Review LG A530U 5466

o meu começou ficar ruim tb, eu chamei a assistencia tecnica e o cara limpou o cooler. n q eu n saiba hehe , mas para evitar de perder a garantia. e voltou de boa funcionando tudo sussa :megusta:
 
RWilson, companheiro, poderia me enviar a descrição do caddy que vc colocou o HD? E a descrição dos cases tanto para seu bluray quanto para o HD, estou querendo comprá-los no AMazon, juntamente com o SSD da Skandisk de 240 gb, tbm coloquei mais 4 gb de memoria, mas vou upar para 16 assim que possível.


Na verdade, alguém poderia me indicar os cases para o bluray e para o HD? Quero colocar o SD no lugar do HD, HD no lugar do BDDVD, e o BDDVD em um case externo (é claro kkkkk)

Esse me atende para colocar o ssd?

http://www.amazon.com/dp/B0056EW4A4/

OU esse http://www.amazon.com/dp/B004XIU4T2/

E esse para o BDDVD? http://www.amazon.com/dp/B00274HQY0/
 
Última edição:
Fiquei um tempinho sem logar minha conta, peço desculpas pelos pedidos e por minha ausência. mas meu LG está na vez na autorizada já. ele simplesmente trava totalmente, quando usado na bateria. para fazer voltar, ou arranca a bateria, ou 8 segundo botão power. mais alguém com isso?
 
Pessoal estou tendo problema no fingerprint do note...desd q comprei deixei ele desligado..agora resolvi liga-lo e ele funciona normalmente o mouse pelo dedo ate na hora do Bem Vindo... Qndo o win acaba d carregar totalmente ele para d funcionar...alguem sabe oq pode ser?? Estou precisando mt utiliza-lo

Além do problema narrado, pelo Everest fala que o Windows instalado é o Vista Home Premium, é isso mesmo? que eu saiba ele vem com Win7....
 
Além do problema narrado, pelo Everest fala que o Windows instalado é o Vista Home Premium, é isso mesmo? que eu saiba ele vem com Win7....

Pra saber o S.O. utilize o AIDA64 e pelo próprio Windows (pressione tecla Windows + Pause Break), não existe versão do LG A530u com WINDOWS VISTA o adesivo colado na carcaça e o serial é do WINDOWS 7 HOME PREMIUM, agora se vc perguntar se existe notebook antigo da lg parecido com ele e com outros sistemas operacionais tem vários.
 
Última edição:
Sei que a porta 0 (atualmente com o SSD) e a porta 1 (atualmente com o HDD Caddy) são sata 3... porem o slot mSata é sata2... esse é o único ponto que pecou...

Flw!

Pergunta:

É tão 'horrível' assim a diferença entre SATA 2 e SATA 3 ? Estou namorando há tempos um brinquedinho como este aqui http://dx.com/p/crucial-ct256m4ssd3-1-8-m4-256gb-msata-ssd-solid-state-drive-green-159133 e alguém já tinha me dito que não valia a pena e tal...

Mas vamos pensar... o HD que ele vem é 5400rpm... se eu tiver um solid state drive pro OS e pra dois jogos, que sejam e liberando o slot HD pra botar um monstrengo de 1,5Tera (pra nunca mais precisar apagar meus filmes ;_; ), não vale a pena ? Ninguém aí testou o slot de microSATA pra dizer se é tão ruim assim ???
 
Pergunta:

É tão 'horrível' assim a diferença entre SATA 2 e SATA 3 ? Estou namorando há tempos um brinquedinho como este aqui http://dx.com/p/crucial-ct256m4ssd3-1-8-m4-256gb-msata-ssd-solid-state-drive-green-159133 e alguém já tinha me dito que não valia a pena e tal...

Mas vamos pensar... o HD que ele vem é 5400rpm... se eu tiver um solid state drive pro OS e pra dois jogos, que sejam e liberando o slot HD pra botar um monstrengo de 1,5Tera (pra nunca mais precisar apagar meus filmes ;_; ), não vale a pena ? Ninguém aí testou o slot de microSATA pra dizer se é tão ruim assim ???

Quem tem e testou foi o hight_tension no Lg A530T, ele disse que ficou muito rápido, tá aqui;
http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/436959-review-lg-a530-t-be76p1-2.html
 
Quem instalou o Windows 8 nesse note está conseguindo utilizar o Bluetooth e o Leitor de Catões???? Se sim, quais drivers estão utilizando. Valeu...
 
Madruga cara, eu vi algo à respeito no forum, da uma olhada a partir da pag 51 que tem alguém que indicou um link para correção desse erro. Abraço.
 
Fiquei um tempinho sem logar minha conta, peço desculpas pelos pedidos e por minha ausência. mas meu LG está na vez na autorizada já. ele simplesmente trava totalmente, quando usado na bateria. para fazer voltar, ou arranca a bateria, ou 8 segundo botão power. mais alguém com isso?
Está acontecendo o mesmo com o meu, bem de vez em quando, mas sempre só quando está na bateria. Já tentou formatar? Se for um problema, espero que seja na bateria, que é algo fácil de se trocar.
 
Relato de uso do meu notebook

O meu LG A530U, está hoje com uns 7 ou 8 meses de uso.
Adicionei mais 4gb de memoria e nada mais além disso.
Continua com o mesmo Windows OEM.
Desativei e desinstalei o Leitor Biométrico.

Até hoje, ele ainda funciona perfeitamente.
Sem nenhum problema.
Para não dizer que ele nunca deu problema, houve uma época em que tinha uma falha chata pra caraleo..
ao fechar a o monitor (tampa, como uns dizem), e abrir novamente, a tela não ligava mais, tendo que reiniciar o notebook.
Para resolver isso, eu setei nas configurações que, toda e qualquer vez que o notebook fechar a tampa, entraria em modo de hibernação.
E isso resolveu o problema.

Continuo usando ele pra cá e pra lá..
As temperaturas máximas dele foram de 74~78º em games como Far Cry 3..
Até hoje não atualizei a placa de vídeo dele tbm. Ainda tá com a versão de fábrica da GT555M. Mas também, nunca pesquisei sobre as melhorias. Me bastou ver a galera aqui no fórum reclamando quando atualizava.. então, deixa eu rodar com o que tenho, que tá funcionando.

Daqui ha mais um tempo, provavelmente terei que trocar a pasta térmica do processador.

Hoje, to pensando em trocar o HD dele. Comprar uma de 750GB com 7200RPM.
Mas to com preguiça.

A pergunta é, trocando de HD, vou perder o Windows Original que é OEM do HD do LG, certo? ... Não há como passar esse OEM pro outro HD?

...No mais, o LG A530U ainda é um notebook que dá de 10 a 0 em muitos outros atuais.

Ainda me arrependo de ter comprado este, e uma semana ter saído o A550C...
..e hoje, ta aí no mercado o A560T, que me parece uma bala..

melhor custo benefício que já vi é esse notebook.

Falou, galera.

o/
 
Relato de uso do meu notebook

O meu LG A530U, está hoje com uns 7 ou 8 meses de uso.
Adicionei mais 4gb de memoria e nada mais além disso.
Continua com o mesmo Windows OEM.
Desativei e desinstalei o Leitor Biométrico.

Até hoje, ele ainda funciona perfeitamente.
Sem nenhum problema.
Para não dizer que ele nunca deu problema, houve uma época em que tinha uma falha chata pra caraleo..
ao fechar a o monitor (tampa, como uns dizem), e abrir novamente, a tela não ligava mais, tendo que reiniciar o notebook.
Para resolver isso, eu setei nas configurações que, toda e qualquer vez que o notebook fechar a tampa, entraria em modo de hibernação.
E isso resolveu o problema.

Continuo usando ele pra cá e pra lá..
As temperaturas máximas dele foram de 74~78º em games como Far Cry 3..
Até hoje não atualizei a placa de vídeo dele tbm. Ainda tá com a versão de fábrica da GT555M. Mas também, nunca pesquisei sobre as melhorias. Me bastou ver a galera aqui no fórum reclamando quando atualizava.. então, deixa eu rodar com o que tenho, que tá funcionando.

Daqui ha mais um tempo, provavelmente terei que trocar a pasta térmica do processador.

Hoje, to pensando em trocar o HD dele. Comprar uma de 750GB com 7200RPM.
Mas to com preguiça.

A pergunta é, trocando de HD, vou perder o Windows Original que é OEM do HD do LG, certo? ... Não há como passar esse OEM pro outro HD?

...No mais, o LG A530U ainda é um notebook que dá de 10 a 0 em muitos outros atuais.

Ainda me arrependo de ter comprado este, e uma semana ter saído o A550C...
..e hoje, ta aí no mercado o A560T, que me parece uma bala..

melhor custo benefício que já vi é esse notebook.

Falou, galera.

o/

Se vc tiver um PC é só plugar o HD do notebook nele e fazer uma imagem do hd completo(copia completa pelo acronis e nada de copiar partições somente), faça isso com o ACRONIS full.
 
Última edição:
Fiquei um tempinho sem logar minha conta, peço desculpas pelos pedidos e por minha ausência. mas meu LG está na vez na autorizada já. ele simplesmente trava totalmente, quando usado na bateria. para fazer voltar, ou arranca a bateria, ou 8 segundo botão power. mais alguém com isso?
Cara vc conseguiu arrumar esse problema do travamento quando usa o notebook direto na bateria?Estou com o mesmo problema e não sei oque fazer =/
 
E aí pessoal, como anda o note de vocês? rsrs

Estou usando agora o sdd de 64gb que comprei ano passado. É meio sofrido com pouco espaço mas já me adaptei... Ah, também estou usando o Windows 8 comprado na promoção de 29 dilmas...

Bom, tenho notado alguns problemas com o windows 8. Primeiro, já relatado aqui, foi quase um parto instalar os drivers da placa de rede e wireless... Não sei se é problema do sistema ou do driver, mas minha internet não é mais a mesma de quando uso ele com o windows 7. Está caindo toda hora... Ainda tenho o sistema antigo intacto no hd original dele, já experimentei com ele e funciona tudo sem problemas....

Outra coisa, é que eu uso teclado e mouse logitech e quando fecho a tampa do note, eles não voltam a funcionar sem desconectar das usbs e conectar novamente. No windows 7 isso não ocorria (testei também com mouse e teclado da microsoft e da dell, mesma coisa).

Enfim, ainda estou lutando aqui contra alguns problemas idiotas... rsrs
 
Última edição:
RWilson, companheiro, poderia me enviar a descrição do caddy que vc colocou o HD? E a descrição dos cases tanto para seu bluray quanto para o HD, estou querendo comprá-los no AMazon, juntamente com o SSD da Skandisk de 240 gb, tbm coloquei mais 4 gb de memoria, mas vou upar para 16 assim que possível.


Na verdade, alguém poderia me indicar os cases para o bluray e para o HD? Quero colocar o SD no lugar do HD, HD no lugar do BDDVD, e o BDDVD em um case externo (é claro kkkkk)

Esse me atende para colocar o ssd?

http://www.amazon.com/dp/B0056EW4A4/

OU esse http://www.amazon.com/dp/B004XIU4T2/

E esse para o BDDVD? http://www.amazon.com/dp/B00274HQY0/

Rapaz, desculpe a demora. Pode comprar qualquer um desses HDD Caddy (desde que 12.7mm) e a gavetinha USB também, inclusive foi a mesma que comprei, funfa bluray tranquilo. Flw!
 
E aí pessoal, como anda o note de vocês? rsrs

Estou usando agora o sdd de 64gb que comprei ano passado. É meio sofrido com pouco espaço mas já me adaptei... Ah, também estou usando o Windows 8 comprado na promoção de 29 dilmas...

Bom, tenho notado alguns problemas com o windows 8. Primeiro, já relatado aqui, foi quase um parto instalar os drivers da placa de rede e wireless... Não sei se é problema do sistema ou do driver, mas minha internet não é mais a mesma de quando uso ele com o windows 7. Está caindo toda hora... Ainda tenho o sistema antigo intacto no hd original dele, já experimentei com ele e funciona tudo sem problemas....

Outra coisa, é que eu uso teclado e mouse logitech e quando fecho a tampa do note, eles não voltam a funcionar sem desconectar das usbs e conectar novamente. No windows 7 isso não ocorria (testei também com mouse e teclado da microsoft e da dell, mesma coisa).

Enfim, ainda estou lutando aqui contra alguns problemas idiotas... rsrs

eu estou com problemas parecidos com os seus, depois do up para o windows 8.. só que o meu aparentemente piores.

No meu, logo apos que instalei o win8, o notebook na inicialização travava, resolvi fazer um teste, desabilitei na bios o finger, continuou a travar, então fui obrigado a desativar o wireless, então o pc ligou, desde então to no cabo ;@

Eu não recomendo dar up pro Win8........ só dor de cabeça, eu pensei que ia melhorar o desempenho, parece ter piorado..

sobre o seu problema do teclado e o mouse, eu tbm utilizo um kit ex 100 da Logitech, nunca tive um problema parecido com o seu, aqui fechou a tela, continua funfando perfeitamente o wireless..
 
eu estou com problemas parecidos com os seus, depois do up para o windows 8.. só que o meu aparentemente piores.

No meu, logo apos que instalei o win8, o notebook na inicialização travava, resolvi fazer um teste, desabilitei na bios o finger, continuou a travar, então fui obrigado a desativar o wireless, então o pc ligou, desde então to no cabo ;@

Eu não recomendo dar up pro Win8........ só dor de cabeça, eu pensei que ia melhorar o desempenho, parece ter piorado..

sobre o seu problema do teclado e o mouse, eu tbm utilizo um kit ex 100 da Logitech, nunca tive um problema parecido com o seu, aqui fechou a tela, continua funfando perfeitamente o wireless..

Amigo tenta fazer uma instalação limpa do win 8 sem manter os dados e reinstalar o driver do wireless, não é normal esse problema que vc está tendo. Fiz o upgrade no desktop do win 7 ultimate para o win 8 pro e não me arrependo. Tem algumas chatisses no win 8 (tipo a tela de iniciar e o controle de usuários e acesso) mas dá pra contornar essas coisas... hehe
 
Amigo tenta fazer uma instalação limpa do win 8 sem manter os dados e reinstalar o driver do wireless, não é normal esse problema que vc está tendo. Fiz o upgrade no desktop do win 7 ultimate para o win 8 pro e não me arrependo. Tem algumas chatisses no win 8 (tipo a tela de iniciar e o controle de usuários e acesso) mas dá pra contornar essas coisas... hehe

Pode ser uma boa tentativa, realizar uma instalação limpa, só não fiz ainda, porque é um saco depois instalar Corel, PS.. jogos e tal.. rs
 
eu estou com problemas parecidos com os seus, depois do up para o windows 8.. só que o meu aparentemente piores.

No meu, logo apos que instalei o win8, o notebook na inicialização travava, resolvi fazer um teste, desabilitei na bios o finger, continuou a travar, então fui obrigado a desativar o wireless, então o pc ligou, desde então to no cabo ;@

Eu não recomendo dar up pro Win8........ só dor de cabeça, eu pensei que ia melhorar o desempenho, parece ter piorado..

sobre o seu problema do teclado e o mouse, eu tbm utilizo um kit ex 100 da Logitech, nunca tive um problema parecido com o seu, aqui fechou a tela, continua funfando perfeitamente o wireless..


Cara, eu fiz uma instalação limpa aqui... Até formatei diversas vezes antes pra ver se os problemas paravam... Tive o mesmo problema que você com a wireless, foi resolvido com um driver postado umas páginas atrás por outro user...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo