Review LG A550-C.BE55P1/5476

Olá pessoal, queria dar o parabéns ao criador do tópico, é o melhor review que vi sobre o A550. Comprei o meu ontem e ainda não testei nenhum jogo, porém estou muito feliz com ele por enquanto. Gostaria de retirar algumas dúvidas com o pessoal se possível:

Gostaria de saber com vocês um suporte para tentar diminuir a temperatura do note. Alguém conhece algum bom para me indicar?

A memória é 1600Mhz correto? Vale a pena o upgrate para 8 gigas? Quais as marcas mais indicadas?

Vocês saberiam me indicar algum programa que mostre a temperatura do note? Assim que começar a jogar quero acompanhar bem para não ter problemas. E qual a temperatura "média" que um note pode ter?

No mais, muito obrigado pelo review.
Oi. Upgrade de memoria valerá a pena se for pra usar programas da Adobe por exemplo, pra jogos já é suficiente, mas tá aqui o que tenho em vista Memória Sodimm Corsair Vengeance 8gb 2x4gb Ddr3 - 1600 Mhz - R$ 169,97 no MercadoLivre e vale mais a pena comprar dois pentes de mesma marca pois diferentes, pode-se ter um perda de desempenho, notável ou não, melhor não arriscar.
Base não sei indicar, mas vale a pena desembolsar em uma boa.
Programas de temperatura:
HWMonitor download - Baixaki
Ele não identifica a temperatura da NVidia a menos que ela esteja funcionando, então inicie o jogo e depois este programa.
E aqui tem o programa pra overclock
MSI Afterburner
Ele mostra os fps, temperatura, clock usado no momento, uso de memória durante o jogo, basta ativar o recurso de monitoração.
Aqui um tutorial pra usar o afterburner, este é mais aplicado em gabinete pois no notebook não tem todas as opções, mas já dá pra tirar uma base de como usar e ativar a monitoração.
Tutorial MSI Afterburner - YouTube
T
emperaturas não sei o exato melhor, mas sempre o menor, né.
O processador da 3ª geração suporta até 105ºC a GPU eu vi em algum lugar que o máximo pra ela é 80ºC, mas acho que tá errado, ou não.
O meu chegou ao máximo de 80°C o processador e placa mãe, GPU 70°C. E acho que o melhor é não deixar passar dos 80°C a temperatura mais alta, evitar desgaste excessivo etc. Mas também não vá se privar de usar caso chegue a 85°C, por exemplo. Tem muito AMD rodando acima de 90°C sem muita coisa rodando. :B
 
Última edição:
Oi. Upgrade de memoria valerá a pena se for pra usar programas da Adobe por exemplo, pra jogos já é suficiente, mas tá aqui o que tenho em vista Memória Sodimm Corsair Vengeance 8gb 2x4gb Ddr3 - 1600 Mhz - R$ 169,97 no MercadoLivre e vale mais a pena comprar dois pentes de mesma marca pois diferentes, pode-se ter um perda de desempenho, notável ou não, melhor não arriscar.
Base não sei indicar, mas vale a pena desembolsar em uma boa.
Programas de temperatura:
HWMonitor download - Baixaki
Ele não identifica a temperatura da NVidia a menos que ela esteja funcionando, então inicie o jogo e depois este programa.
E aqui tem o programa pra overclock
MSI Afterburner
Ele mostra os fps, temperatura, clock usado no momento, uso de memória durante o jogo, basta ativar o recurso de monitoração.
Aqui um tutorial pra usar o afterburner, este é mais aplicado em gabinete pois no notebook não tem todas as opções, mas já dá pra tirar uma base de como usar e ativar a monitoração.
Tutorial MSI Afterburner - YouTube
T
emperaturas não sei o exato melhor, mas sempre o menor, né.
O processador da 3ª geração suporta até 105ºC a GPU eu vi em algum lugar que o máximo pra ela é 80ºC, mas acho que tá errado, ou não.
O meu chegou ao máximo de 80°C o processador e placa mãe, GPU 70°C. E acho que o melhor é não deixar passar dos 80°C a temperatura mais alta, evitar desgaste excessivo etc. Mas também não vá se privar de usar caso chegue a 85°C, por exemplo. Tem muito AMD rodando acima de 90°C sem muita coisa rodando. :B


Muito obrigado pela informação. Então para jogos não mudaria muito o upgrade para 8 gigas de ram? Se não houver tanta diferença creio que manterei os 4 gigas mesmo. Muito obrigado novamente.
 
Olá pessoal, queria dar o parabéns ao criador do tópico, é o melhor review que vi sobre o A550. Comprei o meu ontem e ainda não testei nenhum jogo, porém estou muito feliz com ele por enquanto. Gostaria de retirar algumas dúvidas com o pessoal se possível:

Gostaria de saber com vocês um suporte para tentar diminuir a temperatura do note. Alguém conhece algum bom para me indicar?

A memória é 1600Mhz correto? Vale a pena o upgrate para 8 gigas? Quais as marcas mais indicadas?

Vocês saberiam me indicar algum programa que mostre a temperatura do note? Assim que começar a jogar quero acompanhar bem para não ter problemas. E qual a temperatura "média" que um note pode ter?

No mais, muito obrigado pelo review.

Alex, a memoria é 1600Mhz mesmo, mas vc pode colocar outro pente de 4gb DDR3 1333Mhz que funcionará em dual channel so q em 1333Mhz, o q na pratica não faz a menor diferença.
Com o programa AIDA64 vc consegue todas informações do notebook, inclusive as temperaturas.

Base refrigerada eu ainda estou atrás de uma boa tbm.
 
fala galera

comprei o lg a550c tbm:haha:

Quanto a qualidade da carcaça achei excelente, o atalho para volume na lateral onde tem as luzes tbm ajuda muito.
O som é muito bom, só que ele vem mal configurado de fábrica, mas depois dos ajustes o bichinho pia kkkk:lol2:

a placa de vídeo vem BEMM desatualizada, atualizei no site da nvidia e já fui jogar dota 2(ganhei a key esta semana haha), rodou com tudo no máx sem nenhum travamento(as configurações deixei para qualidade ao invés de desempenho), a temperatura jogando dota 2 na primeira hora de jogo chegou em 62º depois de 02 horas chegou a 70 e não passou disso(estava jogando em uma mesa de mármore sem base refrigerada) :awesome:

vlws
 
Olá pessoal, comprei o meu LG A550 recentement também, e sou meio leigo sobre placas de vídeos e tal. Li o post do Jean sobre atualizar a placa e tal. Gostaria de saber como faço pata atualizar todos os componentes do note que precisem de atualização? :poker:

Outra pergunta, sobre a temperatura do note. Eu uso a caixinha do meu modem como suporte para meu note, deixando a parte do lado de onde está a memória ram sem encostar na caixa. Deixar assim é melhor que deixar o note na mesa? No meu caso, a mesa que uso é de marmóre, mas dá a impressão de que não há uma saída boa de ar. Compensa deixar o note assim mesmo, ou deixa-ló sobre a mesa é melhor? Lembrando que deixo a saída de ar que há embaixo dele livre e tampo a parte da memória ram (deixo a parte esquerda a partir do B do teclado livre, com uma distância de uns 5cm da mesa, já o outro lado está suspenso sobre a caixinha do modem.)

É duro ser leigo:okay:

Desde já, muito obrigado.
 
Última edição:
Galera, corre que hj ele ta por R$ 1999,00 a vista e R$ 2099,00 parcelado....

Pra quem está com dindin na agulha só esperando uma promo, a hora é agora!

Será que baixa mais???? sei não viu!
 
(MINHA PLACA DE VÍDEO ESTA CONFIGURADA PARA QUALIDADE) acho que isso influencia tbm no fps.
Olá pessoal, comprei o meu LG A550 recentement também, e sou meio leigo sobre placas de vídeos e tal. Li o post do Jean sobre atualizar a placa e tal. Gostaria de saber como faço pata atualizar todos os componentes do note que precisem de atualização? :poker:

Outra pergunta, sobre a temperatura do note. Eu uso a caixinha do meu modem como suporte para meu note, deixando a parte do lado de onde está a memória ram sem encostar na caixa. Deixar assim é melhor que deixar o note na mesa? No meu caso, a mesa que uso é de marmóre, mas dá a impressão de que não há uma saída boa de ar. Compensa deixar o note assim mesmo, ou deixa-ló sobre a mesa é melhor? Lembrando que deixo a saída de ar que há embaixo dele livre e tampo a parte da memória ram (deixo a parte esquerda a partir do B do teclado livre, com uma distância de uns 5cm da mesa, já o outro lado está suspenso sobre a caixinha do modem.)

É duro ser leigo:okay:

Desde já, muito obrigado.

alex se não m engano o LG INTELIGENT que vem serve pra aualizar os drivers, mas a noite quando chegar em casa verifico e te passo dai.
Quanto a mesa de mármore eu uso e não esquenta nada, aliás, se vc ficar muito tempo usando o not e perceber que aqueceu um pouco muda ele de lugar na mesa pois o mármore é gelado hehe acho que isso ajuda.


Instalei Resident evil e pes2013, joguei RE5 ontem por umas 02 horas com tudo no máx e anti-aliasing 4xnão deu lag em nenhum momento, fiz os testes de benchmark do próprio jogo tanto o fixo quanto o variável ficaram com média de 31.2fps(lembrando: resol 1600x900,sombras e talz no máx) (MINHA PLACA DE VÍDEO ESTA CONFIGURADA PARA QUALIDADE) acho que isso influencia tbm no fps.

Achei a qualidade de imagem excelente.
Quero comprar assassins creed assim que instalar passo pra vcs o resultado.


Álias a placa de vídeo eu entrei no site da nvidia e ele verifica automaticamente a placa de video do not e mostra se ela esta atualizada.=)
 
Última edição:
Alguém poderia informar por gentileza quantos bits tem a placa de vídeo deste note?
 
Alguém poderia informar por gentileza quantos bits tem a placa de vídeo deste note?

128Bits, mas não se preocupe, ele roda praticamente 99% dos jogos da atualidade no ultra máximo. na resolução 1600x900 com antialising 4x
------------
Olá pessoal, comprei o meu LG A550 recentement também, e sou meio leigo sobre placas de vídeos e tal. Li o post do Jean sobre atualizar a placa e tal. Gostaria de saber como faço pata atualizar todos os componentes do note que precisem de atualização? :poker:

Outra pergunta, sobre a temperatura do note. Eu uso a caixinha do meu modem como suporte para meu note, deixando a parte do lado de onde está a memória ram sem encostar na caixa. Deixar assim é melhor que deixar o note na mesa? No meu caso, a mesa que uso é de marmóre, mas dá a impressão de que não há uma saída boa de ar. Compensa deixar o note assim mesmo, ou deixa-ló sobre a mesa é melhor? Lembrando que deixo a saída de ar que há embaixo dele livre e tampo a parte da memória ram (deixo a parte esquerda a partir do B do teclado livre, com uma distância de uns 5cm da mesa, já o outro lado está suspenso sobre a caixinha do modem.)

É duro ser leigo:okay:

Desde já, muito obrigado.

Alex, pode usar em cima da mesa tranquilo, mas se quiser ter uma tranquilidade compre uma base refrigerada que custa em media 80 Reais.
Não se preocupe com os drivers, parece que só o drive de da nvidia não ta atualizado, mas eu atualizei aqui e não vi diferença. não tem muito mistério, pode usar o notebook a vontade sem alterar nada.
 
Peço que se for possivel pra quem já tem o note, fazer uns vídeos de alguns dos jogos mais pedidos como Battlefield 3, acho que servirá pra tirar duvidas de quem ainda não tem certeza se compra :D

Obrigado desde já!
 
Black Friday vem ai, mesmo no brasil não sendo aquela coisa toda, qualquer descontinho básico já anima :fovhappy:
 
galera como esta a qualidade de montagem? firmeza do teclado? pintura e etc?

Olha pra mim tem um ótimo acabamento, o único inconveniente é que por ser prata vc vai precisar levar uma flanela pra limpar pois acaba tendo uma aparência de "sujo", mas não é pra tanto.
é mais questão de capricho, estou usando ele no trabalho neste exato momento, ao chegar em casa vou limpar ele :awesome:.

não sei a opinião do pessoal mas para mim o teclado é bem macio e fácil de digitar, pressiono as teclas levemente, é mais confortável do que o teclado do desktop aqui do trabalho em que eu tenho que dar socos pra tecla funcionar hehe.

A tela é um pouco "grossa" já vi nots com telas mais finas mas pelo menos não dá a sensação de que vai quebrar fácil.
 
Eu tenho um vídeo pronto, nele mostra todas as informações que o MSI Afterburner pode indicar(Temp. GPU, Memoria aplicada, fps, clock, etc), teve pouca queda de fps pois gravei com o Fraps mandando o vídeo para um HD Externo, mas teve o porem de a máxima ser de 30 fps por culpa do Fraps limitar durante a gravação. O vídeo é com Crysis 2 com patch 1.9, DX 11 e pacote de textura de alta resolução. Só não vou upar agora porque essa semana a internet não tá colaborando, demorei pra chegar aqui.
Tem um jogo que tá meio que em alta agora que é o Dishonored, ele roda super bem, no máximo. O novo Need For Speed Most Wanted roda na configuração média. Assim que der vou fazer vídeo do NFS (acho que hoje se nada atrapalhar) e vou deixar upando de madrugada, acredito eu que vá ficar melhor.
 
Eu tenho um vídeo pronto, nele mostra todas as informações que o MSI Afterburner pode indicar(Temp. GPU, Memoria aplicada, fps, clock, etc), teve pouca queda de fps pois gravei com o Fraps mandando o vídeo para um HD Externo, mas teve o porem de a máxima ser de 30 fps por culpa do Fraps limitar durante a gravação. O vídeo é com Crysis 2 com patch 1.9, DX 11 e pacote de textura de alta resolução. Só não vou upar agora porque essa semana a internet não tá colaborando, demorei pra chegar aqui.
Tem um jogo que tá meio que em alta agora que é o Dishonored, ele roda super bem, no máximo. O novo Need For Speed Most Wanted roda na configuração média. Assim que der vou fazer vídeo do NFS (acho que hoje se nada atrapalhar) e vou deixar upando de madrugada, acredito eu que vá ficar melhor.

Marcos, ver essas configurações ai, pq eu rodei o novo NFS MW no ultra máximo Os únicos jogos até agora que tive que rodar no médio/alto foram "Battlefield 3 e The Witcher 2", Crysis 2, F1 2012, PES 2012, FIFA 13, rodaram todos na qualidade ultra com no minimo 4x de antialising acima de 30FPS.
 
Marcos, ver essas configurações ai, pq eu rodei o novo NFS MW no ultra máximo Os únicos jogos até agora que tive que rodar no médio/alto foram "Battlefield 3 e The Witcher 2", Crysis 2, F1 2012, PES 2012, FIFA 13, rodaram todos na qualidade ultra com no minimo 4x de antialising acima de 30FPS.
O novo Most Wanted? Need for Speed: Most Wanted 2012 Gameplay (PC HD) - YouTube
O meu eu baixei pra ver como era, talvez se for original não tenha algum problema.

Queria testar Witcher 2, mas não instalou o que testei. Ele roda bem redondo ou tem quedas?
 
Achei esse Asus K45VM-VX104Q:
com:
-i7 3610QM
-GT 630 2gb
-8Gb RAM

Será que esse note é mais negocio que o lg?
Pior que perdi a promoção do LG por 1.999 :fuuu: e a do Asus que tbém tava 1.900 e pouco :fuuu::fuuu:
Agora é esperar a Black Friday mesmo. :feelbad:
 
Salve pessoal! :fovhappy:

Então, gostaria antes de mais nada, agradecer as dicas que vocês estão me dando. Obrigado pelas orientações! :megusta:

Gostaria de saber com vocês se jogos como Witcher, Skyrim se comprados em mídia física estão em pt-br? Outra coisa, galera sabe me indicar um MMORPG bom? Alguém já experimentou o Star Wars Old of replubic? Estou querendo comprar alguns bons jogos e tal. Mas gosto de jogos em português.
 
The Witcher 2 realmente é um dos jogos mais pesados atualmente, e não roda no máximo na placa Geforce gt640m, mas eu conseguir rodar na qualidade médio/alto tranquilo. MMORPG se quiser algo completamente em português, te indico World of Warcraft, tem também AION, Lineage II e Guild Wars 2.
 
pessoal, como vcs tao fazendo pra rodar jogos fora da resolucao padrao 1600x900 ? aqui fica uma tarja preta, e ja procurei por Escala de Tela Plana e no driver da nvidia, tou com o ultimo instalado, nao tem essa opcao, ta foda, no meu note antigo tinha isso nesse novo nao tem, parece ter na intel 4000 mas ele nao permite mudar.
 
pessoal, como vcs tao fazendo pra rodar jogos fora da resolucao padrao 1600x900 ? aqui fica uma tarja preta, e ja procurei por Escala de Tela Plana e no driver da nvidia, tou com o ultimo instalado, nao tem essa opcao, ta foda, no meu note antigo tinha isso nesse novo nao tem, parece ter na intel 4000 mas ele nao permite mudar.

Em qual resolução vc quer rodar os jogos? Aqui eu rodo todos os jogos em 1600x900 e fica ótimo. Tira um print do seu problema ai e posta aqui.
 
Esgotado na colombo :fuuu::fuuu:

e o black friday??? será que chega mais estoque ??? :fuuu::fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo