Review LG A530U 5466

Galera! ontem desmontei o note e verifiquei que a pasta térmica original que vem com ele é um lixo. com apenas "1 mês" de uso a pasta se encontrova totalmente seca e sem mais função. efetuei a troca por uma a base de prata. antes a temp. chegava aos 84ºC e depois da troca baixou 9ºC quando em full load. aconselho a troca da pasta para quem joga bastante ou exige muito do processador. máquina excelente! para fazer a desmontagem tem que tirar o teclado depois de remover todos os parafusos em baixo.

Acho que já é o terceiro relato desses... to pensando em fazer a troca também... o ruim é desmontar... parece chato.. rsrs

Qual pasta térmica vocês estão usando?

Eu tava afim de trocar também, mas não tenho experiência nenhuma com hardware de notebook... é muito difícil o processo?

Sobre a pasta térmica, acho que uma boa marca é a Arctic Silver 5.
 
use uma a base de prata, mas se possível troque, pois a que vem é de baixa qualidade. como eu disse . tenho a máquina apena a 1 mes e a pasta ja estava seca e em excesso. se agora ja estava em 84ºC, imagina no verão jogando BF3, F12012, PES2013 etc....
 
PEssoal to tendo problemas com o meu , ja faz 4 meses que tenho ele e as temp subiram muito , o processador em idle ta 78º e full passa de 100 ...
alem disso toda hora dah tela azul, to pensnado em manda para a garantia ja qque tenho 2 anos dela ..
 
Aqui abaixou muito a temp, só é bem chato abrir, podia ser mais simples, como o A510, mas se puderem, troquem que ela realmente é bem ruimzinha.
 
Lricardo. provavelmente sua máquina deve estar com a pasta térmica seca e as "vapor chabers", obstruídas por pó. 100ºC é o limite que este processador aguenta. apartir dai a máquina se desliga sozinha, trava, tela azul. vc deve fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica com urgência e verificar. essa temperatura é muito alta e pode reduzir a vida útil da máquina.
 
Lricardo. provavelmente sua máquina deve estar com a pasta térmica seca e as "vapor chabers", obstruídas por pó. 100ºC é o limite que este processador aguenta. apartir dai a máquina se desliga sozinha, trava, tela azul. vc deve fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica com urgência e verificar. essa temperatura é muito alta e pode reduzir a vida útil da máquina.
ok mas se eu fizer isso eu perco a garantia ?
 
Notebook LG A550 Comprado na Loja Colombo, agora é só aguardar chegar. o/
 
Pro pessoal que abriu pra trocar a pasta térmica, alguém se habilita e fazer um passo-a-passo ou pra quem nunca fez isso na vida é melhor contratar alguém pra fazer? O duro é que moro em uma pequena cidade do interior de Minas, nem sei se encontro alguém por aqui capaz de fazer isso =/
 
dudumoc quando chegar atualiza a gente to com o dedo no comprar aki mais quero saber a opinião de alguém que já tem em mãos rsrs
 
Tela

E aê galera, só pra saber se foi comigo mesmo.

Tava usando normal o a530 na bateria, aí conectei a fonte e na mesma hora a tela apagou, e não acende mais :yuno:
Se você jogar uma luz nela, dá pra ver que ela tá funcionando e tudo mais, só não tem iluminação. Se conectar pelo HDMI e pelo VGA também. Alguém teve esse problema aqui ? ou, alguém sabe o que pode ter sido ?
O jeito mesmo é mandar na garantia, ahhahahhaha.
Fora isso, computador massa !

Valeu !
 
já desligou o note e ligou de novo?
 
Só pra constar, já postaram o review do A550, apesar de não estar tão completo quanto este aqui...

Galera, sobre a troca da pasta térmica, achei a Arctic Cooling MX-4 por 40 reais com frete, e um amigo meu que mora na cidade vizinha, que é técnico, cobra 60 reais na mão de obra pra abrir e fazer o processo... será que compensa pagar esses 60 reais aí na mão de obra? Aqui onde moro é muito quente, muito mesmo.... com o note na base, jogando, o processador fica sempre a 90º graus (acho que não sobe mais por causa do cpu throttling)...
 
Comprei o meu dia 11/10/2012, hj (dia 19/12) ele se encontra no site(colombo) como despachando, gostaria de saber se alguem aki ja testou dois pentes de 8gb 1333mhz (somando 16gb) nesse lga530, achei interessante por a pasta termica base de prata tb, chegando aki eu posto minhas primeiras impressoes sobre o aparelho....
 
Comprei o meu dia 11/10/2012, hj (dia 19/12) ele se encontra no site(colombo) como despachando, gostaria de saber se alguem aki ja testou dois pentes de 8gb 1333mhz (somando 16gb) nesse lga530, achei interessante por a pasta termica base de prata tb, chegando aki eu posto minhas primeiras impressoes sobre o aparelho....

Cara parece que ninguem testou mesmo, só testou 2X4GB DDR3 1600MHz CL9 , se eu tivesse acesso a essa quantidade de memória eu testaria ele assim 2X8GB DDR3 1600MHz CL9 dessa aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820104317
Ps: Tinha o LG A550 também era uma boa opção, pelo mesmo valo eu ficaria pendendo pra o lg a550 COM CERTEZA.
 
Última edição:
coloquei mais um pente de 4GB, ficando com um total de 8GB. pelo que sei ele reconhece ate 8GB 1333MHz. e sim troque a pasta pq esquenta bastante mesmo.
 
E aê galera, só pra saber se foi comigo mesmo.

Tava usando normal o a530 na bateria, aí conectei a fonte e na mesma hora a tela apagou, e não acende mais :yuno:
Se você jogar uma luz nela, dá pra ver que ela tá funcionando e tudo mais, só não tem iluminação. Se conectar pelo HDMI e pelo VGA também. Alguém teve esse problema aqui ? ou, alguém sabe o que pode ter sido ?
O jeito mesmo é mandar na garantia, ahhahahhaha.
Fora isso, computador massa !

Valeu !

Então, meu caro...
Pelo que conheço de notes, parece que o problema com o seu, reside no backlight do mesmo...
Jogando uma fonte de luz na tela, ou pelas saídas de vídeo, tudo normal... Backlight, sem dúvida...

P.S.: Faz já uns três meses que tô namorando esse LG, mas a grana não ajuda a trazê-lo pra casa... :haha:
 
coloquei mais um pente de 4GB, ficando com um total de 8GB. pelo que sei ele reconhece ate 8GB 1333MHz. e sim troque a pasta pq esquenta bastante mesmo.

Amigo da uma olhada na memória que foi testada pelo commado1973 http://imageshack.us/a/img443/9489/capturarp.png,http://imageshack.us/a/img826/3358/capturarsm.png, está tudo nessa página do fórum http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/392027-review-lg-a530u-5466-a-52.html


Obs: A unica diferença ae foi o barramento de 1600MHz porque as latências das memórias são idênticas a da memória que vem no note.
 
Última edição:
Coé galera.. acho que rolou um problema de aquecimento aqui :( .. até ontem eu joguei pes 2013, zerei cod mw 3, zerei cod mw 2, tudo no maximo, e o processador não chegava a 75Cº e a placa de video não chegava a 65Cº :s.. hj quando cheguei da escola fui jogar assassins creed e cod black ops, o processador chegou a 98Cº e a placa de video a 85.. :S, alguem passou por isso tbm? sabe a solução? :s obrigado a quem ajudar..
 
Aqui onde moro é normal o processador ficar a 90° e a VGA em 75°, pois é uma cidade MUITO quente! Detalhe que essas temperaturas são utilizando uma base que deixa o note mais elevado e impede de formar aquela ilha de calor ao redor dele.
 
Temperatura

Estou utilizando o meu note há umas 3 semanas..
.............sempre usando com o notepal que comprei (que nem sei se resolve taaanto assim pq ele é fraquinho).

Jogando games tipo Crysis 2, o processador atinge 84~87°C e a placa atinge os 74~79°C

(e eu moro no Pará.. onde o Sol, parece que da um foco só de sacanagem.... quente pra caraleo)
....

.....vamo ver daqui ha um mes, se essa pasta escrota que vcs estao falando vai estragar, mesmo.
 
Última edição:
Aqui ta chegando a 97°~98° o processador e uns 90° a GPU @600Mhz, mas não era tão alta assim, a pasta deve ter estragado tb....

Tenho uma Artic Silver 5 que usei no meu desktop parada a uns 2 anos , tem data de validade pasta térmica?
 
Última edição:
eu vou testar duas de 8gb quando chegar o meu.... ae posto aki, quanto ao 550 eu vi ele a 2.199 e nao gostei da estetica dele, vi um em exposiçao aki numa loja, e pelo q vi a dif eh minima em desempenho, pra mim nao vale a pena.
 
eu vou testar duas de 8gb quando chegar o meu.... ae posto aki, quanto ao 550 eu vi ele a 2.199 e nao gostei da estetica dele, vi um em exposiçao aki numa loja, e pelo q vi a dif eh minima em desempenho, pra mim nao vale a pena.


Ja vi pessoal em fórum dizendo que colocaram 16 GB em note que recomendava no máximo 8GB, tipo os CCE e QBEX, não tendo que gastar só pra testar tá valendo.
 
Blz, deve chegar ate dia 1/11 ai eu posto um breve review aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo