[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Ae, a fastshop é a única loja que vende ela no BR?
 
Até estendeu a imagem.. mas ficou com uma qualidade muito ruim ainda.. :/

Amigo vai nas opções de imagem e volta no padrão... a imagem vai ficar com borda... no menu/imagem/formato da tela vc coloca Just Scan
Agora volta na opção de escala do catalixo e move a barra toda p/ a direita, ve se melhora!!!

Primeira coisa uma boa regulagem no Clear Type faz uma boa diferença!!! Acontece que quando eu utilizava o Cabo HDMIxHDMI e entrava na opção calibração de cor do windows a parte de regulagem de gama ficava imperfeito, não tinha como deixar como a imagem de refer~encia do windows... depois que eu coloquei o cabo HDMIxDVI a regulagem ficou igual a de referência do windows!!!
Sempre deixo a minha no modo jogos!!!
 
Amigo vai nas opções de imagem e volta no padrão... a imagem vai ficar com borda... no menu/imagem/formato da tela vc coloca Just Scan
Agora volta na opção de escala do catalixo e move a barra toda p/ a direita, ve se melhora!!!

Primeira coisa uma boa regulagem no Clear Type faz uma boa diferença!!! Acontece que quando eu utilizava o Cabo HDMIxHDMI e entrava na opção calibração de cor do windows a parte de regulagem de gama ficava imperfeito, não tinha como deixar como a imagem de refer~encia do windows... depois que eu coloquei o cabo HDMIxDVI a regulagem ficou igual a de referência do windows!!!
Sempre deixo a minha no modo jogos!!!

Com o Just Scan mais o scale ficou muito ruim ainda..
Qual a marca do cabo HDMIxDVI que tu comprou?
Vou comprar um pra ver se melhora..
 
Alguém sabe me dizer qual o painel utiliza o LG 2243S 22" FULL HD?
 
Primeiro quero agradecer ao criador do tópico, comprei esta televisão e estou muito contente com ela. Estou usando principalmente como monitor na resolução full hd. Quanto ao problema do Michel, eu não sei se ele tentou usar a função "Just Scan" com formato de tela, mas aqui resolveu esse problema na área de trabalho e em outros aplicativos. No manual da televisão já recomenda essa configuração em alguns casos que há um erro de até 2% na imagem e os aplicativos e jogos tendem a ficar fora da tela. Com o "Just Scan" ligado isso fica resolvido. Espero ter ajudado.
Saudações a todos.

Fala Cláudio! Acho que foi com vc que eu me encontrei no Sams Club quando tava devolvendo a minha 26LU50FR, não é? Foi engraçado. Você comprando e eu devolvendo. Tá gostando dela?

Olha, acho que o "Just Scan" não resolverá o problema baseado em mensagem postada aqui. Parece que a resolução das letras não fica boa e voltamos a estaca zero. Foi só essa a razão de eu ter devolvido. Fiquei com dor de cabeça usando o monitor assim.

Comprei o U2410 da DELL. Chega daqui uns dias.

Abraços e boa sorte com a TV!!!
 
Amigo vai nas opções de imagem e volta no padrão... a imagem vai ficar com borda... no menu/imagem/formato da tela vc coloca Just Scan
Agora volta na opção de escala do catalixo e move a barra toda p/ a direita, ve se melhora!!!

Primeira coisa uma boa regulagem no Clear Type faz uma boa diferença!!! Acontece que quando eu utilizava o Cabo HDMIxHDMI e entrava na opção calibração de cor do windows a parte de regulagem de gama ficava imperfeito, não tinha como deixar como a imagem de refer~encia do windows... depois que eu coloquei o cabo HDMIxDVI a regulagem ficou igual a de referência do windows!!!
Sempre deixo a minha no modo jogos!!!

E ae bro, blz?? ja ta na casa nova?? consegue subir aquelas fotos la q tinha pedido?? como o dell vai demorar demais.. (tive problemas pro meu fornecedor achar) to pensando se nao vale pegar essa tv.. ja abriu fotos nela?? fica bom os detalhes? se puder por as fotos manda ae!! :D

Valeu

abs

Monaco
 
Fala Cláudio! Acho que foi com vc que eu me encontrei no Sams Club quando tava devolvendo a minha 26LU50FR, não é? Foi engraçado. Você comprando e eu devolvendo. Tá gostando dela?

Olha, acho que o "Just Scan" não resolverá o problema baseado em mensagem postada aqui. Parece que a resolução das letras não fica boa e voltamos a estaca zero. Foi só essa a razão de eu ter devolvido. Fiquei com dor de cabeça usando o monitor assim.

Comprei o U2410 da DELL. Chega daqui uns dias.

Abraços e boa sorte com a TV!!!

Não entendo...Tenho problema de miopia + astigmatismo... (trabalhei muito tempo na frente de um monitor), tenho vista cansada (presbiopia), mas sinceramente não vejo problema nas fontes que justifique a troca dessa TV... O monitor da DEll também tem gente devolvendo, e existe lotes com problemas....OK. Sem duvida nenhuma por ser 100% feito para ser usado como monitor, as fontes devem ficar + nitidas... Sai de um LG203WT que utiliza o mesmo painel do del 2007WFP (fabricado pela fabrica da LG/Philips), e não tenho nada a reclamar... meus problemas de dor de cabeça com monitor acabaram desde que eu deixei de usar os tubões em 60 hertz :slap:

E ae bro, blz?? ja ta na casa nova?? consegue subir aquelas fotos la q tinha pedido?? como o dell vai demorar demais.. (tive problemas pro meu fornecedor achar) to pensando se nao vale pegar essa tv.. ja abriu fotos nela?? fica bom os detalhes? se puder por as fotos manda ae!!

Eu me expressei errado, não comprei uma casa nova... comprei a casa que eu morava e tinha a fiação toda zuada (mas como estava demorando sair o inventário), Eu tinha medo de gastanhar dinheiro e acabar não comprando a casa... Mas tudo deu certo e agora estou dando uma reforma geral :thumbs_up Comecei pela instalação eletrica!!! Quanto as fotos só não postei porque ficar tirando foto com celular não dá... Estou instalando todos os jogos possivéis (ninja blade, COD MW2, RE 5, Grid, NFS Shift, Mini ninjas, Infernal, Street Fighter IV, CSS.. etc), varios filmes Blu ray rip... Só falta tempo e a camera chegar!!!
 
Fala Cláudio! Acho que foi com vc que eu me encontrei no Sams Club quando tava devolvendo a minha 26LU50FR, não é? Foi engraçado. Você comprando e eu devolvendo. Tá gostando dela?

Olha, acho que o "Just Scan" não resolverá o problema baseado em mensagem postada aqui. Parece que a resolução das letras não fica boa e voltamos a estaca zero. Foi só essa a razão de eu ter devolvido. Fiquei com dor de cabeça usando o monitor assim.

Comprei o U2410 da DELL. Chega daqui uns dias.

Abraços e boa sorte com a TV!!!

Ola michel, depois que conversei com vc na loja e contou seus problemas com as letras, mesmo assim eu decidi comprar esta tv, ja que meu foco é jogos e filmes. Mas, vc ajudou bastante nessa compra, fiquei conciente desse problema das letras, aqui estou usando com um cabo Hdmi x Hdmi com a imagem regulada para games e utilizando o "Just Scan". Bom, não tenho os olhos bem treinados como alguns colegas do forum, nem problemas oftalmologicos a relatar. Na minha leiga opinião estou bem servido com este monitor, jogando em Full HD e assistindo filmes e tv por satelite, foi uma experiencia bem positiva, comparado com o meu antigo LG 2252 que se mudasse de posição na cadeira ja não conseguia ver a mesma imagem, aff.
Michel, valeu pela sua sinceridade e sua ajuda, e vc está adquirindo um monitor bem profissional de elevado nível, boa sorte ai.
 
Olá pessoal, há tempos venho namorando esta TV de 26" e foi uma sorte encontrar este forum e conhecer melhor a TV antes de compra-la, só estou esperando o preço cair um pouco (se é que vai cair). Gostaria de perguntar aos que já compraram, usando ela como monitor tem a opção de desligamento automático quando o computador estiver ocioso ou ela fica ligada o tempo inteiro? Pergunto isto porque ela me pareceu ser meio gastona não é?
 
Olá pessoal, há tempos venho namorando esta TV de 26" e foi uma sorte encontrar este forum e conhecer melhor a TV antes de compra-la, só estou esperando o preço cair um pouco (se é que vai cair). Gostaria de perguntar aos que já compraram, usando ela como monitor tem a opção de desligamento automático quando o computador estiver ocioso ou ela fica ligada o tempo inteiro? Pergunto isto porque ela me pareceu ser meio gastona não é?

O que acontece aqui quando eu deixo ela ligada, depois de um tempo fica um mensssagem piscando na tv em varios pontos.... "SEM SINAL" e a tela fica toda preta... é só mexer no mouse ou tc que a imagem volta... Agora não sei se ela entra no modo de conomia (acho que só ligando no MODO PC via cabo VGA que o windows gerencie o mode de energia TV/Monitor).
 
Belo review....tem como colocar uns prints dela funcionando no windows ? tipo ícones e tal..e funcionando como tv tmb. E sabe me dizer se ele tem PIP ?

Estou pensando em pegar ela para usar mais como monitor...vou colocar em um notebook que só tem saída vga...espero que fique legal.

vlw.
 
Tbm to querendo mais fotos dela ehehe... dei uma olhada nela na FANC, olhei os menus.. achei bem legal... mas o problema eh q estava passando um anime por video componente a 480p :/

Queria ver ela no windows... queria ver as cores.. ja q ta um parto conseguir um DELL U2410....

Abs

Monaco
 
Ola michel, depois que conversei com vc na loja e contou seus problemas com as letras, mesmo assim eu decidi comprar esta tv, ja que meu foco é jogos e filmes. Mas, vc ajudou bastante nessa compra, fiquei conciente desse problema das letras, aqui estou usando com um cabo Hdmi x Hdmi com a imagem regulada para games e utilizando o "Just Scan". Bom, não tenho os olhos bem treinados como alguns colegas do forum, nem problemas oftalmologicos a relatar. Na minha leiga opinião estou bem servido com este monitor, jogando em Full HD e assistindo filmes e tv por satelite, foi uma experiencia bem positiva, comparado com o meu antigo LG 2252 que se mudasse de posição na cadeira ja não conseguia ver a mesma imagem, aff.
Michel, valeu pela sua sinceridade e sua ajuda, e vc está adquirindo um monitor bem profissional de elevado nível, boa sorte ai.

Oi Cláudio, quê isso! Sempre disponha! Essa LG é uma escolha bem interessante. Mas para mim tinha um outro problema adicional. Ela não tem as regulagens de altura e inclinação que os monitores tem, principalmente o U2410 da DELL. Aí a tele ficava sempre na vertical e sabemos que uma pequena inclinação para trás ajuda muito. O Esfera colocou um suporte bem legal que dá essas ajustagens mas o lugar que eu coloco o monitor é em canto e não iria funcionar.

Abraços.
 
Não entendo...Tenho problema de miopia + astigmatismo... (trabalhei muito tempo na frente de um monitor), tenho vista cansada (presbiopia), mas sinceramente não vejo problema nas fontes que justifique a troca dessa TV... O monitor da DEll também tem gente devolvendo, e existe lotes com problemas....OK. Sem duvida nenhuma por ser 100% feito para ser usado como monitor, as fontes devem ficar + nitidas... Sai de um LG203WT que utiliza o mesmo painel do del 2007WFP (fabricado pela fabrica da LG/Philips), e não tenho nada a reclamar... meus problemas de dor de cabeça com monitor acabaram desde que eu deixei de usar os tubões em 60 hertz

Sobre a dor de cabeça ao usar o monitor, falo ao esfera que não tenho muita certeza se foi a 26FR50FU que causou, mas foi super coincidência a dor ter passado quando voltei para meu monitor antigo. Lembro também da vista ficar embaçada para perto depois de uns 30 minutos de uso no Windows.

Quem está devolvendo os U2410 da DELL são as pessoas que usam o monitor para tratamento de imagem e são muito exigentes. O problema é que em alguns monitores quando a tela é muito branca se nota leves, bem leves tonalidades de verde na esquerda e rosa na direita. Só na tela branca!!! (Aliás esse painel da 26LU50FR dá essas tonalidades também!!! Mesmo fabricante será? LG...) Para a grande maioria dos mortais que usam para CAD, Office, internet e principalmente jogos e filmes, o monitor é o melhor custo benefício do mercado pois um similar da NEC custa mais de 2500 reais e o da DELL é 1500 reais com 3 anos de garantia.

Abraços Esfera!
 
Última edição:
Aos que tem essa tv/monitor, ontém após 8 dias de uso reparei que a carcaça la lateral esquerda simplesmente soltou o encaixe, coisa pouca mas que está me incomodando, pois a lateral direita está intacta.
O pior que minha querida esposa tinha reparado isso antes de mim e não me disse nada, fiquei puto...pois tinha a opção dentro dos 7 dias da Fast para troca sem recorrer a assistência técnica, que neste final de ano deve demorar para resolver meu problema, isso senão gerar mais problemas...imagino o black piano vindo riscado ou pior riscarem o painel e etc.
Tirei uma foto, poderia tentar encaixar abrindo a carcaça da tv, pois ja tentei encaixar sem abrir e não fixa a lateral esquerda a moldura preta black piano da tv, acho que é defeito do pinos de encaixe, talvez com o calor tenha se soltado, sei lá.
Agora estou eu na dúvida se mando para assistência já ou espero o ano que vem, a tv está funcionando normalmente, somente me incomoda a parte estética do produto, em saber que uma lateral está perfeita e a outra desencaixada.
 

Attachments

  • 14122009090_600x800.jpg
    14122009090_600x800.jpg
    21.2 KB · Visitas: 404
  • 14122009088_600x800.jpg
    14122009088_600x800.jpg
    17.6 KB · Visitas: 400
  • 14122009089_600x800.jpg
    14122009089_600x800.jpg
    20.8 KB · Visitas: 403
  • 14122009091_600x800.jpg
    14122009091_600x800.jpg
    28.7 KB · Visitas: 397
Agora estou eu na dúvida se mando para assistência já ou espero o ano que vem, a tv está funcionando normalmente, somente me incomoda a parte estética do produto, em saber que uma lateral está perfeita e a outra desencaixada.

Que sinistro isso Time_Bullet!!! A minha eu andei forçando ela na hora de colocar no suporte, mas está 100% perfeita. Se ela esquentasse muito, podia falar que foi devido a dilatação causado pelo calor (mas ela é tão fria). A impressão que da olhando a foto, é que 02 clips de encaixe se soltaram... e que se der uma forçada neles usando alguma coisa fina p/ enpurrar eles de volta e apertar a lateral com a mão... eles voltariam a se encaixar!!! Mas é muito estranho mesmo isso acontecer do nada!!!
 
Que sinistro isso Time_Bullet!!! A minha eu andei forçando ela na hora de colocar no suporte, mas está 100% perfeita. Se ela esquentasse muito, podia falar que foi devido a dilatação causado pelo calor (mas ela é tão fria). A impressão que da olhando a foto, é que 02 clips de encaixe se soltaram... e que se der uma forçada neles usando alguma coisa fina p/ enpurrar eles de volta e apertar a lateral com a mão... eles voltariam a se encaixar!!! Mas é muito estranho mesmo isso acontecer do nada!!!

Muito estranho mesmo Esfera, foi do nada!
Bem já esta na assistência técnica para ver o que houve realmente, tentei por vezes com as mãos encaixar, mas não obtive sucesso.
Em si não vai demorar são 5 dias para a resolução, isso se a assistência abrir e conseguir encaixar, senão vão ter de pedir ou a carcaça branca ou pior na minha opnião a moldura preta.
O medo de tudo isso é voltar com algo pior, risco no painel e etc. Fiz diversas recomendações na assistência técnica, para não colar a lateral, não riscar o black piano da moldura e riscos no painel.
Tinha guardado todos os plasticos que protegem o black piano dela e colei para levar a assistência.
Eu queria mesmo que me dessem uma nova...a seguir cenas do próximos capitulos.

Fiquei com uma duvida? Vi no site da LG que tem um modelo dessas com os botões da tv que ficam na parte superior e a minha fica na lateral esquerda. Queria saber dos que tem ela onde ficam os botões ? Seria uma revisão melhor?
 
Última edição:
Só a TV americana 26LU55 (DISCONTINUED PRODUCT),que possui os controles na parte superior... Mas nos EUA não existe mais nenhuma 26" Full HD, só a 22LU55 que continua a ser fabricada!!!
As especificações são piores que a 26LU50FR fabricadas no Brasil!!
26LU55
Display Type LCD
Screen Size 26”
Screen Size Diagonal 26”
Full HD 1080 Yes
Native Display Resolution 1920 x 1080
Dynamic Contrast Ratio 30,000:1
ENERGY STAR® Compliant Yes
Response Time 6 ms
No. of HDMI Ports 3
Invisible Speakers Yes
Life Span (Typical) 60,000 hrs
Price 360
Warranty 1 Year Parts & Labor

Tem a Italiana 26LU5000 com designer diferente e com as mesmas especificações da Americana ( continua a ser fabricada), e já vem com conversor digital:
26LU5000-346834756.jpg
lg-26lu5000.1338470.jpg


A Brasileira de todas as 26" FULL HD fabricada pela LG, é a com melhor especificações!!!
 
Será que a 4850 dá conta dela? Precisa ativar AA pra jogar sem serrilhados? Ela tem conexão DVI? Grato :D!!!
 
Comprei ela...
Deve tar chegando hoje
Depois posto uns testes tambem
 
Vale a pena o modelo de 22?
É que o de 22' tá 979 e o de 26 está 1500,vale essa diferença?
O modelo de 22' tem painel IPS?
Obs:vou usar pra jogar ps3,pc,assistir blu-ray e tv normal.
Obrigado.
 
Ao usuário gu360, isso depende da distância máxima e minima que vc quer ficar do seu monitor/tv, no meu caso que tenho um quarto de 3,30 x 2,80 mts, como monitor sentado a menos de 90 cm chega a ser exagerado um monitor de 26', mas quando estou assistindo a um filme, confortavelmente deitado na cama, aí o monitor até parece um pouco pequeno. Existe uma tabela que explica a distância minima e máxima para cada tipo de televisão, da uma procurada no google que vc encontra, no seu caso que um video game está entrando na história eu recomendo logo um monitor maior. Para jogar alguns jogos, com mais de um jogador, vc necessitará de mais espaço na sala ou quarto. Lembre-se que vc está adquirindo um monitor/tv multimidia que será usado em várias ocasiões, não será apenas um simples monitor para o seu computador. Espero ter ajudado.
 
Blz galera chegou a minha ontem!!
Primeiras impressões.. pra JOGOS E FILMES é nota 10, pra TV em geral a minha e um azbox é nota 7, alguns canais estao otimos mas outros nem tanto.
Quanto a ligado como monitor é so fazer ajustes que se consegue chegar a uma boa qualidade de imagem. Estou com ela ligada de DVIxHDMI, só nao consegui ligar o som do PC na TV.

1. Utilizando o DVI X HMDI e som irá junto a esse cabo ou devo conectar outro cabo do PC a entrada de som da TV? Se for junto como configuro pois tentei e nao consegui!!

Valeu gente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo