Review LG A530U 5466

To passando uma raiva muito grande com esse notebook hoje...
há algum tempo comprei um SSD, instalei a versão de testes do WIN8 pra ver qual é...
tudo perfeito e maravilhoso... reconheceu tudo de cara... e funcionou 100%....

resolvi fazer o upgrade do win7 pro 8, que tem disponível por 29 mangos até dia 31...
instalei tudo certinho, e esse diabo não reconhece a Wi-Fi...tentei instalar o driver baixado no site da LixoG e o sistema trava 100% durante a instalação.. trava total mesmo.. como se morresse a porcaria toda... pelo windows update a mesma coisa... to muuuuito p* da vida... :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

é sério... to com vontade de partir isso aqui no meio :(
 
Última edição:
http://www.mediatek.com/_en/07_downloads/01-1_windowsDetail.php?sn=5000

coloque um nome e um e-mail dae vai conseguir baixar o drive Ralink RT3090

\0/
nem acredito que funfou!!!! valeu mesmo!! :lol2::lol2::lol2:
mas fico bolado com o fato de ter o drive no Windows update e no site da LG e nenhum deles funcionar...

-
EDIT:
Olha que coisa bizarra... instalei e funcionou... blz... resolvi formatar a máquina novamente pra deixar tudo zero... e funcionou direto sem precisar instalar o drive.... :mesa:
 
Última edição:
Pessoal, sei que o tópico está parado mas aconteceu um problema e não sei como resolver!

Ontem fui jogar WoW e o fps tava muito baixo, testei em outros jogos e tb estava.. acontece que parece que apenas a Intel 3000 ta rodando os jogos, a Nvidea ta parada, alguma dica?
Estou preocupado... será q ela foi pro saco?
 
Pessoal, sei que o tópico está parado mas aconteceu um problema e não sei como resolver!

Ontem fui jogar WoW e o fps tava muito baixo, testei em outros jogos e tb estava.. acontece que parece que apenas a Intel 3000 ta rodando os jogos, a Nvidea ta parada, alguma dica?
Estou preocupado... será q ela foi pro saco?

verifique as opções de energia e deixe em alto desempenho, abra o painel da nvidia e defina como principal adaptador de alto desempenho e aplicar, poste depois se resolveu.
 
pessoal, hj resolvi pegar o backup de qdo eu fiz qdo ele chegou e zerar o note novamente... mas agora a tecla del nao quer funcionar, tava normal.. foi soh fazer isso, aconteceu com alguem? aqui tava em ABNT e mudei pra ABNT2 mas nao mudou nada

putz, acabei de descobrir, eu usava a tecla Ins [, Del] como delete, mas tem uma tecla DEL embaixo dela q vai direto... e nao percebi q tinha ela :kidding:
 
Última edição:
\0/
nem acredito que funfou!!!! valeu mesmo!! :lol2::lol2::lol2:
mas fico bolado com o fato de ter o drive no Windows update e no site da LG e nenhum deles funcionar...

-
EDIT:
Olha que coisa bizarra... instalei e funcionou... blz... resolvi formatar a máquina novamente pra deixar tudo zero... e funcionou direto sem precisar instalar o drive.... :mesa:

Cara seu bluetooth está funcionando corretamente?
 
Não chegou a resolver fiz igual ao video
http://www.youtube.com/watch?v=-Zqi_6-ZYNE&feature=related

Teria como forçar pra apenas a geforce funcionar até no desktop?

Bem galera, tava suspeitando que a placa não tava ligando de jeito nenhum, porém ao ir no painel da nvidea ela aciona

desktopyea.png
 
Última edição:
Cara seu bluetooth está funcionando corretamente?

Olha, até consta como instalado, mas não testei ainda.... assim que me sobrar tempo pra isso, eu volto aqui pra contar...
 
Tenho um A530U já faz 6 meses, comprei numa loja física da Colombo. Para o meu azar, um pequeno cluster de dead pixels apareceu próximo ao centro da tela recentemente.

Alguém já conseguiu usar a garantia da LG pra trocar o display por causa de dead pixels? Ouvi histórias de que a LG é chata com esse tipo de problema, mas mesmo assim queria tentar. É um problema que apareceu com pouco tempo de isso, e acho isso uma falta de qualidade do componente - tenho um notebook mais antigo comigo ainda, e ele não tem esse problema, mesmo com 3 anos de uso.

Se alguém morar em Campinas, gostaria de indicações de assitência técnica autorizada confiável na cidade. Não sei se a Colombo vai se dispor a me ajudar nessa história - se sim, gostaria de dicas.
 
Alguma configuração especial para tentar diminuir a temperatura, é absurdamente quente mesmo sem uso intenso.
 
Ja tenho ele há 8 ou 9 meses, ele esquenta mas a principio aguenta, o cooler de note é muito ruim, e junta sujeira facil, nao jogo muita coisa nele, pq tenho um desktop, comprei + pra ter algo para jogar quando viajar e usar no inverno tb, bom, nesses 8 ou 9 meses, a temperatura subiu 10c, em jogos ele ficava aos 80, e atualmente fica sempre em 88-90. ja botei um cooler exaustor na lateral e nao mudou nada, uso em cima de uma base thermaltake e nao muda nada, eu acho q a unica solução é abrir, limpar mesmo, trocar a pasta termica do processador. Notebook n foi feito pra jogo mesmo, é só em ocasioes especiais mesmo, sem fazer nada o meu está com 60c, quando comprei ficava aos 48-50c, na época era primavera, agora estamos no verao, mas n acredito que o clima mude tanto assim a temperatura do note
 
Pessoal,
tb tenho esse note... comprei ele em janeiro de 2012 e sinto que ele está aquecendo muito também.. mas isso não havia me incomodado até dezembro...
Eu gostaria de sugerir que nesses tópicos de reviews voces botassem também a cidade q vcs moram e a temperatura média pois isso influencia sim na temperatura de funcionamento do notebook....
A maioria desses notes é projetada para trabalhar à 20ºc...
não é de se estranhar que aqui em porto alegre a vga chegue a 80º facil nesse verão q faz 40 graus..
 
sou de porto alegre e fica nisso que falei, sem fazer nada 60c, jogando fifa 13 ou qualquer outra coisa 90c, desligo o jogo e volta pra 60c, isso o processador

a 555m eu nao cuidei vou ver e depois eu digo
 
a unica maneira para resfriar o bixo seria desmonta-lo todo, pegar a carcaça inferior e fura-la de cima abaixo na parte onde fica o processador e o dissipador, assim entraria vento por baixo através de uma base com ventoinhas, porem, entraria tb + sujeira, fazendo com que o cooler perca sua eficiencia, entao quando começar a esquentar, tem que abrir e limpar

furar a carcaça pela lateral esquerda tb seria uma boa ideía e ali colocar cooler soprando ar para dentro, deixando apenas a saida do cooler original puxando para fora, penso que seja a unica maneira, o note é muito fechado, nao tem como ventilar bem assim

o problema é furar a carcaça com o que??? de forma que nao a danifique
 
Galera nem ativando somente a 555m pelo controlador da nvidea a placa ta rodando em jogos, alguma alternativa? Ainda nao atualizei nenhum drive
 
Pessoal estou tendo problema no fingerprint do note...desd q comprei deixei ele desligado..agora resolvi liga-lo e ele funciona normalmente o mouse pelo dedo ate na hora do Bem Vindo... Qndo o win acaba d carregar totalmente ele para d funcionar...alguem sabe oq pode ser?? Estou precisando mt utiliza-lo
 
e ae galera blz ? eu estava dando uma lida no forum, e me deparei com algumas coisas q achei bem interessantes, e surgiram algumas duvidas, eu ficaria muito agradecido se alguem me ajudasse :D

eu posso trocar a memoria ram e o hd sem perder a garantia?
e onde eu acho hdd caddy para ele?
onde eu acho um case para o leitor de blu-ray ?
sao muitas perguntas kkkkk aguardo ancioso as possiveis respostas
 
e ae galera blz ? eu estava dando uma lida no forum, e me deparei com algumas coisas q achei bem interessantes, e surgiram algumas duvidas, eu ficaria muito agradecido se alguem me ajudasse :D

eu posso trocar a memoria ram e o hd sem perder a garantia?
e onde eu acho hdd caddy para ele?
onde eu acho um case para o leitor de blu-ray ?
sao muitas perguntas kkkkk aguardo ancioso as possiveis respostas

Olha cara, na há lacres nas tampas de HD, memoria e placa wifi. Teoricamente não haveria então problema com a garantia, caso fizessemos troca de alguma dessas peças.

Sobre o HDD Caddy, é dificil encontrar no brasil :S
Você consegue por uns 9 dolares no ebay. Tem também por uns 11 dolares no dealextreme [ http://dx.com/s/SSD+Caddy ]
A mesma coisa vale pro case do BD. Só não lembro o preço que vi no DX.


-
Já que estou falando do tal HDD Caddy, um amigo meu comprou no ebay. Chegou há poucos dias.
Ele tem me dito que o HD ficou muito mais lento nele. Isso é normal? Ou será que o dele está com problema? Não achei que haveria uma perda de velocidade tão perceptível.
 
e ae galera blz ? eu estava dando uma lida no forum, e me deparei com algumas coisas q achei bem interessantes, e surgiram algumas duvidas, eu ficaria muito agradecido se alguem me ajudasse :D

eu posso trocar a memoria ram e o hd sem perder a garantia?
e onde eu acho hdd caddy para ele?
onde eu acho um case para o leitor de blu-ray ?
sao muitas perguntas kkkkk aguardo ancioso as possiveis respostas

O único que achei foi aqui http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11827&nome=Adaptador de HD 2.5

No caso ado LG A530u as portas do HD e blue ray são SATA 3
 
Oi gente, sou novo no fórum eu comprei esse notebook em março do ano passado, jogava jogos como dead space, pes 2013, far cry 3, todos funcionando muito bem, só que agora todos jogos dão lag, e começou do nada, pode ser sujeira no cooler?
 
manolo roda o ccleaner pra limpar arquivos inuteis... sempre eh bom rodar isso de vez em quando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo