Review LG A530U 5466

E aí galera, como anda o note de vocês?

Já são 2 anos de tópico e estou com o meu a quase esse tempo, rs.
O único problema que me surgiu foi com a HDMI que parou de funcionar... :S
Agora to boladão tentando vender ele e voltar pro desktop... Foi uma experiência bem interessante, mas estou precisando de mais "poder de fogo" nas jogatinas... :fovhappy:

A experiencia foi ótimo, maneiro da sua parte ''ressuscitar'' o tópico..

na troca da pasta térmica, eu danifiquei o meu touch pad e teclado.. foi descuido.. mas diante disso, roda tudo.. to querendo me desfazer dele, quanto será que da pra passar ele?
 
O meu só não tá ok o bluetooth porque eu instalei controles do ps3 com um programa que comprometia essa parte mesmo, a bateria com 80% de carga da pra assistir uns filmes de 2 horas no media player classic e sobrar um pouco, o meu foi adquirido em maio de 2012, ou seja, tá completando 2 anos, um detalhe é que não uso muito ele não e a cola dos pezinhos de borracha já era, saíram 3 mas estão guardados, outra observação é que o meu está com OS padrão de fábrica.
 
A experiencia foi ótimo, maneiro da sua parte ''ressuscitar'' o tópico..

na troca da pasta térmica, eu danifiquei o meu touch pad e teclado.. foi descuido.. mas diante disso, roda tudo.. to querendo me desfazer dele, quanto será que da pra passar ele?

Eu vendi o meu por 1300 para um primo... Na verdade fiz rolo.. Ele vai pegar pra mim uma GTX760 + HD 2TB pra minha máquina nova... Sei que vou sentir falta da mobilidade, mesmo raramente tirando o note do lugar (no caso então a possibilidade da mobilidade :lol2:)... Em poucos meses estarei com a máquina nova a todo vapor...
 
Eu até hoje não tive a capacidade de abrir e limpar ele...

Ontem mesmo, de madrugada com silêncio brabo, ouvi um 'barulho' diferente, que não sei se é HD (coloquei um de 1TB novo tem uns 9 meses) ou se o cooler tá emperrando já de tanta poeira que deve ter.

Pra trabalho eu uso um Inspiron da Dell 15", com uma placa de vídeo mais ou menos, uma Radeon HD 8850M e com um processador i7, e ele só não dá uma surra no nosso modelo porque tem um HD lento pra cacete, e no LG eu comprei por R$ 300 reais um microSSD pra colocar do lado do slot do WiFi. Mas por exemplo, esquenta muito menos do que o LG, que hoje em dia parece uma chapa de fritar carne.

Um dia desses eu limpo ele pra tirar esta prova dos nove...
 
Pessoal,

Deem uma olhada na imagem abaixo, onde estou comparando as velocidades de 3 HDs, todos ligados ao A530U-5466:

Observando a imagem, parece que o HD SSD Msata está com velocidade de escrita baixa. Alguém pode sugerir algo?

Obrigado.

Teste_de_todos_HDs_30_06.jpg
 
Bom reviver o tópico...
O meu note ainda ta TOP.... Não penso mais em pegar outro...vou ficar com ele sussa... Meter um MSATA e talz...

Pois é Denisxbr... a escrita ta baixa mesmo mano...
Não sei como te ajudar mano.

Ainda procuro um case pro SSD e um pro BD...Alguém ajuda? haha
 
Bom reviver o tópico...
O meu note ainda ta TOP.... Não penso mais em pegar outro...vou ficar com ele sussa... Meter um MSATA e talz...

Pois é Denisxbr... a escrita ta baixa mesmo mano...
Não sei como te ajudar mano.

Ainda procuro um case pro SSD e um pro BD...Alguém ajuda? haha


Isso mesmo brother,

Coloca um SSD aí que você vai ver a grande diferença!!!! Pretendo ficar com o meu por muito tempo ainda.

Não sei se essa baixa escrita tem relação com o fato do meu SSD estar ocupado mais de 80% ... já vi comentários que acima de 75% de uso fica mais lento mesmo.

Enfim, vou terminar bioshock infinite primeiro depois desinstalo :awesome:
 
Pow galera gente boa!!!!

Feliz pacas eu estou, realizei a troca da pasta termica pela mx4 e o note abaixou a temp absurdamente, estava batendo 97 e travando muito nos games (assassins creed bro~, batman arkham city e fifa14), após a limpeza do cooler e aplicação da pasta térmica o mesmo roda tudo em 80º no máximo.

Encomendei um caddy 2,5" (12,7mm) para o ssd que vou comprar e um case externo para o BD. TOP nosso NOTE.
 
Sobre o problema do HDMI mencionado anteriormente, alguém conseguiu resolver?
Após algumas atualizações do Windows e Firmware da bios a HDMI parou de funcionar neste notebook.

Alguém que teve o mesmo problema chegou a encontrar uma solução?
Este notebook foi mto bom quando passou na minha mão. Acabei dando ele para meu irmão mais velho quando adquiri meu A560T numa oferta relampago que surgiu no Extra há um ano. Mas entreguei pra ele sem funcionar o HDMI, ainda. Alguém tem solução?
 
Amigo, quanto ao lance da HDMI, eu tive problemas onde o cabo estava intermitente, daí comprei outro e solucionei o problema. Pode ser fisico o seu problema... Já tentou em outros dispositivos? outros encaixes? vê aí e da um retorno.:poker:
 
Falaí pessoal! Sou novo aqui pelo fórum, mas tenho um A530-5466 e ele apresentou alguns probleminhas de uns meses para cá, sendo eles:

1 - Está esquentando muito. Hoje abri, limpei cooler, troquei pasta e tal. Melhorou bastante, coisa de 10~15 graus, mas mesmo assim não sei se é normal o processador ficar na faixa de 60~65 graus com apenas Chrome(umas 15 abas), Bittorrent e explorer.

2 - Engasga muito nos games, além de aquecer pra burro.

3 - Bateria tá segurando só uns 20min. E às vezes desliga do nada, sem nem avisar que a mesma esgotou. Quando isso acontece, escuto algo tipo um estalo (TEC).

Pessoal experiente, dão umas dicas aí!

Outra coisa: Vale a pena colocar um SSHD nele (sou gamer e usuário de softwares CAD) ou um SSD para sistema e os games?
 
Última edição:
Fala galera!

Alguém já testou o Middle Earth Shadow of Mordor no nosso note?

Se já poste suas impressões, não quero comprar um jogo que não vai rodar sussa.

Abração!
 
gilbertorj

cara, que pasta termica colocou? Coloquei a mx-4 e o note ta gelado vei, isso aqui no parazão! Quanto a bateria a minha ta 0 bala... Só a uso quando viajo :) o note rola sem ela há uns 2 anos já.

Quanto ao SSD eu comprei o evo 120gb mas ainda não instalei... facul e trampo tomam meu tempo, mas assim que pôr deixarei os resultados, porém muitos usuários aderiram ao Micro ssd/ssd e disseram que o note voa.

Gandalfdan

Pow mano, ainda não rodei... pq tu não baixa o piratão e vê se roda, dai apaga e pega o original =\
To jogando batmam Ark~ city ainda kkkkkk, fifa 15, bf3, assassins creed brot~ e outros aí... e olha que ainda estou com o win de fábrica... Ainda consigo ficar maravilhado com o note.
 
Ajudaaa A530 fervendo até na area de trabalho!

ola pessoal meu note lg a 530 esta de 60 a 70 graus parado na area de trabalho sem fazer nada, o cooler esta normal, ele ja chegou a 98 graus jogando e nao desligou, troquei a pasta termica botei a branca por nao ter ainda a de prata, o que sera isso? a pasta de prata pode resolver ? ja limpei tudo ja atualizei a bios,os drivers, formatei e nada adiantou.
 
E aí galera, tudo certo?
Estou tendo problemas com meu a530...
Ele está rodando bem mal os games, inclusive os mais tranquilos como Cs 1.6, Sniper Ghost Warrior 2 e Dead Space 3. Detalhe: tudo no low...
Ele deve estar com algum problema, pois desativei o v-sync, coloquei como placa padrão a offboard e nada dá jeito.
Alguém tem algum dica/sugestão?

Abraços!
 
Que estranho Neto, uma sugestão é tu atualiza os driver da placa de video dele baixa direto da nvidia mesmo .
Também como ultimo recurso tenta formata ele reinstala tudo mas não esquece de baixa os drivers la no site da LG. Abraço .

Ah aproveitando o meu note teve um acidente no começo do ano , deixei ele cair em cima da cama e a tela dele foi pro saco .... tive de trocar por outra que embora seja original da LG não é a mesma resolução ( 1366x768 ) resumindo perdi a 1600x900 por bobeira e ainda me custou uma nota pra troca =( . Fora isso ta funcionando aqui de boa to parado com os jogos mas vou voltar após concluir meu TCC . Abraços .
 
Que estranho Neto, uma sugestão é tu atualiza os driver da placa de video dele baixa direto da nvidia mesmo .
Também como ultimo recurso tenta formata ele reinstala tudo mas não esquece de baixa os drivers la no site da LG. Abraço .

Ah aproveitando o meu note teve um acidente no começo do ano , deixei ele cair em cima da cama e a tela dele foi pro saco .... tive de trocar por outra que embora seja original da LG não é a mesma resolução ( 1366x768 ) resumindo perdi a 1600x900 por bobeira e ainda me custou uma nota pra troca =( . Fora isso ta funcionando aqui de boa to parado com os jogos mas vou voltar após concluir meu TCC . Abraços .

Já tinha atualizado e não resolveu, mas valeu pela ajuda!

Estou pensando em trocar a vga dele, pois todos os outros componentes são bons.
Alguém já tentou?
 
Fala galera!

Alguém já testou o Middle Earth Shadow of Mordor no nosso note?

Se já poste suas impressões, não quero comprar um jogo que não vai rodar sussa.

Abração!


E ai??? Descobriu se alguém já testou?

Comprei ontem na Steam o Splinter Cell Blacklist, esta rodando liso na qualidade automatica, setada como ALTA

O meu está original desde sua compra, nunca mandei limpar nada e nem trocar pasta termica... o que posso fazer para dar um upgrade nele??
Essa memoria seria indicada? https://www.******************.com....ceiro=google&gclid=CI3q692Pq8ICFcxQ7AodcXEAKQ

e qual ssd? (não entendo muita coisa).

Estou pensando em formatá-lo, porém não queria instalar essa bosta de W8... vi o pessoal reclamando de problemas com drivers no w7.
Não vamos deixar esse tópico morrer não! que seja uma vez no mês... deem uma olhada.

abraços!
 
Última edição:
Fala ai pessoal, estou tendo problemas com meu lg a530u, ja troquei a pasta termica botei a branca, o cooler funciona normalmente mas ele chega a 98 graus jogando em menos de 5 minutos, mas nunca desligou so chega a 98 e fica ali, qual a teperatura do note de vcs? a pasta de prata faria uma diferença tao grande de temperatura assim? peguei ele faz um mes tem como saber se ja foi feito nele a solda Bga? porque em volta do chipset da placa de video tem quatro colas quentes segurando o chip nas quatro pontas
 
Que estranho Neto, uma sugestão é tu atualiza os driver da placa de video dele baixa direto da nvidia mesmo .
Também como ultimo recurso tenta formata ele reinstala tudo mas não esquece de baixa os drivers la no site da LG. Abraço .

Ah aproveitando o meu note teve um acidente no começo do ano , deixei ele cair em cima da cama e a tela dele foi pro saco .... tive de trocar por outra que embora seja original da LG não é a mesma resolução ( 1366x768 ) resumindo perdi a 1600x900 por bobeira e ainda me custou uma nota pra troca =( . Fora isso ta funcionando aqui de boa to parado com os jogos mas vou voltar após concluir meu TCC . Abraços .

Que pena man, a dica vai pra quem por azar zuar a tela, ela colocada sai menos de R$ 500,00 detalhe comprem a FULL HD do A530, mas nao baixem a qualidade da tela.

Que Deus te abençoe ae nesse TCC que é osso viu.

Tela de notes agora tão caras mas da pra pegar o modelo e pesquisar: http://www.elgscreen.com/comprar-telas/tela-notebook-led-15-6-lg-philips-lp156wd1-tl-a1
------------
E ai??? Descobriu se alguém já testou?

Comprei ontem na Steam o Splinter Cell Blacklist, esta rodando liso na qualidade automatica, setada como ALTA

O meu está original desde sua compra, nunca mandei limpar nada e nem trocar pasta termica... o que posso fazer para dar um upgrade nele??
Essa memoria seria indicada? https://www.******************.com....ceiro=google&gclid=CI3q692Pq8ICFcxQ7AodcXEAKQ

e qual ssd? (não entendo muita coisa).

Estou pensando em formatá-lo, porém não queria instalar essa bosta de W8... vi o pessoal reclamando de problemas com drivers no w7.
Não vamos deixar esse tópico morrer não! que seja uma vez no mês... deem uma olhada.

abraços!

Se vai tirar o HD e colocar SSD qualquer um de qualidade serve pois o note é SATA 3, ou seja, o padrão dos notes que estão no mercado.

Samsung 840 PRO, SanDisk Extreme Pro (ALTO DESEMPENHO), CRUCIAL MX100,M550 ou M500(ordem de desempenho).Mas antes de tudo da uma lida aqui com o tradutor: http://www.thessdreview.com/our-reviews/crucial-mx100-ssd-review-256-512-gb/.

No site recomendado tem informaçoes sobre outros SSDs 2.5 e mSata SSD.

OBS: O SSD 2.5 pode ser usado em qualquer notebook moderno ou computador que tiver entrada sata, mesmo os mais novos, ou seja, qer vender o note tira e fica com o SSD.
 
Última edição:
vlw aeroes!

ele tem lugar para colocar o ssd ou vou ter q usar de forma externa??

essa memoria aqui é compativel com ele?
https://www.******************.com....ceiro=google&gclid=CI3q692Pq8ICFcxQ7AodcXEAKQ
 
vlw aeroes!

ele tem lugar para colocar o ssd ou vou ter q usar de forma externa??

essa memoria aqui é compativel com ele?
https://www.******************.com....ceiro=google&gclid=CI3q692Pq8ICFcxQ7AodcXEAKQ


Essa do link que se postou so muda mesmo a marca porque as especificações dela são as mesmas da que acompanha o notebook, so não funcionará se tiver com defeito mesmo.

OBS: Pra usar SSD 2.5 so retirando o HD 2.5 e colocando o SSD no lugar do mesmo, OU SEJA, UM SUBSTITUI O OUTRO.

Agora se vc quer adquirir um mSATA SSD, a história é diferente, pois o note tem o espaço pra ele, conforme mostra a foto e sem precisar tirar nada.
O mSATA SSD é odo canto superior esquerdo da foto, ao lado dele a placa de rede sem fio, no meio as memórias e mais abaixo o HD.

20130103202921.jpg
 
Última edição:
meu camarada! muito obrigado pela atenção!

Vou ver minhas economias aqui... e tentar comprar um pente de 4gb + um ssd, pois o MSATA é caro pra kcta :haha:!
 
Galera, instalei o Windows 8.1 no A530U da minha irmã, porem o bicho ta esquentando pra burro agora, fica em 85~95ºC atoa e não baixa!

Alguém sabe o que pode ser? No site da LG não parece ter todos os drivers, será que ficou faltando algum? Pq no gerenciador nenhum acusa falha, mas as vezes está com o genérico do Windows e ta atrapalhando, sei lá rs.

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal!

Alguém além de mim teve problemas com não funcionamento do Driver para o GTA V da Nvidia? Mais especificamente o 350.12?

Ele instala mas não funciona...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo