Review LG A560-T.BG77P1

Pois vi que o processador suporta até 16gb.
Eu trabalho com trocentas janelas abertas e com o excel (acredite, faço o excel estressar de tal forma que nem imagina).

E, por 100 reais a mais, fiquei pensando, viu?

To pesquisando HD 1Tb 7200 RPM e um mSata de 120 pra comprar.
Além dos pentes, claro.

Tá dificil encontrar um HD de 7200 rpm no mercado (pra notebook).
Só tem um cara vendendo no ML. Mas é de 750gb.

Alguém tem dicas?

Amigo, se você tem dinheiro para 16GB , não pense duas vezes.
 
Pois vi que o processador suporta até 16gb.
Eu trabalho com trocentas janelas abertas e com o excel (acredite, faço o excel estressar de tal forma que nem imagina).

E, por 100 reais a mais, fiquei pensando, viu?

To pesquisando HD 1Tb 7200 RPM e um mSata de 120 pra comprar.
Além dos pentes, claro.

Tá dificil encontrar um HD de 7200 rpm no mercado (pra notebook).
Só tem um cara vendendo no ML. Mas é de 750gb.

Alguém tem dicas?
Se os 100 reais não vão fazer falta pra vc. Hehe

Mas vc não vai usar 16 gb so com excel.
 
Já cheguei usar 8 com excel...

Vc tava usando access com certeza ou algum tipo de banco de dados. Não tem como um Excel ter 8gb de tamanho.

Nem o access aguenta.
 
Vc tava usando access com certeza ou algum tipo de banco de dados. Não tem como um Excel ter 8gb de tamanho.

Nem o access aguenta.

Era o processamento de uma fórmula (que tinha umas 4 linhas) em 180 mil registros.

Processamento também consome memória RAM.
 
Era o processamento de uma fórmula (que tinha umas 4 linhas) em 180 mil registros.

Processamento também consome memória RAM.

Eu não consigo imaginar amigo, mas se vc viu então tá visto. Já trabalhei em excel de fechamento contábil com várias abas (umas 5), tabela dinamica e duas abas com umas 40 mil linhas e umas 30 colunas, com formulas de proch. O I5 primeira geração do meu note de trabalho com 4 Gb de ram e windows xp da conta do recado.
 
Eu não consigo imaginar amigo, mas se vc viu então tá visto. Já trabalhei em excel de fechamento contábil com várias abas (umas 5), tabela dinamica e duas abas com umas 40 mil linhas e umas 30 colunas, com formulas de proch. O I5 primeira geração do meu note de trabalho com 4 Gb de ram e windows xp da conta do recado.

Hehe, a que estavamos usando era com mais de 50 abas.
 
Hehe, a que estavamos usando era com mais de 50 abas.

rsrsrsrs. Se vc puder tirar uma screen do arquivo e com a ram consumida pelo excel eu ficaria agradecido. realmente deve ser algo admiravel.

Apesar que não consigo ver como um excel deste tamanho não corrompe. :joia:
 
rsrsrsrs. Se vc puder tirar uma screen do arquivo e com a ram consumida pelo excel eu ficaria agradecido. realmente deve ser algo admiravel.

Apesar que não consigo ver como um excel deste tamanho não corrompe. :joia:

Caso eu volte para o projeto esse ano, farei questão de tirar print sim!

Chega ser bonito de se ver, haha.
 
Drivers ubuntu

Pessoal.

alguem utiliza o ubuntu nesse notebook? se sim, como conseguiram instalar o driver da nvidia? ja tentei baixando o nvidia-current, e rodando direto do .run, mas todas essas formas acabam cagando o compiz ou/e o unity, e as barras laterais e superiores somem.

Alguem passou por isso, e sabe como resolver?

Abç,
 
Pessoal.

alguem utiliza o ubuntu nesse notebook? se sim, como conseguiram instalar o driver da nvidia? ja tentei baixando o nvidia-current, e rodando direto do .run, mas todas essas formas acabam cagando o compiz ou/e o unity, e as barras laterais e superiores somem.

Alguem passou por isso, e sabe como resolver?

Abç,

Eu não conheço ninguém que use. :(
 
Eu de novo galera:haha:.

Seguinte, tentei fazer uma instalação limpa do Windows 8.1 pra não ter que atualizar pela loja, mas não deu certo na hora de inserir a chave original que veio no note (windows 8), alguém sabe se é possível este processo, ou a chave que vem no note não permite isso?
 
Eu de novo galera:haha:.

Seguinte, tentei fazer uma instalação limpa do Windows 8.1 pra não ter que atualizar pela loja, mas não deu certo na hora de inserir a chave original que veio no note (windows 8), alguém sabe se é possível este processo, ou a chave que vem no note não permite isso?

o meu atualizou pela loja, a versão do windows do a560 é a single language, vc tem que arrumar uma versão single language pra aceitar.
 
Última edição:
o meu atualizou pela loja, a versão do windows do a560 é a single language, vc tem qeue arrumar uma versão single language pra aceitar.

Entendi, tu teve algum problema, ou fez algum procedimento diferente depois que atualizou pela loja?
 
Entendi, tu teve algum problema, ou fez algum procedimento diferente depois que atualizou pela loja?

só tive que reinstalar os drivers da Nvidia. Foi tranks. :joia:
 
De fato, 16gb é muita coisa.
Um excel consegue rodar em 4gb de ram.
Mas, os processos que faço são bastante pesados.
Atinge sim 8gb fácil, dependendo da fórmula. Principalmente em fórmulas de contagens matriciais.
Vou procurar o arquivo que uso que puxa muito esse lado da memória.
=)

tá 400 contos 4x4gb ram 1600. 499 um 8x8.
Aí fiquei na dúvida.
Existe alguém aqui, vivo, que comprove que usa 16gb no A560T ? asuhaushaush
Já pensou eu gastar essa grana e nao adiantar de nada? Haha
 
De fato, 16gb é muita coisa.
Um excel consegue rodar em 4gb de ram.
Mas, os processos que faço são bastante pesados.
Atinge sim 8gb fácil, dependendo da fórmula. Principalmente em fórmulas de contagens matriciais.
Vou procurar o arquivo que uso que puxa muito esse lado da memória.
=)

tá 400 contos 4x4gb ram 1600. 499 um 8x8.
Aí fiquei na dúvida.
Existe alguém aqui, vivo, que comprove que usa 16gb no A560T ? asuhaushaush
Já pensou eu gastar essa grana e nao adiantar de nada? Haha

funciona, teve dois users no inicio do topico que usaram e testaram, a controladora de memoria suporta tranquilo.
 
funciona, teve dois users no inicio do topico que usaram e testaram, a controladora de memoria suporta tranquilo.

Vou na fé então! Obrigado, brazucarj.
Falta só um mSATA e um HD 7200 rpm pra notebook.
'-'

500gb não dá pra minhas coisas.
E não quero ficar dependendo de hd externo.
Meus HD externo já são de BKP. Ficar plugando e desplugando para pegar coisas cansaria.
Mas o investimento vai ser alto. É o que pesa pra caramba.
Isso que achei bobagem da LG, poderia ter colocado um HD um pouco melhor. 750gb igual ao A550C. Até o A530U tem mais (640gb).
 
Vou na fé então! Obrigado, brazucarj.
Falta só um mSATA e um HD 7200 rpm pra notebook.
'-'

500gb não dá pra minhas coisas.
E não quero ficar dependendo de hd externo.
Meus HD externo já são de BKP. Ficar plugando e desplugando para pegar coisas cansaria.
Mas o investimento vai ser alto. É o que pesa pra caramba.
Isso que achei bobagem da LG, poderia ter colocado um HD um pouco melhor. 750gb igual ao A550C. Até o A530U tem mais (640gb).

Se for usar como máquina principal ou se for sua única máquina realmente fica pequeno. Eu uso apenas quando não estou em casa, então os 500G mais os 128Gb do msata dão e sobram. :haha:

O Desktop tem 2,5 tb (ssd+2 hd) internos e mais 2 hds externos que ficam conectados que totalizam 3 tbs. :awesome:
 
Se for usar como máquina principal ou se for sua única máquina realmente fica pequeno. Eu uso apenas quando não estou em casa, então os 500G mais os 128Gb do msata dão e sobram. :haha:

O Desktop tem 2,5 tb (ssd+2 hd) internos e mais 2 hds externos que ficam conectados que totalizam 3 tbs. :awesome:

Ah, sim, será meu principal. Acho pouco 500gb.
Vivo me locomovendo. É mais prático para mim ter um notebook.
Se eu pudesse, compraria aquele Sony de 13,3 core i7 2.9~3.9 com a 640m LE (inferior à nossa, mas não tanto assim). Mas tava R$3.5~R$4000.
Era uma pequena grande máquina. 750gb 7200 rpm, 6gb 1600, HD+.
=)

Vou pesquisar tutorial para clonar o W8 do HD de 500 e passar pra um outro.
Até agora, só encontrei 750gb 7200 rpm.
Ngm sabe onde vende de 1tb?
=)
------------
Brazucarj, como vc utiliza o seu mSata no notebook?
Clonou o OEM do HD original e passou pro mSata?
Eu tenho muita dúvida a respeito disso, sabe?
Esse HD aqui, tem 8gb SSD para cache. Fiz uma pergunta pro vendedor e obtive a resposta.

"Boa tarde amigo. O produto anunciado se trata da terceira e mais nova geração. Trabalha a 5400rpm, utiliza tecnologia 8GB MLC NAND com cache de 64MB. A SEAGATE optou por esta tecnologia, pois o cache de 64MB e o novo algorítimo usado no SSD 8GB garantem melhor desempenho em relação as versões anteriores, sem falar no baixo consumo de energia. Você pode conferir essa informação nos sites especializados em testes de hardware. Antes de iniciar o processo de pagamento, utilize calculador de frete no próprio anúncio. Aguardo sua compra."


Qual a opnião de vocês? O que vocês fariam? Tenho de limite até 500 reais pra gastar (hehe)
 
Última edição:
Ah, sim, será meu principal. Acho pouco 500gb.
Vivo me locomovendo. É mais prático para mim ter um notebook.
Se eu pudesse, compraria aquele Sony de 13,3 core i7 2.9~3.9 com a 640m LE (inferior à nossa, mas não tanto assim). Mas tava R$3.5~R$4000.
Era uma pequena grande máquina. 750gb 7200 rpm, 6gb 1600, HD+.
=)

Vou pesquisar tutorial para clonar o W8 do HD de 500 e passar pra um outro.
Até agora, só encontrei 750gb 7200 rpm.
Ngm sabe onde vende de 1tb?
=)
------------
Brazucarj, como vc utiliza o seu mSata no notebook?
Clonou o OEM do HD original e passou pro mSata?
Eu tenho muita dúvida a respeito disso, sabe?
Esse HD aqui, tem 8gb SSD para cache. Fiz uma pergunta pro vendedor e obtive a resposta.

"Boa tarde amigo. O produto anunciado se trata da terceira e mais nova geração. Trabalha a 5400rpm, utiliza tecnologia 8GB MLC NAND com cache de 64MB. A SEAGATE optou por esta tecnologia, pois o cache de 64MB e o novo algorítimo usado no SSD 8GB garantem melhor desempenho em relação as versões anteriores, sem falar no baixo consumo de energia. Você pode conferir essa informação nos sites especializados em testes de hardware. Antes de iniciar o processo de pagamento, utilize calculador de frete no próprio anúncio. Aguardo sua compra."


Qual a opnião de vocês? O que vocês fariam? Tenho de limite até 500 reais pra gastar (hehe)

O pessoal tem comprado hd híbrido de 1tb e colocando no ps4. Procura por substituir hd do ps4 que vê acha.

No sei orçamento o híbrido é o melhor.
 
o meu atualizou pela loja, a versão do windows do a560 é a single language, vc tem qeue arrumar uma versão single language pra aceitar.

Pesquisei sobre esta Single Language e vi que ela é uma edição mais básica do Win 8, confere? sem ter vários recursos e talz, eu não me lembro de ter tanta diferença assim quando eu comprei o note, e antes de instalar o Win 7 nele. Existe ISO disso pra baixar como as outras?
 
Pesquisei sobre esta Single Language e vi que ela é uma edição mais básica do Win 8, confere? sem ter vários recursos e talz, eu não me lembro de ter tanta diferença assim quando eu comprei o note, e antes de instalar o Win 7 nele. Existe ISO disso pra baixar como as outras?

a single language é um windows 8 sem ser o pro que é usado pelas fabricantes de notes e desktops. Se nao me engano no primeiro post tem alguns quotes que mostram onde conseguir.
 
a single language é um windows 8 sem ser o pro que é usado pelas fabricantes de notes e desktops. Se nao me engano no primeiro post tem alguns quotes que mostram onde conseguir.

Seria esse:
Pessoal, eu baixei a um tempo atrás o Windows 8 do Raza (acho que é esse o nick) disponibilizou aqui via torrent.

Demorei umas 2 semanas mas consegui fazer o Upload dele no Google Drive.

Para quem interessar, segue o link abaixo:
Windows 8 A560
https://drive.google.com/folderview?id=0B9VaN_rjxNetak1FSmctR2oxTDQ&usp=sharing

Com esta ISO que o amigo upou, eu consigo instalar normalmente no note de depois atualizar para o Win 8.1 pela loja correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo