Review LG A530U 5466

Fiquei interessado no note, porém, R$1500, já era aquele ponto que passava do orçamento, então R$1750, era algo já além do céu para mim. Fui na colombo, loja física me refiro, na esperança de conseguir um bom preço e o vendedor me fala R$1950, SENDO QUE NO SITE TÁ POR R$1900 com frete grátis. Fiquei boladasso.
 
Beleza cara, vou dar uma olhada na memo e bases, mas por enquanto vou esperar um pouco.

Minha duvida maior agora é quanto a software, drivers e sistema operacional. Li algumas coisas sobre ter de formatar o pc, problemas de lentidao no boot por conta do leitor biometrico, e a questão dos drivers. Não precisa formatar nem nada disso? ou realmente melhora o desempenho?

Quero deixar o pc redondinho.

E também que testes posso fazer e como fazer, pra aproveitar os 7 dias iniciais.

Valeu

Cara, eu acho que esse lance de formatar é lenda... windows realmente precisa formatar de tempo em tempo, mas o bixo vem zerinho de fábrica... o que a galera não gosta é que vem com muito softwarezinho da LG, eu mesmo num tirei nada, só desativei o leitor biométrico na BIOS. Realmente a inicialização dele é um pouco mais lenta se comparada a outros sistemas operacionais (MAC OSX e Linux, por exemplo), mas nada que me incomode.

Atualização de drivers: entra no site da intel e tem um esquema lá dele analisar tua máquina, vai pedir pra vc baixar a versão mais atual da VGA onboard. Depois tu vai no site da nvidia e atualiza também. Teve gente aí que falou que pegou a última versão e o desempenho no índice do windows diminuiu, mas no jogo ficou a mesma coisa. Na real esses drivers novos dão diferença em placa que acabou de sair, no caso a série 6xx. Tem um auto-update da LG também que pede pra instalar uns drivers mais novos, é tudo automático.

Sobre os testes, baixe algum jogo que vc curta e jogue bastante, pra esfolar o bixim rsrsrsrsrsrs
------------
Fiquei interessado no note, porém, R$1500, já era aquele ponto que passava do orçamento, então R$1750, era algo já além do céu para mim. Fui na colombo, loja física me refiro, na esperança de conseguir um bom preço e o vendedor me fala R$1950, SENDO QUE NO SITE TÁ POR R$1900 com frete grátis. Fiquei boladasso.

Por 1500 vai ser difícil achar algum com vga dedicada... tente pelo menos pegar um core i5 ou i7 de terceira geração, que daí pelo menos vem com a HD 4000 da Intel, que já roda alguma coisa, mesmo que seja no low jogo novo e médio jogo mais antigo.
 
Cara, eu acho que esse lance de formatar é lenda... windows realmente precisa formatar de tempo em tempo, mas o bixo vem zerinho de fábrica... o que a galera não gosta é que vem com muito softwarezinho da LG, eu mesmo num tirei nada, só desativei o leitor biométrico na BIOS. Realmente a inicialização dele é um pouco mais lenta se comparada a outros sistemas operacionais (MAC OSX e Linux, por exemplo), mas nada que me incomode.

Atualização de drivers: entra no site da intel e tem um esquema lá dele analisar tua máquina, vai pedir pra vc baixar a versão mais atual da VGA onboard. Depois tu vai no site da nvidia e atualiza também. Teve gente aí que falou que pegou a última versão e o desempenho no índice do windows diminuiu, mas no jogo ficou a mesma coisa. Na real esses drivers novos dão diferença em placa que acabou de sair, no caso a série 6xx. Tem um auto-update da LG também que pede pra instalar uns drivers mais novos, é tudo automático.

Sobre os testes, baixe algum jogo que vc curta e jogue bastante, pra esfolar o bixim rsrsrsrsrsrs
------------


Por 1500 vai ser difícil achar algum com vga dedicada... tente pelo menos pegar um core i5 ou i7 de terceira geração, que daí pelo menos vem com a HD 4000 da Intel, que já roda alguma coisa, mesmo que seja no low jogo novo e médio jogo mais antigo.
Eu pegaria aquele samsung com o A6. Mas to aguardando, não faz muito que tinha o SD7 no submariono por R$1530, pena que era com o cc deles :okay:
 
Macahrio, valeu pela informação.

Cara seguinte, gostei do notebook e tudo mais, mas tem um lance desagradável acontecendo aqui Pensei que era eu não estar acostumado com o teclado e tal, mas não é só isso. o Barulho nas teclas 3,6 no numerário não é problema pra mim, nem me incomoda.

Mas minha tecla "D" ta com tipo uma espécie de mal contato, só funciona se eu apertar exatamente num ponto dela, o que eu acho que é incoerente, queria saber se é assim mesmo nos outros, ou é só no meu.

Bom de antemão, ainda está nos 7 dias, entretanto essa peça era mostruario e a ultima aqui na regiao norte do pais, comprar outro só na colombo por 1899+frete R$ 245 = 2145.

Aqui comprei por 1799 parcelado em 5x sem juros. Ou seja, o que vale a pena? seria o caso ficar com ele mesmo assim e recorrer à assitencia tecnica local?

Quanto aos testes da maquina, tem softwares que testam todos os componentes e tal? ver se ta tudo ok, tem um lance de ver dead pixel etc, se puder me orientar valeu.
Valeu cara.


Aproveitano a brecha meu note antigo era o PHILCO PHN 15008 core 2 duo t6500, 4gb ram ddr2, hd 4650 ddr3 512mb, 15,6" LED, por quanto sera que eu consigo vender ele? ta inteiro.
Abraço
 
Última edição:
Cara o meu teclado é perfeito, tudo funciona com o mais simples toque em qq tecla, não importa o local, já tentou dar um "apertão" nela mais forte? as vezes tá desencaixada, ai encaixa de novo.. sobre o Philco, acho que vc pega no máximo uns R$1.000,00 pela HD4650 ser valente, boa sorte xD
 
Macahrio, valeu pela informação.

Cara seguinte, gostei do notebook e tudo mais, mas tem um lance desagradável acontecendo aqui Pensei que era eu não estar acostumado com o teclado e tal, mas não é só isso. o Barulho nas teclas 3,6 no numerário não é problema pra mim, nem me incomoda.

Mas minha tecla "D" ta com tipo uma espécie de mal contato, só funciona se eu apertar exatamente num ponto dela, o que eu acho que é incoerente, queria saber se é assim mesmo nos outros, ou é só no meu.

Bom de antemão, ainda está nos 7 dias, entretanto essa peça era mostruario e a ultima aqui na regiao norte do pais, comprar outro só na colombo por 1899+frete R$ 245 = 2145.

Aqui comprei por 1799 parcelado em 5x sem juros. Ou seja, o que vale a pena? seria o caso ficar com ele mesmo assim e recorrer à assitencia tecnica local?

Quanto aos testes da maquina, tem softwares que testam todos os componentes e tal? ver se ta tudo ok, tem um lance de ver dead pixel etc, se puder me orientar valeu.
Valeu cara.


Aproveitano a brecha meu note antigo era o PHILCO PHN 15008 core 2 duo t6500, 4gb ram ddr2, hd 4650 ddr3 512mb, 15,6" LED, por quanto sera que eu consigo vender ele? ta inteiro.
Abraço

não é porque era um notebook a mostra que pode vir quebrado. 7 dias pega um novo. eles são obrigados a fornecer um novo.
 
é uma duvida boba mais como abrir a tampa do slot de memoria ram tem alguma trava pois naum to conseguindo abrir

Tira a tampa da placa wi-fi que fica bem fácil de tirar a tampa da memória... É só puxar ela pelo cantinho ao lado da placa wifi...
 
quando tiro o parafuso da tamba ela tem uma travinha eu puxo ela não quer sair to com medo de forçar e que eu quebre tem alguma trava que tenho que soltar
 
Macahrio, obrigado pela opinião.

Acabei decidindo comprar o LG a530u, comprei agora a tarde, to com ele aqui. Fechei aquela ultima peça de mostruario por 1799 parcelado em 5x sem juros.

Se puderem me dar umas dicas ai do que fazer pra deixar o note filé mignon, ficarei bastante grato.
No manual diz pra carregar totalmente a bateria antes do uso. O que seria isso? deixei ele carregando a bateria com o aparelho desligado por 4 horas, é isso?


Abraço galera, em breve testarei alguns jogos. O lance do aquecimento realmente devo comprar alguma base com cooler? Vou jogar jogos recentes, geralmente em salas com ar condicionado.

Boa noite.

Cara acho que esse note pode ter sido devolvido por esse problema da tecla, daí eles deixam no mostroario, se for pra assistencia pode ficar 30 dias lá, se vc não se importa...

O windows que vem nele é igual qualquer outro, só acrescentados os programas da LG, alguns são até uteis, não querendo usar é só desabilitar a inicialização pelo msconfig ou usar algum programa de manutenção como tuneup ou systemcare, que ainda ajudam a manter o bicho redondo fazendo manutenções programadas. Fiz uma partição de 100 GB e instalei o windows 8 em dual boot, tá perfeito e muito rapido, nem uso mais o seven a semanas.

O meu não aquece nada, em jogos pesados fica morno do lado esquerdo, uso uma base, mas nem tem cooler. Se vai jogar em lugar com ar, nem se preocupe com base.
------------
Fiquei interessado no note, porém, R$1500, já era aquele ponto que passava do orçamento, então R$1750, era algo já além do céu para mim. Fui na colombo, loja física me refiro, na esperança de conseguir um bom preço e o vendedor me fala R$1950, SENDO QUE NO SITE TÁ POR R$1900 com frete grátis. Fiquei boladasso.


Isso mesmo, na loja é mais caro, a vantagem é sair com a caixa em baixo do braço, e se tiver problema levar na hora na loja e já trocar, eu como sou azarado com eletronicos, sempre prefiro fazer assim, por sorte com esse LG tudo deu certo e até hoje (6 meses) tá perfeito.

Quanto ao preço desse note, vale cada centavo, fico horas na frente e não cança a vista, o que com outros que já tive não era possível, pois o angulo de visão era horrível e tinha que ficar sempre mechendo na tampa.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.... comprei esse notebook(lg black a530u 5466) e colokei nele essa memoria Vengeance® elas sao 1600mhz(2x4 gb), quando eu abri o aida64 fala que e compativel ate 1333mhz o chipset entaum eu achei q ele ia baixa a frequencia da memoria pra 1333mhz so q nao baixou sera q tem algum problema fika em 1600mhz as memo?
capturarp.png
 
Boa tarde pessoal.... comprei esse notebook(lg black a530u 5466) e colokei nele essa memoria Vengeance® elas sao 1600mhz(2x4 gb), quando eu abri o aida64 fala que e compativel ate 1333mhz o chipset entaum eu achei q ele ia baixa a frequencia da memoria pra 1333mhz so q nao baixou sera q tem algum problema fika em 1600mhz as memo?
http://imageshack.us/a/img443/9489/capturarp.png

Boa tarde pessoal.... comprei esse notebook(lg black a530u 5466) e colokei nele essa memoria Vengeance® elas sao 1600mhz(2x4 gb), quando eu abri o aida64 fala que e compativel ate 1333mhz o chipset entaum eu achei q ele ia baixa a frequencia da memoria pra 1333mhz so q nao baixou sera q tem algum problema fika em 1600mhz as memo?
http://imageshack.us/a/img443/9489/capturarp.png

Cara o link que vc colocou destaca a memória como tendo frequencia de 1866 MHz mas o SPD Speed é 1333Mhz, deve ser por isso que rolou de boa o interessante não é a placa-mãe ter aceitado e sim o processador pois é ele quem possui a controladora de memória(NORTH BRIDGE) e não mais a placa-mãe, que possui agora apenas o SOUTH BRIDGE, no caso o HM65, segundo a intel o i5-2430M aceita oficialmete DDR3-1066/1333 e a partir do i7-2720QM é que temos suporte a DDR3-1066/1333/1600, ou seja, se a controladora do seu i5 tá turbinada ae, não aquecendo o processador blz, uma coisa que eu queria testar seria a instalação de 2 pentes de 8GB com um processador i7-2670QM, porque esse consegue gerenciar 32 GB e se temos apenas 2 slots de memória o mínimo seria 16 GB mesmo com as limitações.
 
Última edição:
Bom pessoa, a situação é a seguinte, curti bastante o note. Se eu devolver essa peça só nas lojas colombo, e vai me custar bem mais e vou ter que desembolsar a vista pra ter desconto. Esse aqui eu paguei 1799 parcelado em 5 sem juros. Na colombo com o frete e tudo mais vai sair uns 2150 à vista.
E ai vale a pena eu mandar pra assistencia tecnica e esperar né qq seis acham?
Ah vi que tem outra peça tbm mostruario numa filial numa cidade vizinha, posso mandar eles trazerem né? quem sabe a outra está perfeita.
Mas se nao der, ficar com ele e mandar pra AT vale a pena ? Os caras fazem o serviço direito? acho que é manutenção simples, num épossivel eles demorarem tanto, só verificar mal contaato de uma tecla né..

Falou
Abraço
 
[

Bom pessoa, a situação é a seguinte, curti bastante o note. Se eu devolver essa peça só nas lojas colombo, e vai me custar bem mais e vou ter que desembolsar a vista pra ter desconto. Esse aqui eu paguei 1799 parcelado em 5 sem juros. Na colombo com o frete e tudo mais vai sair uns 2150 à vista.
E ai vale a pena eu mandar pra assistencia tecnica e esperar né qq seis acham?
Ah vi que tem outra peça tbm mostruario numa filial numa cidade vizinha, posso mandar eles trazerem né? quem sabe a outra está perfeita.
Mas se nao der, ficar com ele e mandar pra AT vale a pena ? Os caras fazem o serviço direito? acho que é manutenção simples, num épossivel eles demorarem tanto, só verificar mal contaato de uma tecla né..

Falou
Abraço

Tenta fazer como alguem ja falou antes, soca pressão com o dedo e vê se melhora, ja tive um teclado da samsung que veio bixado 4 teclas, com preguiça de devolver dei umas forçadas torcendo o teclado pros lados e ficou bom, com não tem como torcer o do note da umas fincadas a fuzeu com o dedo, as vezes é só o plastico dos contatos fora da posição, pior não deve ficar, se não der tenta essa da outra loja mesmo, o problema das assistencias é que sempre tem uma fila e eles nem olham antes de chegar sua vez, vai de sorte.
 
Macahrio, valeu pela informação.

Aqui comprei por 1799 parcelado em 5x sem juros. Ou seja, o que vale a pena? seria o caso ficar com ele mesmo assim e recorrer à assitencia tecnica local?

Quanto aos testes da maquina, tem softwares que testam todos os componentes e tal? ver se ta tudo ok, tem um lance de ver dead pixel etc, se puder me orientar valeu.
Valeu cara.

Aproveitano a brecha meu note antigo era o PHILCO PHN 15008 core 2 duo t6500, 4gb ram ddr2, hd 4650 ddr3 512mb, 15,6" LED, por quanto sera que eu consigo vender ele? ta inteiro.
Abraço

Brother, tenta fazer como te sugeriram, às vezes só está mal encaixada. No mais, se este for o único problema, tu pode ficar com ele e comprar um teclado USB, que custa bem barato, até mesmo porque se tu for comprar uma base futuramente, teclado e mouse externos são praticamente obrigatórios.

Eu também tinha esse Philco aí, vendi por R$ 1.100,00, mas já tem um tempão, se não me engano foi no fim do ano passado! Como os preços de note despencaram, não espere vender por muito! Acho que uns 800 reais está de bom tamanho (já paga metade do que vc pagou no seu LG!)

Cara o meu teclado é perfeito, tudo funciona com o mais simples toque em qq tecla, não importa o local, já tentou dar um "apertão" nela mais forte? as vezes tá desencaixada, ai encaixa de novo.. sobre o Philco, acho que vc pega no máximo uns R$1.000,00 pela HD4650 ser valente, boa sorte xD

Como falei ali em cima, milão eu acho muito, mesmo tendo a 4650. Só se tiver muita sorte!!!

quando tiro o parafuso da tamba ela tem uma travinha eu puxo ela não quer sair to com medo de forçar e que eu quebre tem alguma trava que tenho que soltar

Eu tava apanhando também pra tirar a tampa do meu, daí peguei a chave de fenda bem fininha e fui forçando com ela, com bastante cuidado. A travinha fica na lateral. Boa sorte.
 
Ele tem um pente de memória só né? Da pra colocar um segundo? E alguém já testou com SSD? Talvez com um i7 também? Se alguém souber me dizer qual o chipset dele, ajudaria. Valeu!
 
Como falei ali em cima, milão eu acho muito, mesmo tendo a 4650. Só se tiver muita sorte!!!

Fora do fórum talvez ele consiga, pra algum amigo que goste de jogos mas não tenha ideia do mercado kkkk.. abraço

Ele tem um pente de memória só né? Da pra colocar um segundo? E alguém já testou com SSD? Talvez com um i7 também? Se alguém souber me dizer qual o chipset dele, ajudaria. Valeu!

Só 1 pente, pode colocar outro sim, i7 tbm tem como, alias tem um usuário aki no tópico que colocou no dele, algumas paginas atrás tem os testes, o chipset dele é o HM65, vlw xD
 
Cara o link que vc colocou destaca a memória como tendo frequencia de 1866 MHz mas o SPD Speed é 1333Mhz, deve ser por isso que rolou de boa o interessante não é a placa-mãe ter aceitado e sim o processador pois é ele quem possui a controladora de memória(NORTH BRIDGE) e não mais a placa-mãe, que possui agora apenas o SOUTH BRIDGE, no caso o HM65, segundo a intel o i5-2430M aceita oficialmete DDR3-1066/1333 e a partir do i7-2720QM é que temos suporte a DDR3-1066/1333/1600, ou seja, se a controladora do seu i5 tá turbinada ae, não aquecendo o processador blz, uma coisa que eu queria testar seria a instalação de 2 pentes de 8GB com um processador i7-2670QM, porque esse consegue gerenciar 32 GB e se temos apenas 2 slots de memória o mínimo seria 16 GB mesmo com as limitações.

foi mal n vi que o link q eu colokei era das memoria de 1866mhz mas sao igual a q eu peguei.... essas aki Memória Sodimm Corsair Vengeance 8gb 2x4gb Ddr3 - 1600 Mhz - R$ 169,98 no MercadoLivre o spd dele ta em 798x2= 1596 mhz olha ali no cpu z btw nao esquenta nao, chega a 76 grau quando jogo os jogos e no teste de esstabilidade do aida64 chego a 81 grau e fiko durante 15 min...

capturarsm.png
 
foi mal n vi que o link q eu colokei era das memoria de 1866mhz mas sao igual a q eu peguei.... essas aki Memória Sodimm Corsair Vengeance 8gb 2x4gb Ddr3 - 1600 Mhz - R$ 169,98 no MercadoLivre o spd dele ta em 798x2= 1596 mhz olha ali no cpu z btw nao esquenta nao, chega a 76 grau quando jogo os jogos e no teste de esstabilidade do aida64 chego a 81 grau e fiko durante 15 min...

http://imageshack.us/a/img826/3358/capturarsm.png

Cara vc foi o primeiro a quebrar a barreira 1333 MHz do i5, sem bios mod nem nada, digo isso com relação ao que vi na internet, agora so falta testar o limite de quantidade de memória do note, o sata 3(com um SSD SATA3 por exemplo: CORSAIR FORCE 240GB SSD GS) e o conector mSATA com um mSATA SSD.
 
Última edição:
Só mais uma coisa, a ventoinha desse notebook é barulhenta?
 
Kaesar, eu não acho, inclusive esse note se vc apertar FN + F11 vc ativa o modo silencioso do Cooler, vlw xD
 
Valeu Th!@go me lembrei agora, tem mais duas coisas. A bateria tem duração de quanto tempo mais ou menos ? Esse notebook, ele tem aquele negócio de trocar de GPU conforme o uso ? Tipo, se eu estiver navegando ele mantem a HD3000 e quando eu for jogar ele passa para a GT555M. Perguntei sobre o chipset porque se fosse o HM77 que tá vindo em alguns notebooks da acer, acho que dava pra trocar o processador para um Ivy Bridge daí, não tenho certeza se isso é possível com o HM65. Me lembrei agora, ele não é da revisão B2 né? Ele é B3? Valeu, desculpa o monte de perguntas, é que estou quase para pegar ele e essas perguntas vão fazer eu bater o martelo.
 
A Bateria vou ficar te devendo, já usei mas não marquei o tempo dela, é raríssimo eu não usar na tomada, e usei ainda em alta perfomance kkkk, ele tem o Optimus sim, em tarefas básicas a HD3000 fica ativa, quando precisa de mais GPU ai entra a GT555M.

Ele é B3 sim, inclusive eu mesmo fiz o teste e postei algumas paginas atrás, o HM65 não dá suporte mesmo ao Ivy Brigde, só Sandy Bridge infelizmente, e pode perguntar tranquilo, fórum é pra isso, eu mesmo antes de comprar tbm postei pra caramba aki hehehe, vlw xD
 
Cara vc foi o primeiro a quebrar a barreira 1333 MHz do i5, sem bios mod nem nada, digo isso com relação ao que vi na internet, agora so falta testar o limite de quantidade de memória do note, o sata 3(com um SSD SATA3 por exemplo: CORSAIR FORCE 240GB SSD GS) e o conector mSATA com um mSATA SSD.


No aida64 diz que suporta 16GB mas dai so testando msm.... pq no site da colombo diz q e expansível so te 8gb.... tem como usa 2 HD nele? nao vi na parte de hd se tinha espaço pra mais um....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo