Review LG A560-T.BG77P1

Busman, troca na assistência, estou tendo diversos problemas com o teclado. Na assistência já trocaram 2 vezes meu teclado, depois que trocaram a 1º vez a letra M afundou, e troquei de novo agora o led da parte direito que indica o volume venho trocado, porém o teclado funciona agora rsrs. Eu talvez vou trocar o produto, pois tem muitos problemas para um notebook que comprei a 1 mês. Já falei com a LG hoje.

Foda né cara, impressionante como uma coisa tão "pequena" pode ser tão frustrante :yuno:

Tô pensando em ligar pro extra e pedir pra trocar, o problema é q de tanto eu mexer já deu uma arranhada por baixo da tecla e se alguém olhar da pra ver q alguém mexeu, e ainda corro o risco deles mandarem outro com o msm problema :fuuu:
 
Com respeito a tecla de espaço, ou eu já quebrei alguma peça, ou tem alguma coisa errada. Quando tira a tecla tem duas "coisas" ou "alavancas", sei lá o nome disso. No meu a do lado esquerdo está mais dura e rígida (acho que n está funcionando direito), enquanto a do lado direito está bem mole. Coloquei um plastico no meio da tecla, até funciona mais no meu tirou totalmente o efeito chiclete, quando encosta parece q nem mexe.

A de vcs tbm está assim? Mesmo sendo um problema "fácil" de resolver, acho uma tremenda sacanagem pagar mais de 2 mil num note pra vir com um problema desses. :fuuu:

Tenta refazer o "mod", deixando o plastico mais fino ou usando outro material.
 
Fiquei numa situação complicada agora com esse note. Não consegui resolver sozinho o problema da tecla, acho que até piorei, queria solicitar a troca, mais corro o risco do produto não estar disponível pra troca (geralmente o estoque pra venda e trocas é diferente), aí eles me dariam um crédito no site, que me obrigaria a comprar com eles, ou estorno em crédito em conta, que não pode ser em conta de terceiros, e eu não tenho conta corrente no meu nome :fuuu:
Que que eu faço???:damn:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir numa hora dessas
 
Fiquei numa situação complicada agora com esse note. Não consegui resolver sozinho o problema da tecla, acho que até piorei, queria solicitar a troca, mais corro o risco do produto não estar disponível pra troca (geralmente o estoque pra venda e trocas é diferente), aí eles me dariam um crédito no site, que me obrigaria a comprar com eles, ou estorno em crédito em conta, que não pode ser em conta de terceiros, e eu não tenho conta corrente no meu nome :fuuu:
Que que eu faço???:damn:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir numa hora dessas

Depósito na conta de alguem de extrema confiança, tipo mãe, pai, irmão, esposa.... Ou vc abre uma conta :p
Ou vc leva na assistencia tecnica e puxa uma cadeira pra vc sentar e esperar....
 
Depósito na conta de alguem de extrema confiança, tipo mãe, pai, irmão, esposa.... Ou vc abre uma conta :p
Ou vc leva na assistencia tecnica e puxa uma cadeira pra vc sentar e esperar....

Minha esposa tem, mais eles não estornam na conta de outras pessoas.
Em último caso eu abro uma conta, vô tentar saber antes de pedir a troca se eles tem estoque desse note.
Aqui fica uma dica pra quem vai comprar ou ainda está esperando chegar o note, se for tentar resolver sozinho, TENHA MUITO CUIDADO, nessa de ficar experimentando, poem uma coisa mais fina e etc, dá pra danificar e olha que fui bastante cuidadoso...
 
Minha esposa tem, mais eles não estornam na conta de outras pessoas.
Em último caso eu abro uma conta, vô tentar saber antes de pedir a troca se eles tem estoque desse note.
Aqui fica uma dica pra quem vai comprar ou ainda está esperando chegar o note, se for tentar resolver sozinho, TENHA MUITO CUIDADO, nessa de ficar experimentando, poem uma coisa mais fina e etc, dá pra danificar e olha que fui bastante cuidadoso...

se voce nao tiver conta corrente, normalmente, eles fazem uma ordem de pagamento no seu nome no banco do brasil, voce pode sacar em qualquer agencia bb.
 
Alguém sabe qual a opção de memória mais barata para colocar nele? Não vou perder a garantia se adicionar mais memória? Queria colocar mais 2 ou 4 gb, o que saísse mais em conta levando em conta o custo x benefício.

Obrigado!
 
Alguém sabe qual a opção de memória mais barata para colocar nele? Não vou perder a garantia se adicionar mais memória? Queria colocar mais 2 ou 4 gb, o que saísse mais em conta levando em conta o custo x benefício.

Obrigado!

Cara todo mundo aqui me indicou esta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481775781-memoria-sodimm-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1600-mhz-_JM
Q
uanto a garantia, acredito que não pois o próprio manual de instruções dá informações de como trocar a memória.
 
Não querem resolver, então vamo brinca
http://www.reclameaqui.com.br/5459826/lg-electronics/politica-do-sistema-operacional-e-notebook/
Sou homem de palavra, vou até o fim agora.

Desculpe, não queria ter que fazer o papel de advogado do diabo, mas acho que a LG está correta neste caso.

De todos os últimos notebooks que eu tive, nenhum veio com um DVD do Windows, e também nenhum fabricante disponibilizava qualquer opção de eu obter o Windows para uma reinstalação. Salvo nos casos onde claramente eu obtinha o Windows "não OEM".

Assim como a LG respondeu a vc lá no reclame aqui, vc não adquiriu a licença de um Windows de "prateleira". Vc comprou um produto que já vem com o Windows embarcado, versão "OEM". Os termos de uso e propriedade dessas duas "versões" são diferentes.

Não há qualquer obrigação da LG em fornecer tal disco e/ou download.

Se realmente você quer brigar com alguém, deveria então fazer isso com a Microsoft.
 
Desculpe, não queria ter que fazer o papel de advogado do diabo, mas acho que a LG está correta neste caso.

De todos os últimos notebooks que eu tive, nenhum veio com um DVD do Windows, e também nenhum fabricante disponibilizava qualquer opção de eu obter o Windows para uma reinstalação. Salvo nos casos onde claramente eu obtinha o Windows "não OEM".

Assim como a LG respondeu a vc lá no reclame aqui, vc não adquiriu a licença de um Windows de "prateleira". Vc comprou um produto que já vem com o Windows embarcado, versão "OEM". Os termos de uso e propriedade dessas duas "versões" são diferentes.

Não há qualquer obrigação da LG em fornecer tal disco e/ou download.

Se realmente você quer brigar com alguém, deveria então fazer isso com a Microsoft.
To ligado que a LG não tem obrigação de fornecer, mas aí eles fazem o que ? Deixam o consumidor se fuder ? Eu vou deixar a LG responder isso e se não der em nada vou dar prosseguimento a essa maldita aventura e vou atrás da microsoft. Mas sei de gente que solicitou para HP, Dell e até menores estilo positivo que foram atendidos com o DVD em casa sem nenhum tipo de custo.
Meu pensamento é que se foi a LG que me vendeu o notebook, pelo menos em ordem de solucionar os problemas a primeira seria ela, então depois a micosoft. Vamo vê como é que vai.

Mas sei lá cara, na retrospectiva agora pode ser que esse pessoal tivesse adquirido notebook com SO FPP acho que é assim que se fala quando é a venda normal, não OEM, esses casos que vi receberem em casa. Sei lá vou deixar a LG dar a réplica e se não der em nada, vou deixar como status regular e vou em busca do DVD no canal particular da microsoft.
 
Desculpe, não queria ter que fazer o papel de advogado do diabo, mas acho que a LG está correta neste caso.

De todos os últimos notebooks que eu tive, nenhum veio com um DVD do Windows, e também nenhum fabricante disponibilizava qualquer opção de eu obter o Windows para uma reinstalação. Salvo nos casos onde claramente eu obtinha o Windows "não OEM".

Assim como a LG respondeu a vc lá no reclame aqui, vc não adquiriu a licença de um Windows de "prateleira". Vc comprou um produto que já vem com o Windows embarcado, versão "OEM". Os termos de uso e propriedade dessas duas "versões" são diferentes.

Não há qualquer obrigação da LG em fornecer tal disco e/ou download.

Se realmente você quer brigar com alguém, deveria então fazer isso com a Microsoft.

Eu até concordo com você high_tension, entretanto acho o caso discutível sim... A partir do momento que a LG faz propaganda que o notebook vem com windows 8 incluso, ela deixa aberta essa porta. Por mais que ela tenha um contrato com a Microsoft, ELA tem o contrato. Se na propaganda que ela faz, ela não dispõe essa informação de que é OEM e não põe por menores isso pro cliente, ele não tem a obrigação de saber, aliás, isso pode até funcionar como uma indução ao erro...
Inclusive, um contrato não poderia por exemplo ultrapassar as normas de nossa lei vigente, aqui caberia uma pesquisa para saber o que o direito do consumidor versa sobre...
Como já disse, vale lembrar que o contrato OEM é entre a Microsoft e a LG, e se a LG propagou sobre o produto e omitiu isso do consumidor final, ela agiu com erro e dolo. Pelo menos é a minha opinião, resta saber a da jurisprudência sobre o assunto!:haha:
 
Cara todo mundo aqui me indicou esta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481775781-memoria-sodimm-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1600-mhz-_JM
Q
uanto a garantia, acredito que não pois o próprio manual de instruções dá informações de como trocar a memória.

E só um pente de 4GB não serve? Acho que ficar com 12gb será demais... Ou comprando essa que me indicastes eu devo usar só essas duas e retirar a que vem no note? Eu li uns posts atrás que a latência deve ser 10-10-10-10-alguma coisa... não é? Esta é 9-9-9-9-24..
 
E só um pente de 4GB não serve? Acho que ficar com 12gb será demais... Ou comprando essa que me indicastes eu devo usar só essas duas e retirar a que vem no note? Eu li uns posts atrás que a latência deve ser 10-10-10-10-alguma coisa... não é? Esta é 9-9-9-9-24..

Essa que o pessoal indicou é 2x4gb então n vai ficar 12gb e sim 8! Um pente de 4GB serve sim, só se atente para comprar com as mesmas especificações da memória q ja ta no LG pra n dar incompatibilidade, me corrijam se eu estiver errado. Sim, se vc comprar essas 2 tira a q ta no note e guarda. Vc pode vende-la tbm, mais seria interessante antes entrar em contato com a LG pra saber se vc n perde a garantia fazendo isso, pq caso o note dê problema vc vai ter alterado o hardware e n vai ter a original, mais só o fato de trocar a memória tenho 99,99% de certeza q n perde!
 
Bom, tirando a frustração da tecla, o note está me impressionando, achei que fosse esquentar mto quando tivesse jogando, mais n da pra sentir o calor nos apoios para as mãos (to jogando umas 6 hrs seguidas ja:D) mto bom isso! Já instalei o nfs the run e ta rodando tdo no maximo, resolução full hd e detalhes no ultra :lol2:.
A tecla dei uma mexida ontem msm e consegui colocar no lugar as tais alavancas, mais o efeito chiclete foi embora msm, mais o espaço está supersensível, só dar um tok minimo q ja responde.
Outro ponto negativo é esse touch do lado do teclado numerico, isso é um saco, poderiam ter colocado na parte superior do teclado, vira e mexe eu esbarro no touch e desligo ou abaixo o volume :damn:
O som desse note tbm me surpreendeu, n é melhor q o meu antigo (N53tA), mais achei q seria bem pior!
E agora q consegui dar um "jeitinho brasileiro" na tecla, to na duvida se mando trocar ou n :hmm:
 
Eu até concordo com você high_tension, entretanto acho o caso discutível sim... A partir do momento que a LG faz propaganda que o notebook vem com windows 8 incluso, ela deixa aberta essa porta. Por mais que ela tenha um contrato com a Microsoft, ELA tem o contrato. Se na propaganda que ela faz, ela não dispõe essa informação de que é OEM e não põe por menores isso pro cliente, ele não tem a obrigação de saber, aliás, isso pode até funcionar como uma indução ao erro...
Inclusive, um contrato não poderia por exemplo ultrapassar as normas de nossa lei vigente, aqui caberia uma pesquisa para saber o que o direito do consumidor versa sobre...
Como já disse, vale lembrar que o contrato OEM é entre a Microsoft e a LG, e se a LG propagou sobre o produto e omitiu isso do consumidor final, ela agiu com erro e dolo. Pelo menos é a minha opinião, resta saber a da jurisprudência sobre o assunto!:haha:
Esse é outro motivo que estou perseguindo a LG. Não que eu não soubesse que a versão do windows é OEM, só que eu paguei o SO, por isso acho que a LG também me deve satisfação.
E sei lá né cara, o ato de eu comprar o notebook com o windows já me obriga a aceitar esse contrato de que não terei o DVD de instalação do windows ? É por isso que acredito na possibilidade de ressarcimento caso eu não obtenha nenhum DVD e seja subentendido que eu não goste do sistema operacional, me parece no mínimo sensato que a microsoft faça o ressarcimento para quem não gosta e que solicite por isso.
 
gente se eu comprar uma memoria corsair vengance de 4gb ddr3 de 1600ghz ela ira rodar bem em dual chanel com a memoria que vem no notebook??? ou tera algum problema o.o??
 
gente se eu comprar uma memoria corsair vengance de 4gb ddr3 de 1600ghz ela ira rodar bem em dual chanel com a memoria que vem no notebook??? ou tera algum problema o.o??

o aeros ja respondeu essa mesma dúvida algumas paginas atrás.......

sim, roda. Porém o clock cai pra 1333mhz, mas a latencia fica mais rápida, 9 ao inves de 11. No fim das contas, acho que desempenho fica praticamente igual.

Dual channel memorias originais(1600Mhz cas 11) = dual channel corsair + original(1333Mhz cas 9)
 
Esse é outro motivo que estou perseguindo a LG. Não que eu não soubesse que a versão do windows é OEM, só que eu paguei o SO, por isso acho que a LG também me deve satisfação.
E sei lá né cara, o ato de eu comprar o notebook com o windows já me obriga a aceitar esse contrato de que não terei o DVD de instalação do windows ? É por isso que acredito na possibilidade de ressarcimento caso eu não obtenha nenhum DVD e seja subentendido que eu não goste do sistema operacional, me parece no mínimo sensato que a microsoft faça o ressarcimento para quem não gosta e que solicite por isso.

Cara, vc já tentou ligar pra microsoft? Mesmo que eles n te enviem um cd, acho que disponibilizam, ou pelo menos de informam como baixar. No note q tive antes desse eu fiz o upgrade do win7 pro 8pro, paguei 29 reais, se eu quisesse o cd tinha q pagar mais 60 reais eu acho. Dai eles me mandaram um e-mail com um link pra baixar o instalador, que por sinal demora muuuuuito pra baixar...
 
Essa que o pessoal indicou é 2x4gb então n vai ficar 12gb e sim 8! Um pente de 4GB serve sim, só se atente para comprar com as mesmas especificações da memória q ja ta no LG pra n dar incompatibilidade, me corrijam se eu estiver errado. Sim, se vc comprar essas 2 tira a q ta no note e guarda. Vc pode vende-la tbm, mais seria interessante antes entrar em contato com a LG pra saber se vc n perde a garantia fazendo isso, pq caso o note dê problema vc vai ter alterado o hardware e n vai ter a original, mais só o fato de trocar a memória tenho 99,99% de certeza q n perde!

Ahh, então eu ficaria só com essas 2 do anúncio e tiraria os 4gb que já vem no note... E eu não posso ao invés de pagar R$ 189,00 comprar só mais 4gb pagando menos? Vou me informar sim com a LG sobre a garantia. Obrigado!
 
Cara, vc já tentou ligar pra microsoft? Mesmo que eles n te enviem um cd, acho que disponibilizam, ou pelo menos de informam como baixar. No note q tive antes desse eu fiz o upgrade do win7 pro 8pro, paguei 29 reais, se eu quisesse o cd tinha q pagar mais 60 reais eu acho. Dai eles me mandaram um e-mail com um link pra baixar o instalador, que por sinal demora muuuuuito pra baixar...

Não entendi o que a Microsoft tem a ver com história além da mesma ter fabricado o SO, pessoal fica falando que é OEM isso e aquilo, a maioria sabe que um software OEM é vinculado a máquina, ou seja, não pode ser transferido, se não fosse direito do consumidor ter a mídia do WINDOWS por que a DELL e outros fabricantes enviam pra seu clientes quando os mesmos reclamam?, já trabalhei com software OEM em mídia parecida com a RETAIL, vinha o cd ou dvd com a etiqueta mostrando que era OEM, detalhe a loja enviava o computador junto com a mídia, não ficava retendo nada, ao meu ver essa de não mandar a mídia é apenas pra economia dos custos e um possível lucro com a reinstalação do sistema em suas assistencias técnicas em caso de falha no sistema ou HD, resumindo a obrigação é do fabricante possibilitar a reinstalação do software de todas as formas possíveis e fornecer a mídia (DVD do software OEM).



------------
Ahh, então eu ficaria só com essas 2 do anúncio e tiraria os 4gb que já vem no note... E eu não posso ao invés de pagar R$ 189,00 comprar só mais 4gb pagando menos? Vou me informar sim com a LG sobre a garantia. Obrigado!

Pode, custando menos de R$ 100,00 e sendo 4GB DDR3 1600MHz 11-11-11-28 melhor ainda.
 
Última edição:
Calma calma gurizada. Deixa a LG responder lá. Particularmente eu acho que as duas deveriam fornecer esse CD quando solicitadas. Mas ao meu ver é isso mesmo que o aeroes falou, pois nas conversas que tive com o suporte da LG, recomendaram não só o backup, mas quando falei que não queria saber de backup sugeriram que eu procurasse uma assistência para fazer um orçamento (de uma possível formatação acredito eu).
Eu vou sim insistir com eles, acontece que não tenho como ir para o procon só com isso. Pra ir pro procon eu teria que ler uns termos aí da LG e da microsoft, feito isso eu iria ou por telefone ou por email trocar uma ideia para ver o que eles poderia fazer por mim. Mas agora não da pra fazer isso porque meu tempo é limitado, o lazer é bem curto e infelizmente no reclameaqui, no fim das contas não da pra encher a paciência mesmo deles, o máximo que da é manchar online um pouco a imagem deles e colocar o caso como não resolvido. Aí eles não dão muita bola.
Se lembra que eu falava que o pós-compra da LG é muito ruim? Pois é, é mais ou menos disto que eu estou falando. Eles insistem na história de que não é obrigação legal a disponibilização do windows para que quem for ler dê a razão para a LG, mas não é bem assim que funciona.

Um ponto muito importante que o aeroes ressaltou, eu até sabia disso mas nem me lembrei pra falar a verdade é que OEM é vinculada a máquina. Pra mim agora até que tá meio lógico que isso é a LG que TEM que disponibilizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo