Review LG A550-C.BE55P1/5476

Provalvemente essa é uma Imagem modificada por algum aspirante a hacker e sempre vai dar erros mesmo. Vá no site da MSDN e procure a versão do Windows que quer instalar verifique o SHA1: da do arquivo depois procure no google uma iso com o mesmo SHA da Microsoft, mas o que isso significa, esse SHA1: é assinatura digital do arquivo e não pode ser mudado a não ser que ele seja modificado, alguns membros da MSDN liberam versões Intocadas na net eu tenho uma versão do HOME Premium baixada da NET e ativada com o serial original sem problema algum.
Exemplo:
Windows 7 Ultimate with Service Pack 1 (x64) - DVD (Portuguese-Brazil)
Nome do Arquivo pt_windows_7_ultimate_with_sp1_x64_dvd_u_677358.iso (procure por esse nome no Google, depois use um programa para comparar o SHA1 da iso baixada com o disponivel na MSDN) se for diferente alguem modificou esse arquivo então fuja dele
Idiomas portuguese-Brazil
SHA1:2A015945685DA102C2601AF463B474A343985EF7

https://msdn.microsoft.com/pt-br/su...ensions=.iso&PageSize=10&PageIndex=0&FileId=0
 
Minha bateria do nada foi embora, não tá segurando carga, entrei em contato com a LG eles me falaram pra procurar uma assistencia tecnica autorizada que a assistencia faria o pedido, fiz isso a bateria me custou R$150,00, sobre as memorias eu a uns 2 meses atras entrei em contato com a LG eles me falaram que o notebook suporta os 16GB de ram, vendo o topico agora me surge a duvida se os 16GB o note fica de boa sem problemas rodando tudo maravilha ou se com 8GB só mesmo como falaram acima ? E alguem indica algum site com preço bacana de memoria tó achando todas muito caras :D
Enquanto aqui em Aracaju na assistência técnica me cobraram R$ 475,00, estão sem noção! Alguém aqui sabe onde comprar essa bateria?
 
É galera.. Fui roubado, levaram meu A550, PQP!

O melhor notebook que eu ja tive, após 3 anos com ele ainda estava muito satisfeito, tinha feito UP com SSD e 8GB de memória..

É foda, uma perda e tanto, até pq no mercado não tem nada ainda que me agrade tanto como o A550 ainda me agradava..
 
Acho q é uma regra mesmo o nosso problema com a bateria, a minha começou a dar problemas depois de 3 anos.
E nessas de ir seguindo com o problema, certo dia fui ligar meu note e ele deu um problema no boot, não inicia mais o windows.
A questão é que eu não quero formatar, somente reparar, já baixei 3 isos de instalação do windows, porém sempre aparece isso quando clico em reparar o windows: "Esta versão de opção de recuperação do sistema não é compatível com a versão do windows que está tentando reparar. Experimente utilizar um disco de recuperação compatível com esta versão do windows."
Alguma boa alma pode mandar um link válido de uma iso compatível com o nosso windows 7 original? Será que pelo Hirens Boot eu consigo resolver o problema?
 
O fato é que toda bateria um dia vai perdendo a capacidade de recargam, 3 anos de uso constante está dentro do aceitável.
Reparar o Windows nem nem sempre é uma boa opção, o correto e fazer uma instalação limpa, mas se quiser tentar a versão que é compativel com nosso modelo é essa
pt_windows_7_home_premium_with_sp1_x64_dvd_u_676545.iso
SHA1:AFEF79DF351F152BC368406CF473AA310329BBCA
Com essa você consegue utilizar o serial quem tem na parte de baixo do aparelho e deixar ele original sem gambiarras.

Se precisar de baterias tenho disponivel por 320,00 cada nova lacrada original LG
 
Meu note tem 3 anos de uso também, e sempre cuidei muito da utilização. Sempre utilizei o note conectado a tomada, evitando carga e descarga, e com a opção de carga máxima até 80%.

E segundo o HWMonitor , ela está com desgaste de apenas 11%. E realmente ela ta durando praticamente como nova ainda. Isso é questão de saber utilizar ...

Não é regra que após 3 anos a bateria vai perder a vida útil, só saber cuidar.

O que está bastante desgastado no meu é a carcaça dele, pois jogo bastante e na parte do punho esquerdo saiu a tinta, touchpad tb saiu, no mais está 100%, ocm 8 gb de ram e ssd de 240gb. Oremos.
 
Não é uma regra, mas está dentro do aceitável, mas cuidado o HWMonitor pode dar resultados imprecisos.
Veja também pelo Windows é muito mais seguro e preciso.
1 - Abra o CMD como administrador
2 - Digite powercfg -energy
3 - Aguarde enquanto seu sistema é verificado
4 - Após a verificação ser concluída será criado um arquivo HTML no caminho indicado no Prompt do CMD
5- É só abrir o arquivo e verificar a real situação da bateria.
 
Boa tarde, pessoal estou com um problema não consigo ativar 3 monitores ao mesmo tempo
1- Tela integrada
2 - Monitor HDMI
3 - Monitor VGA
só consigo usar dois ao mesmo tempo ( 1 e 2 ou 1 e 3 ou 2 e 3)
Já atualizei o driver das placas graficas

Como resolver esse problema? uso windows 10

E outro problema como instalar o widi no windows 10 diz que minha placa não suporta
 
Boa tarde, pessoal estou com um problema não consigo ativar 3 monitores ao mesmo tempo
1- Tela integrada
2 - Monitor HDMI
3 - Monitor VGA
só consigo usar dois ao mesmo tempo ( 1 e 2 ou 1 e 3 ou 2 e 3)
Já atualizei o driver das placas graficas

Como resolver esse problema? uso windows 10

E outro problema como instalar o widi no windows 10 diz que minha placa não suporta
O Windows só consegue gerenciar dois monitores ao mesmo tempo. Para gerenciar três ou mais, você vai ter que instalar uma versão do Linux.
 
Boa tarde, pessoal estou com um problema não consigo ativar 3 monitores ao mesmo tempo
1- Tela integrada
2 - Monitor HDMI
3 - Monitor VGA
só consigo usar dois ao mesmo tempo ( 1 e 2 ou 1 e 3 ou 2 e 3)
Já atualizei o driver das placas graficas

Como resolver esse problema? uso windows 10

E outro problema como instalar o widi no windows 10 diz que minha placa não suporta
O Windows só consegue gerenciar dois monitores ao mesmo tempo. Para gerenciar três ou mais, você vai ter que instalar uma versão do Linux.
 
Estou tendo problemas com o adaptador wireless.

o dispositivo simplesmente sumia do gerenciador ... Então achei que era defeito, troquei por um realtek bem simplesinho, e funcionou por uns meses, e agora o mesmo problema está acontecendo tb com esse. Descobri que o adaptador está esquentado consideravelmente, ao ponto de não conseguir deixar o dedo em cima por mais de 5 segundos, creio que esteja acima de 80ºC, ou até mais. Alguém tem idéia do porque disso acontecer?
 
Tentei instalar o Windows 10 no modo UEFI e olha oque aconteceu.
15gflsw.jpg

Fiz todo o procedimento para criar o pendrive com o Sistema operacional.
Alterei a BIOS para modo UEFI, mas sempre fica nessa tela quando da Boot.
2mwttat.jpg

Alguém tem alguma solução para isso?
 
Está tentando com DVD ou via USB?
 
Desculpe, não havia lido direito. Vc está via USB.

Eu tive alguns problemas desse tipo.

Parei de perder tempo, gravei uma mídia com o Win10 e foi só alegria.
 
Consegui resolver o problema de boot via USB.
Eu fiz o seguinte, eu estava seguindo os tutorias e diziam para formatar o pendrive em NTFS pelo rufus, eu fazia assim e o pendrive não era reconhecido se desse boot pelo UEFI.
Então eu notei que o rufus deixa em fat32 por padrão eu deixei assim e voià, quando liguei o note com ele plugado apareceu o logo da LG bem grande e depois de alguns segundos a instalação começou.
Agora tenho o Windows 10 nativamente em UEFI com Boot e desligamento em menos de 10 segundos.

Logo vou ter baterias novas e originais, quem se interessar me mande um MP.
 
Boa tarde/noite.
Alguém esta tendo problemas com o windows 10?
Após a atualização meu note não inicia corretamente, sempre fica sem carregar a barra de tarefas e o menu iniciar. Já tentei de tudo (atualizei para as novas versões, reinstalei o windows, etc) para arrumar mas o problema continua, a única versão do windows 10 que da menos problema para min é a 10 (compilação 10240). Alguém tem alguma solução?
 
Sim, eu tenho tido o mesmo problema em algumas compilações do Win10 no Inside Preview.
O bug da barra de tarefas é bem conhecido nos fóruns, uma solução é desativar os ícones da barra de tarefa, vá testando um a um até ela fica no lugar certo.
Evite versões Insider Preview. Eu uso a 10586.164 e não tenho problemas e instalo alguns drivers os drivers do Windows 8.
 
Sim, eu tenho tido o mesmo problema em algumas compilações do Win10 no Inside Preview.
O bug da barra de tarefas é bem conhecido nos fóruns, uma solução é desativar os ícones da barra de tarefa, vá testando um a um até ela fica no lugar certo.
Evite versões Insider Preview. Eu uso a 10586.164 e não tenho problemas e instalo alguns drivers os drivers do Windows 8.
Obrigado pela dica.
A respeito do itens na barra. Vc falou como se a barra n ficasse no lugar certo, mas no caso ela trava e n carrega nd. É isso que vc quis dizer? é melhor entao tirar todos os itens?
Sabe me fala quais driver do Win8 deve instalar?
E aonde consigo o Win10 na compilaçao que vc citou?
 
Amigos após 3 anos de bons serviços meu A550c começou a dar problemas; o HD da Toshiba começou a morrer em breve vou ter de trocar ele, acho que começou a dar bad block nele, percebi quando começou a travar demais o desempenho, mesmo com um SSD MSata.

Os outros problemas é a carcaça, rachou em 2 pontos, no lado direito perto do botão de liga/desliga e no lado esquerdo na grelha de saída do fan, vou ter de trocar a carcaça; e também o jack de alimentação, onde encaixa o cabo da fonte tá folgadaço. Não queria me desfazer dele, acho que vou consertar esses problemas, na minha cidade tem uma oficina que conserta vou levar as peças lá.

Alguém sabe onde posso achar uma carcaça nova e um novo jack?
 
Tu pode achar tudo no mercado livre, lembrando que peças do lg A560 também servem! Esses tempos andei procurando, achei a carcaça toda com teclado por 80 impeachments .
 
Valeu, darei uma pesquisada.

Outro problema: a placa wireless vive desconectando agora.... já tinha notado isso, mas jogava a culpa no roteador da NET, liguei várias vezes reclamando pra lá, ganhei desconto kkkk mas agora vi que a velocidade do sem fio despencava pra até 1mbps :eek: ai parava de navegar e desconectava

Já mexi em tudo, troquei os drivers da Intel, já tirei e remontei a plaquinha wireless e não melhora, velocidade fica oscilando, tem hora que cai demora pra voltar, a treta tá intermitente.
Ai cheguei a conclusão que a placa bichou mesmo :(... vou procurar uma placa wifi em um notebook LG que tenho jogado aqui - era da d. onça mas ela deixou cair e trincou a tela.
 
Última edição:
Valeu, darei uma pesquisada.

Outro problema: a placa wireless vive desconectando agora.... já tinha notado isso, mas jogava a culpa no roteador da NET, liguei várias vezes reclamando pra lá, ganhei desconto kkkk mas agora vi que a velocidade do sem fio despencava pra até 1mbps :eek: ai parava de navegar e desconectava

Já mexi em tudo, troquei os drivers da Intel, já tirei e remontei a plaquinha wireless e não melhora, velocidade fica oscilando, tem hora que cai demora pra voltar, a treta tá intermitente.
Ai cheguei a conclusão que a placa bichou mesmo :(... vou procurar uma placa wifi em um notebook LG que tenho jogado aqui - era da d. onça mas ela deixou cair e trincou a tela.

a minha tb deu problema, ai coloquei ela no note do meu irmão e eu com a placa do note dele, e ta funcionando, não sei qual o mistério ksks.
 
Muito obrigado pela sugestão de colocar 8gb de ram, ficou perfeito, jogos como GTA5 rodam em FullHD com tudo no normal, o game não trava e o FPS fica entre 25~30.

Funciona com 16gb?

-> Sim funciona, comprei a memória de 2x4gb do meu primo e ele com a grana interou para pegar 2x8 = 16gb, ficou TOP no A-550 dele... todas as memórias são da Corsair Vengeance. Abs galera.
 
Descobri o problema do meu wifi; quando desmontei o notebook pra limpar o dissipador, tirei tudo dele e devo ter invertidos os fios de posição kkkkk
Troquei de posição e voltou a ser o que era.

Já o HD tava indo pro saco, troquei temporariamente por um de 320gb que tinha guardado aqui.

A tbase ainda estou a procura de uma; no Mercado Livre um vendedor tinha, mas só a parte de cima (a prateada onde fica o teclado), eu queria a preta e a prata.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo