Review LG A530U 5466

Preciso de ajuda ! To pensando em compra mais memoria pro meu note A530 T7676, pelo aida 64 ele diz que suporta até 16gb, mas no manual o máximo vai até 8gb.

Bom a duvida é se posso comprar 2 pentes de 8gb ddr3 1333, ou se devo comprar só mais um de 4gb 1333 ( esse note já vem com 6gb, um pente de 4gb mais um de 2gb)

Se tiverem algum modelo certo pra comprar marca e tals, agradeço !

abraço
 
Boa noite pessoal. Comprei o A530T (7676), formatei e agora tem um drive que nao sei qual é.

Ele ta identificado pelo gerenciador de dispositivos como "Barramento SM". Alguem sabe o que é?!

E é normal a porta USB 3.0 demorar mais para identificar um HD externo que é quase instantaneo na usb 2?

Abraço!
 
Preciso de ajuda ! To pensando em compra mais memoria pro meu note A530 T7676, pelo aida 64 ele diz que suporta até 16gb, mas no manual o máximo vai até 8gb.

Bom a duvida é se posso comprar 2 pentes de 8gb ddr3 1333, ou se devo comprar só mais um de 4gb 1333 ( esse note já vem com 6gb, um pente de 4gb mais um de 2gb)


Isso te ajuda
IMG_20121129_231820.jpg



foi o pdx quem postou na página 69

pode até ser DDR3 1600 COM CL9
 
Inexplicavelmente a VGA voltou a funcionar!!! tem umas coisas de louco no mundo da informática... nem deus entende!

Isso já aconteceu aqui umas 3 vezes... mas um pouco diferente...
Depois de umas 5h com o note ligado, sem jogar nada...Fui tentar acessar o painel da Nv*dia e dava esse erro.... e ao reiniciar voltava ao normal... não alterava nada na resolução e talz... mas se eu abrisse jogo, ficava bem bugado, como se a gt555m resolvesse "dormir"... rsrs
 
Eae pdx blz, tem como vc colocar um print de como o AIDA 64 reconheceu seu SSD Samsung 840, se ele está funcionando em SATA 2 ou SATA 3, pro pessoal ficar mais informado e qual as velocidades de leitura e escrita desse seu SSD no LG A530u, pode ser pelo CrystalDiskMark ou hd tune.

DEsculpe a demora. Chegando em casa hoje à noite faço oteste e posto!
 
Olá,

Comprei o meu a530u em junho e venho acompanho o tópico desde então.

Gostei muito do note, uso ele basicamente para jogar Star Craft 2 e Diablo 3, estou usando o Windows 8 e achei ele muito bom!

O único ponto que me incomoda é a questão da temperatura, atinge 94ºC no chipset e processador e 82ºC na placa de vídeo.

Vendo o vídeo do franciscojsh, que mostrou ele aberto para trocar a pasta térmica, uma coisa me chamou a atenção. A entrada de ar do cooler só tem uma "abertura" das quatro disponíveis e olhando as fotos do link coreano que mostra ele totalmente desmontando vi que lá existe três entradas de ar livres.

노트ë¶ê³¼ 놀기

http://cfile7.uf.tistory.com/image/14228D334EB7449D199692
http://cfile22.uf.tistory.com/image/191D3B334EB744BB1A7F9F

Eu acho que isso deve ser tipo um adesivo que é colado por dentro para... sei lá, evitar entrada de poeira, estragar o note mais rápido, dar mais assistência técnica durante a vida útil dele... ahhaahah. Já tive um note da STI que tinha algo parecido e mantinha a temperatura do note nas alturas!

Será que algum dos colegas que já abriram o note, podem fazer o favor de abrir novamente para tentar retirar esse "adesivo"? Acredito que com isso o fluxo de ar entrando aumentará muito e o note trabalhará a temperaturas muito melhores, assim aumentando muito a vida útil dele!

Valeu!

Excelente pedido! Vou explicar para você o que acontece na carcaça do note. Tive o mesmo pensamento que você, a temperatura dispara porque as ranhuras da entrada de ar estão semi fechadas :yellowface: Não existe um "adesivo" por dentro, o que existe é plástico mesmo, ou seja a carcaça está selada. Tentei empurrar com uma faca as ranhuras e apenas serviu para marcar o note. Observem a entrada de ar do note de vocês, a minha é semi fechada. :fuuu:
------------
Boa noite pessoal. Comprei o A530T (7676), formatei e agora tem um drive que nao sei qual é.

Ele ta identificado pelo gerenciador de dispositivos como "Barramento SM". Alguem sabe o que é?!

E é normal a porta USB 3.0 demorar mais para identificar um HD externo que é quase instantaneo na usb 2?

Abraço!

Instale os drivers do chipset e quanto ao USB não sei dizer, o meu aqui parece não demorar.
 
Pessoal se vocês observarem bem o único note que tem as respectivas entradas de AR abertas é o A530T a versão que possui o i7 e os notes coreanos da lg qualquer um, vai saber porque a LG fez isso a carcaça e a mesma pra todos note não custava nada deixar aberto e ainda economizaria com plástico e moldes.

LG A530T
dscf0989g.jpg
 
Tbm olhei as entradas de ar e não entendo o pq da lg deixar elas meio fechadas :fuuu:
 
Se bem que a saida de ar do coler e a q fica embaixo do processador são parcialmente fechadas, acho q se posicionar bem os coolers da base da pra melhorar o resultado, n da?
Sera q faria muita diferença se eu abrisse essas partes bloqueadas?
 
Última edição:
Pô valeu parceiro, pela info.
Acho que vou pegar esse A530.

Sim, tem msata...
A tela do A530-U (o do tópico) é 1600x900.
Acho que FullHD é o A530-T, que é a versão... digamos.. mais parruda dele...

Preciso de ajuda ! To pensando em compra mais memoria pro meu note A530 T7676, pelo aida 64 ele diz que suporta até 16gb, mas no manual o máximo vai até 8gb.

Bom a duvida é se posso comprar 2 pentes de 8gb ddr3 1333, ou se devo comprar só mais um de 4gb 1333 ( esse note já vem com 6gb, um pente de 4gb mais um de 2gb)


Isso te ajuda
https://lh4.googleusercontent.com/-...BBtI/eqJ7EXChrnU/s800/IMG_20121129_231820.jpg


foi o pdx quem postou na página 69

pode até ser DDR3 1600 COM CL9

Fodastico pegar 16giga mas pra mim 8gb ja tá de bom tamanho.. naum da pra pegar 16gn senao fura meu bolso :haha:
 
Se bem que a saida de ar do coler e a q fica embaixo do processador são parcialmente fechadas, acho q se posicionar bem os coolers da base da pra melhorar o resultado, n da?
Sera q faria muita diferença se eu abrisse essas partes bloqueadas?

A base refrigerada mesmo reposicionando não deu certo, eu até tentaria abrir, mas pretendo vender esse note em Fevereiro e quem sabe pegar uma GT 650m :awesome:
 
Seguem os dados do teste com o CrystalDiskMark do SSD Samsung 840 de 256 Gb.

O Aida64 mostra que está como SATA 3.


Aida%252064%2520SSD%2520Samsung%2520840%2520256GB.JPG



Dados do CrystalDiskMark:

-----------------------------------------------------------------------
CrystalDiskMark 3.0.2 x64 (C) 2007-2012 hiyohiyo
Crystal Dew World : Crystal Dew World
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 byte/s [SATA/300 = 300,000,000 byte/s]

Sequential Read : 526.261 MB/s
Sequential Write : 258.016 MB/s
Random Read 512KB : 457.192 MB/s
Random Write 512KB : 255.082 MB/s
Random Read 4KB (QD=1) : 28.987 MB/s [ 7076.8 IOPS]
Random Write 4KB (QD=1) : 77.300 MB/s [ 18872.1 IOPS]
Random Read 4KB (QD=32) : 241.868 MB/s [ 59049.8 IOPS]
Random Write 4KB (QD=32) : 193.853 MB/s [ 47327.4 IOPS]

Test : 1000 MB [C: 40.8% (94.8/232.5 GB)] (x5)
Date : 2012/12/08 15:27:04
OS : Windows 8 Professional [6.2 Build 9200] (x64)
 
Valew pdx, agora ninguém tem mais dúvida de realmente é sata 3, pois um SSD SATA 3 em uma porta SATA 2, POR MELHOR QUE ELE SEJA SÓ CONSEGUE VELOCIDADES DE LEITURA DE ATE 300MB/s, lembrando mesmo os chipsets mais novos da intel estão limitados a apenas 2 portas SATA 3, se tiver mais PORTAS no note SERÃO SEMPRE SATA2, ou seja, a LG disponibilizou o que tem de mais avançado no mercado em seus notebooks, outro detalhe falam que os dell XPS são bons, se observarmos a marca da placa-mãe deles, veremos que é a mesma que a LG utiliza em seus notes, então a qualidade é a mesma, não tendo porque comprar um DELL de configuração inferior pelo mesmo preço de um LG e as vezes mais caro, fica ae a dica pra quem ainda não tem um note desses e quer saber da qualidade.

Ps: Só achei baixa a velocidade de escrita do seu SSD de resto tá excelente vc deve carregar o sistema em uns 10 segundos no máximo não?
 
Última edição:
Também achei a taxa de escrita baixa.
Estranho foi o este de 4k, em que a escrita ficou o dobro da leitura.
Sim, ele inicia em uns 10 segundos! Nem dá preguiça de reiniciar o PC após alguma instalação.

E o desempenho nos jogos também melhorou. O Dota 2 carrega muito rápido agora, até quando estou em Alt+Tab.
Antes, eu havia perdido partidas porque demorei para carregar, agora sou sempre o primeiro ou segundo a terminar o loading.

Na minha opinião o upgrade pra um SSD é foi muito mais impactante do que foi colocar as 16gb de RAM.
Fica a dica, quem já estiver pensando em gastar com RAM, se puder gastar um pouco mais, opte pelo SSD.
Esse meu custou 170 dólares no Amazon.

O HD original do note eu coloquei numa case de USB 3.0 externa, para acessar e salvar filmes e outros games que não jogo com frequência.
 
Galera quem tem o modelo com i7 me fala uma coisa como é a duração da bateria de vcs no modo equilibrado?
 
Ah então nem vou comprar uma base refrigerada =X

Cara, uma boa opção é comprar um suporte como o meu, paguei 30 contos e ele ajuda bem, mesmo não tendo cooler, pois deixa a traseira do note levantada, impedindo que fique aquela ilha de calor ali, diminui praticamente a mesma coisa da base refrigerada custando bem menos... outra vantagem é que vc ajusta a altura de acordo com tua necessidade, melhorando muito a postura.

se te interessar, o modelo que comprei foi esse aki:
Suporte Para Notebook Sbrn 0.1 Universal Cromado Brasforma - R$ 25,99 no MercadoLivre
 
Cara, uma boa opção é comprar um suporte como o meu, paguei 30 contos e ele ajuda bem, mesmo não tendo cooler, pois deixa a traseira do note levantada, impedindo que fique aquela ilha de calor ali, diminui praticamente a mesma coisa da base refrigerada custando bem menos... outra vantagem é que vc ajusta a altura de acordo com tua necessidade, melhorando muito a postura.

se te interessar, o modelo que comprei foi esse aki:
Suporte Para Notebook Sbrn 0.1 Universal Cromado Brasforma - R$ 25,99 no MercadoLivre

Vlw pela dica , mas aki eu fiz um teste meio arcaico hoje peguei 2 Coolers de um pc e coloquei na entrada de ar da cooler e embaixo do processador e percebi uma diferença considerável de temperatura caiu entre 5° a 8°.Agora estou pensando em correr atras da base de novo.:nooo:
 
Victor...
To querendo atualizar pro windows 8...quando vc fez teve de instalar todos os drivers de novo ou o win8 encontra eles pra você..
se não vc instalou os mesmos q estavam??
 
Victor...
To querendo atualizar pro windows 8...quando vc fez teve de instalar todos os drivers de novo ou o win8 encontra eles pra você..
se não vc instalou os mesmos q estavam??

Não sou o Victor, mas vou responder... rsrs

Instalei aqui e ele detectou tudo certinho... aliás, só não testei bluetooth... mas deve ter detectado...
De qualquer forma, tem link pros drivers na primeira página e tem disponível também para windows 8, caso seja necessário algo....
 
Não sou o Victor, mas vou responder... rsrs

Instalei aqui e ele detectou tudo certinho... aliás, só não testei bluetooth... mas deve ter detectado...
De qualquer forma, tem link pros drivers na primeira página e tem disponível também para windows 8, caso seja necessário algo....

Ate o leitor biometrico funcionou? Vi alguns usuários falando q mesmo com o drive dava incompatibilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo