Review LG A550-C.BE55P1/5476

Eu enfrento este problema desde a atualização para o Win 8 Pro. Com o Win 10 Pro, a situação só piorou. Se continuar assim, vou ver se eu consigo alterar o adaptador wireless.

Aliás, sobre a troca de peças desse notebok, eu preciso da ajuda de vocês para a seguinte questão: eu já adicionei 8GB de memória. Ele suporta 16GB (de acordo com a LG, ele só suporta 8GB no máximo)?

>>>>> Quem está enfrentando o problema com o adaptador da Intel Centrino-N 2230 após a atualização para o Windows 10, eu consegui resolver este problema (aparentemente) atualizando a versão do driver do driver para a recomendada pela Intel (15.16.0.2), seguindo a orientação do fórum e do site da empresa:

- https://communities.intel.com/message/325555#325555
- http://www.intel.com/p/en_US/support/highlights/wireless/cwn-2230

Além disso, eu fiz uma alteração nas propriedades do adaptador, para adequá-lo corretamente a uma rede Wi-Fi somente N ou mista (a/b/g/n), como é o meu caso:

- Acessar o Gerenciador de Tarefas do Windows (teclas FN + Windows + Pause Break);
- Expandir a opção "Adaptadores de rede";
- Com o botão direito do mouse sobre o adaptador wireless da Intel, clicar em "Propriedades";
- Na janela de propriedades do adaptador, clicar na aba "Avançado";
- Clicar na opção "802.11n Channel Width for band 2" e certificar que o "Valor" esteja selecionado para "auto";
- Clicar na aba "Driver";
- Verificar se a versão do driver é "15.16.0.2"
- Clicar em "OK";
- Reiniciar o notebook.

Caso a versão do driver seja diferente da recomendada, é só usar o "Utilitário de Atualização de Driver Intel" e instalar todos os drivers recomendados (não atualizar o driver wireless pelo Windows Update). Este é o link para o download do aplicativo, com instruções para sua utilização: http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect .

Bem, espero ter ajudado e espero também que, com estas modificações, o problema em questão desapareça para sempre. <<<<<
 
Última edição:
Sobre a questão do upgrade de memória, segue a resposta da LG para a minha dúvida:

-------------------------------------------
Olá Felipe, boa tarde!

Compreendemos o seu relato e agradecemos pelas observações, pois sabemos que detalhes são importantes e são as opiniões de nossos clientes que nos fazem aprimorar a qualidade de nossos produtos e serviços.

Quanto a dúvida sobre o upgrade de memória RAM, mesmo apesar das especificações de chipset, esclarecemos que a LG recomenda a utilização de no máximo 8GB (2 x 4GB), pois esta é a capacidade limite dos slots utilizados no produto, sendo que o aparelho pode não reconhecer ou apresentar problemas caso a capacidade limite de RAM seja ultrapassada.

Atenciosamente,
Fernando
Central de Atendimento LG
-----------------------------------------------------

Alguém conseguiu adicionar do que 8 GB de memória ao notebook, sem problemas?
 
Última edição:
duplicou

Cara, eu acho que ja conseguiram meter 16GB nele (2 pentes de 8gb), dá um lida no tópico.

Enfim, até ja voltei pro WIn 7, toda hora caía a rede, encheu o saco mesmo.

Baixei drivers da Intel, não resolveu , atualizei na unha pelo Gerenciador de Dispositivos, e nada; tentei também alguem atualizador da Intel. Outras coisas não gostei do 10 e por isso voltei pro bom e velho Seven.

Mas já salvei aqui sua solução; um dia se voltar pro 10, tô com ela na mão.
 
Última edição:
duplicou

Mas agora tô com um problema, quase 3 anos depois o note tá esquentando pacas, passa fácil dos 70ªC e 80ªC... tá chegando a hora de uma limpeza; até abri a tampa das memórias e do wifi, tava bem suja a parte interna dela, mas pra dentro do note deve estar bem mais, dá até pra ver por fora uma poeira na grelha e no dissipador.

Mas tô um cagaço de fazer merda na desmontagem; alguém tem dicas de como abrir ele com segurança?

Tenho pasta térmica da Artic, tenho o kit de limpeza deles de pasta antiga, sei como limpar dissipador, já troquei cpu de notebook, mas naqueles de fácil acesso, que é só tirar uma tampa e pronto, ja o A550C não é sóm isso :/
 
Última edição:
r9lbmr.jpg
[/IMG]Boa Noite.
Depois de 3 anos de uso intenso quase 24h por dia meu note começou a dar seus primeiros sinais de falhas e tudo começou pela bateria que de repente parou de armazenar a carga descarregando muito rápido, procurando bastante na net não encontrei um vendedor sequer com o modelo de bateria compatível com o LG A550 , e ainda vi algumas reclamações sobre a assistência da LG que não fornece a bateria sem uma avaliação do técnico (vide Reclame Aqui).
Mas eu encontrei um técnico muito gente boa que trabalha na LG e me disse que conseguia a bateria sem nenhuma burocracia, foi oque fiz pedi uma a ele e em 5 dias ele me entregou na loja dele aqui no Rio de Janeiro, o produto é original claro saiu de uma assistência LG e funcionou perfeitamente agora o note está como novo de novo kkkk.

Se algum proprietário dessa maquina de guerra estiver precisando de alguma bateria ou peça para reposição pode entrar em contato comigo que consigo as peças por um bom preço.
A bateria nova original lacrada sai por 299,00 R$ + frete PAC 10 Reais para todo Brasil.

Esta semana farei um tutorial de como abrir o note fazer limpeza e substituir Pasta Termica e Termal Pad do chipset
r9lbmr.jpg

6xsz1h.jpg
 
r9lbmr.jpg

Esta semana farei um tutorial de como abrir o note fazer limpeza e substituir Pasta Termica e Termal Pad do chipset

Ai botei fé, vai ter minha curtida.. no aguardo
:mj:



Quem migrou para o Windows 10, vocês instalaram quais drivers dos disponíveis no site da LG? Precisa ser todos?
Lá não tem driver pra Win 10 ainda, e acho que não vai ter... quando usei o Win 10 peguei só os programas da LG mesmo, On Screen Display, Power Manager e SRS Wide; o resto o Win 10 já instala sozinho.
 
r9lbmr.jpg

Esta semana farei um tutorial de como abrir o note fazer limpeza e substituir Pasta Termica e Termal Pad do chipset

Ai botei fé, vai ter minha curtida.. no aguardo
:mj:



Quem migrou para o Windows 10, vocês instalaram quais drivers dos disponíveis no site da LG? Precisa ser todos?
Lá não tem driver pra Win 10 ainda, e acho que não vai ter... quando usei o Win 10 peguei só os programas da LG mesmo, On Screen Display, Power Manager e SRS Wide; o resto o Win 10 já instala sozinho, mas atualiza o do wifi conforme a dica do amigo ai em cima.
 
Como eu havia prometido eu fiz um video mostrando como abrir o notebook, ficou bem simples porque não costumo fazer videos mas acho que vai encorajar muitos a abrir seu aparelho para manutenção, limpeza ou upgrade como foi o meu caso.
Eu fiz um upgrade de processador substituindo o I5 por um i7 3630qm 3.4ghz, teoricamente esse processador é o mesmo modelo que vem no LG a560.
Eu serei bastante sincero sobre a impressão que tive com esse novo processador, ele tem um padrão de temperatura mais alto que o I5, o notebook esquenta um pouco, o ponto negativo que notei é que pelo fato de esquentar muito até 80ªC jogando ele reduz o clock para diminuir o calor com isso deixou o pc um pouco lento nesse momento, nao sei se errei na escolha do modelo do processador mas depois que notei isso fui pesquisar e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema de underclock por causa da temperatura ou o windows não reconhecia todos os cores, outro ponto ruim é que não é possível fazer overclock nem pela bios nem com programas pois aparentemente o modelo i7 3630qm é bastante capado, talvez no futuro eu troque esse processador e pegue um modelo diferente.
Mas tá aew o video e uma print dele rodando com as temps
29mk8dl.png


Uma alternativa que estive pensado para baixar as temperaturas seria fazer um case mod abrindo uma passagem de ar na parte de baixo dele como nesse video.

Pode até parecer complicado mas não é, no final o resultado pode ser muito bom, todas essas peças são facilmente encontradas em lojas de som automotivo como acabamento para os furos telas metalicas, colas etc.
 
Cara seu vídeo ajudou bastante... jah limpei o meu também e troquei a ps.

O dissipador não tava muito sujo, o que tava bem sujo era o fan; logo que consegui abrir jah deu pra ver uma sujeirinha, mas quando consegui soltar os parafusos do dissipador que tavam bem presos, tive que rodar com um alicate kkkkk.... depois foi liberar o fan e ver que por baixo dele tava bem mais sujo.

A pasta original tava bem dura, limpei bastante com um solução velha da Artic de um kit que ainda tenho de limpeza de pasta e troquei por uma Artic Ceramique velha de guerra que ainda tenho tbm.... o processador tava chegando facil em 80º C só navegando com o Chorme, até chegou a desligar umas semanas atras, acho que passou dos 90º... dai tive de criar coragem ne :D

 
Minha bateria do nada foi embora, não tá segurando carga, entrei em contato com a LG eles me falaram pra procurar uma assistencia tecnica autorizada que a assistencia faria o pedido, fiz isso a bateria me custou R$150,00, sobre as memorias eu a uns 2 meses atras entrei em contato com a LG eles me falaram que o notebook suporta os 16GB de ram, vendo o topico agora me surge a duvida se os 16GB o note fica de boa sem problemas rodando tudo maravilha ou se com 8GB só mesmo como falaram acima ? E alguem indica algum site com preço bacana de memoria tó achando todas muito caras :D
 
Minha bateria do nada foi embora, não tá segurando carga, entrei em contato com a LG eles me falaram pra procurar uma assistencia tecnica autorizada que a assistencia faria o pedido, fiz isso a bateria me custou R$150,00, sobre as memorias eu a uns 2 meses atras entrei em contato com a LG eles me falaram que o notebook suporta os 16GB de ram, vendo o topico agora me surge a duvida se os 16GB o note fica de boa sem problemas rodando tudo maravilha ou se com 8GB só mesmo como falaram acima ? E alguem indica algum site com preço bacana de memoria tó achando todas muito caras :D

Não tem porque não funcionar. Algumas pessoas aqui no tópico já instalaram 16GB e segundo os relatos ficou 100%.

PS.: A única coisa que eu não recomendado (embora também seja possível) é a troca do processador por um com TDP maior (i7 por ex.) pois um problema com superaquecimento será quase certo.
 
A conclusão que tive no upgrade do processador para um I7 foi que ele esquenta bem mais uns 12º Graus mas compensa pelo rendimento em performance, ganhei mais de 15 FPS em todos os jogos que testei, para citar uns foram GTA 5, DayZ StandAlone, Arma3. decidi não cortar o notebook mas comprei uma base Cooler Master que reduziu as temps. Tudo certo agora, adeus I5.

Se alguem se interessar estou vendendo o I5 por 100 Reais, é um ótimo processador e serve em muitos outros Noteboos sendo um bom upgrade de I3 para I5
Link para quem quiser a bateria
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702853582-bateria-para-notebook-lg-a550a560-squ-1106-nova-_JM
 
sou dono de um notebook lg a550... qql coisa me avisem q eu ajudo!

dps de 2 anos de uso minha bateria está começando a perder seu rendimento... agora uso ela só em caso de necessidade...

infelizmente não pude comprar +4gb de memória... oq eu seria muito bom!

estou usando o Windows 10, e uso os drivers do win 7 e 8, só estou tendo problemas com o touch buttons do lado do teclado, as luzes depois reiniciar o note apagam, mas estou testando ainda!

em relação a performance de jogos, como o win 10 vem com directx 12 (eu vi aqui e está habilitado) a melhora nos jogos foi mt grande, principalmente no DOTA 2 + novo driver nvidia

o dota 2 atualizou sua engine do source 1 para source 2

o ganho de fps e qualidade do jogo foi muito grande, na source 1 com direct x11.1 o note rodava a media de 40fps no ultra, e com team fights cheias de efeitos caia para uns 25~30 fps

ja na source 2 a média é de 60 fps no ultra, caindo para 40~45 fps com team fights com mts efeitos!

em questão do processador que falaram que trocaram eu não arriscaria muito trocar o processador... talvez um i7 inferior ao dito, ou um i5 + forte que o do proprio notebook.

não sei mas as gerações posteriores de i5 e i7 não são compatíveis com a placa mãe do note são? creio que não... se for e se ela suportar, talvez seja uma melhor opção.

E VC QUE FALOU QUE POSSO PEDIR PEÇAS... OLHA QUE QND MINHA BATERA FOR PRO SACO EU QRO UMA NOVA HEIN :D...VOU MANDAR PM
 
estou com um problema com o driver relacionado aos botoes de volume do lado direito do teclado.

instalo os drivers do win 7 ou 8, e depois de reiniciar o pc 1 ou 2x, os botoes travam, e só funcionam se reinstalar o driver... alguem passou por isso? conseguiu resolver?
 
Amigo não se preocupe, esses erros ocorrem por que o Win10 não é totalmente compativel com os Drives da LG
Eu tive problemas e ainda tenho, no meu caso o bug acontece na hora de aumentar ou diminuir o brilho da tela usando fn+ a tela muda o brilho mas o icone aparece vazio bugado na tela
já fiz a instalação limpa do Windows 10 e o problema persiste acho que e incompatibilidade com o Drive dos Botões mesmo.
 
acho que resolvi o problema... o driver do win 7 eh mais compatível...
 
Galera.. Quase 3 anos com o meu A550 já.

E que notebook top hein?

Fiz um up no começo do ano, coloquei 8GB de ram Corsair, um SSD de 250GB Evo 850 da Samsung e formatei o bixin, coloque o Windows 8.1 em UEFi.

Ele está voando, ligando em 8s! Que CxB espetacular com esse notebook, até hoje não achei nada no mercado que me faça ter vontade de sair dele, to muito satisfeito ainda!

E pensar que paguei R$2.099,00 quando o comprei, hoje vc não encontra nada no mercado que te dê uma experiência de uso tão boa por esse valor ainda, nem leitor BD os notes estão vindo ainda, fora a tela que a maioria ainda ta no 1366x768.

É isso, apenas um relato, pq a gnt tem costume de só aparecer quando temos problema, esse note merece elogios rs

Abraço
 
Fui pesquisar notebook pra minha irmã e noooossa só tem notebook com cpu ULV e ainda por cima bem caros.

Tivemos sorte quando pegamos o A550c; 2 - 3 anos atrás o mercado era bem melhor, modelos com cpu realmente forte, tela 1920x1080 ou no minimo 1600x900 como o nosso.
Voando aqui com Corsair Vengeance 8GB + SSD Msata 64GB + 750Gb original :joia:
 
Última edição:
Bom dia, Preciso trocar o meu teclado, mais não encontro em lugar nenhum...já tentei localizar o teclado do A560 e também não encontrei..

Alguém ai para ajudar ?
 
Mesmo possuindo o esse note a 3 anos ainda tenho uma dúvida sobre ele a respeito do som, eu tenho assistido alguns Blu-ray nele mas notei que o som sai apenas pelos alto fantes fontais e o subwolfer, mas nas specificações diz que é 5.1 e de fato é ele tem 5 pontos de auto-falantes os 2 maiores frontais o Sub-Woolfer e dois traseiros proximos a base da tela, e são justamente esses dois que não emitem som, eu usei um DVD do Pink Floyd que tem um teste para caixas de som e esses alto-falantes traseiros emitem um som muito baixinho quase nao se ouve tem que chegar bem perto para escutar, os outros são normais.
Quero saber se mais alguem tem esse problema e se pode fazer um teste informar o resultado.

Obrigado.
 
Fala galera, reparei que meu pc ta consumindo mt memoria dps do windows 10 ai reparei q tem mt processo em segundo plano, o seus tao desse jeito também, ate pensei em ser o hd pq o pc ta lento ai fiz o teste aki ta dando 100mb/s acho q o normal dele e isso mesmo, outra dúvida ele tem entrada mSata? é so encaixar o msata e já era? Salve para o mítico A550 haha

https://drive.google.com/open?id=0B8QjeqJIBqX0VEMzNUxtSDZKQ1k
https://drive.google.com/open?id=0B8QjeqJIBqX0M3ZfNFRsRDNCbEU
https://drive.google.com/open?id=0B8QjeqJIBqX0ZGhEbWo0Z1hIdU0
https://drive.google.com/open?id=0B8QjeqJIBqX0Y1ZIR2pKSnVJQ1E
 
Olá pesoal, meu primeiro post aqui no Adrenaline.

Então galera, to enfrentando um problema meio cabeludo e não to conseguindo resolve.
Não consigo formatar o note! Estou usando a imagem top SE disponível no PirateBay "Windows 7 Ultimate 32-64 PT-BR.iso" por um pendrive bootável
aparece sempre a mesma error box "| Carregar Drive | Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver...".

Detalhe pegando o hd e colocando-o no desktop consigo formatar usando o mesmo pendrive com a iso descrita. Agradeço qualquer ajuda, ficando sem alternativas.
Irem baixar outras isos porem não ponho muito fé que ira resolver meu problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo