[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Comprei a TV rosa, ainda naum chegou, depois digo como ela eh, se ela eh muito gay, hahah.!

Parabéns, cara! Que chegue rápido!
Agradecemos se você puder tirar umas fotos.

Opa, faça uma mini-review pra gente ter uma idéia da qualidade da imagem...

Exato... tem gente aqui que não acha isso relevante :thumbsdow
 
tenho uma dúvida em relação ao LG 26LU50FR, qual é a altura e o comprimento dele em cm? estou pensando em comprar um desses e, aqui em casa é meio complicado....
 
é... enorme ! LOL ...

valeu aí pela ajuda:thumbs_up:thumbs_up!
 
Como falaram acima é INACREDITAVEL como a lg conseguiu "estragar" o sucessor do monitor/tv em questão, nada contra rosa...mas iria ficar muito tosca em comparação com tudo na sala no quarto com o pc...PQP "ROSA"? Não poderia ser verde ou prata ou vermelho bem escuro? Uma tv TOP como essa com uma cor tão non-sense, isso deve ter sido uma homenagem do dono da lg pra filhinha ou mulher mimada dele só pode...
 
Alguêm sabe a melhor configuração para jogos e windows ? ainda não achei uma ideal pra windows....
 
Pessoal,
O melhor formato de dela pra mim é o "Just Scan", entretanto, toda vez ao ligar o computador o formato é setado novamente pra "16:9". Alguém sabe como deixar definitivamente em "Just Scan"?
 
Bootstrap, configurei conforme o link que postei acima.

Quando abro algum game pela primeira vez, acontece isso que você descreveu: de Just Scan muda para 16:9. Ao fechar, reconfiguro para Just Scan e da segunda vez em diante, não preciso mais.
Já usei ATI e NVIDIA e o comportamento foi o mesmo em os ambos casos.
 
Bootstrap, configurei conforme o link que postei acima.

Quando abro algum game pela primeira vez, acontece isso que você descreveu: de Just Scan muda para 16:9. Ao fechar, reconfiguro para Just Scan e da segunda vez em diante, não preciso mais.
Já usei ATI e NVIDIA e o comportamento foi o mesmo em os ambos casos.
PompeoX, eu segui exatamente o seu link e o meu problema persiste: basta re-iniciar o computador e volta pra bendita da configuração 16:9. Não uso o monitor pra game, apenas pra ver filme através do HTPC... será que tem algo a ver? Quando vc re-inicia o seu computador a tela fica normal mesmo no Windows? (sem ser nos games)
 
Bem, tenho em mente duas causas: conexão da TV (mais provável) ou OS.

Aqui, usei a TV via HDMI/HD4290-HDMI/TV e agora DVI/GTX570-HDMI/TV. Já li comentários pelo tópico recomendando o uso da HDMI1 para melhor compatibilidade com PC. Nunca tirei minha TV dela.
Teste nessa conexão e veja se o problema persiste.

Você usa 2 monitores? A 26LU50FR é o secundário e somente para filmes? Deixe-a como principal.
Se não resolver no teste acima, tente ligar somente a TV como monitor principal usando a HDMI1 e veja o que acontece.


Boa sorte
 
Bem, tenho em mente duas causas: conexão da TV (mais provável) ou OS.

Aqui, usei a TV via HDMI/HD4290-HDMI/TV e agora DVI/GTX570-HDMI/TV. Já li comentários pelo tópico recomendando o uso da HDMI1 para melhor compatibilidade com PC. Nunca tirei minha TV dela.
Teste nessa conexão e veja se o problema persiste.

Você usa 2 monitores? A 26LU50FR é o secundário e somente para filmes? Deixe-a como principal.
Se não resolver no teste acima, tente ligar somente a TV como monitor principal usando a HDMI1 e veja o que acontece.


Boa sorte
PompeoX, eu uso a LG 26LU50FR como único monitor. Li seu post e fiz todas as combinações possíveis que você sugeriu. Liguei na HDMI 1, HDMI 2 e HDMI 3. Em todas o problema de voltar pra resolução 16:9 ao re-iniciar persiste.

Uso um cabo HDMI bem decente da Philips. Troquei por um outro HDMI genérico e nada mudou, o problema persiste.

Creio que seja algo mais grave, relacionado ao hardware do meu computador. Eu uso esse monitor plugado num HTPC com placa-mãe Gigabyte GA-H55n-usb3, que já tem uma sáida HDMI onboard. Talvez seja algum problema de incompatibilidade. É um problema até certo ponto bobo, mas que enche o saco ter que trocar todas as vezes pra "Just Scan"...
 
Sem dúvida que enche... aqui, quando altera nos casos que citei, já irrita.

Dá uma atualizada nos drivers (acho que você já fez isso) e torce para alguém com mais experiência/conhecimento aparecer.
 
Bom...finalmente consegui achar essa TV pra comprar. Ainda não chegou...mas já queria esclarecer algumas coisas:

1- Qual cabo devo usar pra ligar na GTX 480 (HDMI/HDMI , DVI/HDMI. RGB)

2- Se eu quiser usar fora do Full HD, em resolução mais baixa, em algum jogo mais pesado, tem jeito? DVI é melhor que HDMI nesse caso? RGB?

3- O som dela é bom? Tenho um conjuntinho logitech LS21, como faço pra ligar junto com a TV?

4- Ainda qto ao som ... o driver de vídeo da nvidia inclui driver para audio HDMI ... esse desabilita o auido realtek da placa mãe?

Valeu, galera!
 
1 - Já usei HDMI/HDMI e agora estou no DVI/HDMI com o adaptador que veio na GTX570. Não notei diferença nenhuma;

2 - Nunca usei fora da resolução nativa e com uma GTX480 você também não precisará. Parabéns!;

3 - Manja aquelas famigeradas caixinhas de som Clone? Então...;

4 - Se eu escolho para o som sair via HDMI, o fone fica mudo. É, acho que desabilita sim.
 
Pompeox, antes de tudo, muito obrigado pela ajuda.

Fiz um teste com meu notebook e encontrei o mesmo problema: ao reiniciar o sistema o formato da tela volta pro indesejado 16:9 Com isso, cheguei a uma conclusão: computadores com HDMI onboard (que é o caso do meu notebook e do meu pc-HTPC) não devem permitir o formato "Just Scan" após o reinício.

O meu notebook é o LG - 590 (Intel Core I3). Meu pc-HTPC tem uma placa-mãe Gigabyte GA-H55N-USB3 com processador Intel Core I3. Em ambos os sistemas eu uso a HDMI onboard pra conectar no monitor LG 26LU50FR.

E é justamente ai que reside minha suspeita: ligação feita diretamente pela saída HDMI onboard apresenta esse problema. Como no seu caso você ligou através de uma placa de video offboard (GTX570) creio que esse seja o motivo pelo qual você não está tendo o mesmo problema que eu.

Seria legal que outras pessoas pudessem expor suas configurações e se conseguem reiniciar o sistema e manter o formato de tela no 'Just Scan'.
 
E é justamente ai que reside minha suspeita: ligação feita diretamente pela saída HDMI onboard apresenta esse problema. Como no seu caso você ligou através de uma placa de video offboard (GTX570) creio que esse seja o motivo pelo qual você não está tendo o mesmo problema que eu.

Não por isso... muitas pessoas já me ajudaram tbm :)

O mistério é mais embaixo, cara. Eu usei a onboard da placa mãe (HD4290) por alguns meses(!!!) ligado via HDMI e tudo nos conformes. Só configurei uma única vez o scalling option no Catalist. Essa opção colocava "bordas pretas" em volta da imagem.
Por isso eu não sei o que acontece aí contigo... as minhas sugestões e hipóteses se esgotaram :no:


EDIT: eu tirei uma foto do menu que lista as Entradas... compare com o seu aí.

dsc01430uo.jpg

Percebe que na HDMI1 aparece um "PC"? Não coloquei nada disso... a própria TV identificou. Como aparece para você?
Toda vez que a ligo, ela busca um sinal nas entradas e localiza a HDMI1. Depois, parece que há um resgaste das ultimas configurações válidas para essa entrada...
 
Última edição:
1 - Já usei HDMI/HDMI e agora estou no DVI/HDMI com o adaptador que veio na GTX570. Não notei diferença nenhuma;

Prefere usar com o adaptador por algum motivo?
 
Não por isso... muitas pessoas já me ajudaram tbm :)

O mistério é mais embaixo, cara. Eu usei a onboard da placa mãe (HD4290) por alguns meses(!!!) ligado via HDMI e tudo nos conformes. Só configurei uma única vez o scalling option no Catalist. Essa opção colocava "bordas pretas" em volta da imagem.
Por isso eu não sei o que acontece aí contigo... as minhas sugestões e hipóteses se esgotaram :no:


EDIT: eu tirei uma foto do menu que lista as Entradas... compare com o seu aí.


Percebe que na HDMI1 aparece um "PC"? Não coloquei nada disso... a própria TV identificou. Como aparece para você?
Toda vez que a ligo, ela busca um sinal nas entradas e localiza a HDMI1. Depois, parece que há um resgaste das ultimas configurações válidas para essa entrada...
Ah, cara , essa imagem que vc colocou é o ponto chave agora: não aparece de forma alguma "PC" na minha entrada HDMI ! Com certeza o esquema é fazer aparecer!

Eu posso rodar o Catalyst no meu pc-htpc mesmo ele sendo baseado numa plataforma Intel? (sou totalmente newbie em se tratando de Catalyst... imaginei sempre que ele era baseado em placas AMD)

Pelo que eu entendi, antes de vc rodar o Catalyst vc tb era obrigado a setar o "Just Scan" todas as vezes que ligava/reiniciava o sistema, não é?

 
sera q sua tv n esta em modo loja? aquele modo q fica resetando a config toda vez q desliga a tv.

pode tb renomear manualmente o hdmi para "pc"
 
sera q sua tv n esta em modo loja? aquele modo q fica resetando a config toda vez q desliga a tv.

pode tb renomear manualmente o hdmi para "pc"
Fala, trop...
Po, cara, juro que achei que essa sua idéia de renomear a entrada hdmi para "pc" fosse funcionar! Ainda não tinha tentado isso... mas infelizmente continuou na mesma: reiniciou e volta pra 16:9. Ah, e minha tv está no "modo casa".

Tá foda entender como isso vai funcionar...
 
seria bom testar em um pc com placa ofboard so por desencargo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo