Review LG A560-T.BG77P1

Sem dúvida que o LG é muito mais completo, o 3D pra mim não é um ponto relevante, tá mais pra um "brinde", mais realmente a falta do msata e a placa de video são!
Mais eu to bem na dúvida ainda, acho muito dificil que o LG chegue em estoque pra troca, logo eu teria que pegar a grana de volta e comprar outro notebook, ou eu tenho a possibilidade de ficar com ele assim mesmo e comprar outro HD. Por falar nisso, se eu comprar o msata pra por nele, eu consigo usar como um HD normal? Pq ai até valeria a pena, eu ficava com os 128gb do msata e depois comprava um hd 7200rpm pra por no lugar desse :hmm: oque me dizem?

Ola,

Poxa, eu não acompanhei seu caso, mas não seria melhor você acionar a garantia? Ele certamente ficaria como zero, ou ganharia um lacrado.

Abs
 
Jisuis quando eu queria comprar um notebook esse mesmo estava na minha lista de pretendentes e eu na época só não peguei porque ia gastar R$3400, se tivesse encontrado por esse preço na época teria pegado. Seguinte, somente comparando ele ao A560-T, as vantagens dele são as dimensões, bem menores, o peso, a bateria, a memória e o HD. E as desvantagens vão ficar na GPU e na CPU. Ele tem a GT640M LE, que tem um clock no core de 500MHz, mas aqui mora o perigo. A GT640M LE não pode ser overclockada por qualquer ferramenta via software e neste caso o biosmod da GPU está bloqueado pela sony, e olha que esses 125MHz de diferença para a GT640M já dão um bom estrago, com overclock então a diferença é bem grotesca. Nesse sony eu acho que pra rodar Crysis 3 por exemplo só no mínimo com resolução baixa, talvez abaixo de HD. Mas se o foco não é jogos, ou mesmo sendo e tu não se importar de jogar no mínimo, eu acho que essa seria uma escolha melhor até do que o A560-T, na boa. Ah e só pra acrescentar, desconheço se existe uma porta msata nele, e minha aposta é de que não há.

Maldito seja agora me deu vontade de ter esse sony, porque jogo muito pouco e acho muito mais estiloso ter algo compacto assim e a lombar agradece né, já não tenho mais 12 anos pra carregar 3 apostilas pra lá e pra cá. Só se for em sonho agora mesmo kkkkkk


Cara, andei pesquisando, e ao que parece dá pra fazer um over nessa placa sim olha aqui:

http://www.tomshardware.com/answers/id-1645896/640m-overclocking-safe-overheat.html
 
Descobriu se tem entrada pra msata? Ainda não consegui achar nada sobre isso.


Sobre o msata ainda não olhei.
Mais n tem jeito, vo pegar esse sony, o extra já aceitou a minha sugestão, já perdi completamente o encanto desse LG. Mais eu tenho 7 dias pra desistir depois né, então vou testar, se n me agradar eu pego a grana de volta e se até lá o LG voltar acho que até tenho coragem de pegar de novo, vamos ver!
 
Na série SVS1511/SVS1311 era possível, mas aí a sony bloqueou a troca da bios na série SVS1512 e na SVS1312, por software em nenhum desses notebooks foi possível, é só pesquisar por GT640M LE biosmod no google que tem um tópico num fórum com quase 200 páginas sobre isso, provavelmente eles desistiram de tentar modar a bios porque realmente é impossível. Me lembro que o cara que estava meio que administrando isso, estava sugerindo vender um chipzinho da bios para substituir em casa, essa era a solução mais viável.
Mas eu sinceramente achei que esse notebook foi matar uma mosca com um canhão, isso é bom, mas acho que se eu tivesse pegado esse sony também estaria satisfeito. É claro que paguei muito pouco no meu, então valeu a pena sim, valeu um monte.
 
Na série SVS1511/SVS1311 era possível, mas aí a sony bloqueou a troca da bios na série SVS1512 e na SVS1312, por software em nenhum desses notebooks foi possível, é só pesquisar por GT640M LE biosmod no google que tem um tópico num fórum com quase 200 páginas sobre isso, provavelmente eles desistiram de tentar modar a bios porque realmente é impossível. Me lembro que o cara que estava meio que administrando isso, estava sugerindo vender um chipzinho da bios para substituir em casa, essa era a solução mais viável.
Mas eu sinceramente achei que esse notebook foi matar uma mosca com um canhão, isso é bom, mas acho que se eu tivesse pegado esse sony também estaria satisfeito. É claro que paguei muito pouco no meu, então valeu a pena sim, valeu um monte.

Entendi.
Bom, de qualquer forma ela aguenta alguma coisa, o notebook que eu tive antes do LG era um N53TA, com amd a6 e uma radeon 6720g2, que é bem inferior a gt640 le e eu já conseguia rodar bf3 com detalhes no high.
Sobre o msata, liguei direto pra sony e me disseram que precisa de um adaptador, mais que se eu abrir o note eu perco a garantia, então eu teria que mandar pra uma assistência pra instalarem pra mim.
Antes de por as mãos nele já gostei de algumas coisas, ele tem sim teclado numerico e é retroiluminado :D
A garantia é de 2 ANOS!!!
E eles arcam com o frete caso precise enviar pra assistência :magico:
Em condições normais, eu NUNCA pegaria um sony vaio, mais pelo preço 2429 com essa configuração é quase que irresistível.
Vc sabe qual adaptador seria pra colocar o msata? Se puder me passar por mp, pq acho que agente já tá completamente fora do objetivo aqui do tópico que é falar do LG e não do sony.
 
Entendi.
Bom, de qualquer forma ela aguenta alguma coisa, o notebook que eu tive antes do LG era um N53TA, com amd a6 e uma radeon 6720g2, que é bem inferior a gt640 le e eu já conseguia rodar bf3 com detalhes no high.
Sobre o msata, liguei direto pra sony e me disseram que precisa de um adaptador, mais que se eu abrir o note eu perco a garantia, então eu teria que mandar pra uma assistência pra instalarem pra mim.
Antes de por as mãos nele já gostei de algumas coisas, ele tem sim teclado numerico e é retroiluminado :D
A garantia é de 2 ANOS!!!
E eles arcam com o frete caso precise enviar pra assistência :magico:
Em condições normais, eu NUNCA pegaria um sony vaio, mais pelo preço 2429 com essa configuração é quase que irresistível.
Vc sabe qual adaptador seria pra colocar o msata? Se puder me passar por mp, pq acho que agente já tá completamente fora do objetivo aqui do tópico que é falar do LG e não do sony.

realmente pra quem não quer jogar no notebook o sony é mais do que suficiente e o preço está razoável.

adaptador msata para sata:

http://dx.com/p/msata-1-8-mini-pcie-pci-e-to-2-5-sata-converter-adapter-black-silver-191030


http://www.aliexpress.com/item/mSAT...i-PCIe-SSD-to-2-5-SATA-replace/643475875.html
 
Última edição:
realmente pra quem não quer jogar no notebook o sony é mais doq ue suficiente e o preço está razoável.

apatador msata para sata:

http://dx.com/p/msata-1-8-mini-pcie-pci-e-to-2-5-sata-converter-adapter-black-silver-191030


http://www.aliexpress.com/item/mSAT...i-PCIe-SSD-to-2-5-SATA-replace/643475875.html


Como eu disse, vou jogar, mais n sou hardcore, é eventualmente, e ela aguenta jogos sim, só n da pra comparar com a gt640m, fora isso como eu disse, se com uma 6720g2 eu ja conseguia rodar bf3 numa excelente qualidade, nessa plaquinha vai dar pra brincar de vez em quando.
E 2.429 era o preço dele no site, como vai ser troca ele vai sair pra mim pelo preço q paguei no LG 2.216, eu n vou ter q pagar a diferença :D

 
Como eu disse, vou jogar, mais n sou hardcore, é eventualmente, e ela aguenta jogos sim, só n da pra comparar com a gt640m, fora isso como eu disse, se com uma 6720g2 eu ja conseguia rodar bf3 numa excelente qualidade, nessa plaquinha vai dar pra brincar de vez em quando.
E 2.429 era o preço dele no site, como vai ser troca ele vai sair pra mim pelo preço q paguei no LG 2.216, eu n vou ter q pagar a diferença :D


excelente preço então no sony, mas cuidado como o sony tem resolução maior que o seu antigo notebook pra rodar os mesmos jogos vc vai precisar reduzir a resolução. Mas a 640m LE quebra um bom galho sim. Eu só não entendo pq a sony não colocou logo de vez a versão normal ao invés de colocar a versão capada da 640m. A diferença de custo não é tão significativa para o preço do notebook e o notebook ficaria excelente para performance e jogos nesta faixa de preço. Seria o substituto ideal para o LG A560.
 
Última edição:
Tutorial Trim mSata (ganho de desempenho)

Pequeno tutorial para ajudar no ganho de desempenho e espaço para quem usa um SSD.
Aqui vou colocar alguns pontos importantes para você que acabou de instalar um SSD no seu computador.

Com um uso intensivo no dia-a-dia, o seu SSD pode acabar perdendo performance, aqui segue algumas dicas para manter ele top por mais tempo:

1- A primeira coisa a fazer é desabilitar a desfragmentação do disco.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços > (dois cliques botão esquerdo) Desfragmentador de Disco e colocar "Tipo de Inicialização: Desativado". O acesso a qualquer parte do seu SSD é a mesma fazendo a desfragmentação desnecessária.


2- Caso o seu computador tenha 4 GB ou mais de RAM é recomendado desabilitar o Arquivos de Paginação. Reduz o uso de memória virtual no seu SSD e evita a gravação e regravação constante nele.
Para isso clique com o botão direito no Meu Computador e vá em Propriedades > Configurações Avançadas do Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações > Avançado > Alterar e desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades", após isso selecione o C: e marque a opção logo abaixo "Sem arquivo de paginação", clique em definir e depois ok. Note que isso pode fazer com certos programas e jogos travem, que necessitam em especifico de memória virtual para funcionar, apesar da grande maioria não sofrer com essa troca. Mas caso seja necessário você pode ajustar a memória virtual para outro drive qualquer no seu computador como eu fiz.


3- Você também pode desabilitar a opção Super prefetch, mesmo que não seja um grande impacto no seu SSD como a desfragmentação é algo que pode ajudar.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços > (dois cliques botão esquerdo) Superfech e colocar "Tipo de Inicialização: Desativado".


4- Alguns dizem que desabilitar o drive índex gera um ganho de performance, você pode tentar mas não é algo que traz mais benefícios e não ocasiona um grande impacto no SSD, teste para ver como fica no seu. Como SSD não tem problemas de tempo de acesso e não trabalha da mesma forma que HDD convencionais, ele não precisa ficar indexando a partição.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços > (dois cliques botão esquerdo) Windows Search e colocar "Tipo de Inicialização: Desativado".


5- Desabilite a Hibernação. Por questões de espaço não é recomendado utilizar esse recurso, o impacto não será tanto, já que um SSD reiniciará um sistema pouquíssimos minutos.
Para isso vá Menu Inicar > executar > cmd > digite powercfg -h off


6- Cache de Escrita. Não existe cache em SSD, então não existe benefícios ao utilizar esse recurso. Pelo contrário, existem relatos de usuários reclamando conflitos no SSD ao utilizar esse recurso. Portanto desabilite.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciador de Dispositivos > Unidades de Disco > (clique com o botão direito sobre o SSD) propriedades > Diretivas > (desmarque a opção) Habilitar gravação em cache no dispositivo e de OK.


Bem o básico esta ai, você pode encontrar muitos websites falando mais sobre como melhorar a performance do SSD e não esqueça de consultar o website do fabricante, muitos oferecem programas específicos para melhorar ou manter o nível do seu SSD.



Para quem está usando o Windows 8, não é necessário desabilitar o desfragmentador. O desfragmentador do Windows 8 foi modificado e ele está apto a trabalhar com SSDs. Portanto, no Windows 8 o recomendado é manter o desfragmentador habilitado, exceto se você instalar outro software para otimizar o SSD. Fonte: Site Tweakhound

Para que o Windows 8 reconheça que está instalado num SSD, basta executar o "Indice de Experiência do Windows" (Windows Key + Pause Break). Dessa forma, o Windows 8 ajustará suas configurações para trabalhar com o SSD.

Sou fã do site Tweakhound, e recomendo a todos. Segue link de artigo sobre otimização de SSDs:

[h=1]Windows 8 SSD Settings, Etc.[/h]
 
Para quem está usando o Windows 8, não é necessário desabilitar o desfragmentador. O desfragmentador do Windows 8 foi modificado e ele está apto a trabalhar com SSDs. Portanto, no Windows 8 o recomendado é manter o desfragmentador habilitado, exceto se você instalar outro software para otimizar o SSD. Fonte: Site Tweakhound

Para que o Windows 8 reconheça que está instalado num SSD, basta executar o "Indice de Experiência do Windows" (Windows Key + Pause Break). Dessa forma, o Windows 8 ajustará suas configurações para trabalhar com o SSD.

Sou fã do site Tweakhound, e recomendo a todos. Segue link de artigo sobre otimização de SSDs:

Windows 8 SSD Settings, Etc.

Vc tem toda razão Luigi, na epoca que o bruno postou eu comentei algo parecido.

Excelente reviews, muito bom mesmo.

vc fez exatamente 12 posts iguais a estes em 12 topicos diferentes, devidamente reportado! Poderia ao menos mudar as palavras, ja que só quer ganhar posts.
 
Me fiz a mesma pergunta, sobre o sony. E com certeza tem a ver com a dissipação, ele não só é bem fino como pesa muito pouco, então devem ter comprometido nela um pouco. Acho que é uma boa escolha no entanto.
 
vc fez exatamente 12 posts iguais a estes em 12 topicos diferentes, devidamente reportado! Poderia ao menos mudar as palavras, ja que só quer ganhar posts.

Kkkkkkkk

Tem um outro tópico em que este usuário fica repetindo "Muito legal cara, acompanhando."
É cada um que aparece...
 
Assim que o Sony chegar eu vou testar alguns jogos, se der eu até faço um review.
Agora o LG saiu de cena mesmo, nenhum lugar tem mais, nem as lojinhas de quinta... :/
 
Assim que o Sony chegar eu vou testar alguns jogos, se der eu até faço um review.Agora o LG saiu de cena mesmo, nenhum lugar tem mais, nem as lojinhas de quinta... :/
Acabou que não paguei o boleto. Olhei uns sites da Sony de alguns países e em todos tinha muita reclamação deste note.. Também achei ele meio frágil. Mas apesar de tudo, acho que vou me arrepender de não ter pego esse Sony. Quando chegar diz aí o que achou dele. Quanto à LG, será que ela vai demorar pra lançar (se lançar, já que agora a moda é ultrabook..) um sucessor?
 
Última edição:
Acabou que não paguei o boleto. Olhei uns sites da Sony de alguns países e em todos tinha muita reclamação deste note.. Também achei ele meio frágil. Mas apesar de tudo, acho que vou me arrepender de não ter pego esse Sony. Quando chegar diz aí o que achou dele. Quanto à LG, será que ela vai demorar pra lançar (se lançar, já que agora a moda é ultrabook..) um sucessor?

Certamente que sim. Devido ao volume de reclamações ela tirou de mercado pra colocar um novo lote. Resta saber quanto tempo vai demorar. Mais como eu falei aí pra trás, esses problemas no teclado não é exclusivo do A560, vi reclamações dos ultrabooks da LG tbm.
É uma pena, eu gostei desse note, mais esses problemas tiraram todo o glamour dele, vc paga mais de 2k e de cara vem o problema da tecla, na mesma hora a minha empolgação foi pro espaço, foi broxante.
Pra falar a verdade, eu meio que me arrependi de ter vendido meu N53TA, o bixinho não me dava problema...:feelbad:
Sony Vaio é assim, vc paga muito mais pela marca e status do que pelo hardware, em condições normais eu nunca teria um, só vou pegar msm pelo preço q vai sair pra mim, fora isso não vale a pena mesmo!
 
Última edição:
acho que a proxima atualizacao da lg, vai ser um com o novo processador da intel e nova placa grafica. assim eu espero.
 
se a lg lançar um substituto pro a560 deve ser em uns 2 a 3 meses ja com os novos processadores e placas e deve ser uins 300 reais mais caro que o A560, se seguir o que aconteceu com o A550.
 
Última edição:
se a lg lançar um substituo pro a560 deve ser em uns 2 a 3 meses ja com os novos processadores e placas e deve ser uins 300 reais mais caro que o A560, se seguir o que aconteceu com o A550.

brazuca, vc conhece alguém confiável aqui no fórum que importe notebooks? Achei o Y510 bem interessante.
 
brazuca, vc conhece alguém confiável aqui no fórum que importe notebooks? Achei o Y510 bem interessante.

conhecer conhecer eu não conheço, mas teve um user que comprou um lenovo y500 do user abaixo e aparentemente deu tudo certo, tenta enviar mp pra ele.

eu tenho um se tiver interesse, baratissimo
 
Review bem completo, mt bom
Meu deus cara, para de avacalhar, é tudo sempre a mesma coisa. O cara entra no tópico achando que é dúvida e é comentário dizendo que o tópico está bom. Se tu achou bom, então qualifica!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo