[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Oi, pessoal!

Estava na Fast um mês atrás e um vendedor me perguntou o que eu queria. Respondi que precisava de uma TV de 26" Full que servisse como monitor, só pra despachar o chato, pois sabia que essas coisas não existiam. Pra minha surpresa, o cara disse: Nós temos essa LG!". Pensei: "Me ferrei...".

Pô... não é que eu gostei da criança? Até mesmo o design, que sem dúvida não é de agradar a todos. Mas como estava do lado de uma Sony Bravia (que não se pode negar que tem uma qualidade melhor de imagem), deixei pra lá.

Mergulhei na Internet pra pesquisar e eis que encontrei esse ótimo tópico do Esfera. Como não existe Bravia de 26 Full, achei que poderia me acostumar com a LG e fiquei animado com os relatos. Só faltava uma coisa: o preço. As lojas tinham se cartelizado e estavam todas vendendo a R$ 1.699,00.

Depois que a Fast baixou pra R$ 1410,03, outras começaram a acompanhar, e numa bela manhã de quinta encontrei no Extra à vista por R$ 1367,00 no débito em conta! Como já era o terceiro aviso do além, achei que o Cara lá de cima não ia mais me dar mole, e arrematei. Logo em seguida o preço pulou pra R$ 1533,00, sei lá porquê (ufa!).

Deve chegar no dia 24, e só preciso achar uma meia bem grande pra pendurar na lareira, e assim não complicar a vida do Bom Velhinho. Espero aprovar o painel assim como a maioria gostou. Em breve dou notícias.

Abraços!


P.S.: Me registrei aqui só por causa desses fatos!
 
Última edição:
Olá amigos, bom dia! Gostei muito do review e tem sido bastante esclarecedor. Só fiquei em dúvida. Meu uso seria para o PS3 e TV (NET DIGITALIZADA). Tenho uma TV de CRT de 21" que me atende muito bem para TV e para o antigo PS2. Em termos de tamanho a de 26" vai me atender tranquilamente. Só que o review do ESFERA fala muito do uso da função monitor deste aparelho. Pouco se falou sobre a função TV. Fiquei na dúvida de comprar o 26LU50FR ou 32LF20FR, pois a diferença é de R$ 300,00. Para o meu uso, o que vocês indicariam. Obrigado e parabéns pelo review.
 
Olá amigos, bom dia! Gostei muito do review e tem sido bastante esclarecedor. Só fiquei em dúvida. Meu uso seria para o PS3 e TV (NET DIGITALIZADA). Tenho uma TV de CRT de 21" que me atende muito bem para TV e para o antigo PS2. Em termos de tamanho a de 26" vai me atender tranquilamente. Só que o review do ESFERA fala muito do uso da função monitor deste aparelho. Pouco se falou sobre a função TV. Fiquei na dúvida de comprar o 26LU50FR ou 32LF20FR, pois a diferença é de R$ 300,00. Para o meu uso, o que vocês indicariam. Obrigado e parabéns pelo review.

Depende muito do que você precisa, uma tv de 32 pode ser um pouco exagerada para servir de monitor, porém é muito mais indicada para TV e video games de última geração.

Ambos os modelos são ótimos e possuem paínel IPS, ou seja, ótimo ângulo de visão e qualidade de imagem.

Agora vai de você decidir o que pesa mais...
 
Olá g3siel, obrigado pela resposta. Mas o uso deste aparelho será exclusivamente para a função TV/PS3. Gostei bastante do modelo 26LU50FR ao qual se refere o tópico, mas fiquei tentado pelo tamanho da tela do outro aparelho, o modelo LG32LH30FR também da LG. E a diferença de preço é algo em torno de R$ 300,00 apenas. Estou em dúvida mesmo... o tamanho da tela me chama a atenção, mas será que a qualidade é a mesma do modelo de 26"?
 
Aos que tem essa tv/monitor, ontém após 8 dias de uso reparei que a carcaça la lateral esquerda simplesmente soltou o encaixe, coisa pouca mas que está me incomodando, pois a lateral direita está intacta.
O pior que minha querida esposa tinha reparado isso antes de mim e não me disse nada, fiquei puto...pois tinha a opção dentro dos 7 dias da Fast para troca sem recorrer a assistência técnica, que neste final de ano deve demorar para resolver meu problema, isso senão gerar mais problemas...imagino o black piano vindo riscado ou pior riscarem o painel e etc.
Tirei uma foto, poderia tentar encaixar abrindo a carcaça da tv, pois ja tentei encaixar sem abrir e não fixa a lateral esquerda a moldura preta black piano da tv, acho que é defeito do pinos de encaixe, talvez com o calor tenha se soltado, sei lá.
Agora estou eu na dúvida se mando para assistência já ou espero o ano que vem, a tv está funcionando normalmente, somente me incomoda a parte estética do produto, em saber que uma lateral está perfeita e a outra desencaixada.

Update:
Vou atualizar para tomarem ciência sobre o caso.
O que mais temia irá se concretizar ou seja passarei o final do ano sem minha tv, por simplesmente soltar-se os encaixes do gabinete dela.
Dei entrada na assistência técnica dia 14/12/09 após 8 dias de uso, esperando realmente constatarem um defeito de fabricação e na expectativa da LG trocar a TV, pois venhamos com esse final de ano dificilmente irão conseguir reparar e fabricar um gabinete novo e ainda corre o risco de imperícia da assistência riscar meu painel ou pior vier com outro defeito e virar uma história sem fim.
Fiz diversas reclamações na LG e como de praxe, vem aquele blá...blá...bla...nosso telefone de contato é tal e por ai vai, respostinhas prontas, no estilo ctrl+c...ctrl+v.
Agora estou rezando para não ficar pronta dentro de 30 dias corridos, pois no dia seguinte estarei no proncon exigindo meus direitos e um aparelho novo ou ainda cancelar.
Agora nunca precisei de assistência e ja tive 4 da marca, 2 tvs/monitores e 2 monitores, mas do que esperava mais, simplesmente me solta o encaixe da lateral, para mim defeito na fabricação do gabinete.
Era mais fácil trocar e ponto final, pois foi constatado que não houve queda ou maus tratos do cliente.
Feliz natal e ano novo, pq o meu a LG já estragou.
Pensarei 2 vezes em comprar outro LG.
 
Última edição:
Olá g3siel, obrigado pela resposta. Mas o uso deste aparelho será exclusivamente para a função TV/PS3. Gostei bastante do modelo 26LU50FR ao qual se refere o tópico, mas fiquei tentado pelo tamanho da tela do outro aparelho, o modelo LG32LH30FR também da LG. E a diferença de preço é algo em torno de R$ 300,00 apenas. Estou em dúvida mesmo... o tamanho da tela me chama a atenção, mas será que a qualidade é a mesma do modelo de 26"?

Uso essa tv 32 como monitor, e te digo q só muda o tamanho. A qualidade é praticamente a mesma, a não ser pelo fato de ser melhor assitir filmes numa tela maior.:D

Update:
Vou atualizar para tomarem ciência sobre o caso.
O que mais temia irá se concetrizar ou seja passarei o final do ano sem minha tv, por simplesmente soltar-se os encaixes do gabinete dela.
Dei entrada na assistência técnica dia 14/12/09 após 8 dias de uso, esperando realmente constatarem um defeito de fabricação e na expectativa da LG trocar a TV, pois venhamos com esse final de ano dificilmente irão conseguir reparar e fabricar um gabinete novo e ainda corre o risco de imperícia da assistência riscar meu painel ou pior vier com outro defeito e virar uma história sem fim.
Fiz diversas reclamações na LG e como de praxe, vem aquele blá...blá...bla...nosso telefone de contato é tal e por ai vai, respostinhas prontas, no estilo ctrl+c...ctrl+v.
Agora estou rezando para não ficar pronta dentro de 30 dias corridos, pois no dia seguinte estarei no proncon exigindo meus direitos e um aparelho novo ou ainda cancelar.
Agora nunca precisei de assistência e ja tive 4 da marca, 2 tvs/monitores e 2 monitores, mas do que esperava mais, simplesmente me solta o encaixe da lateral, para mim defeito na fabricação do gabinete.
Era mais fácil trocar e ponto final, pois foi constatado que não houve queda ou maus tratos do cliente.
Feliz natal e ano novo, pq o meu a LG já estragou.
Pensarei 2 vezes em comprar outro LG.

Qdo comprei minha tv lg, já sabia q o pos venda/garantia da marca era lamentável, do nível da samsung.:boring: Mesmo assim comprei pq das q vi na loja era o melhor CxB. Se algum dia aparecer defeito, já sei q vai ser uma odisséia pra fazer valer os direitos do consumidor.
 
Última edição:
Uso essa tv 32 como monitor, e te digo q só muda o tamanho. A qualidade é praticamente a mesma, a não ser pelo fato de ser melhor assitir filmes numa tela maior.:D



Qdo comprei minha tv lg, já sabia q o pos venda/garantia da marca era lamentável, do nível da samsung.:boring: Mesmo assim comprei pq das q vi na loja era o melhor CxB. Se algum dia aparecer defeito, já sei q vai ser uma odisséia pra fazer valer os direitos do consumidor.

A gente só sabe sobre a marca quando precisamos recorrer à assistência técnica.
Editei o concretizar, foi mals...escrevi na correria.

Ah mais um detalhe, um empresa que não tem OUVIDORIA, que poem os mesmos atendentes do sac para dar respostinhas prontas e ainda limitam o caracteres para envio de email, sinceramente é pq tem medo de lhe dar com o cliente.
 
Última edição:
Toda empresa é boa até precisar da assistência técnica :boring:
Muitos metem o pau na Samsung, mas quando precisei os caras foram muito atenciosos, responderam todas as minhas duvidas e sempres me ligavam!!! Não posso dizer isso da philips minha TV de LCD 42" Design Collection full HD, veio e voltou umas 03 vezes com mesmo defeito... demorou 40 dias p/ receber o dinheiro de vota!!!
time_bullet toda vez que um produto é retirado, ou vc leva até assistência técnica é feito um relatório de possivéis riscos, manchas etc... Se no realtorio da OS não constar nada... logicamente que se a TV voltar com qualquer dano, seja ele minúsculo, vc tem todo o direito de não aceitar o produto!!!
O que reparei ( já tive duas TVS de LCD retiradas aqui em casa), é o cuidado que eles tem p/ não danificar ou riscar a Tela e as partes em Black Piano!!! Boa sorte na sua saga... Sinceramente se eu fosse vc ( credo detesto este filme :lol:), não teria enviado a TV agora... final de ano é meio complicado... A maioria das fábricas dão férias coletivas, as assistências técnicas funcioanam meia boca... ;)
 
Toda empresa é boa até precisar da assistência técnica :boring:
Muitos metem o pau na Samsung, mas quando precisei os caras foram muito atenciosos, responderam todas as minhas duvidas e sempres me ligavam!!! Não posso dizer isso da philips minha TV de LCD 42" Design Collection full HD, veio e voltou umas 03 vezes com mesmo defeito... demorou 40 dias p/ receber o dinheiro de vota!!!
time_bullet toda vez que um produto é retirado, ou vc leva até assistência técnica é feito um relatório de possivéis riscos, manchas etc... Se no realtorio da OS não constar nada... logicamente que se a TV voltar com qualquer dano, seja ele minúsculo, vc tem todo o direito de não aceitar o produto!!!
O que reparei ( já tive duas TVS de LCD retiradas aqui em casa), é o cuidado que eles tem p/ não danificar ou riscar a Tela e as partes em Black Piano!!! Boa sorte na sua saga... Sinceramente se eu fosse vc ( credo detesto este filme :lol:), não teria enviado a TV agora... final de ano é meio complicado... A maioria das fábricas dão férias coletivas, as assistências técnicas funcioanam meia boca... ;)

É foi como mencionei no inicio do meu relato, o que mais temia seria a espera pelo final do ano, Brasil, carnaval, feriados etc.
Minha expectativa inicial como só tinha 8 dias de uso seria a benevolência da LG, sabendo do fato e com parecer do técnico, que trocasse por outro novo e lacrado, o que não ocorreu.
O sac deles é uma PI...PI....PI :censored:, atendentes amadores, que tem o poder de Deuses la na LG e em nenhum momento tive resposta por alguém superior ou equivalente.
Estão seguindo a risca o código do consumidor, portanto seguirei tb, que determina 30 dias corridos, isso contanto toda a festança de final de ano.No dia seguinte estarei no procon se até la não for resolvido.
Enquanto isso minha Bravia de 40 vai sendo usada com monitor e tv no pip.
 
Última edição:
alguem ai poderia fazer uns testes de imput lag heim...

tem que ser a tv lcd e um monitor crt velho mesmo..

pode pegar o cronometro pta teste aki

http://www.ziggi.com.br/downloads/online-monitor-test

bota em modo clone, roda o cronometro, e trica fotos com ele rodando, ai da para calcular o imput lag.
 
E aí Esfera, me tira uma dúvida... dá pra navegar na internet de boa com essa TV LG? Não 'corta' as páginas, ou os ícones da área de trabalho ficam muito grandes ou pequenas? Valeu
 
E aí Esfera, me tira uma dúvida... dá pra navegar na internet de boa com essa TV LG? Não 'corta' as páginas, ou os ícones da área de trabalho ficam muito grandes ou pequenas? Valeu

Se ela fosse HD-Ready as fontes ficariam grande... Os ícones tem regulagem de tamanho pelo windows {Ctlr+ALt+Botão direto do mouse... vc coloca do tamanho que quizer!!! Por ser um Full HD de 26", vc pode ficar sossegado não corta as paginas... Como estou ficando meio longe da tv deixei as fontes no tamanho medio está muito bom!!!
 
Olá Esfera! Excelente Review! Parabéns!!!

Graças às suas informações tomei coragem e comprei uma 26LU50FR também. Acabei de instalá-la e estou usando ela nesse momento.
Gostei muito dela, principalmente pelo valor que paguei nela na FastShop aqui de Curitiba...... R$1.190,00.
Foi até engraçado, pois fui só para ver a 22LU50FR de 22", aí perguntei se no dinheiro teria algum desconto, e que no site da FastShop via FastClub havia conseguido ela por R$842,37 .... então o vendedor me ofereceu a 26" pelos R$1.190,00 só no dinheiro, aí tive que comprar.... hehehe
 
Li todo o tópico e nao achei o que eu e mais alguns users queriam ver...:

fotos da area de trabalho por favor :)
 
Outra coisa que quero deixar claro, é que não me importa...

oi amigo vi que vc ja tem bastante experiencia em tv e monitor, ocorre que tenho uma duvia e peço sua ajuda, to na duvida entre uma lg 22lu50fr full hd ou lg 26lh20 hdtv, prioridade seria monitor, videos no dvd player, jogo em ps2... vc saberia me dizer se o desktop ficaria ruim nessa resolução 1366x768? o painel da lg é ips, mas o que me importa se ficaria ruim a resolução do desktop e se não da pra contornar com ajuste de tamanho de icone e letra. espero sua ajuda.
 
oi amigo vi que vc ja tem bastante experiencia em tv e monitor, ocorre que tenho uma duvia e peço sua ajuda, to na duvida entre uma lg 22lu50fr full hd ou lg 26lh20 hdtv, prioridade seria monitor, videos no dvd player, jogo em ps2... vc saberia me dizer se o desktop ficaria ruim nessa resolução 1366x768? o painel da lg é ips, mas o que me importa se ficaria ruim a resolução do desktop e se não da pra contornar com ajuste de tamanho de icone e letra. espero sua ajuda.

Fica dificil... :) 02 funções que vc citou me fazem optar pela 26LH20 HD Ready... Assistir filmes (quanto maior a Tv melhor), e para jogar PS2 ( que já é um exagero usar uma TV HD Ready... Já que a resolação do PS2 é muito baixa, mas ai de novo pesa o fator tamanho... Jogar numa TV maior é muito mais maneiro), a 3º opção que pode gerar polêmica... Tenho varios amigos que usam Tvs de 32" HD Ready e acham uma maravilha... Nunca testei uma TV HD ready no PC... Acredito que as fontes ficariam grandes sim... Para jogar no PC eu prefiro no minimo 1680x1050 em monitores de 22" para cima!!!
 
Última edição:
Esfera, bastante esclarecedor este review, tirei algumas dúvidas, mas sabe me dizer a taxa de Freqüência desse modelo? Quero comprar uma tv/monitor q possa utilizar os óculos NVIDIA 3D. Espero q possa me ajudar.
Obrigado!
 
Esfera, bastante esclarecedor este review, tirei algumas dúvidas, mas sabe me dizer a taxa de Freqüência desse modelo? Quero comprar uma tv/monitor q possa utilizar os óculos NVIDIA 3D. Espero q possa me ajudar.
Obrigado!

Amigo está TV trabalha a 60 Hertz!!!
Se vc quer uma Tv 120HZ pega a LG Scarlet 32LH70YD ou o monitor da Samsung 2233RZ e seja feliz!!!
ABS!!!
 
unico monitor ou tv de plasma ou lcd q suporta 3d vision no brazil no momento é o 2233rz

eu nao tenho como explicar p[q minha mao ta fudidfda nio miomento , mas procurem a definicao do 120hz do 2233rz e comparem com as da tv e vao entender q o da tv é um 120hz / 240hz falso / simulado
 
Última edição:
Aí Aprendiz obrigado, mas por pesquisas q fiz, a frequencia de 120hz das LG scarlet é real, me corrigam aki, caso eu esteja enganado, valew.
 
Scarlet nao é 120hz real...

O Scarlet nao pega um sinal 120hz , logo nao tem como ser 120hz real...
Sendo assim é impossivel para ele fazer 3D Vision.

Ja o 2233rz ele pega sinal 120hz , tanto é q ele usa um cabo especial pra ter mais banda pras transferencia de dados ( Dual Link DVI ).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo