Review LG A560-T.BG77P1

Qual é o melhor driver para a GPU ? Esse último 314.22 tá bom ? Valeu!
 
Qual é o melhor driver para a GPU ? Esse último 314.22 tá bom ? Valeu!

Se nao for fazer over com nvidiaInspector seria o 314.22 ou o 320 beta, se for fazer é o 310.9.
 
na minha opinião comprar memoria 2x4gb é mais interessante, 1x8gb somente se vc realmente precisar de usar 16gb no futuro. msata compra fora que é mais barato. E tb acho que o dual channel mais CxB que o msata. SSD é excelente, mas dual channel é obrigatório num i7.

Cara, eu tinha olhado aquele mSATA ali também que o Bruno_Mendes postou. Achei o preço bacana. Vi que ele é um modelo da samsung que tem velocidades razoáveis e tal.
Sobre comprar fora por ser mais barato, qual você recomendaria?
 
Você fez o tutorial que eu criei lá no "armazenamento" pra converter o disco de GPT > MBR e MBR > GPT?
Dava pra converter sem perder absolutamente nada.. Mas enfim, já era, rsrsr. Pro Windows 8 o recomendável é UEFI + GPT, pq daí você vai ter o início bem mais rápido, o que não acontece com o Legacy + MBR.

Tá de brincadeira né kkkk.. q m3rd4, acompanho o tópico desde o início e isso passou despercebido, mas agora já era :okay:.

Só falta saber a versão do W8 pra baixar e onde acho o serial pra instalar :hmm:

Edit: Vi agora o tutorial... muito simples, teria me poupado uma grande dor de cabeça, pena que só soube da necessidade desse procedimento após ter excluido as partições e formatado, qnd fui instalar o W7 não funcionava, me desesperei e fiz uma pesquisa rápida no celular, só achei o procedimento padrão e fiz ele msm. Mas agora já tá tranquilo. Vlw Rhada, qualificado!
 
Última edição:
Obrigado amigo brazucarj.
Poderia estar me indicando um msata de fora?
Não consegui achar nenhum no Ebay mais barato.
Os que achei são só R$20 a menos que esse do Mercado Livre!
E pela demora dos de fora, acho que compensa mais pedir logo esse aí que chega emm 5 dias.
------------
Cara, eu tinha olhado aquele mSATA ali também que o Bruno_Mendes postou. Achei o preço bacana. Vi que ele é um modelo da samsung que tem velocidades razoáveis e tal.
Sobre comprar fora por ser mais barato, qual você recomendaria?

Pois é Rhada, também achei um preço bacana. Ainda mais que a diferença dos que eu vi de fora é pouca coisa. A não ser que alguém achou um beeem mais em conta!
E além disso entrega aqui emm Brasília em até 5 dias no máximo! De fora demora demais.
Mas ainda estou na dúvida entre o msata e a memoria (2x4GB) como o amigo brazucarj sugeriu. :trollfail:
 
Rhada e Bruno,

O SSD do que o bruno indicou realmente está num preço baixo, mas pelo que li na epoca que outro user perguntou desse ssd, no site do fabricante mostrava velocidades baixas pra um ssd, ficando em torno dos 180mbs (abaixo do crucial que o Gohan68 postou algumas paginas atrás, mesmo na porta msata capada do A560) e tb fica a questão da qualidade das memórias utilizadas se são de qualidade ou não, mesmo sendo samsung. Só pra se ter uma ideia o Samsung 840 sem ser o pro não tem memórias de boa qualidade, comparado-se com os outros ssds de qualidade. Fico com o pé atrás de recomendar este, mas pode ser uma pechincha ou uma roubada, pra saber só depois de alguém comprar e testar.

Realmente se comparar somente preço, este msata do ML ganha dos de lá de fora. Se alguem quiser comprar e postar a impressões pra galera, pode descobrir um outro excelente CxB assim como o A560. Ou não. :awesome: hehe

Eu comprei um msata sata 2 samsung antigo no ebay, quando comprei me saiu por uns 170 reais com frete,
(tinha um cupom de 15 dolares de desconto de uma promoção). Então valeu a pena mesmo sendo tecnologia defasada, o principal diferencial que é a velocidade de acesso as informações ele tem assim como o do ML tb deve ter. Mas se ele o do ML vale 260 reais ou não, não tenho como saber.

Ps: Confesso que tá sendo um saco esperar o msata chegar.
Ps2: Duvido que este msata do Ml tenha suporte a TRIM assim como o que eu comprei do ebay, mas já comprei sabendo disso.
 
Última edição:
Eu mesmo falei, quando postaram que esse SSD tem velocidades baixas, para um SSD. 100MB/s de escrita é muito pouco para um SSD, o HD de 5400RPM scorou 102MB/s no crystal, só por uma questão de comparação. Tava vendo os preços no exterior e acho que está valendo mais lá mesmo, agora é reunir coragem para pegar um de lá. Confesso que estava quase comprando já um samsung 840 250GB, um adaptador de baia e ia usar o HD e o SSD. Mas sei lá, agora estou disposto a sacrificar as velocidades SATA III para ter também o ODD no notebook.
 
Rhada e Bruno,

O SSD do que o bruno indicou realmente está num preço baixo, mas pelo que li na epoca que outro user perguntou desse ssd, no site do fabricante mostrava velocidades baixas pra um ssd, ficando em torno dos 180mbs (abaixo do crucial que o Gohan68 postou algumas paginas atrás, mesmo na porta msata capada do A560) e tb fica a questão da qualidade das memórias utilizadas se são de qualidade ou não, mesmo sendo samsung. Só pra se ter uma ideia o Samsung 840 sem ser o pro não tem memórias de boa qualidade, comparado-se com os outros ssds de qualidade. Fico com o pé atrás de recomendar este, mas pode ser uma pechincha ou uma roubada, pra saber só depois de alguém comprar e testar.

Realmente se comparar somente preço, este msata do ML ganha dos de lá de fora. Se alguem quiser comprar e postar a impressões pra galera, pode descobrir um outro excelente CxB assim como o A560. Ou não. :awesome: hehe

Eu comprei um msata sata 2 samsung antigo no ebay, quando comprei me saiu por uns 170 reais com frete,
(tinha um cupom de 15 dolares de desconto de uma promoção). Então valeu a pena mesmo sendo tecnologia defasada, o principal diferencial que é a velocidade de acesso as informações ele tem assim como o do ML tb deve ter. Mas se ele o do ML vale 260 reais ou não, não tenho como saber.

Ps: Confesso que tá sendo um saco esperar o msata chegar.
Ps2: Duvido que este msata do Ml tenha suporte a tRIM assim como o que eu comprei do ebay, mas já comprei sabendo disso.

Qual modelo especificamente que você comprou?
Vou dar uma pesquisada pra ver o que é o tal do tRIM, pois nunca ouvi falar.. hahaha!

Rhada, mandei MP pedindo sua ISO do W8.

Abraço

Já te mandei lá.

Eu mesmo falei, quando postaram que esse SSD tem velocidades baixas, para um SSD. 100MB/s de escrita é muito pouco para um SSD, o HD de 5400RPM scorou 102MB/s no crystal, só por uma questão de comparação. Tava vendo os preços no exterior e acho que está valendo mais lá mesmo, agora é reunir coragem para pegar um de lá. Confesso que estava quase comprando já um samsung 840 250GB, um adaptador de baia e ia usar o HD e o SSD. Mas sei lá, agora estou disposto a sacrificar as velocidades SATA III para ter também o ODD no notebook.

Cara, você chegou achar algum review dele na internet? Eu consegui achar o PDF dele com informações bem interessantes, busquei pelo modelo ali escrito e tal.. Quando pesquisei, achei a taxa de leitura media 500 e escrita em torno de 250, não entendo onde esses 100 de escrita.
Vou tentar achar esse PDF de novo e postar aqui.
 
galera, to com um problema.
durante os jogos, algumas vezes o monitor pisca preto e eu recebo a mensagem "o driver (versao do driver) parou de funcionar e se recuperou" é uma piscada, as vezes mais demoradinha, mas se minimizar e desminimizar o jogo ele volta normalmente. alguem sabe como resolver? se é problema na placa de video mesmo, porque dai eu teria que acionar a garantia. assim, da pra jogar de boa, mas incomoda.
eu já atualizei pro driver na nvidia mais recente (inclusive desintalei o driver da nvidia antigo, entre em modo de seguranca, limpei as dlls dele pelo driver sweeper, só entao que instalei o driver mais recente).
o jogo em questao, que acontece muito é o League of Legends.
nao troquei memoria, nao troquei nada, notebook ta como veio. (é bem novo, coisa de 1-2 semanas).
alguma luz?
 
Já te mandei lá.

Vlw por mandar Rhada!! Pena q não dá pra qualificar vc de novo.

Vou compartilhar a dúvida com todos vcs. O problema é q instalei o W7 (nem cheguei a ativá-lo) e não anotei o serial do W8, agora, quando executo o Belarc Advisor só aparece o serial do W7. Algum jeito de recuperar o do W8 ou já era?:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

---------

Ninguém?!

Bom... pesquisei muito aqui e pelo jeito perdi minha chave mesmo :fuuu:, talvez eu a recuperasse se mandasse pra assistência, mas não vou tentar isso. Única saída é partir pra versão Jack Sparrow ou comprar uma Key.

Ridículo isso de não poder recuperar a Key, bem q podia vir colada no fundo do note como antigamente.

Ainda tenho esperanças, como dizem q tá gravada na Bios, pode ser que de alguma forma consiga visualizá-la. Se alguém souber avisa.

Então.. fica a dica pra quem vai colocar o Windows 7: SALVEM SUA KEY DO WINDOWS 8 ANTES!!!!
 
Última edição:
Qual modelo especificamente que você comprou?
Vou dar uma pesquisada pra ver o que é o tal do tRIM, pois nunca ouvi falar.. hahaha!



Já te mandei lá.



Cara, você chegou achar algum review dele na internet? Eu consegui achar o PDF dele com informações bem interessantes, busquei pelo modelo ali escrito e tal.. Quando pesquisei, achei a taxa de leitura media 500 e escrita em torno de 250, não entendo onde esses 100 de escrita.
Vou tentar achar esse PDF de novo e postar aqui.
Se for esse smart aí, o modelo exato dele eu não achei, mas entrei no site da smart e só tem um ssd msata de 128GB e ele tem 180MB/s de leitura e 100MB/s de escrita. O samsung sim, tem isso aí, mas ele não é msata ele é 2,5 polegadas.
http://www.smartm.com/products/productdetailembedded.asp?SMARTPartNumber=SG9MST3D128GBM01
O preço realmente está muito baixo, o vendedor tem qualificações suficientes para eu acreditar, mas não acho que vale a pena, tem que ser mais de 200MB/s tanto para escrita quanto para leitura.
 
Excelente Review Brazuca, e obrigado por aquelas infos lá:yes:.

O meu 560 deve chegar até sexta, e estou pensando em trocar o HD original dele pelo meu antigo SSD de 60Gb (vou usar o note só pra jogar Diablo III praticamente), devido a isso, quero saber de vocês se há alguma contra-indicação em instalar o WIN 7 - 64bit nele? (nõ fui muito com a cara do Win 8), e como fica a questão dos driver's e talz pra WIn 7.
 
Se for esse smart aí, o modelo exato dele eu não achei, mas entrei no site da smart e só tem um ssd msata de 128GB e ele tem 180MB/s de leitura e 100MB/s de escrita. O samsung sim, tem isso aí, mas ele não é msata ele é 2,5 polegadas.
http://www.smartm.com/products/productdetailembedded.asp?SMARTPartNumber=SG9MST3D128GBM01
O preço realmente está muito baixo, o vendedor tem qualificações suficientes para eu acreditar, mas não acho que vale a pena, tem que ser mais de 200MB/s tanto para escrita quanto para leitura.

Dê uma olhada:
http://www.samsung.com/us/business/oem-solutions/pdfs/PM830_mSATA SSD_32_64_128_256GB_Spec_1.0.pdf
 
POR FAVOR ME AJUDEM! Boa tarde galera, é normal o desempenho da CPU esta em 1,17 GHZ sendo que a velocidade máxima é 2,30 GHZ? Como ativo o turbo boost? Outra dúvida o meu notebook venho com problema na barra de espaço, vocês estão trocando? Comprei no Walmart. E sobre abrir o leitor de dvd ele abri uma parte e o resto você tem que puxar? Obrigado.
 
Realmente, esse part number é condizente com o SSD. Mas tá confuso ainda para mim, eu tenho uma forte desconfiança de que é sim um msata com velocidades SATA III, com 255 MB/s de escrita, pelas fotos que ele tirou tanto a memória quanto a DDR do msata é de fabricação da samsung. A conclusão que daria pra chegar aqui é que ele é o samsung e tal, só que é distribuído pela smart modular, aqui no brasil pelo menos. Acho que tá valendo sim ein galera.
 
Realmente, esse part number é condizente com o SSD. Mas tá confuso ainda para mim, eu tenho uma forte desconfiança de que é sim um msata com velocidades SATA III, com 255 MB/s de escrita, pelas fotos que ele tirou tanto a memória quanto a DDR do msata é de fabricação da samsung. A conclusão que daria pra chegar aqui é que ele é o samsung e tal, só que é distribuído pela smart modular, aqui no brasil pelo menos. Acho que tá valendo sim ein galera.

Dei lance nessa bagaça, vamos ver no que dá. Só que não consigo pagar pelo MP, pq diz "Os Correios não pode enviar este produto para esse CEP."

Esperando o email do vendedor pra entrar em contato.

Quando chegar o meu outro sata eu vendo. :awesome:

Rhada, TRIM é um comando que o windows a partir do win 7 envia para os ssds que possuem esta função para que de tempos em tempos eles liberem blocos com dados já deletados, o funcionamendo de um ssd é diferente do dos HDs, ficaria longo explicar aqui. Mas resumindo graças a esse comando os ssds perdem menos performance na escrita do que os primeiros ssds, pois sempre essse comando sempre procura deixar blocos disponiveis para escrita. Sem este comando o bloco so seria limpo na hora que vc fosse usar, demorando mais tempo para gravar os dados.

Antigamente os ssds eram muito rapido na escrita qunado novos e depois viravam umas tartarugas pois todos os blocos já estavam cheios de dados lixo e a cada operação de escrita tinah que se esperar a limpleza dos blocos
 
Última edição:
Pessoal, geral recomenda fazer essa alteração para que o HD não fique consumindo perto de 100% de leitura de HD constantemente?


http://www.youtube.com/watch?v=j2F7kylW3CQ

Minha dúvida é se isso não tem nenhum impacto no funcionamento de programas, torna mais lento alguma coisa e etc...

Outra duvida, alguem tem algum app para monitorar as variaçoes de memoria e processador de forma 24h? no windows 7 usava o gadget de "desempenho de CPU", mas como nao existe mais gadget no win 8, nao consegui axar outro que seja leve a ponto de ao ficar aberto constantemente nao cosuma muito recurso.

Abç,

Alguem poderia me ajudar nessa?
Só uma obs, vi que com a atualizacao do windows, essa ocupacao do HD parece ter diminuido um pouco.
 
galera, to com um problema.
durante os jogos, algumas vezes o monitor pisca preto e eu recebo a mensagem "o driver (versao do driver) parou de funcionar e se recuperou" é uma piscada, as vezes mais demoradinha, mas se minimizar e desminimizar o jogo ele volta normalmente. alguem sabe como resolver? se é problema na placa de video mesmo, porque dai eu teria que acionar a garantia. assim, da pra jogar de boa, mas incomoda.<br>
eu já atualizei pro driver na nvidia mais recente (inclusive desintalei o driver da nvidia antigo, entre em modo de seguranca, limpei as dlls dele pelo driver sweeper, só entao que instalei o driver mais recente).
o jogo em questao, que acontece muito é o League of Legends. novo, coisa de 1-2 semanas).<br>
alguma luz?
No meu pc isso também acontecia com a minha gtx460, eu reinstalei os drivers e voltou tudo normal, da uma olhada na temperatura do note, tenta restaurar o note, deixa igual de fabrica, se continuar assim o jeito é acionar a garantia.
 
Última edição:
Vlw por mandar Rhada!! Pena q não dá pra qualificar vc de novo.

Vou compartilhar a dúvida com todos vcs. O problema é q instalei o W7 (nem cheguei a ativá-lo) e não anotei o serial do W8, agora, quando executo o Belarc Advisor só aparece o serial do W7. Algum jeito de recuperar o do W8 ou já era?:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

---------

Ninguém?!

Bom... pesquisei muito aqui e pelo jeito perdi minha chave mesmo :fuuu:, talvez eu a recuperasse se mandasse pra assistência, mas não vou tentar isso. Única saída é partir pra versão Jack Sparrow ou comprar uma Key.

Ridículo isso de não poder recuperar a Key, bem q podia vir colada no fundo do note como antigamente.

Ainda tenho esperanças, como dizem q tá gravada na Bios, pode ser que de alguma forma consiga visualizá-la. Se alguém souber avisa.

Então.. fica a dica pra quem vai colocar o Windows 7: SALVEM SUA KEY DO WINDOWS 8 ANTES!!!!

Cara parece que se vc instalar o W8 de uma ISO SINGLE LANGUAGE OEM e sem modificação é possivel instalá-lo e ativá-lo de boa, talvez o Rhada tenha a versão pura OEM também.
 
Meu notebook não está conectando o Wi-Fi mais, agora só fica conexão limitada.

Antes conectava normal.
 
Cara parece que se vc instalar o W8 de uma ISO SINGLE LANGUAGE OEM e sem modificação é possivel instalá-lo e ativá-lo de boa, talvez o Rhada tenha a versão pura OEM também.

O problema é que nao existe essa ISO em lugar nenhum. Eu tive que pegar uma PRO e modificar uma renca de arquivos misturando com os arquivos que vinha no sistema da LG.
 
O problema é que nao existe essa ISO em lugar nenhum. Eu tive que pegar uma PRO e modificar uma renca de arquivos misturando com os arquivos que vinha no sistema da LG.
Pior q essa versão do Rhada só serve se vc tiver a Key que veio embutida na Bios, tentei ativar o W8 de uma forma "alternativa" mas não funciona. Vou ter q baixar outra versão dps.

Já desisiti, tem jeito não de recuperar a key:nooo:
 
Rhada e brazukarj, quase certo que esse ssd é um samsung mesmo, perguntei mais informações para ele, e ele me disse que a interface dele é SATA III, no site da smart, diz lá que ele roda com 3GBPS e fica claro que o da samsung roda a 6.
Eu li de um usuário aqui que é só colocar o msata e instalar o sistema operacional normalmente, é isso mesmo ? Valeu!
 
Estou atrás desse notebook, mas vi um pessoal falando que comprou por R$2300 e só consegui achar por R$2800, onde comprar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo