Review LG A530U 5466

A entrada de ar pela parte de baixo desse note é tão inútil que a base Notepal U3 simplesmente não resfriou nenhum 1 grau!
 
Francisco, vai testando os lugares cara, porque aqui faz diferença sim!

Abraço
 
É :impossibru: encontrar esse note na net!

só encontrei aquele modelo com i7 por 2k e meio na Colombo.
é muita diferença com o normal?
 
Francisco, vai testando os lugares cara, porque aqui faz diferença sim!

Abraço

Como são 3 ventoinhas coloquei a 1º na parte esquerda de cima, o 2º esquerda na parte de baixo e o 3º no centro do note onde fica a memória ram. Poderia fazer um teste por 10 minutos com e sem a base?
------------
É :impossibru: encontrar esse note na net!

só encontrei aquele modelo com i7 por 2k e meio na Colombo.
é muita diferença com o normal?

Acredito agora que somente no Natal ou queima de estoque em 2013 deve pintar outra boa promoção.
 
Última edição:
Deixo o video aqui para quem quiser trocar a pasta térmica.

[video=youtube_share;6l3UvmnhzoM]http://youtu.be/6l3UvmnhzoM[/video]
 
franciscojsh, manda uma mp pro autor do tópico para fixar esse vídeo na primeira página, pois vai ajudar muita gente. Pede para ele não esquecer de colocar os créditos para ti...

:joia:
 
Francisco quando comprei, fiz o teste, segue:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/392027-review-lg-a530u-5466-a-61.html#post1067033040

Ahh e Parabéns pelo video, muito bom!

GALERA, faz umas duas semanas que meu notebook ta demorando quase 1 minuto pra ligar por causa do leitor biométrico, alguém conseguiu resolver isso? antes não tinha esse problema aqui, agora começou!

Vlw, xD

É possível desativa-lo na Bios. Quanto a base em que posição deixou os coolers?
 
O que acham deste mSata ele esta "barato" mas o desempenho oferecido compenssaw? Leitura é de 149 MB e Gravação 49 MB vejam os links
Kingspec 32gb Msata Sata Mini Pcle Ssd - R$ 180,00 no MercadoLivre
Amazon.com: Kingspec 32GB mSATA SATA Mini PCle (KSD-m.SATA.5-032MJ) SSD Solid State Drive: Electronics

Galera, também estou muito intrigado neste 'mSata'. No tomshardware, o pessoal meio que 'meteu o pau' nele, dizendo que não se compara, etc etc... mas pra quem tem notebook, parece ser O canal ter uma baiazinha que vc pode instalar o teu sistema operacional. Josenei, mais ninguém endossou? Se você for o pioneiro, vai na fé e veja o que vc consegue fazer.

Como eu passei por este fórum de mês em mês, fiquei perdidão ao ver que tem post diário por aqui :poker:. Então eu tentei buscar aqui, mas muito rapidamente, e acabei não encontrando nada... a minha pergunta é com relação ao uso do note como plataforma Bluray pra TV. Especificamente, a pergunta: alguém conseguiu rodar filmes 3D nele? Como que faz, é fácil (automático) ou tem que reprogramar alguma coisa ?

Fico no aguardo de resposta dos bons amigos do 'Clube do LG A530' :awesome:
 
É galera, como ainda não comprei o tal "HDD Caddy", estava com o SSD parado aqui esperando... resolvei testar a bagaça hoje...

Fiquei impressionado... Instalei o Win 8 Pro ("versão de testes") e em 5min eu estava usando o sistema... simplesmente incrível...
Agora vou em busca do hdd caddy, pois esses 64GB do SSD não dão nem pro cheiro.. kkkk... Já vou comprar também o tal upgrade de 29 dilmas... no mais, é se adaptar ao Win 8...
 
O tal HDD Caddy e para a instalaçao na baia do BD player, certo ?

E se colocar o SSD no lugar do HDD, sera q fica bom ? Tudo bem que um SSD grande e caro, mas um de 256gb( US$ 200,00 no ebay) da po gasto ne ?
 
O tal HDD Caddy e para a instalaçao na baia do BD player, certo ?

E se colocar o SSD no lugar do HDD, sera q fica bom ? Tudo bem que um SSD grande e caro, mas um de 256gb( US$ 200,00 no ebay) da po gasto ne ?

Isso mesmo... Dá pra usar ele no lugar do HD tranquilamente, o problema é só o quanto de espaço você precisa... Eu peguei um de 64GB porque tava muito bom o preço... E como estou "disponível no mercado de trabalho", não é bom gastar muito.. rsrs... Mas mesmo com um de 256GB, eu ainda usaria o HDD Caddy... O leitor pra mim é completamente inútil... só usei uma vez em 6 meses e foi só pra dizer que usei mesmo...
 
Galera, também estou muito intrigado neste 'mSata'. No tomshardware, o pessoal meio que 'meteu o pau' nele, dizendo que não se compara, etc etc... mas pra quem tem notebook, parece ser O canal ter uma baiazinha que vc pode instalar o teu sistema operacional. Josenei, mais ninguém endossou? Se você for o pioneiro, vai na fé e veja o que vc consegue fazer.
Como eu passei por este fórum de mês em mês, fiquei perdidão ao ver que tem post diário por aqui :poker:. Então eu tentei buscar aqui, mas muito rapidamente, e acabei não encontrando nada... a minha pergunta é com relação ao uso do note como plataforma Bluray pra TV. Especificamente, a pergunta: alguém conseguiu rodar filmes 3D nele? Como que faz, é fácil (automático) ou tem que reprogramar alguma coisa ?
Fico no aguardo de resposta dos bons amigos do 'Clube do LG A530' :awesome:

Estou 'me respondendo' porque encontrei este brinquedo aqui...

KingSpec 128GB 4CH NAND Flash SATA Mini PCle SSD for Notebook PC|Mini PCle SSD

Ou seja... uma baia de HDD livre, uma baia pro BD, e vc fica com o brinquedinho rodando tudo o que é crucial... que vcs acham ?
 
É possível desativa-lo na Bios. Quanto a base em que posição deixou os coolers?

Opa, então eu sei que dá pra desativar na bios, mas pra mim ele é util entende..

Sobre o cooler, eu deixo 1 no lado esquerdo na parte do processador, 1 no HD que fica ao lado e 1 na saida de ar do lado esquerdo na parte de cima.. assim aqui fica bom, vlw xD
 
Estou 'me respondendo' porque encontrei este brinquedo aqui...

KingSpec 128GB 4CH NAND Flash SATA Mini PCle SSD for Notebook PC|Mini PCle SSD

Ou seja... uma baia de HDD livre, uma baia pro BD, e vc fica com o brinquedinho rodando tudo o que é crucial... que vcs acham ?


Cara faz isso não tem várias opções no mercado versões mSATA dos SSDs normais tipo crucial, muskin, ocz esse dae é muito lento se comparadas as especificações técnicas com esses que citei, olha o link ae pra vc ficar inteirado no assunto: mSATA - The SSD Review The SSD Review


http://www.amazon.com/dp/B0085J17KA/

http://www.amazon.com/dp/B0085J17KA/

por exemplo esses 2 acima
 
Última edição:
Deixo o video aqui para quem quiser trocar a pasta térmica.

VALEU DEMAIS!!!!!!

alguém conseguiu rodar filmes 3D nele? Como que faz, é fácil (automático) ou tem que reprogramar alguma coisa ?

Fico no aguardo de resposta dos bons amigos do 'Clube do LG A530' :awesome:

Cara, 3D eu não testei nenhum, mas ACHO que o software que veio nele pra ler bluray é capado... creio que tenha que comprar uma versão mais nova pra resolver esse problema... mas estou só supondo isso, era bom alguém confirmar essa hipótese minha.
_____________________________
EDIT: peguei agora o Humble Bundle da THQ, 6 ÓTIMOS jogos com suas respectivas trilhas sonoras, ativados no Steam, por míseros 13 reais... mas pode sair por menos, se não fizerem questão de pegar o Saint Rows, segue o link: https://www.humblebundle.com/
 
Opa, então eu sei que dá pra desativar na bios, mas pra mim ele é util entende..

Sobre o cooler, eu deixo 1 no lado esquerdo na parte do processador, 1 no HD que fica ao lado e 1 na saida de ar do lado esquerdo na parte de cima.. assim aqui fica bom, vlw xD

Posso te pedir para fazer dois testes? Battlefield 3 e Aida64 o teste de estabilidade com tudo ativado?
 
Galera, também estou muito intrigado neste 'mSata'. No tomshardware, o pessoal meio que 'meteu o pau' nele, dizendo que não se compara, etc etc... mas pra quem tem notebook, parece ser O canal ter uma baiazinha que vc pode instalar o teu sistema operacional. Josenei, mais ninguém endossou? Se você for o pioneiro, vai na fé e veja o que vc consegue fazer.

Como eu passei por este fórum de mês em mês, fiquei perdidão ao ver que tem post diário por aqui :poker:. Então eu tentei buscar aqui, mas muito rapidamente, e acabei não encontrando nada... a minha pergunta é com relação ao uso do note como plataforma Bluray pra TV. Especificamente, a pergunta: alguém conseguiu rodar filmes 3D nele? Como que faz, é fácil (automático) ou tem que reprogramar alguma coisa ?

Fico no aguardo de resposta dos bons amigos do 'Clube do LG A530' :awesome:

Consegui rodar 3D de arquivo, não testei de bluray.
Rodei pelo VLC mesmo, com o note ligado na TV 3D Samsung.
O note manda a imagem duplicada, ficam duas telas do filme. Ai na TV ativo a opção 3D e ela junta as duas imagens. Ficou show, com 3D real (a tanto com imagens profundas quanto aquelas que "saltam" para fora - que só existem em alguns vídeos).
------------
Testei 16 GB de memória Ram nele!
Não sei se alguém já havia testado, mas não encontrei post.
Tirei o pente original de 4 GB e coloquei dois pentes de 8 GB cada.

Funcionou!

Vejam a foto aí.

IMG_20121129_231820.jpg


Utilizei uma marca genérica, Komputerbay (especificações)
 
Consegui rodar 3D de arquivo, não testei de bluray.
Rodei pelo VLC mesmo, com o note ligado na TV 3D Samsung.
O note manda a imagem duplicada, ficam duas telas do filme. Ai na TV ativo a opção 3D e ela junta as duas imagens. Ficou show, com 3D real (a tanto com imagens profundas quanto aquelas que "saltam" para fora - que só existem em alguns vídeos).
------------
Testei 16 GB de memória Ram nele!
Não sei se alguém já havia testado, mas não encontrei post.
Tirei o pente original de 4 GB e coloquei dois pentes de 8 GB cada.

Funcionou!

Vejam a foto aí.

https://lh4.googleusercontent.com/-...BBtI/eqJ7EXChrnU/s800/IMG_20121129_231820.jpg

Utilizei uma marca genérica, Komputerbay (especificações)

Valew pdx só ficou faltando testar se ele aceita também esse 16 GB DDR3 na frequência de 1600MHz, 8 GB nos sabemos que funciona a DDR3 1600MHz com o CAS Lantency 9 da corsair vengeance, parece que o limite de 8 GB é somente para cada slot de memória, ou seja, cada um aceita só 8 GB e não mais que isso, ainda quero testar isso num futuro, VI QUE VC OBEDECEU AS LATÊNCIAS PADRÃO DO NOTE CL9, PARECE SER UMA DICA PARA EVITAR UMA POSSÍVEL INCOMPATIBILIDADE.


PS: Posta pra nós a NOTA DO WINDOWS e TAXA de tranferencia lá do AIDA 64

DDR3 1600MHz CL 10

http://www.amazon.com/dp/B007Q2JQNW/


ESSAS AQUI SÃO CL 9 A 1600MHz, mais recomendadas, MAIS CARAS e uma raridade já que a maioria é CL 10

DA MESMA MARCA QUE VC COMPROU

http://www.amazon.com/dp/B006K4BZPE/

E DA KINGSTON

http://www.amazon.com/dp/B008H7IGGI/
 
Última edição:
Esse A530 tem o mSata????
Se tiver, pra mim fica joinha, pois eh soh espetar e pronto, sem as gambiarra de tirar drive ótico e talz.

Tem muita diferença da tela 1920x1080 do A530 pra tela 1600x900 do A550??

Valews!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo