Review LG A560-T.BG77P1

Alguém ? Eu entro na bios apertando esc, daí tem tipo um menu, é assim mesmo ? Porque quando entro não tem muitas opções e talz... Valeu!

Não entendi muito bem o que você quer. Quer desativar simplesmente por desativar? Você vai perder performance demais assim...
Seu objetivo é travar o processador em algum clock específico?
 
1-Recebi o meu terça-feira, o que me decepcionou foi o touchpad e a espessura e peso do note. Não gostei da textura do touchpad e achei o note muito espesso e pesado, tive um asus 15,6 que era bem menos pesado e espesso e esperava que fosse parecido. O resto, pra mim, está perfeito e dentro das expectativas, menos o 3D que as superou.
2-Resolvi o problema do teclado com uma tira de papel e durex. Fiz da mesma maneira que aparece no video, cortei uma tira de papel, enrolei umas 3 vezes e colei com durex no meio da tecla. O segredo é ir diminuindo a espessura da fita enrolada até o toque da tela ficar igual ao das outras. No meu ficou perfeito, parece até que veio sem problema.
 
Última edição:
Na verdade eu não tinha um problema. Eu usei o Update também, mas o meu OSD não notifica sobre o NumLock na tela quando pressiono o botão. Ele funciona normalmente, mas não tenho essa informação pelo OSD. O CapsLock e ScrollLock são notificados.
Você tem certeza que quando pressiona o NumLock aparece na tela pelo OSD?

Opa, é aquele do MercadoLivre que a gente tava discutindo aqui no tópico? Um com chips Samsung?

Moçada, descobri qual o problema do NumLk, o teclado tá indicando que ele deve ser apertado juntamente com a tecla Fn. Entretanto, no meu caso, ele só funciona quando apertado sozinho (sem o Fn), fazendo o OSD funcionar.
Eu atualizei o OSD pelo site da LG - versão do a550 e agora meu teclado numérico funciona normalmente e o OSD controla o NumLk.
 
Não entendi muito bem o que você quer. Quer desativar simplesmente por desativar? Você vai perder performance demais assim...
Seu objetivo é travar o processador em algum clock específico?
Cara eu quero executar uma bateria de testes para fazer uma otimização real da bateria. Onde que tem essas opções ? Na bios não to achando turbo boost... Nem o hyper threading.
 
Amigos, tenho duas questões que estou para postar aqui desde o dia em que recebi o meu note, mas sempre esqueço. Queria ver se vocês já sofreram das mesmas coisas que eu aqui.

1 - Desde a primeira vez em que liguei o A560, eu ouço um barulho estranho vindo do subwoofer. Nunca liguei muito pois dura alguns poucos segundos e só ocorre quando o note fica desligado um bom tempo e daí volto a ligar. É como se fosse um chiado esquisito que fica pulsando por uns 3 ou 5 segundos e daí pára. Geralmente ocorre quando ligo o note na parte da manhã (em que ele ficou desligado de um dia pro outro).

2 - Não sei se é chatice minha ou é um defeito, mas tenho o olho bastante treinado e também, desde a primeira vez que liguei o note, eu reparo algumas linhas horizontais na tela inteira. A minha impressão é que como se tivesse algum efeito de interpolação no painel, pois eu reparo numa certa distância que esse efeito ocorre linha sim-linha não. Se eu aproximar os olhos, não consigo ver o efeito, mas se eu afastar para a distância em que eu uso ele normalmente, as linhas se tornam ligeiramente visíveis pra mim. Não é nada gritante, mas sempre que estou numa tela ou imagem com cor única, principalmente cinza claro ou branco, esse efeito se torna irritante pra mim.

1- O meu não tem isso, mas tb nunca deixei o notebook mais de 24 horas sem ligar

2- Até o momento só notei essas listas que vc falou quando eu tirei foto coma minha camera, que tem uma quantidade pixels muito alta. Até o momento não percebi isso, a que distância vc percebe isso?

Coloquei ontem um mSata da Samsung de 128gb .. mas até agora eu não senti nenhuma melhora na performance.. nem na pontuação do teste de desempenho do windows teve melhoras.

Deduzo que provavelmente fiz alguma coisa errada.
Atualmente pretendo deixar ele como cache mesmo, pois estou com pouco tempo para formatar e instalar o sistema operacional nele.


Alguém com experiência em mSata poderia dar um help?

Sobre msata como cache:
  1. leva um tempo que o software analise o uso do sistema e faça o cache dos principais programas/arquivos utilizados.
  2. Tinha lido em algum lugar que msata cache só funciona com msatas de até 64gb, se é verdade ou não não sei dizer, depois procuro onde li isso.

Alguém ? Eu entro na bios apertando esc, daí tem tipo um menu, é assim mesmo ? Porque quando entro não tem muitas opções e talz... Valeu!

Sobre desativar o turbo boost, vc vai em opções de plano de energia, configurações avançadas ou algo assim vai em procesador e coloca 99% tanto em bateria quanto em processador.

Sobre o hyperthreading só sei desativar pela bios, mas não sei se a bios capada do A560 tem essa opção.

A bios é assim mesmo, vc entra nas opções que abrem novas telas com mais opções, testa entrar em todas se ainda não tiver feito.
 
Última edição:
1- O meu não tem isso, mas tb nunca deixei o notebook mais de 24 horas sem ligar

2- Até o momento só notei essas listas que vc falou quando eu tirei foto coma minha camera, que tem uma quantidade pixels muito alta. Até o momento não percebi isso, a que distância vc percebe isso?



Sobre msata como cache:
  1. leva um tempo que o software analise o uso do sistema e faça o cache dos principais programas/arquivos utilizados.
  2. Tinha lido em algum lugar que msata cache só funciona com msatas de até 64gb, se é verdade ou não não sei dizer, depois procuro onde li isso.



Sobre desativar o turbo boost, vc vai em opções de plano de energia, configurações avançadas ou algo assim vai em procesador e coloca 99% tanto em bateria quanto em processador.

Sobre o hyperthreading só sei desativar pela bios, mas não sei se a bios capada do A560 tem essa opção.

A bios é assim mesmo, vc entra nas opções que abrem novas telas com mais opções, testa entrar em todas se ainda não tiver feito.
E tem uma versão não capada da bios ?

Coloquei ontem um mSata da Samsung de 128gb .. mas até agora eu não senti nenhuma melhora na performance.. nem na pontuação do teste de desempenho do windows teve melhoras.

Deduzo que provavelmente fiz alguma coisa errada.
Atualmente pretendo deixar ele como cache mesmo, pois estou com pouco tempo para formatar e instalar o sistema operacional nele.


Alguém com experiência em mSata poderia dar um help?
Tu não tentou instalar o windows no ssd mesmo ? Sendo de 128GB eu faria isso.
 
Última edição:
1- O meu não tem isso, mas tb nunca deixei o notebook mais de 24 horas sem ligar

2- Até o momento só notei essas listas que vc falou quando eu tirei foto coma minha camera, que tem uma quantidade pixels muito alta. Até o momento não percebi isso, a que distância vc percebe isso?

1 - Ah, nem precisa ser 24h não. Veja bem, aqui eu desligo o note 0:00 mais ou menos e ligo lá pelas 6:30 da manhã. Acho que é o tempo dos capacitores se esvaziarem por completo. Ou seja, com 6h desligado já é suficiente pra esse som bizarro acontecer quando ligo o note.

2 - Eu não sei ao certo, mas devem ser uns 60 cm da tela. Eu tentei tirar foto pra demonstrar isso, mas a câmera começa a mostrar um monte de distorção que acaba ocultando essas linhas. A sensação é como se fosse uma tela interpolada, com scanlines beeeeem finos. Aqui no Adrenaline é bem visível pois tem muitas áreas cinzas e brancas, o que evidencia bastante.
Faça o seguinte: deixe aqui na tela do tópico e vai afastando os olhos da tela até uns 2 metros do note. Em algum momento esse efeito deve aparecer. Caso não consiga ver, tem como você tirar uma foto pra mim?

Tô achando que vou ter que acionar a garantia do meu por esses dois problemas. :fuuu:
Quem acionou a garantia, como é o procedimento? Tem que ir atrás de quem primeiro?
 
E tem uma versão não capada da bios ?

A única outra bios que conheço pro A560 é a coreana que tem no tópico do A550, mas acho que não muda muito com relaçao a isso.

Só vejo essa opção em desktop, na parte de Cstates.

vc pode tentar alguns dos procedimentos daqui: http://www.tomshardware.com/forum/45607-63-disable-hyperthreading-bios
mas não acho que vai funcionar.

EDIT:

1 - Ah, nem precisa ser 24h não. Veja bem, aqui eu desligo o note 0:00 mais ou menos e ligo lá pelas 6:30 da manhã. Acho que é o tempo dos capacitores se esvaziarem por completo. Ou seja, com 6h desligado já é suficiente pra esse som bizarro acontecer quando ligo o note.

2 - Eu não sei ao certo, mas devem ser uns 60 cm da tela. Eu tentei tirar foto pra demonstrar isso, mas a câmera começa a mostrar um monte de distorção que acaba ocultando essas linhas. A sensação é como se fosse uma tela interpolada, com scanlines beeeeem finos. Aqui no Adrenaline é bem visível pois tem muitas áreas cinzas e brancas, o que evidencia bastante.
Faça o seguinte: deixe aqui na tela do tópico e vai afastando os olhos da tela até uns 2 metros do note. Em algum momento esse efeito deve aparecer. Caso não consiga ver, tem como você tirar uma foto pra mim?

Tô achando que vou ter que acionar a garantia do meu por esses dois problemas. :fuuu:
Quem acionou a garantia, como é o procedimento? Tem que ir atrás de quem primeiro?

Quando eu chegar em casa eu testo isso, talvez alguma foto do review tenha isso, vou ver.

EDIT 2:

Nessa imagem dá pra ver os pixels, mas sem sinal do problema que vc disse. De qualquer maneira testo em casa.

dsc00098tw.jpg
 
Última edição:
Fiz um video do Far Cry 3 rodando no ultra em 1080p, uma media de frames meio baixa, mas foi so para demonstrar
 
Última edição:
Quando eu chegar em casa eu testo isso, talvez alguma foto do review tenha isso, vou ver.

EDIT 2:

Nessa imagem dá pra ver os pixels, mas sem sinal do problema que vc disse. De qualquer maneira testo em casa.

http://imageshack.us/a/img825/4131/dsc00098tw.jpg

Fazendo uns testes com padrões de cor aqui, achei um bloco de pixels queimados no topo :feelbad:
Parece uma sequencia de 5 ou 6 pixels. Engraçado que eu preciso inclinar um pouco a tela pra eles ficarem um pouco mais perceptíveis, deve ser por causa do painel ser 3D.
Agora irei exigir a troca do painel, pois essas scanlines eu não tinha certeza se é chatice minha ou se era o painel defeituoso. Quantos pixels precisa pra eles serem obrigados a trocar o painel? Alguém sabe?

Vou tentar tirar uma foto desse bloco e posto mais tarde.

Edit:
Reparem que é um bloco de pixels queimados. Segue a foto:

2013-05-0313_zps59d13216.jpg~original
 
Última edição:
Fazendo uns testes com padrões de cor aqui, achei um bloco de pixels queimados no topo :feelbad:
Parece uma sequencia de 5 ou 6 pixels. Engraçado que eu preciso inclinar um pouco a tela pra eles ficarem um pouco mais perceptíveis, deve ser por causa do painel ser 3D.
Agora irei exigir a troca do painel, pois essas scanlines eu não tinha certeza se é chatice minha ou se era o painel defeituoso. Quantos pixels precisa pra eles serem obrigados a trocar o painel? Alguém sabe?

Vou tentar tirar uma foto desse bloco e posto mais tarde.

Edit:
Reparem que é um bloco de pixels queimados. Segue a foto:

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/2013-05-0313_zps59d13216.jpg~original

Olha eu to com uma dúvida se eu já vi essas linhas no meu ou não, tenho a impressão que já vi sim no A560, não lembro se foi nele ou em outro notebook, e achei até normal.

Cada empresa tem uma política diferente com relação a dead pixels, mas como não é uma área central da tela, acho que a troca será "complicada". Mas se incomoda tenta a troca, o mais fácil nesses casos seria devolver a loja mas como já passou do prazo, não dá.
 
Sobre a compra do msata no ML, o cara é irrespon´savel, pediu pra efetuar o pagamento e adicionar o frete (sedex) só que hoje depois de perguntar pela terceira vez (por email e através do anuncio) responde que não pode enviar pois está viajando e pede compreensão. Engraçado que se a gente não pagar em 3 dias somos negativados, Mas temos que aguardar a boa vontade do vendedor, se está viajando ok, mas poe no anuncio que só vai poder enviar tal dia, agora paguei sedex e to me sentindo um otário, afinal pra que sedex se ele não vai poder enviar. :velho:
 
Aí, caras, como estão? Me registrei aqui só para sanar minha indecisão. Estou em dúvida entre um Inspiron 15R SE TOP ou um A560 7457 3D. Uma das coisas que eu acho maneiro e que gostaria muito de ter é o teclado retroiluminado, que inclusive o Chronos Serie 7 tem. Por outro lado, acho que o 3D é bacana.:haha: Acho que eu abriria mão do teclado pelo 3D, é mais vantajoso. Mas podem me dizer se é realmente bom? E os jogos? Sei que em termos de hardware o 15R se mostra superior, mas com a troca de memórias e um up no HD, fica quase na mesma, só vejo vantagem na placa de vídeo, que não sei se é tão superior ao A560.
 
Aí, caras, como estão? Me registrei aqui só para sanar minha indecisão. Estou em dúvida entre um Inspiron 15R SE TOP ou um A560 7457 3D. Uma das coisas que eu acho maneiro e que gostaria muito de ter é o teclado retroiluminado, que inclusive o Chronos Serie 7 tem. Por outro lado, acho que o 3D é bacana.:haha: Acho que eu abriria mão do teclado pelo 3D, é mais vantajoso. Mas podem me dizer se é realmente bom? E os jogos? Sei que em termos de hardware o 15R se mostra superior, mas com a troca de memórias e um up no HD, fica quase na mesma, só vejo vantagem na placa de vídeo, que não sei se é tão superior ao A560.

O dell tem msata cache de 32gb, teclado retroiluminado, 8gb de ram, garantia em domicilio e HD de 1 tera, essas são suas vantagens.
Desvantagens: 700 Reais mais caro, falta do 3D, placa de vídeo pouca coisa inferior.

Acho que os dois são bem similares, se vc investir num ssd ou msata e um par de memorias corsair para o LG, vc deve gastar em torno de 500 - 600 Reais (com um msata de 128gb). Ai é preferência mesmo:

Prefere Nvidia ou AMD?

Vai fazer muita falta o teclado retroiluminado?

Vc vai assistir muitos filmes em 3d Ou jogar em 3D?

Como os dois são muito similares (se vc fizer os ups no A560), qualquer um dos dois vc não errará.

O efeito 3D é legal só testei em jogos e dá um diferencial, mas gera queda de FPS e sou meio suspeito de falar, pois prefiro 3D em tela grande, tela pequena não dá a mesma "imersão.
Entre o teclado retroliuminado e o 3D, EU ficaria com o primeiro, mas eu tenho uma TV 3D pra ver filmes, apesar de eu quase nunca assistir em 3D. Como eu disse é muito de preferências.
 
Última edição:
Coloquei ontem um mSata da Samsung de 128gb .. mas até agora eu não senti nenhuma melhora na performance.. nem na pontuação do teste de desempenho do windows teve melhoras.

Deduzo que provavelmente fiz alguma coisa errada.
Atualmente pretendo deixar ele como cache mesmo, pois estou com pouco tempo para formatar e instalar o sistema operacional nele.


Alguém com experiência em mSata poderia dar um help?

Amigo,

Entre neste site que tem bastante informação em português sobre o uso do msata para cache:

http://tecnoblog.net/110742/intel-smart-response-como-funciona/

Pelo que já lí, provavelmente você terá que reinstalar o Windows porque terá que ativar o RAID na BIOS e isso fará o SO parar de funcionar.
Mas as explicações do site servem de guia, eu mesmo estou louco para colocar um msata no meu.
Abraços!
 
Olha eu to com uma dúvida se eu já vi essas linhas no meu ou não, tenho a impressão que já vi sim no A560, não lembro se foi nele ou em outro notebook, e achei até normal.

Cada empresa tem uma política diferente com relação a dead pixels, mas como não é uma área central da tela, acho que a troca será "complicada". Mas se incomoda tenta a troca, o mais fácil nesses casos seria devolver a loja mas como já passou do prazo, não dá.

Cara, entrei em contato com a LG pelo 0800 e o atendente me falou que eu tinha que levar em Varginha - MG (assistência mais próxima daqui). Eu dei risada no telefone e falei que não tinha condição nenhuma de viajar pra levar um notebook em assistência. Daí ele propôs que eu entrasse em contato com a assistência e perguntasse se eles aceitavam que eu enviasse por correio, mas que nesse caso EU teria que arcar com todos os custos.

Absurdo, não? A positivo vai na casa do cliente ou na loja onde o cliente deixou o notebook pra buscar. Sei disso pq conheço pessoas quem trabalham na área.

Daí me interei melhor do assunto e vi isso:

Titulo: 011 - QUEM É O RESPONSÁVEL PELAS DESPESAS COM FRETE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

Dentro do prazo de garantia Legal (ver tópico Garantia) a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado, desde que o produto apresente vício e esteja dentro do prazo para o consumidor reclamar (prazo de garantia).

Todos respondem solidariamente, não só pelas soluções dos vícios apresentados no produto como por quaisquer despesas decorrentes dele, como, por exemplo, preço do frete.

Ao consumidor não poderá ser repassado qualquer custo ou despesa decorrente da solução do problema apresentado, cabendo ao fornecedor acionado cobrir todos os gastos.

Pq diabos o cara da assistência não sabe disso? Afinal é 0800 nacional, muita gente deve ligar lá.


---


Alguém que precisou acionar a garantia poderia por gentileza me elucidar em como transcorreu o processo?
 
Eu já acionei, levei na assist aqui da cidade por causa do teclado, isso faz quase 2 meses. Abriram OS tudo bonitinho porém até agora nada de resposta :)
 
Cara, entrei em contato com a LG pelo 0800 e o atendente me falou que eu tinha que levar em Varginha - MG (assistência mais próxima daqui). Eu dei risada no telefone e falei que não tinha condição nenhuma de viajar pra levar um notebook em assistência. Daí ele propôs que eu entrasse em contato com a assistência e perguntasse se eles aceitavam que eu enviasse por correio, mas que nesse caso EU teria que arcar com todos os custos.

Absurdo, não? A positivo vai na casa do cliente ou na loja onde o cliente deixou o notebook pra buscar. Sei disso pq conheço pessoas quem trabalham na área.

Daí me interei melhor do assunto e vi isso:



Pq diabos o cara da assistência não sabe disso? Afinal é 0800 nacional, muita gente deve ligar lá.


---


Alguém que precisou acionar a garantia poderia por gentileza me elucidar em como transcorreu o processo?


Nesses casos por issoq ue empresas como a Dell que tem atendimento no domicilio levam a melhor. Bola fora da LG, no minimo ela tinha que oferecer o frete por sedex pelos correios!

Recomendo que vc abra reclamação sobre isso pelo 0800 da LG, depois abra reclamação em algum site tipo reclame aqui com o numero do protocolo e espere o retorno da LG, esse pessoal de 0800 não tem muito treinamento, poucos sabem algo fora do "script" de atendimento. A Lg costuma responder as reclamações (nem sempre com as melhor resposta, mas vale a pena tentar). Coloca tb esse trecho que vc quotou.

Eu já acionei, levei na assist aqui da cidade por causa do teclado, isso faz quase 2 meses. Abriram OS tudo bonitinho porém até agora nada de resposta


Pede devolução do dinheiro ou um NOVO!!!!! Vc tem direito, posta no reclameaqui que eles começam a tomar providências. Se não funcionar procon neles
:datena:

O Kaesar acho que pode ajudar com isso, lembro dele ter dito que já teve problemas com garantia de outros produtos.
 
Última edição:
Sobre a compra do msata no ML, o cara é irrespon´savel, pediu pra efetuar o pagamento e adicionar o frete (sedex) só que hoje depois de perguntar pela terceira vez (por email e através do anuncio) responde que não pode enviar pois está viajando e pede compreensão. Engraçado que se a gente não pagar em 3 dias somos negativados, Mas temos que aguardar a boa vontade do vendedor, se está viajando ok, mas poe no anuncio que só vai poder enviar tal dia, agora paguei sedex e to me sentindo um otário, afinal pra que sedex se ele não vai poder enviar. :velho:

Se rola algo assim comigo eu desço a lenha, o certo seria o cara pausar o anuncio se não pode enviar .
 
Se rola algo assim comigo eu desço a lenha, o certo seria o cara pausar o anuncio se não pode enviar .

Me dei um prazo pra aguardar até segunda, se segunda ele não me enviar o código de rastreio, vou negativa-lo e pedir meu dinheiro de volta pro MP. :folks:

Pior que o cara responde as outras perguntas dos usuários quase que instantaneo, inclusive dizendo que tem a pronta entrega, a minha ele parece que não vê. Não recomendo esse cara pra ninguém.

PS: ele praticamente só responde pelo anuncio, só respondeu um email até agora.
 
Última edição:
Me dei um prazo pra aguardar até segunda, se segunda ele não me enviar o código de rastreio, vou negativa-lo e pedir meu dinheiro de volta pro MP. :folks:

Pior que oc ara responde as outras eprguntas dos usuários quase que instantaneo a minha ele parece que não vê. Não recomendo esse cara pra ninguém.

PS: ele só responde pelo anuncio, não respondeu nenhum email até agora.

E ele continua a responder como se fosse enviar de imediato, sem chance de passar batido por mim, eu, Brazuca ja tinha pedido a devolução ao ML , esperaria té o último dia de qualificação e negativaria, assim talvez ele não me negativaria também ( tem nego que te negativa só porque vc o negativou, mesmo vc estando certo )
 
E ele continua a responder como se fosse enviar de imediato, sem chance de passar batido por mim, eu, Brazuca ja tinha pedido a devolução ao ML , esperaria té o último dia de qualificação e negativaria, assim talvez ele não me negativaria também ( tem nego que te negativa só porque vc o negativou, mesmo vc estando certo )

Pra pedir a devolução eu tenho que qualificar o cara, pelo menos só conheço essa maneira.

Se bem que já começou errado com o problema de pagar o frete que o MP tava dando erro.

Vou infernizar o anuncio dele, dizendo que ele ainda não enviou o produto. Vou até procurar outros anuncios dele.
 
Pra pedir a devolução eu tenho que qualificar o cara, pelo menos só conheço essa maneira.

Se bem que já começou errado com o problema de pagar o frete que o MP tava dando erro.

Vou infernizar o anuncio dele, dizendo que ele ainda não enviou o produto. Vou até procurar outros anuncios dele.

Ou pede ele para te devolver o pgto, antes de inferniza-lo já que vc está com a razão.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo