Review Monitor LG W2353V 23" LCD by Danilo Souza

Pessoal to com um probleminha aqui.

É o seguinte... instalei o driver (cd) que vem junto com o monitor, mas não está adiantando nada esse driver, ou seja não aparece ele especificado no gerenciador de dispositivos (aparece Monitor Plug e Play só), fica apenas em 59 ou 60 hz em qualquer resolução, no programinha do Forte Manager só ta dando a opção de ajuda e as outras apagadas, como na Screen abaixo:



E agora o que posso fazer pra conseguir instalar esse driver?

PS: a versão que veio no CD eh a 3.10, baixei a 3.08 do site tambem e nada.

VLW!!

Opa o mini cd não tem Driver apenas o programa fortemanager!
Sobre o Driver se estiver usando o Windows Vista original pelo Windows Update baixa sozinho o drive pra você!
O programa só funciona em Windows Xp e Vista!

Abraço!
 
Finalmente comprei o meu LG W2353V na promoção de hoje no Extra R$ 679,00 12x sem juros e frete gratis para todo o Brasil, mas paguei R$ 629,00 em 12x sem juros pq comprei pelo Cartão ITAUCARD onde ganhei mais R$ 50,00 de desconto.

SUGESTÃO: Para quem tem ITAUCARD bandeira VISA ou MASTER para fechar com esse desconto tem que comprar pelo televendas, sugiro que ja tenha cadastro ou faça antes de falar no chat e avisar que não esta conseguindo o desconto e ai a atendente pede o numero de tel e o Extra te liga, mas diga que é urgente a compra que a ligação vem rapidinho.
 
Comprei o LG w2353v ontem.. e hoje to usando pela primeira vez.. espetacular a qualidade.. to usando em HDMI.. porem to com uma duvida.. ja configurei de tudo quanto é forma.. e acontece q .. a tela nao ocupa o tamanho todo do monitor.. fica sobrando 1,5 cm do lado esquerdo e do direito.. e 0,5 cm tanto em cima quanto embaixo.. é normal isso???
To usando na resolucao 1080P 60 Hz...
Placa de Video HD 4890.

é normal sobrar essas medidas mesmo???
Ahh.. nao sei se isso influencia.. mas to usando o Windows 7 Ultimate
 
Cara, to usando o Windows 7 Ultimate e estou totalmente em full HD aqui sem tarja nenhuma!

Estou utilizando o cabo DVI, né... Tu precisa esperar alguém com HDMI para dizer, mas é certo que tem coisa errado aew, pois não pode sobrar nada da tela, a imagem realmente precisa ocupar TUDO!
 
isso esta cm cara de resolucao errada ou ate mesmo a proporcao do monitor: no caso o ratio!!!! ve se esta 16:9 ao inves de 16:10 ou ate mesmo o 4:3
No caso esse monitor e 16:9
 
Comprei o LG w2353v ontem.. e hoje to usando pela primeira vez.. espetacular a qualidade.. to usando em HDMI.. porem to com uma duvida.. ja configurei de tudo quanto é forma.. e acontece q .. a tela nao ocupa o tamanho todo do monitor.. fica sobrando 1,5 cm do lado esquerdo e do direito.. e 0,5 cm tanto em cima quanto embaixo.. é normal isso???
To usando na resolucao 1080P 60 Hz...
Placa de Video HD 4890.

é normal sobrar essas medidas mesmo???
Ahh.. nao sei se isso influencia.. mas to usando o Windows 7 Ultimate

Primeiro usa o cabo DVI que pra PC fica melhor!
Caso queira continuar com o HDMI, entre no Catalyst em Digital painel=scaling e ajuste a tela pra ficar em tela total!
Veja também caso esteva usando o HDMI se está em YCbCr 4:4:4, pois se estiver em Studio e 4:4:4 fuul limit RGB fica ruim a imagem!
Mas é melhor usar o cabo DVI pra PC e usar o HDMI caso queira ver filmes em uma TV LCD!

Abraço!
 
Última edição:
Eu comprei um W2252TQ depois de acompanhar o tópico do Danilo Souza sobre o mesmo e agora tô querendo sair dele pra ir pra esse W2353. Realmente a troca compensa? Digo, a minha inteção é pegar ele pra futuramente ligá-lo em um PS3.

Edit: Aproveitando: A 4850 512MB iria segurar o tranco legal em alguns jogos? Porquê aqui no 2252TQ ela segura tudo de boa.
 
Última edição:
Comprei e estou achando muito bom.

Quando puder botomais comentarios.
 
Pessoal, alguém sabe alguma forma de fixar esse monitor na parede? Existe algum que encaixe no pé?

Esse monitor não tem furação VESA,não recomendo tentar fixar na parede,vai ficar meio gambiarra(não dá pra trocar a base pelo que sei,não é padronizado)
Eu comprei um W2252TQ depois de acompanhar o tópico do Danilo Souza sobre o mesmo e agora tô querendo sair dele pra ir pra esse W2353. Realmente a troca compensa? Digo, a minha inteção é pegar ele pra futuramente ligá-lo em um PS3.
.
Na minha opinião vc vai trocar meia dúzia por 7.
O W2353 é um W2252TQ com menor altura,maior largura,proporção 16:9 e resolução pouco maior FullHD,com extra de HDMI.
Painel é TN@60/75hz em ambos,mesmos probs de qualidade de imagem,contraste parecido,etc.
 
Última edição:
Eu comprei um W2252TQ depois de acompanhar o tópico do Danilo Souza sobre o mesmo e agora tô querendo sair dele pra ir pra esse W2353. Realmente a troca compensa? Digo, a minha inteção é pegar ele pra futuramente ligá-lo em um PS3.

Edit: Aproveitando: A 4850 512MB iria segurar o tranco legal em alguns jogos? Porquê aqui no 2252TQ ela segura tudo de boa.

Comprei o W2353V essa semana estou esperando chegar, tinha um W2252TQ então qdo chegar poderei dizer se vale apena, dps tive um Samsung T220, que não durou um mês, pois tive que trocar 3 vezes por problemas no fim na 3ª troca veio perfeito mas não quis ficar, passei pra frente.
E detalhe paguei no W2353V R$ 629,00 no extra, bem mais barato que o
W2252TQ qdo comprei na época paguei R$ 799,00.
Veja o que é melhor CxB para você.
 
Obrigado ascharf

Vou testar com o cabo DVI e fazer essas mudancas no catalyst pra ver o que pode ser.
E depois posto o comentario do que virou!!

Obrigado.
 
Chegou o meu quinta-feira, mas só pude testar no final de semana, sem palavras, é um excelente monitor, estou muito satisfeito. Sem contar que a caixa da LG é simples mas sempre vem muito bem embalado.
O mais importante, não veio nenhum tipo de anomalia no painel e tb não veio nenhum Dead Pixel ou Stuck Pixel, passei um programinha para verificar e esta tudo ok.
Depois posto algumas fotos.
Por enquanto estou usando ele no video onboard da minha mobo provisoria, mas esta dando conta do recado, joguei alguns jogos que não exigem placa de video e se comportaram bem, filmes baixados da net ficaram dentro do aceitavel, filmes em DVD excelente imagem, ainda não testei filmes com qualidade Blu-Ray, mas pretendo baixar alguns para testar.
Somente que para assitir os filmes tem que se ficar bem na frente do monitor, mas acertei certinho a cama para ficar bem em frente a minha mesa de PC e fico perfeito. Em breve estarei comprando um DVD player com saida HDMI o modelo da Philips 5990K e farei alguns testes na entrada HDMI do monitor.
 
A saída de fone só funciona pra HDMI, pois é o unico cabo que transfere audio além de vídeo. Não tem caixa de som embutida.

Fala Danilo blz, tipo da para ligar qualquer caixa de som simples ou fone estando com o HDMI ligado correto?

O que vc acha? Sera que a LG vai lançar um monitor para concorrer com o Samsung de 120hz? Seria interessante uma versão do W2353V em 120hz.
Bem não pretendo trocar tão cedo o W2353V, superou minhas expectativas e isso que ainda não testei ele plenamente, mas se aparecer algo que realmente seja espetacular vou começar a pensar.
 
Ainda não deu para fazer os ajustes recomendados, mas estou achando muito bom.

Meu limite agora esta na placa de video, que é uma Geforce 7100. Estou querendo melhorar para outra Geforce, mas dentro de custos razoáveis e não pagando preços de mobo por ela.

O 2353 só parece ter a limitação comum aos LCDs, que é o angulo de visão limitado. Você sai dele e muda tudo.
 
Fala Danilo blz, tipo da para ligar qualquer caixa de som simples ou fone estando com o HDMI ligado correto?

O que vc acha? Sera que a LG vai lançar um monitor para concorrer com o Samsung de 120hz? Seria interessante uma versão do W2353V em 120hz.
Bem não pretendo trocar tão cedo o W2353V, superou minhas expectativas e isso que ainda não testei ele plenamente, mas se aparecer algo que realmente seja espetacular vou começar a pensar.

snake_08 disse:
também esperando a resposta da Lg pros 120hz, até lá fico onde estou.
1920x1080@120Hz só com displayport.

Com dvi dual link, 120Hz só vai até 1680x1050.
 
Puto com o Windows Vista e 7 em HDMI

Gente, a parada que o marochavieira estava falando é verdade. Pelo menos comigo também.

Estou usando o monitor numa placa mãe a790GXM-A com uma Radeon HD3300 e porta HDMI.

No Windows Vista... já era chato. Quando o monitor entrava no modo de economia, e voltava.. ficava com umas bordas pretas do lado. E rolava aquele som de dispositivo removível conectando (usb.. etc..). Aí eu desligava.. e ligava novamente.. aí ele se orientava.

Já no Windows 7.. não tem como.. já tentei de quase tudo. Pra não dizer que não deu certo.. ele dá se eu colocar uma imagem clonada de um VGA e um HDMI e usar os dois cabos no monitor. Aí eu aperto no Source e vou pra HDMI. Dessa forma ele fica cheia a tela.. e não dá mais problema.

Detalhe.. no Windows XP isso não acontece.

Outra.. ele fica com 1920x1080 a 59hz. Em outras resoluções mais baixas ele enche a tela inteira. :ranting3: :boring:

Não dá pra deixar assim direto, pq uso o VGA pra exibir informações de outra CPU.
 
Gente, a parada que o marochavieira estava falando é verdade. Pelo menos comigo também.

Estou usando o monitor numa placa mãe a790GXM-A com uma Radeon HD3300 e porta HDMI.

No Windows Vista... já era chato. Quando o monitor entrava no modo de economia, e voltava.. ficava com umas bordas pretas do lado. E rolava aquele som de dispositivo removível conectando (usb.. etc..). Aí eu desligava.. e ligava novamente.. aí ele se orientava.

Já no Windows 7.. não tem como.. já tentei de quase tudo. Pra não dizer que não deu certo.. ele dá se eu colocar uma imagem clonada de um VGA e um HDMI e usar os dois cabos no monitor. Aí eu aperto no Source e vou pra HDMI. Dessa forma ele fica cheia a tela.. e não dá mais problema.

Detalhe.. no Windows XP isso não acontece.

Outra.. ele fica com 1920x1080 a 59hz. Em outras resoluções mais baixas ele enche a tela inteira. :ranting3: :boring:

Não dá pra deixar assim direto, pq uso o VGA pra exibir informações de outra CPU.

Olha aqui eu uso Vista e não acontece nada disso!
Quando testei com HDMI, só ajustei uma vez no Catalyst e ficou tudo certo!
Agora uso com DVI e tudo perfeito e clono a saida HDMI para a TV LCD, e tudo certo também!

Abraço!
 
galera, alguem poderia fazer um favorzão de upar o forte manager 3.10 ?
eu nem sei onde está o meu cdzinho do programa, e com isso eu perdi a funcionalidade do modo cinema.....
obrigado a todos desde já:thumbs_up
 
o forte manager ja funfa no windows 7?? poque aqui nao ta funfando de jeito nenhum nem em modo compatibilidade nem nada.
 
o forte manager ja funfa no windows 7?? poque aqui nao ta funfando de jeito nenhum nem em modo compatibilidade nem nada.

Cara, eu instalei o do CDzinho e depois fiz atualização do software e voltou a funcionar no W7 sim! ;)
 
Danilo a tua Sapphire HD 4850 512 da conta do recado na resolução maxima do monitor nos games mais pesados? To pensando em pegar uma, o jogo mais pesado que tenho aqui é o GTA IV.
 
Danilo a tua Sapphire HD 4850 512 da conta do recado na resolução maxima do monitor nos games mais pesados? To pensando em pegar uma, o jogo mais pesado que tenho aqui é o GTA IV.

Cara, difícil, pois até aqui na minha assinatura o GTA4 fica ruim! Jogo muito bugado, cara. Esse game nem pede muita CPU e sim uma **** vga com 2 GB de ram, ridículo isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo