Review LG A530U 5466

Cara sinceramente nao pensaria em "pau no HD" parece mais caracteristica de virus, malware... sei nao viu..
 
Galera, que transportadora lenta essa tal da Ramos!

O Note chegou pra eles dia 09/08/2012 e só no dia 15/08/2012 que o note começou a ser transportado pra cá, pra terem uma ideia, a atendente da Colombo me falou que pelo tempo eu ia receber o note novo antes de coletarem o com defeito, e a transportadora é tão lenta que coletaram antes, dia 16/08 coletaram o outro e nada do novo, enganaram até a Colombo uahuahuau, ai no sábado agora 18/08/2012 apontava no rastreador da ramos que já estava aqui a carga, e acreditem se quiser que hoje dia 20/08 eu todo alegre esperando chegar e não entregaram?

Eu nunca vi nada tão lento em termos de transportadora na minha vida, reclamei até na Colombo, que isso, demorar quase 15 dias pra entregar um produto que vem de no máximo 1500 KM, isso se entregarem amanha, pq se isso não acontecer, ai pode parar, vieram pra cá só passear, só pode uhhahahua..

Vamos ver se chega amanha, to na expectativa, pela Colombo só elogios, não tive problemas com a troca, já a Ramos me deixou bem p*to!

Vlw, xD
 
Pessoal, aqui vai um video do meu problema, era um video de 7min, mas eu so postei a parte em que deu o tal problema (dos 5min em diante): LG-A530 defeito??? - YouTube

Reparem que o som arranha, e tb há leves travadas na imagem, isso acontece vendo videos no youtube, videos no media player, musicas no media player, e claro nos jogos, até mesmo a tela de inicio do windows onde se digita a senha acontece esse arranhao no som na musica que toca............

Bom, eu vou fazer outro teste, vou desativar o anti-virus Avira e o firewal, mas nao acho que seja isso o problema
-----------------------------------
Bom joguei naquela fase do video e nao tive dessa vez o problema, joguei com o avira e o firewall desativados, porem depois de passar a fase, na cena em CG onde as temperaturas baixaram, deu o tal problema apenas 1 vez.... durante o jogo o i5 ficou com 84c, a vga 72c, e o hd 43c, falando com um amigo que entende de computadores ele disse achar se tratar da vga ou chipset relacionado ao calor, ele diz que de onde sai a imagem sai tb o som, e que é ali o problema............
 
Última edição:
Pra mim é HD, essas temperaturas são até boas, 72 graus na VGA tá bem tranquilo, e o processador a 84 não é exagero algum.. quando eu tinha um Asus, ele deu defeito no HD tbm, só que ele foi morrendo devagar e comecei a ter esses problemas, tipo congelamentos e depois de um tempo o note começou a dar tela azuis nos jogos até morrer de vez o HD, tá bem parecido isso ai com o meu problema..
 
Pois é amigo, nao tive essas telas azuis aqui, pelo que li aquecimento o computador se desliga na hora, o processador aguenta até 100C, a vga me falaram que 80 é uma boa temperatura, entao acho mesmo que seja o hd, vou usando ele assim, acho que vou pegar um ssd la na frente pq é mais rapido que um hd e vai facilitar na inicialização com o fingerprint que aqui até que vai bem rapido, mas as vezes da uma demorada....
 
Cara sem sombra e com vsync na media de 30 a 35 fps
Cara, nao sei oque acontece, o jogo nao trava nada.. mas quando vou andar com o carro para frente, o jogo fica travando, eu paro de meche fica normal :S, que droga, mas acho que nao é problema no not, pq o jogo ta rodando lisinho, so que na primeira parte aperto W pra anda com o carro fica travando e nao sai nem do lugar que tenso D:, onde vc achou o vsync? eu nao acho nas config!
 
Cara, nao sei oque acontece, o jogo nao trava nada.. mas quando vou andar com o carro para frente, o jogo fica travando, eu paro de meche fica normal :S, que droga, mas acho que nao é problema no not, pq o jogo ta rodando lisinho, so que na primeira parte aperto W pra anda com o carro fica travando e nao sai nem do lugar que tenso D:, onde vc achou o vsync? eu nao acho nas config!

O vsync está perto do definition, mas as trancadas pode ser um problema no jogo. Tenta reinstala ou mexer nas configurações do driver de vídeo

Qual as config que tu usa no jogo?
 
O vsync está perto do definition, mas as trancadas pode ser um problema no jogo. Tenta reinstala ou mexer nas configurações do driver de vídeo

Qual as config que tu usa no jogo?
Coloquei a nvidea como principal no controle da nvidea, no game ta tudo no low, em 720p , que coisa chata vo formata e reinstala tudo os driver, so uma curiosidade, vc baichou o driver verçao 301.42?
 
Coloquei a nvidea como principal no controle da nvidea, no game ta tudo no low, em 720p , que coisa chata vo formata e reinstala tudo os driver, so uma curiosidade, vc baichou o driver verçao 301.42?

Tenta formata e reinstala os drivers mesmo, estou usando o 296.10 mas estou pensando em testar o 301.42
 
DAK, eu vi o vídeo e fikei impressionado com o desempenho do Hybrido, pela diferença de preço ele ser só 13,7 segundos mais lento que o SSD, pra mim vale muitoooo a pena, eu já estava com vontade de transformar esse HD do note em HD Externo com uma Case com USB 3.0 e comprar um Hybrido, agora já matou de vez, quando entregarem meu note huahuahauhua, vou juntar uma graninha e fazer a troca, vale a pena, ganho muitoooo com isso, vlw xD
 
Sim, pelo que andei vendo, o hibrido de 500gb + 4gb ssd é de 1 geração, o de 750gb + 8gb ssd é de 2 geração sendo mais rápido que o de 500gb, com toda certeza o hibrido e o ssd são os 2 melhores hds da atualidade, porém a grande duvida sempre é a mesma pra quem vai comprar: pegar hibrido por causa de espaço (mas sem a velocidade de um ssd puro) ou pegar ssd por causa de velocidade (mas sem espaço)??? o que vi tb é que muita gente pega um ssd de 60gb para ter o windows e um outro hd qualquer para armazenar os dados, pra mim vale mais a pena pegar um ssd puro pq ja tenho um hd externo de 2tb, eu descolei um hd de 80gb aqui pra testar meu note, pra avveriguar aquele problema que eu estava tendo, pra ver se vai sumir ou nao.... caso fique confirmado que era o hd, vou procurar ver se pego um ssd de 120 ou 240, vou ver como vai ficar o espaço aqui nesse de 80gb, o problema é que tem jogos que ocupam espaço pra caramba, o star wars force unleashed ultimate sith ocupa 20gb pra ter uma ideia....

A sim, a nota do hd que o w7 dá é 5,9, no hibrido a nota sobe pra 7,7. kkkkkk
 
Última edição:
Naõ vou levar na garantia pq eu sei mais que eles, eles provavelmente dirao que terao que testar e blablabla, vao abrir meu note e nao quero isso, até agora nao tive problema com o hd de 80gb, o que me leva a crer que sim era o hd toshiba o causador da tensao, mas ainda seguirei usando para confirmar, bom, infelizmente estou somente com 39 gb livres, ou seja, ssd de 60 gb é impossivel ter, 120gb até vai mas vai ficar sufocado, o ideal é mesmo colocar um ssd de no minimo 240gb, o problema é o preço...

Acabei de destrocar os hds e ao executar uma musica o problema apareceu (executei a mesma musica no hd de 80gb varias vezes e nao deu o problema), quase certo mesmo que o toshiba esteja afetado, o hd de 80gb é um seagate barracuda, pra mim é a melhor marca de hd que existe mesmo, agora tenho que pensar se pego o hibrido ou nao, Th!@go, veja esse teste: http://www.clubedohardware.com.br/a...igido-Hibrido-Seagate-Momentus-XT-750-GB/2498

É notorio que o ssd puro humilha o hibrido, bom, talvez eu espere e tente pegar nos eua, nao sei se baixaria muito o preço de um ssd de 240gb, o mais barato no mercado livre ta 600 contos (sem frete) e é justamente o do teste acima, o ocz agility 3 de 240gb!!!!
 
Última edição:
DAK11 pena que seu notebook tenha dado problema ele ta sem garantia?
Agora tô com uma duvida quando coloco a fan no modo NORMAl e jogo Crysis 2 a temperatura chega a 87ºC, deu um pico max de 90ºC, e quando coloco no modo SILENT fica no maximo a 82ºC raramente, até 77ºC já consegui, mas percebi pequena travadas quando muda de direção rapidamente nada critico. A configuração que uso é resolução nativa 1600x900, Very High, Dx11 LIGADO, High Res Textures LIGADO, roda a uma média de 30 FPS versão 1.0 atualizada para 1.9.
Quando ligo a fan com jogo minimizado vai para 76ºC e o Monitor da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 chega a 2,9Ghz se o desligo a fan fica em 66ºC e o Monitor da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 não passa do nível da folha verde, economia talvez, sera que quando ativo o SILENT o i5 passa a se comportar de forma econômica limitando o processamento e quando passo para o NORMAL libero 100% de processamento mais o Boost.
Acho que eu to viajando. Se souberem de algo compartilha aê um link qualquer coisa. Valeu
 
Ta na garantia ainda, so tenho que achar os papeis.....

Infelizmente o problema apareceu no hd de 80gb, mas deu em uma menor proporção, nao sei o que possa ser, estou usando o hd toshiba agora, joguei o age 3 por horas e nao deu nada, um verdadeiro misterio.... Irei usando ele assim pra ver o que acontece mais pra frente, mas nao sei se a garantia cobrirá, pq eles nao arrumam coisas que tenham sido desgastadas com o tempo..... de qualquer forma pretendo pegar um ssd de 240gb mais para frente

Sobre a fan, nao sei, eu deixei a minha em silent e a temperatura aumentou, sera que existe algum programa que dê para regular essa fan de notebook?? parece que tem um tal de speed fan que faz isso, mas nao sei se funcionaria em note, instala ele e faça alguns testes, depois conta o que aconteceu
 
DAK 11, vi o comparativo e realmente o SSD espanca mesmo, mas pela diferença de preço o hybrido ainda assim compensa, pq veja só, pra quem tem um Toshiba de 5400 RPM um Hybrido irá ser 100% mais rápido, então o UP ainda é gigante, fora que eu ainda posso vender o meu HD e recuperar uma boa parte do $$ ou fazer um HD Externo com uma case USB 3.0, ia ficar show tbm..

Sobre o seu problema, dependendo do que vc está fazendo é normal dar umas travadas nas musicas com HD Lento, todo note com HD 5400 RPM que eu tive, vira e mexe dava umas travadas na musicas quando se estava usando muito o HD, quando der esse problema, repara na luz do HD e veja se está acessa, esses HD's dão um gargalho enorme nos notes, são lentos demais.. eu já tive um Seagate 7200RPM num Asus que eu tinha e não tive esse problema, mas no ultimo Acer que eu tive e fiquei 1 ano, era de 5400 e eu tinha problema com o HD por ser lento.. abraço
 
dae pessoal como que tao?
Seguinte, a minha bateria ta carregando apenas ate 95% e para, fica conectada mas sem carregar, sera que ja ta Fud**ndo ela?
 
dae pessoal como que tao?
Seguinte, a minha bateria ta carregando apenas ate 95% e para, fica conectada mas sem carregar, sera que ja ta Fud**ndo ela?

Olá, não tenho o LG, mas com o meu Philco acontece a mesma coisa, as baterias dos notebook carregam geralmente até 95% - 98% para evitar que elas se desgastem rapidamente, já que agora trabalham por ciclos de cargas e não como antes, quando elas se viciavam caso não carregasse por completo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo