Review LG A530U 5466

E aê galera, só pra saber se foi comigo mesmo.

Tava usando normal o a530 na bateria, aí conectei a fonte e na mesma hora a tela apagou, e não acende mais :yuno:
Se você jogar uma luz nela, dá pra ver que ela tá funcionando e tudo mais, só não tem iluminação. Se conectar pelo HDMI e pelo VGA também. Alguém teve esse problema aqui ? ou, alguém sabe o que pode ter sido ?
O jeito mesmo é mandar na garantia, ahhahahhaha.
Fora isso, computador massa !

Valeu !

Isso só acontece quando ta na tomada?
Se SIM faça o seguinte:
1. Abra o PAINEL DE CONTROLE;
2. Cole este caminho na barra superior, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia
3. Acesse qualquer um dos planos de energia a direta
4. Clique em RESTAURAR AS CONFIGURAÇÕES PADRÃO DESTE PLANO
5. Acho, quer dizer, espero que resolva. kkk
 
Boa tarde pessoal.. alguém ai tem jogado Diablo 3 nele para poder fazer uma comparação ?

Aqui fiz o teste as temperaturas chegaram a 83ºC .. isso com o Notebook com a parte superior levantada para não obstruir a ventilação As configurações do jogo estavam em High.

Alguma sugestão para base refrigerada?
 
Boa tarde pessoal.. alguém ai tem jogado Diablo 3 nele para poder fazer uma comparação ?

Aqui fiz o teste as temperaturas chegaram a 83ºC .. isso com o Notebook com a parte superior levantada para não obstruir a ventilação As configurações do jogo estavam em High.

Alguma sugestão para base refrigerada?

83 graus está de boa heim...
 
Galera, volto aqui para dar o feedback em relação a Notepal U3, se alguém estiver interessado em uma base cooler, pode pegar a U3 que no A530 faz diferença.

Hoje tá um calor infernal aqui na minha cidade, mais de 30ºC, e o note está com o Processador em 55ºC e a VGA em 47ºC, no meu uso de trabalho no momento, ou seja, Office, Internet, WMP e etc.. antes ele ficava com o processador em 62ºC e a VGA em 55ºC, mas a maior diferença é na carcaça do lado do touchpad, praticamente normal, está um pouquinho mais quente que o restante do note, em dias como o de hoje ficava muitoo quente esse local, não dava pra apoiar o pulso, a base acabou com isso!

Vlw, xD
 
Pessoal, alguem sabe me dizer se há muita diferença em usar Dual Channel 4gbx4gb DDR3 1333Mhz e 1600Mhz?
------------
Alguem me indica uma boa base de refrigeração para o LG A550?
Essa no site da Kabum seria uma boa?

KaBuM! - Pixxo Base p/ Notebook c/ Cooler EP63900PSX
 
Cara, essa ai é bem fraquinha viu, de plástico ainda, o ideal é algo que dissipe melhor o calor, eu comprei a Notepal U3 e estou satisfeito, fez efeito aqui.

A diferença é pequena na minha opinião de 1333Mhz pra 1600.

Agora uma duvida minha, alguém instalou Ubuntu ou qq outro tipo de Linux no A530? Eu instalei aqui o ubuntu 12.10 e to com problemas com a GT555M, o note esquenta pra caramba no linux, fica quase sempre em 70ºC o processador, e o motivo pelas pesquisas que fiz é por falta do driver correto da NVidia, alguém teve algum problema parecido no linux? Como resolveu? vlw,, xD
 
Encontrei este no site balao da informatica, será se refrigera bem ou nessa faixa de preço teria alguma base melhor?


[url]https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=42124&parceiro=buscape

[/URL]
 
Agora uma duvida minha, alguém instalou Ubuntu ou qq outro tipo de Linux no A530? Eu instalei aqui o ubuntu 12.10 e to com problemas com a GT555M, o note esquenta pra caramba no linux, fica quase sempre em 70ºC o processador, e o motivo pelas pesquisas que fiz é por falta do driver correto da NVidia, alguém teve algum problema parecido no linux? Como resolveu? vlw,, xD

Instalei aqui, sofri um pouco mas depois deu certo... Procura por bumblebee no Google, é um software alternativo que consegue deixa padrão a VGA Intel 3000, daí pra usar a GT555m você tem que ativá-la na mão. Mas toma cuidado, porque esses dias fiz as atualizações automáticas do Ubuntu, entre elas veio um novo driver da nvidia, daí o Bumblebee parou de funcionar, mas nem corri atras pra tentar arrumar porque ainda não tive tempo.
 
Consegui aqui!

Eu já tinha visto sobre o bumblebee, mas eu não conseguia instalar, dava sempre erro ou não desativava a NVidia, agora tudo certo, e o note tá com as temps em 58ºC + ou - hehe, abraço
 
Galera, volto aqui para dar o feedback em relação a Notepal U3, se alguém estiver interessado em uma base cooler, pode pegar a U3 que no A530 faz diferença.

Hoje tá um calor infernal aqui na minha cidade, mais de 30ºC, e o note está com o Processador em 55ºC e a VGA em 47ºC, no meu uso de trabalho no momento, ou seja, Office, Internet, WMP e etc.. antes ele ficava com o processador em 62ºC e a VGA em 55ºC, mas a maior diferença é na carcaça do lado do touchpad, praticamente normal, está um pouquinho mais quente que o restante do note, em dias como o de hoje ficava muitoo quente esse local, não dava pra apoiar o pulso, a base acabou com isso!

Vlw, xD

Você comprou essa base em loja física ou na internet? Quanto pagou? Tem link?
Achei em umas lojas aqui mas nenhuma "conhecida"
Muito obrigado!
 
Consegui aqui!

Eu já tinha visto sobre o bumblebee, mas eu não conseguia instalar, dava sempre erro ou não desativava a NVidia, agora tudo certo, e o note tá com as temps em 58ºC + ou - hehe, abraço

Esse 12.10 que você instalou já é o último, né? Acho que o que eu tenho instalado é o 12.04... vou atualizar depois que eu instalar o windows 8, sai agora, na sexta-feira.
 
Você comprou essa base em loja física ou na internet? Quanto pagou? Tem link?
Achei em umas lojas aqui mas nenhuma "conhecida"
Muito obrigado!

Comprei no ML, só que foi de um cara q tinha comprado a um mês e vendeu o note, ai tava vendendo a base tbm, paguei 70 conto, vlw xD

Esse 12.10 que você instalou já é o último, né? Acho que o que eu tenho instalado é o 12.04... vou atualizar depois que eu instalar o windows 8, sai agora, na sexta-feira.

Sim, o ultimo.. Windows 8 to em duvida ainda rs, não sei se vou me acostumar kkk, vlw xD
 
Sim, o ultimo.. Windows 8 to em duvida ainda rs, não sei se vou me acostumar kkk, vlw xD

Cara, acho que não precisa dúvida... posso estar enganado, mas me parece que tem desativar a interface Metro e deixar com cara de Windows 7...

Mudando de assunto, hoje resolvi tirar aquele adesivo horroroso que vem no notebook, aliás, eu me pergunto: pra quê colocar essas m*rdas de adesivos enfeiando a carcaça?????? Tem uns modelos que é de boa, vc puxa o adesivo e pronto, esse LG vc tira e m*rda deixa quilos de cola pra trás... tive que usar acetona! pra poder tirar os resíduos, affffffff.
 
Muito feliz com A530.. acho que mesmo com o lançamento do a550 ele continua sendo excelente para quem vai comprar no cartao, ja que o 550 esta 400 reais mais caro.

Jogando WoW em qualidade texturas altas.. alguns efeitos desativados..Diablo 3 em High.. Dishonored rodando liso.. enfim... pra um jogador casual como eu esta otimo.

Alguém ai sabe dizer se o Guild Wars 2 roda legal nele?
 
Cara, acho que não precisa dúvida... posso estar enganado, mas me parece que tem desativar a interface Metro e deixar com cara de Windows 7...

Mudando de assunto, hoje resolvi tirar aquele adesivo horroroso que vem no notebook, aliás, eu me pergunto: pra quê colocar essas m*rdas de adesivos enfeiando a carcaça?????? Tem uns modelos que é de boa, vc puxa o adesivo e pronto, esse LG vc tira e m*rda deixa quilos de cola pra trás... tive que usar acetona! pra poder tirar os resíduos, affffffff.

Hmm interessante rs, sobre os adesivos, ranquei alguns no primeiro dia quando ele chegou kkk, tem uns até que vai, mas outros são horrorosos.. vira e mexe me da vontande de tirar esssa da LG com as especificações do note kk..

Mudando de assunto tbm, preciso de ajuda sua, to tendo muitos problemas com driver gráfico aqui no Ubuntu, vc instalou só o Bumblebee ai ou mais algum outro? aqui tá foda, vira e mexe quando reinicio o note dá problema de low graphics e preciso reinstalar os drivers via terminal root.

abraço
 
Pessoal, será que roda Sony vegas nele ?
Esses programas de edição pesados o processador conta muito tambem. Meu irmao tem um pc com uma placa de video foda, roda todos jogos, mas nao consigo usar SV nele, sempre trava e demora uma decada na renderização dos videos.
abraço
 
Hmm interessante rs, sobre os adesivos, ranquei alguns no primeiro dia quando ele chegou kkk, tem uns até que vai, mas outros são horrorosos.. vira e mexe me da vontande de tirar esssa da LG com as especificações do note kk..

Mudando de assunto tbm, preciso de ajuda sua, to tendo muitos problemas com driver gráfico aqui no Ubuntu, vc instalou só o Bumblebee ai ou mais algum outro? aqui tá foda, vira e mexe quando reinicio o note dá problema de low graphics e preciso reinstalar os drivers via terminal root.

abraço

O que eu arranquei foi justamente esse, o da LG com as especificações, os outros eu deixei, são menos feios.

Tô rodando o windows 8 nele, cara, tá uma bala o sistema... tá certo que tá bem cru ainda, isso ajuda no desempenho, mas está ligando em uns 10 segundos!!! inacreditável!

Sobre os drivers no linux, eu só instalei o bumblebee, mas pelo que entendi, esse programa instala uma versão modificada dos drivers da nvidia, posso estar enganado. No começo eu também estava tendo problemas com a resolução, ficava 640x480 toda vez, daí pesquisei no google e encontrei a solução, que foi editar um arquivo (agora não vou me lembrar qual) que controla o refrash rate do monitor... por algum motivo os valores foram alterados, daí eu coloquei os valores corretos e pimba! voltou a pegar as resoluções certas.

Depois vou instalar o Ubuntu 10.12 aqui, daí a gente vai trocando informações, mas por enquanto, ainda estou ajeitando a plataforma windows 8 :)
 
Vlw cara, tô com essa bomba na mão, gosto do Ubuntu, mas essa parte de driver dele enche o saco, principalmente os gráficos, tá tudo bugado de novo a parte de gráfica aqui, abraço
 
Vlw cara, tô com essa bomba na mão, gosto do Ubuntu, mas essa parte de driver dele enche o saco, principalmente os gráficos, tá tudo bugado de novo a parte de gráfica aqui, abraço
Acho que o problema maior é por causa da tecnologia Optimus, da Nvidia... nos desktops parece que não há esses problemas com drivers.
 
Aki o problema tá no driver que reconhece a Intel mesmo, o Ubuntu ta usando um genérico que pelo jeito não ativa nem 3D, tá péssimo e não consigo arrumar!
 
Aki o problema tá no driver que reconhece a Intel mesmo, o Ubuntu ta usando um genérico que pelo jeito não ativa nem 3D, tá péssimo e não consigo arrumar!

Instalei aqui ontem de madruga e dei uma fuçada agora... não consegui ativar o bumbleebe... está usando a HD3000, mas me perece que ativou sim o 3D... rodei o glxsphere e rodou a 66 FPS.

Realmente está ficando mais altas as temperaturas em relação ao windows... quando eu dou o boot no Ubuntu, a ventoinha fica na velocidade média, chega a incomodar à noite, e as temperaturas acima dos 70º, chegando a picos de 80º fuçando no GIMP... no windows fica a 60º e a ventoinha mal dá pra escutar =/

Estou cheio de trampo pra fazer, então por enquanto não vou poder fuçar pra tentar descobrir o problema... se você resolver primeiro, posta aqui...
 
Cara tá fogo, to quase indo pro 12.04, Aqui eu consigo ativar o Bumblebee, ai resolve o problema de temperatura, fica na casa dos 53ºC, mas reinicia o note e o ubuntu não entra mais, aparece uma tela com a seguinte mensagem:

THE SYSTEM IS RUNNING IN LOW-GRAPHICS MODE.

Ai tenho que deletar o bumblebee pelo terminal root pro Ubuntu iniciar, mas ai esquenta, uma semana assim ja, tentei mais de 20 modos diferente, e dá problema em todos, pedi ajuda no ubuntuforum-br agorinha, eu te falo se eu resolver, mas se no 12.04 não tinha problemas, pelo menos temos uma solução, abraço
 
Cara tá fogo, to quase indo pro 12.04, Aqui eu consigo ativar o Bumblebee, ai resolve o problema de temperatura, fica na casa dos 53ºC, mas reinicia o note e o ubuntu não entra mais, aparece uma tela com a seguinte mensagem:

THE SYSTEM IS RUNNING IN LOW-GRAPHICS MODE.

Ai tenho que deletar o bumblebee pelo terminal root pro Ubuntu iniciar, mas ai esquenta, uma semana assim ja, tentei mais de 20 modos diferente, e dá problema em todos, pedi ajuda no ubuntuforum-br agorinha, eu te falo se eu resolver, mas se no 12.04 não tinha problemas, pelo menos temos uma solução, abraço

Cara, o windows 8 por 29 reais está uma boa pedida... eu estou gostando muito do sistema, e como ando meio ocupado o linux vai ter que esperar... bom que até eu ter folga pra fuçar de novo provavelmente já terão arrumado (assim espero).
 
Alguém aí que tenha testado os dois pentes de 8gb cada na memória Ram, poderia dar um feedback?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo