Review LG A530U 5466

Meu processo foi assim:

Instalei o 7 Home Premium x64 que veio com o note e inseri a serial.
Não instalei nenhum driver ou software e apaguei todos os dados do HD durante a formatação.
Com a mídia criada (Windows 10 Home x64), inseri o pendrive e selecionei para atualizar a partir dele e apagar todos os dados.
Atualizou normalmente.
Formatei novamente apagando todos os dados e pulei a etapa que pede a serial, após instalar verifiquei a ativação.
 
Conseguiram usar a gt555m com qual driver no windows 10?
Tá ruim de instalar aqui, continua a incompatibilidade anterior.
 
Senhores, quanto vocês acham que posso pedir nesse note para revender? Hoje ele está com a bateria sem carga, somente funcionando pela tomada. Está com o SSD da kingston primeira versão (não capada) e ainda com 12gb de memória. To fazendo uma grana e querendo vender umas coisas encostadas aqui.
 
Galera... quando o note ainda estava sem ssd e win de fábrica a pontuação era de 5.9, agora que formatei e pus o ssd a porra caiu pra 5.5 devido o processador...isso é normal?
 
Galera... quando o note ainda estava sem ssd e win de fábrica a pontuação era de 5.9, agora que formatei e pus o ssd a porra caiu pra 5.5 devido o processador...isso é normal?

Na teoria não. Era pra manter, ou melhorar a pontuação. A não ser que a pontuação calcula por espaço.
 
Ola pessoal.
Tenho um A530 GT555M i5 4gb Win7 desde 2012, comprado pelo site da saraiva.

La vai meu rapido Review/Relato...
Assim que adquiri, pouco depois deu problema na tela, a tela ficava borrada em algumas partes. Fiquei bem preocupado pq tinha poucos meses e achei que fosse algo grave. Mas segundo a assistencia tecnica de Maceio, era apenas mal contato, creio que da placa de video, nao lembro ao certo agora.
Resolvido, e tinindo ate hoje. Unica caida foi da autonomia da bateria. Que dura no maximo 2 horas. Mas isso nunca foi o forte dele desde o começo.

Gostaria de saber sobre experiencias com GTA 5 tambem... E saber o que posso melhorar nele.
Esta todo original, nunca precisei limpar por dentro de tao bem cuidado que é.

O que recomendam para upgrade?


Sobre minha experiencia com GTA 5.
Daria nota 5. Da pra jogar no minimo. Mas ainda nao testei o "minimo igual a PS3 e Xbox", que tem disponivel no site, substituindo um arquivo la.
Optei por resoluçao 1024x768, Modo Janela.
Resumindo, da pra jogar, e mesmo no minimo, o jogo é lindo, e da pra ver laaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ao longe. Mas quando se esta dirigindo, e aparece mais carros, trava mesmo, de congelar a tela.
Apenas em ruas com pouco movimento, que consigo dirigir razoavelmente.

Ja a pe achei satisfatorio. Da algum lag se tiver muita agitaçao ao redor, mas nao chega a congelar.

Se tivese alguma maneira de melhora-lo um pouquinho, creio que de pra ter uma experiencia nota 7 ou 8 com o jogo.

Abraço
 
Última edição:
E ai, galera.... alguém descobriu esse problema do Driver de Vídeo no Windows 10?
Meu irmão tá tendo problemas com isso.
Tivemos que voltar pra o 7/8.1 pra poder ficar estável sem stress...
 
Cara, eu nunca mais atualizo sistema de notebook, tem q ser o de fábrica mesmo. A maioria dá esses problemas de driver.
 
Fala ae pessoal!

Tenho uma pergunta a vocês sobre Overclock!

Eu atualmente uso 655mhz no core clock se passar disso trava tudo e o som faz tipo um triiiiim, e aparece a mensagem, O driver de vídeo parou de responder mas recuperou, qual o máximo que conseguiram por de core clock aí? Porque em outras versões da gt555m eles vão até 770mhz de clock tranquilo
 
Última edição:
Pessoal!

Instalei o Windows 10 com sucesso,com a GT555m funcionando normalmente! A maioria dos drives ele baixa automaticamente, só tem que baixa aquele LG on Screen(que são as funções do teclado) no site da LG, a versão do Windows 8 funciona no Windows 10.
O drive pra placa de vídeo que to usando é o 347.77 http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/83080/en-us . O que tem no site da LG funciona mas o Dota não abre nele.
 
Pra quem está com problemas com os drivers novos!

o único driver novo que funciona e não tem problema de aquecimento (com algumas placas) é o 347.88 super estável muito bom mesmo.
E pra quem tem problema de aquecimento não basta apenas abrir o note e passar pincel nas arestas e trocar a pasta térmica, tem que abrir o cooler os parafusos pequenos, eu limpava somente as arestas e oq conseguia do cooler com um pincel pequeno e mesmo assim chegava aos 98 graus jogando, nunca diminua mesmo usando a pasta térmica Artict silver 5, era assim dez de 2014, agora abri direitinho e não passa dos 88 graus no processador, E o Overclock que uso é 655mhz no core clock e 1100 no memory, super estável e não tenho problemas de travamentos, rodo skyrim no high em 1920x1080p de 36fps pra mais, Bf4 em 1080p de 30p ++
 
Estou tendo Problemas com o meu Not faz alguns tempo, por volta de agosto de 2015, superaquecimento, que consegui resolver trocando a pasta térmica. Depois, começou a dar tela azul que acabei resolvendo baixando os cloks.
Porém agora nem isso está resolvendo, os drivers aqui citados foram testados e o problema persiste, jogo Dota 2 e World of Warcraft. " jogava :( " .

Formatei a máquina para a versão de fábrica, instalei inúmeros drivers diferentes, reinstalei usando DDU e nada.

Estou quase desistindo. Alguma ajuda?

Estou usando o driver 347.88 atualmente, só dá tela azul quando logo no game. com uso normal, filme e internet, nada acontece.

LG A530u-5666: Processador Intel Core i5-2430M; Memória RAM 8GB DDR3; HD 640GB; (Leitor de Blu-ray e Gravador/ leitor de DVD e CD); Tela: 15.6" LED LCD HD (1600x900); Placa de Vídeo: NVidia GeForce GT555M (116) com 1GB de memória dedicada (DDR3) com tecnologia Optimus (128bits)



Problema resolvido!!!

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/82892/br
Instalei driver nvidia 309.08 e está perfeito, fiz até Overclock.(sugiro instalar este driver pq é posterior ao 347.88)

só estou tendo problema com a atualização automática do Win 10 home. que teima em atualizar o driver.
 
Última edição:
O driver 309.08 até hoje foi oq mais deu problema nos notes da LG, o a530 não foi o único, o driver 347.88 é mais novo 1 mês mais novo só olhar a data no site da NVidia, e foi ele que acabou com o problema de aquecimento do nosso LG a530, veja nos comentários acima os links de download do 347.88 tem dois diferentes logo acima veja se algum funcione para você, além dos problemas resolvidos o 347.88 é o melhor driver para jogos que saiu para a gt555m
 
O driver 309.08 até hoje foi oq mais deu problema nos notes da LG, o a530 não foi o único, o driver 347.88 é mais novo 1 mês mais novo só olhar a data no site da NVidia, e foi ele que acabou com o problema de aquecimento do nosso LG a530, veja nos comentários acima os links de download do 347.88 tem dois diferentes logo acima veja se algum funcione para você, além dos problemas resolvidos o 347.88 é o melhor driver para jogos que saiu para a gt555m

O meu problema de tela azul foi resolvido com o driver 309.08, coisa que o driver 347.88 não ajudou.
Relato que (para o meu caso) o driver 309.08 funcionou melhor que o 347.88.

O erro de tela azul vem relatado na descrição do driver 309.08:

"This driver adds security updates for the driver components nvlddmkm.sys and nv4_mini.sys."

Se resolveu meu problema, está blz. Mas agradeço Bryan21.
 
Senhores, quanto vocês acham que posso pedir nesse note para revender? Hoje ele está com a bateria sem carga, somente funcionando pela tomada. Está com o SSD da kingston primeira versão (não capada) e ainda com 12gb de memória. To fazendo uma grana e querendo vender umas coisas encostadas aqui.

Boa Tarde! -Tens um pente de 8 e outro de 4 como memoria?! Usa as 12?
Atualmente o meu tem 8 e no site diz que aceita até 8, porém, o PCWIZARD diz que aceita até 32; mas creio que isso seja a placa mãe, visto que, 32 seria para o modelo com core i7 e o corei5 aceitaria seria até 16gb.
Aguardo...
 
Boa Tarde!
Estou o meu Notebook desde 2012.
Com Windows 8 foi perfeito, assim como, o 7.
Com Windows 10....QUE BOSTA!
Com ajuda dos amigos do tópico encontrei o driver nvidia melhor e voltei o Win 7.
Uso o SSD 256 plextor desde 2013; EXCELENTE" Com nota 7,9. A propósito, as notas estão com memoria Corsair (8gb) com 7,4, processador 6,9 e parte elemento graficos e graficos de jogos com nota 6,8, mas com outro drive ja esteve a 6,9.
Tem um mês tirei o leitor bluray e coloquei um caddy com hd 2tb e ainda estou usando um msata de 40gb que consegui com um amigo.
Mandei ano passado fazer uma limpeza e trocar pasta termica.

Única parte ruim é um pixel...que em 2015 manchou...

ALGUÉM TEM 16GB NO NOTEBOOK? SE SIM, QUAL MEMORIA?

Valeu!
 
Boa Tarde! -Tens um pente de 8 e outro de 4 como memoria?! Usa as 12?
Atualmente o meu tem 8 e no site diz que aceita até 8, porém, o PCWIZARD diz que aceita até 32; mas creio que isso seja a placa mãe, visto que, 32 seria para o modelo com core i7 e o corei5 aceitaria seria até 16gb.
Aguardo...
 
Boa Tarde!
Estou o meu Notebook desde 2012.
Com Windows 8 foi perfeito, assim como, o 7.
Com Windows 10....QUE BOSTA!
Com ajuda dos amigos do tópico encontrei o driver nvidia melhor e voltei o Win 7.
Uso o SSD 256 plextor desde 2013; EXCELENTE" Com nota 7,9. A propósito, as notas estão com memoria Corsair (8gb) com 7,4, processador 6,9 e parte elemento graficos e graficos de jogos com nota 6,8, mas com outro drive ja esteve a 6,9.
Tem um mês tirei o leitor bluray e coloquei um caddy com hd 2tb e ainda estou usando um msata de 40gb que consegui com um amigo.
Mandei ano passado fazer uma limpeza e trocar pasta termica.

Única parte ruim é um pixel...que em 2015 manchou...

ALGUÉM TEM 16GB NO NOTEBOOK? SE SIM, QUAL MEMORIA?

Valeu!

Tenho 12.
 
Galera, tenho um note desse que queimou a placa mãe, to desmontando ele pra vender! tenho tudo zerado, teclado, carcaça, tela e etc.. se alguem precisar de algo, as vezes está com desgaste na carcaça por exemplo, me pede fotos por MP, faço anuncio aqui no fórum pra vender ou ML! Ta tudo zerado.

Vlw!
 
E ai, alguém descobriu algum driver da nvidia mais atual que esteja trabalhando bem ? Ou conseguiu resolver esse bug da gt555m que não reconhece os drivers atuais.
 
Boa noite galera!!
Revivendo o tópico.
como estou sem grana estou tentando manter meu LG A530
Mas a tela azul não me larga... fui pro win 10 e tive muito problema com a atualização e agora voltei para o win 7 mas não consigo fazer funcionar a nvidia com driver.
alguma luz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo