Eu enfrento este problema desde a atualização para o Win 8 Pro. Com o Win 10 Pro, a situação só piorou. Se continuar assim, vou ver se eu consigo alterar o adaptador wireless.
Aliás, sobre a troca de peças desse notebok, eu preciso da ajuda de vocês para a seguinte questão: eu já adicionei 8GB de memória. Ele suporta 16GB (de acordo com a LG, ele só suporta 8GB no máximo)?
>>>>> Quem está enfrentando o problema com o adaptador da Intel Centrino-N 2230 após a atualização para o Windows 10, eu consegui resolver este problema (aparentemente) atualizando a versão do driver do driver para a recomendada pela Intel (15.16.0.2), seguindo a orientação do fórum e do site da empresa:
- https://communities.intel.com/message/325555#325555
- http://www.intel.com/p/en_US/support/highlights/wireless/cwn-2230
Além disso, eu fiz uma alteração nas propriedades do adaptador, para adequá-lo corretamente a uma rede Wi-Fi somente N ou mista (a/b/g/n), como é o meu caso:
- Acessar o Gerenciador de Tarefas do Windows (teclas FN + Windows + Pause Break);
- Expandir a opção "Adaptadores de rede";
- Com o botão direito do mouse sobre o adaptador wireless da Intel, clicar em "Propriedades";
- Na janela de propriedades do adaptador, clicar na aba "Avançado";
- Clicar na opção "802.11n Channel Width for band 2" e certificar que o "Valor" esteja selecionado para "auto";
- Clicar na aba "Driver";
- Verificar se a versão do driver é "15.16.0.2"
- Clicar em "OK";
- Reiniciar o notebook.
Caso a versão do driver seja diferente da recomendada, é só usar o "Utilitário de Atualização de Driver Intel" e instalar todos os drivers recomendados (não atualizar o driver wireless pelo Windows Update). Este é o link para o download do aplicativo, com instruções para sua utilização: http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect .
Bem, espero ter ajudado e espero também que, com estas modificações, o problema em questão desapareça para sempre. <<<<<
Última edição: