Review LG A530U 5466

olha galera, a princípio, me parece uma máquina incrível....
ainda não tenho do que reclamar....

a tela é muito boa.. tem uma definição muito foda... meu monitor está triste nesse momento... rsrsrs
logo de cara instalei minha steam e TF2, um dos meus jogos preferidos.... não olhei os filtros, apenas botei em 1600x900 e rodou muito tranquilo...
minhas planilhas que costumam fazer os pcs da empresa travarem, rodaram tranquilamente tambem....
agora to instalando diablo 3 pra ver como fica a desgraça xD
 
olha galera, a princípio, me parece uma máquina incrível....
ainda não tenho do que reclamar....
O meu continua marcado como situação "Despachando" na Colombo.Me deram uma previsão de chegada para o dia 21.
Já testou o Bluetooth dele?
Dá para usar um mouse sem fio sem precisar colocar o receptor em uma porta USB, usando apenas a função de pareamento Bluetooth?
Afinal, não dá para jogar Diablo 3 sem mouse, e os mouses maiores e mais confortáveis geralmente tem um receptor muito grande, atrapalhando o seu uso em notebooks (sendo mais indicados para desktops).

Ainda não tive a oportunidade de jogar Max Payne 3 (e atulhado de trabalho como estou só terei um tempo realmente livre no mês que vêm).
Pelo que vi no site notebookcheck, a GT555m sofre bastante com esse game, até mais do que com o Battlefield 3.
Está certo que o game é um port mal feito do PS3, e para falar a verdade eu nem sou fã da série, mas não vou conseguir resistir e deixar de jogar um game que retrata São Paulo.

Já que moro em São Paulo, estou com muita curiosidade de ver como foi o trabalho de arte digital e ambientação da Rockstar.
Na Saraiva está por R$89,00, o mesmo preço do Nuuvem e do Steam. Preço bom para um lançamento (se bem que podiam baixar uns 10 a 20 contos, mas fazer o quê né?).
 
Última edição:
O modelo de memoria correto na maioria é o da marca smart no caso esse do link(https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=26526&parceiro=zura, zura), veja com o aida64 ou everest se a sua é igual também.
A memoria que veio no meu é essa ae da descrição (ddr3 1333 Cas Latency 9), NÃO DA PRA OTIMIZAR NA BIOS, pelo visto vc gosta de mexer um pouco então utilize o memset para seu melhor aproveitamento detalhe muito importante o comand rate dela é 1T o que é muito bom

Amigo, poderia postar seu set atual no memset para o nosso LG, só é aconselhável mecher nos 5 primeiros parametros certo? Abç!
 
Amigo, poderia postar seu set atual no memset para o nosso LG, só é aconselhável mecher nos 5 primeiros parametros certo? Abç!

é possivel mexer nas outras só que parece que não muda muito, testei o memset 4.1 e não rolou aqui incompatibilidade o CPU-Tweaker também versão 1.4, se rodasse blz eu tentaria conforme vc disse 8-8-8-8-24
 
otimo review, realmente um excepcional notebook.
 
IshFreeman

bom, o meu ficou como "despachando" por 1 dia... e foi enviado no sábado.... chegou ontem (segunda).
não testei o bluetooth ainda, pois não tenho mouse/teclado nesse formato... pretendo adiquirir logo, mas antes quero
pegar uma boa base... aqui na empresa estou usando com fio mesmo, por enquanto....

Max payne é um jogo que com certeza vou jogar... só estou sem dinheiro para comprar agora, já que acabei de pegar o notebook... mas quem sabe em 1 ou 2 meses eu já não compre ele e mais alguns joguinhos top pra fazer jus a este hardware... rsrsrsr

--
Mudando de assunto, aqui na empresa nos usamos no-break em todas as maquinas....
o que vocês acham de tirar a bateria do note e deixar ele ligado direto no no-break?
se é que isso é possível, claro.. rsrsrs
 
Última edição:
IshFreeman

bom, o meu ficou como "despachando" por 1 dia... e foi enviado no sábado.... chegou ontem (segunda).
não testei o bluetooth ainda, pois não tenho mouse/teclado nesse formato... pretendo adiquirir logo, mas antes quero
pegar uma boa base... aqui na empresa estou usando com fio mesmo, por enquanto....

Max payne é um jogo que com certeza vou jogar... só estou sem dinheiro para comprar agora, já que acabei de pegar o notebook... mas quem sabe em 1 ou 2 meses eu já não compre ele e mais alguns joguinhos top pra fazer jus a este hardware... rsrsrsr

--
Mudando de assunto, aqui na empresa nos usamos no-break em todas as maquinas....
o que vocês acham de tirar a bateria do note e deixar ele ligado direto no no-break?
se é que isso é possível, claro.. rsrsrs

O ambiente ai é o ideal mesmo, pode deixar a bateria dele guardada com mais ou menos 50% de carga e quando realmente precisar tera uma bateria ainda nova
 
Para alegrar a mocada que estava atras deste note, voltou hoje a pre-venda deste modelo, realmente esta fazendo muito sucesso...:notbad:

Pena que esta saindo (no meu caso) Mais de 2 mil dilmas por causa do frete!!!...:thinking:....:mesa:
 
Última edição:
Hehehe... rodei o Arkham City (genérico). SO de fábrica só com o TuneUp bloqueando algumas inicializações dispensáveis. Configurou automático pra 1280 x alguma coisa. Todas as opções gráficas pra Yes. Rodou bem legal. Um tempo depois fui rodar tirando as Sombras dinâmicas. Lagou tudo (também não entendi). Reconfigurei pro Default e rodou lento. Fui fazer o Bench e tava tão feio o resultado perto dos postados aqui que deixei pra lá kkkkk Vou jogando D3 que tá indo liso e num futuro eu formato. Só gostaria de confirmar se os drivers abaixo são adequados pra este note.
LG Electronics Brasil - Suporte de produto para A530-T.BE76P1(7676)

Valeu.

O ambiente ai é o ideal mesmo, pode deixar a bateria dele guardada com mais ou menos 50% de carga e quando realmente precisar tera uma bateria ainda nova
Ah... então posso deixar full time sem a bateria? Eu encaixo ela pra desligar e note e guardar depois de jogar lol
 
Última edição:
Comprei ele no boleto por 1.9500 na Colombo, está em pré-venda pro dia 26/06, só que não consigo gerar o boleto pra pagar. Será que só fica disponível o boleto no dia da venda?
Outra coisa que achei engraçado, esse note não existe em NENHUMA outra loja online, bizarro
 
Alguém conhece um software leitor de impressão digital que funcione com o nosso leitor biométrico AuthenTec
AES1660 além do TrueSuite?
Gostaria de usar o leitor com o browser Google Chrome, porém sua versão atual não é suportada.
 
Galera, li muitas páginas desse tópico, e apesar das discussões, me pareceu certo que o melhor a se fazer é formatar ele e reinstalar todos os drivers e bios. Assim teria ele limpinho e com melhor desempenho.
Pois bem, já vi que ele não vem com CD de Drivers, onde eu baixo os drivers todos dele? Assim que chegar o meu já vou formatar e colocar o Win 7 Ult.
Outra coisa é a questão da Bios, nunca fiz isso, alguém pode me passar um tuto pra isso?

Desde já agradeço a todos que postam aqui pois me ajudaram muito a escolher esse note
 
Ah... então posso deixar full time sem a bateria? Eu encaixo ela pra desligar e note e guardar depois de jogar lol

Eu já estou fazendo assim... deixo a bateria na mochila pra quando precisar... xD


Comprei ele no boleto por 1.9500 na Colombo, está em pré-venda pro dia 26/06, só que não consigo gerar o boleto pra pagar. Será que só fica disponível o boleto no dia da venda?
Outra coisa que achei engraçado, esse note não existe em NENHUMA outra loja online, bizarro

Cara, liga no televendas que vc consegue isso por 1899 no boleto.... se ainda estiver disponível...
 
Última edição:
Ótimo notebook, gostei do CxB, parabéns pelo review
 
Eu já estou fazendo assim... deixo a bateria na mochila pra quando precisar... xD
É que eu não manjo, é meu primeiro note (meu meu... os outros eram do trabalho então não ligava muito).
Eu desligo ele a noite, não deixo full time. Desligado sem a bateria e fora da energia também num pega nada né?
Sei lá, deixar os conectores expostos. (a menos que eu deixe no case... é... enquanto escrevia já achei a solução pra um problema que talvez nem exista kk)
 
Galera, li muitas páginas desse tópico, e apesar das discussões, me pareceu certo que o melhor a se fazer é formatar ele e reinstalar todos os drivers e bios. Assim teria ele limpinho e com melhor desempenho.
Pois bem, já vi que ele não vem com CD de Drivers, onde eu baixo os drivers todos dele? Assim que chegar o meu já vou formatar e colocar o Win 7 Ult.
Outra coisa é a questão da Bios, nunca fiz isso, alguém pode me passar um tuto pra isso?

Desde já agradeço a todos que postam aqui pois me ajudaram muito a escolher esse note

Po brother , to pra adquirir o meu amanha , e ja vinha pensando em formata ele e deixar lisinho..

vou usar aquele método que a maioria dos técnicos em informatica usam , usar um programa qualquer que faz backup de drive , joga o backup no pen drive , e formata , dps instalar o programa dps de formatado e restaura os drives , pretendo fazer isso.

sobre a bios que você citou , o que a bios tem a haver , n entendi mt .. formatação não tem nada a haver com a bios , não vai alterar nada.
 
Qual programa que faz backup dos drivers? Dessa eu não sabia.
Tb não saco muito de pc, mas nas páginas anteriores vi muita gente falando sobre reinstalar a Bios

PS: Já esgotou novamente no site da Colombo, corre pra comprar logo que ainda tem no teleatendimento
 
Última edição:
Qual programa que faz backup dos drivers? Dessa eu não sabia.
Tb não saco muito de pc, mas nas páginas anteriores vi muita gente falando sobre reinstalar a Bios

PS: Já esgotou novamente no site da Colombo, corre pra comprar logo que ainda tem no teleatendimento

Eu uso o Drive Checker e o Drive Magician.

Ata, agora eu entendi o motivo de citarem a bios ,rs.

é no site ja esgotou , acabei de ligar pro televendas ainda tem.
 
ótimo review, notebook incrivel mesmo. vale o preço
 
Nem comprei o notebook ainda , mas já comprei um SSD para ele..

Mas agora me bateu uma duvida , vou ter que retirar o HD que vem com ele pra por o SSD ? ou vem espaço pra instalar o SSD ou retiro outro componente pra instalar o SSD no notebook..

Comprei o SSD de 64GB , so pretendo instalar o sistema e o programas de design que eu vou utilizar. (pra ter +Velocidade)

Se for preciso retirar o HD pra por SSD , vai ser tenso ter que ficar andando de HD EXTERNO :haha:

@acho que fiz pergunta de lego , mas acabei de ler aqui que tem notebook com 2 slot para por HD's , sera que o LG tem ?
 
Última edição:
Eu uso o Drive Checker e o Drive Magician.

Ata, agora eu entendi o motivo de citarem a bios ,rs.

é no site ja esgotou , acabei de ligar pro televendas ainda tem.
Vlw! vou baixar aqui pra ir aprendendo a usar.

A propósito, em relação à Bios, pq o motivo da galera estar reinstalando ?
 
Nem comprei o notebook ainda , mas já comprei um SSD para ele..

Mas agora me bateu uma duvida , vou ter que retirar o HD que vem com ele pra por o SSD ? ou vem espaço pra instalar o SSD ou retiro outro componente pra instalar o SSD no notebook..

Comprei o SSD de 64GB , so pretendo instalar o sistema e o programas de design que eu vou utilizar. (pra ter +Velocidade)

Se for preciso retirar o HD pra por SSD , vai ser tenso ter que ficar andando de HD EXTERNO :haha:

@acho que fiz pergunta de lego , mas acabei de ler aqui que tem notebook com 2 slot para por HD's , sera que o LG tem ?

Como eu não vi ninguém falando sobre isso, resolvi tirar a tampinha e dar um conferes... não me pareceu ter espaço não... :haha:
 
Me surgiu outra duvida aqui...
Tirando essa questão da Bios o pq atualizar que ainda não achei resposta...
Vi pessoas falando sobre instalar drivers específicos, que o driver mais atual do vídeo inclusive tem desempenho menor. Alguém tem essa lista dos drivers a serem instalados depois que eu formatar o PC ?
 
A colombo tbm não ajuda , comprei o meu na quarta passada e ainda está nessa situação : Aguardando estoque , Pow se eu consegui fazer a compra online tinha qe ter disponível. Ansiedade tá matando ! :fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo