Review Monitor LG W2353V 23" LCD by Danilo Souza

O W2353V é um dos melhores monitores produzidos no Brasil.

Obrigado. Para ler trocentos reviews tenho que começar pelo primeiro já!

Na verdade já venho lendo faz algúm tempo, mas não estava muito fixado no assunto do tipo de tela dos LCD.

Também não estava preocupado com o tipo do painel usado. Acabei comprando um monitor LCD de painel TN e me arrependi.

Meu próximo com certeza será um que não seja TN (espero que seja daqui uns 3 anos - 40.000 horas de uso do meu atual W2353V).

Mas estou MUITO satisfeito com o LG FLATRON W2353V pelo custoxbenefício. Também estou satisfeito pois o W2353V é um dos melhores monitores aqui no Brasil, ou seja, não tive outra opção.

Abraços e boa decisão.
 
Também não estava preocupado com o tipo do painel usado. Acabei comprando um monitor LCD de painel TN e me arrependi.

Meu próximo com certeza será um que não seja TN (espero que seja daqui uns 3 anos - 40.000 horas de uso do meu atual W2353V).

Mas estou MUITO satisfeito com o LG FLATRON W2353V pelo custoxbenefício. Também estou satisfeito pois o W2353V é um dos melhores monitores aqui no Brasil, ou seja, não tive outra opção.

Abraços e boa decisão.

O seu comentário já serve como uma boa recomendação!
 
Galera, estou com algumas dúvidas em relação as entradas digitais DVI e HDMI:

a entrada DVI eu só vou poder usar se eu tiver uma placa de vídeo offboard? e qual a principal diferença que vou sentir em relação à entrada D-Sub pra mim que uso mais pra navegar internet e assistir filmes e séries?

na entrada HDMI do monitor eu posso ligar um DVD que tenha entrada HDMI tb? posso, por exemplo, ligar o receptor da Sky no monitor como se fosse uma TV?

Só mais uma coisa.......minha placa de vídeo é a NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430.....ela é boa por ser uma onboard??

Valeu!
 
Ao meu ver,isso é um W2353 piorado(5ms,significativamente pior pra jogos),mas com umas frescuras de TV a mais.
E o painel continua TN,firme e forte(esperado da LG,principalmente no BR)

Que tal a LG parar de só mudar desing e inflar contraste e lançar logo aquele protótipo de 23" E-IPS FullHD que demonstrou um tempo atrás? :slap:
 
alguém poderia me informar sobre o ângulo de rotação da tela dele para baixo?

pq costumo ver filmes do colchão e preciso de uma imagem bem apontada para baixo, pq não tenho grana para um painel sem ser TN

chega a uns 45º?

o meu samsung aqui é 1 porcaria, inclina uns 20º no máximo
 
alguém poderia me informar sobre o ângulo de rotação da tela dele para baixo?

pq costumo ver filmes do colchão e preciso de uma imagem bem apontada para baixo, pq não tenho grana para um painel sem ser TN

chega a uns 45º?

o meu samsung aqui é 1 porcaria, inclina uns 20º no máximo

Vixi.....sem chance.....ele inclina 5 graus pra baixo e 15 graus pra cima!
 
5º é o que terá!

alguém poderia me informar sobre o ângulo de rotação da tela dele para baixo?

pq costumo ver filmes do colchão e preciso de uma imagem bem apontada para baixo, pq não tenho grana para um painel sem ser TN

chega a uns 45º?

o meu samsung aqui é 1 porcaria, inclina uns 20º no máximo

5º é o que terá. Eu tenho que colocar coisas em baixo do suporte para que o monitor fique inclinado. Resolve o problema.

Não se esqueça de que o ângulo de visão vertical de painéis de TN é limitadíssimo.
 
Danilo, como ficou os jogos em 720p? fica legal?
 
valeu pessoal pelo tira dúvidas!

preciso ver vários modelos mesmo em minha frente e ir testando a inclinação..
 
Só dando continuidade a minha postagem de 1 semana atrás, meu monitor LG W2353V realmente estava com defeito. Os controles de contraste e brilho estavam desregulados. Pior, mesmo após ser feita a regulagem de acordo com o padrão de fábrica, com alguns minutos de uso, os controles se desregulavam sozinhos novamente. Estou esperando contato da assistência técnica para a possível troca do monitor. Se alguém acha q o monitor está com os controles desregulados, fique atento, pode ser o mesmo caso.
 
Alguem ai saberia me dizer se esse monitor seria uma boa pra quem mexe com editoracao grafica? Mexo muito com photoshop e corel e estou muuuuuuuuuito na duvida desse contra o t240m...
 
Acho que o estoque desse monitor aqui no Rio tá acabando :\
De 10 lojas +- a uma semana atrás, somente umas 3 ainda estão com preço bom. Mas tá diminuindo o número de anúncios a cada dia q passa no site =(
 
Acho que o estoque desse monitor aqui no Rio tá acabando :\
De 10 lojas +- a uma semana atrás, somente umas 3 ainda estão com preço bom. Mas tá diminuindo o número de anúncios a cada dia q passa no site =(

É notei isso tb mas como tem concorrência com um da Samsung agora derepente na próxima remessa ja vem com um preço mais baixo ainda, acho que até o fim do Ano deve ta abaixo de 500 ou pelo menos perto
 
É notei isso tb mas como tem concorrência com um da Samsung agora derepente na próxima remessa ja vem com um preço mais baixo ainda, acho que até o fim do Ano deve ta abaixo de 500 ou pelo menos perto

O problema é esse. To na dúvida se pego logo antes de acabar esse lote ou espero essa próxima "remessa".
Que pode nem vir tmb. Vai que essas lojas só invistam no Samsung agora?! ai eu me F..... ou pode vir até mais cara.... ou demorar a repor esse estoque.

Enfim, posso pagar mais barato se esperar (um pouco ou muito) ou posso me arrepender amargamente :(
 
Ae! Adquiri esse LINDO monitor! Perfeito, show de bola! Sai de um CRT da samsung (passei 6 anos com ele = destruiu minhas vistas) pra essa maravilha W2353V!

Minhas vistas nem ardem mais! Sério! hahahah pode parecer que é zuera mas não é! Eu ficava 2 horas na frente do CRT e começava a sair lagrimas do olho ardendo! Com esse da LG é 'ORO' fico leve viu :D

Amanha vou jogar Crysis na resolução FULL e posto as imagens pra vcs verem!! Podem comprar sem medo!! SHOOOOOOOOOW

PS: Paguei R$ 656 na CTIS!
 
Ângulo de visão vertical limitadíssimo!!!!!

Alguem ai saberia me dizer se esse monitor seria uma boa pra quem mexe com editoracao grafica? Mexo muito com photoshop e corel e estou muuuuuuuuuito na duvida desse contra o t240m...

Esqueça monitores que usem painéis de TN (T240M ou W2353V, por exemplo). São péssimos para trabalhar com fotos (edição) ou criação de vetoriais por causa do ângulo de visão vertical limitadíssimo.

Compre um monitor que use um painel de e-IPS (DELL, Viewsonic, BenQ, etc.) senão quiser ter problemas.


...Paguei R$ 656 na CTIS!

Nossa! Paguei R$ 799,00 na CTIS de Goiânia há menos de um mês!
:ranting3:
 
Comprei esse monitor ontem, aqui no Rio. Nota 10. Preciso apenas configura-lo direito para poder jogar Xbox, pois acho q mesmo usando o hdmi, o Xbox nao entrou com resolução maxima. Mas pra jogos de pc ta perfeito. Não me arrependo. Paguei 567,00.
 
O problema é esse. To na dúvida se pego logo antes de acabar esse lote ou espero essa próxima "remessa".
Que pode nem vir tmb. Vai que essas lojas só invistam no Samsung agora?! ai eu me F..... ou pode vir até mais cara.... ou demorar a repor esse estoque.

Enfim, posso pagar mais barato se esperar (um pouco ou muito) ou posso me arrepender amargamente :(

Po se vc ta pra pegar daqui a pouco ou vai esperar mais um pouco só, acho melhor pegar logo, vai que não volta agora... ou tem aumento!
Se ainda iria demorar uns meses ainda tipo eu... da pra esperar porque por mais que demore um bucado ou tenha um pequeno aumento a longo prazo sempre cai... e LG tem distribuição forte duvido que vai sumir tão rápido
Só some quando aparece outro pra substituir eu acho
 
Po se vc ta pra pegar daqui a pouco ou vai esperar mais um pouco só, acho melhor pegar logo, vai que não volta agora... ou tem aumento!
Se ainda iria demorar uns meses ainda tipo eu... da pra esperar porque por mais que demore um bucado ou tenha um pequeno aumento a longo prazo sempre cai... e LG tem distribuição forte duvido que vai sumir tão rápido
Só some quando aparece outro pra substituir eu acho

Negócio é que esse P2370 da LG tá começando a dominar. E loja é assim, compra pra revender oq mais sai ou oq acha que vai vender mais.
Podem investir mais no P2370 do que no W2353V. Enfim, acho que vou pegar o meu logo hj.

Liguei lá na loja e a moça me informa que só trocam o monitor em caso de mais de 6 dead-pixel!!!! Tanto na loja como na autorizada LG é assim. Norma ISO 13406-2. E o medo agora????? hehehehe

Quando comprei meu Samsung 19" eles testaram pra mim lá na hora.
 
Não se preocupe com dead pixels. Eles não incomodam em nada!

Negócio é que esse P2370 da LG tá começando a dominar. E loja é assim, compra pra revender oq mais sai ou oq acha que vai vender mais.
Podem investir mais no P2370 do que no W2353V. Enfim, acho que vou pegar o meu logo hj.

Liguei lá na loja e a moça me informa que só trocam o monitor em caso de mais de 6 dead-pixel!!!! Tanto na loja como na autorizada LG é assim. Norma ISO 13406-2. E o medo agora????? hehehehe

Quando comprei meu Samsung 19" eles testaram pra mim lá na hora.

Esse P2370 deve ser o da Samsung né?
:eek:

Antes de compar o meu W2353V liguei na LG que me informou de que a troca só é efetuada quando se tem 4 dead pixels ou mais.

Tenho dois no meu; um vermelho e um verde. O vermelho só é perceptível se a pessoa enfiar a cara no monitor e ficar procurando feito louco. Já o verde não aparece nem assim. Na verdade é possível vê-lo, mas muito difícil.
:p

Não se preocupe com dead pixels. Eles não incomodam em nada!
:thumbs_up
 
TonyMad[F4Fx];4866874 disse:
Comprei esse monitor ontem, aqui no Rio. Nota 10. Preciso apenas configura-lo direito para poder jogar Xbox, pois acho q mesmo usando o hdmi, o Xbox nao entrou com resolução maxima. Mas pra jogos de pc ta perfeito. Não me arrependo. Paguei 567,00.
Cara vc comprou onde?
Semana que vem esto indo para o RJ compar umas peças e inclusive esse monitor!

Alguem pode me recomendar boas lojas do RJ? Eu sei que no BoaDica tem algumas mais este preço acima (R$567) não tem.:confused:

Edit: Achei por 570 no boadica xD
 
Tem o concorrente dele no extra por 560 avista. Nao sei o modelo mas é da samsung.
 
Irei comprar esse tb esperando sobra uma grana... la pelo fim do ano to com um 17" da LG quebrando o galho...
 
Esse P2370 deve ser o da Samsung né?
:eek:

Antes de compar o meu W2353V liguei na LG que me informou de que a troca só é efetuada quando se tem 4 dead pixels ou mais.

Tenho dois no meu; um vermelho e um verde. O vermelho só é perceptível se a pessoa enfiar a cara no monitor e ficar procurando feito louco. Já o verde não aparece nem assim. Na verdade é possível vê-lo, mas muito difícil.
:p

Não se preocupe com dead pixels. Eles não incomodam em nada!
:thumbs_up

Vc achou os dead pixel pelo programa ou no olhometro mesmo? Estou catando que nem um doido aqui e até agora nada. Acho que veio zerado de dead pixel :))) Eu n sei se conseguiria conviver com um dead pixel por menor que fosse. Sempre iria olhar pra ele e ele pra mim pelo resto de nossa convivencia =\
Tmb eu sou chato pra baralho com essas coisas :p

Cara vc comprou onde?
Semana que vem esto indo para o RJ compar umas peças e inclusive esse monitor!

Alguem pode me recomendar boas lojas do RJ? Eu sei que no BoaDica tem algumas mais este preço acima (R$567) não tem.:confused:

Edit: Achei por 570 no boadica xD

Cara eu comprei hj no Infoatacado. Que tem anúncio pelo boadica. Paguei 577,00. Tinham mais 2 pessoas comprando ao mesmo tempo o mesmo monitor lá. Tá vendendo que nem água!!!!

Recomendo lá por 3 motivos.
1- Loja grande. Não são aqueles stads que tem no ed central que hj tá aberto amanhã já é outra loja.
2- 2 vendedores me falaram que se tivesse 1 ded pixel que eles trocariam o monitor. Achei meio pesado isso, mas foram 2 vendedores, então se tivesse algum problema com dead pixel iria reclamar com bons argumentos.
3- A caixa da loja é muito gatinha!!! hehehehe


Estou com ele aqui nesse exato momento! Me falta ainda calibrar tudo pra deixar nos trinques!

Duas dúvidas básicas. Se alguem puder ajudar fico agradecido:

1- Dentro do programa Forte Manager, em Menu EZ, a opção Auto Function é pra ficar apagada mesmo? To usando em DVI.

2- Alguém ai tem algum profile ou site indicando bons ajustes? Regulei rápidamente em:

BRILHO - 50
Contraste - 70
Nitidez - 5 ( tava pensando em deixar em 10 mas alguns ícones ficam meio estranhos em 10 ).
Temperatura de cor: 6500k
ACE e RCM ambos em 0
f-ENGINE em ÚSUÁRIO
Gamma e RGB tudo padrão




ps: pena que a opção JOGOS do f-Engine só funfa com o HDMI :ranting3:
 
Infoatacado é no Rio, né? Aquela no subsolo do Av. Central?

Nisso dos dead pixel, acho que a Dell é que garante zero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo