[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

esfera

quanto tá um adaptadorzinho desses pra ligar caixa de som aux e o monitor no pc?


eu tenho 2 saídas p2 no meu pc, mas uma tá com 1 pedaço de p2 quebrado dentro =\
 
Meu amigo Esfera, onde se comprou e quanto você deu nessa Poltrona Presidencial? estou precisando urgente de uma.
 
Não o correto é ela ficar 1920x1080... Mas é facil!!! O catalixo da trabalho de mexer mesmo!!!:)
vc vai abri o Catalisty e entrar na opção Grafico (canto esquerdo superio), depois vai escolher "áreas de trabalho e video" e depois vc clica no monitor que aparace no canta inferior esquerdo (clica com o botão esquerdo), e escolhe configurar... ai é só ir na opção de escala e regular para ficar tela cheia ( lembrando que vc antes desse processo ja deve deixar regulado a resolução no window em 1920x1080P, e na TV Just Scan

Aqui vão algumas dicas da minha calibragem:
Primeiramente selecionar Modo Just scan na tv no modo video.
Agora vamos as regulagens
modo de imagem jogos - Luz Trazeira 60 - contraste 95 - Brilho 55 - Nitidiz 55 - cor 50 - tonalidade 0 -
controle avançado: temperatura da cor medio - Contraste Dinamico Baixo - Cor Dinamica baixo - Redução de ruido desligar - Gama Médio - Nivel de Preto Baixo - EYE Care Desligar - Cinema Real desligar - Gama de cores padrão - OPC desligar

Na hora de calibrar o CleanType procure sempre escolher as fontes mais definidas e claras ( sem aquele aspecto de fonte grossa e preta).
Talvez para muitos não fique perfeito... Afinal cda um tem um gosto + aqui ficou perfeito!!!



Vlw Esfera a qualidade de imagem ficou show .. so axo q naum consegui calibrar o Cleatype mto bem ... percebi q algumas letras as veses naum fica perfeita da tipo uma imagem de apagada mais da pra ver sussa ... eh assim mesmo ? ou naum calibrei certo o CleanType ?


Outra coisa esse cabo de audio RCA q tem as cores Vermelho e Branco em uma ponta e na outra ponte tem o P2 tem uma qualidade de som melhor q aquele cabo normal de audio P2 / P2 ??

Obrigado mais uma vez pela força ...

Abraços
 
Vlw Esfera a qualidade de imagem ficou show .. so axo q naum consegui calibrar o Cleatype mto bem ... percebi q algumas letras as veses naum fica perfeita da tipo uma imagem de apagada mais da pra ver sussa ... eh assim mesmo ? ou naum calibrei certo o CleanType ?


Outra coisa esse cabo de audio RCA q tem as cores Vermelho e Branco em uma ponta e na outra ponte tem o P2 tem uma qualidade de som melhor q aquele cabo normal de audio P2 / P2 ??

Obrigado mais uma vez pela força ...

Abraços

Como dizia meu amigo Jack "vamos por partes", não!!! Vc quer usar o cabo p2xp2 para ligar a saida de audio no pc na TV? se for isso a qualidade é a mesma. Só tomar cuidado na hora da compra do cabo e não comprar um muito vagabundo!!! Quanto ao CleanType ele é enjoado mesmo, aqui consegui deixar 100% do jeito que eu quero!!!

p2pxp2p
ArquivoExibir.aspx



quanto tá um adaptadorzinho desses pra ligar caixa de som aux e o monitor no pc?

eu tenho 2 saídas p2 no meu pc, mas uma tá com 1 pedaço de p2 quebrado dentro =\
se for aquele preto custa uns 3,00 reais, o Branco que tem um cabo extensor facilitando as conexões paguei 15,00 reais

Meu amigo Esfera, onde se comprou e quanto você deu nessa Poltrona Presidencial? estou precisando urgente de uma.
Isso aqui está mais para cadeira da morte, que para Poltrona Presidencial :)
Ja quebrou umas 03 vezes... tem tanto reforço de ferro nela, que acho ela já pesa uns 40 kilos :)
Comprei no Extra valor 149,00 reais... Produto 100% fabricado por crianças na china (que comentario infame).
 
rapaz, se ta de sacanagem, 149,00 em uma poltrona dessa?? da uma pequena pesquisada para vc ver o valor de uma PARECIDA com a sua (sem ser de couro).
 
Pior fui eu que comprei uma cadeira por 450,00 reais a vista achando que era 'a cadeira' MUITO confortável, milhares de ajustes blablabla... primeira vez q fico mais de 4h na cadeira, quando vou levantar eu já n estava nem sentindo mais meu coccix de TANTO que estava doendo... A cadeira simplesmente BRINCA com a minha coluna aheaiuhaeiuhae, para n dizer outra coisa... =/ e não há ajuste q eu faça =P agora ela fica parada lá, se tiver algum interessado eu vendo bartinho, r$399,00 a vista xD aheiuaheeuihuaie mentira
 
Pior fui eu que comprei uma cadeira por 450,00 reais a vista achando que era 'a cadeira' MUITO confortável, milhares de ajustes blablabla... primeira vez q fico mais de 4h na cadeira, quando vou levantar eu já n estava nem sentindo mais meu coccix de TANTO que estava doendo... A cadeira simplesmente BRINCA com a minha coluna aheaiuhaeiuhae, para n dizer outra coisa... =/ e não há ajuste q eu faça =P agora ela fica parada lá, se tiver algum interessado eu vendo bartinho, r$399,00 a vista xD aheiuaheeuihuaie mentira

Aproveitando a história da cadeira, vai uma sugestão... Comprei essa cadeira por R$999,00. Vale cada centavo. Tem ajustes de altura, profundidade do assento, altura do apoio do braço, inclicação e altura do apoio das costas, apoio da cabeça com regulagem de altura. Quer dizer super ergonômica. A tela se chama MESH, tecnologia da NASA, resistente, não deforma. Marca ERGOHUMAN SW-2112.
 

Attachments

  • IMG_1690.JPG
    IMG_1690.JPG
    193.1 KB · Visitas: 307
  • IMG_1694.JPG
    IMG_1694.JPG
    140.4 KB · Visitas: 296
  • IMG_1692.JPG
    IMG_1692.JPG
    168.7 KB · Visitas: 301
rapaz, muito legal essa cadeira em, parece ser muito resistente. O valor é bem salgadinho. Onde vc comprou?
 
Pessoal, acabei de efetuar a compra na Fast desse Tv/Monitor agora estou preocupado com a questão das letras borradas, dos dead pixel, do carcaça descolando, etc... que foram citados aqui.

Hoje possuo uma hd4770, ela tem 2 saidas DVI, no caso vou colocar o adaptador DVI/HDMI e com o cabo, ligar na entrada HDMI do monitor. Quais são as primeiras configurações que vou precisar fazer para nao ficar borrado e ficar em toda tela certinho?
 
Pessoal, acabei de efetuar a compra na Fast desse Tv/Monitor agora estou preocupado com a questão das letras borradas, dos dead pixel, do carcaça descolando, etc... que foram citados aqui.

Hoje possuo uma hd4770, ela tem 2 saidas DVI, no caso vou colocar o adaptador DVI/HDMI e com o cabo, ligar na entrada HDMI do monitor. Quais são as primeiras configurações que vou precisar fazer para nao ficar borrado e ficar em toda tela certinho?

:eek: Amigo o tópico foi criado dia 09/11/2009!!! E agora dia 28/01/2010 vc compra a tv/Monitor e já acha que ele vai vir da sucata? Quantos relatos de DP ou carcaça descolada vc viu aqui no tópico? Outra coisa quem morre na vespera é PERU!!! Vc nem recebeu o produto e ja está se martirizando :confused:
Espera a TV chegar, toma um gardenal antes para se alcamar... Instala a TV e liga, faz as calibrações e configurações, passa um programa para detectar DP, examina a carcaça com uma LUPA... Se não gostou devolve!!! SIMPLES :slap:
Postei como calibrei a minha vc pode copiar... depois vc entra na calibragem de video do windows verifica se ficou tudo OK, ai e só calibrar o cleanType dda forma que eu expliquei... escolhendo as fontes masi limpas e definidas (sem aquele aspecto de fonte escuro e grossa). Espere a TV chegar... Deposi tem muita gente aqui para lhe ajudar :thumbs_up
 
Última edição:
Pessoal, acabei de efetuar a compra na Fast desse Tv/Monitor agora estou preocupado com a questão das letras borradas, dos dead pixel, do carcaça descolando, etc... que foram citados aqui.

Hoje possuo uma hd4770, ela tem 2 saidas DVI, no caso vou colocar o adaptador DVI/HDMI e com o cabo, ligar na entrada HDMI do monitor. Quais são as primeiras configurações que vou precisar fazer para nao ficar borrado e ficar em toda tela certinho?

sou outra testemunha, comprei a tv e está perfeita, n tive NENHUM problema, foi só ligar e usar, ainda assinei uma sky hd (tenho uma 54" na sala) q está uma coisa de doido tanto na sala quanto quarto ;)
 
Pessoal, estou procurando um cabo HDMI xHDMI e DVI x HDMI para comprar, mas vejo que tem cabos HDMI que vem com uma caixa redondinha apos a ponta do hdmi que dizem ser um filtro e tem outros cabos que não tem isso. Será que é pior ou melhor comprar um cabo que tenha essa caixa redondinha que dizem ser filtro?



Assim que chegar a LG, vou ver se coloco meu PC na sala e ligo uma Panasonic 42" plasma juntamente com a LG e passo um anime qualidade HD para fazer uma comparação.
 
Última edição:
Pessoal ninguem de vocês tem xbox 360 pra me fala se ele fika legal nessa TV???

se alguem q tenha a TV tem um xbox 360 ou um PS3 poste foto ai pessoal, faz dias q estou fazendo este

levantamento aki e ninguem nem me responde de volta...Desculpa se estou sendo chato

mais se alguem puder me ajudar eu estaria muito grato pois estou analisando uma TV full HD

pra mim comprar pro meu 360 e sair da TUBÃO, porem preciso de uma ajudinha ai pessoal!!!

Obrigado desde já!
 
Esfera

Tu que já teve varios monitores/TVs, tem alguma boa opção abaixo de 26" que seja painel IPS (pra usar como monitor pra jogos)?
Pq essa opção aí (do topico) seria mais pra usar como TV mesmo...
 
Pessoal ninguem de vocês tem xbox 360 pra me fala se ele fika legal nessa TV???

se alguem q tenha a TV tem um xbox 360 ou um PS3 poste foto ai pessoal, faz dias q estou fazendo este

levantamento aki e ninguem nem me responde de volta...Desculpa se estou sendo chato

mais se alguem puder me ajudar eu estaria muito grato pois estou analisando uma TV full HD

pra mim comprar pro meu 360 e sair da TUBÃO, porem preciso de uma ajudinha ai pessoal!!!

Obrigado desde já!


tipo, claro que não tem nada a ver com ser chato, acho que, assim como rola comigo, a maioria aqui tb n deve ter o 360 ou não viu seu post.. Eu não tenho e nunca vi ninguém que tenha e use com uma 26", pq me manifestaria sobre isso? aheiahewhaiuhew =/








Aproveitando a história da cadeira, vai uma sugestão... Comprei essa cadeira por R$999,00. Vale cada centavo. Tem ajustes de altura, profundidade do assento, altura do apoio do braço, inclicação e altura do apoio das costas, apoio da cabeça com regulagem de altura. Quer dizer super ergonômica. A tela se chama MESH, tecnologia da NASA, resistente, não deforma. Marca ERGOHUMAN SW-2112.

Mihcel, muito linda a cadeira! muito mesmo! vc acredita q eu tenho o nome dela num papelzinho com o preço que eu vi em um loja aqui em Juiz de Fora? 2599,00 reais aheuihaeihaeihae...

poxaa, 999,00, mesmo sendo um preço realmente 'salgado' para uma CADEIRA, convenhamos que não é apenas uma 'cadeira'... é 'A CADEIRA²'. Está muitíssimo de parabéns, e quem sabe eu n me interesse *-*...


Pessoal, estou procurando um cabo HDMI xHDMI e DVI x HDMI para comprar, mas vejo que tem cabos HDMI que vem com uma caixa redondinha apos a ponta do hdmi que dizem ser um filtro e tem outros cabos que não tem isso. Será que é pior ou melhor comprar um cabo que tenha essa caixa redondinha que dizem ser filtro?



Assim que chegar a LG, vou ver se coloco meu PC na sala e ligo uma Panasonic 42" plasma juntamente com a LG e passo um anime qualidade HD para fazer uma comparação.

eu tenho com e sem filtro, nao vejo diferença nenhuma entre os dois, mas sei lá, acho que com filtro deve ser melhor que sem HEIUAH resumindo: só sei que nada sei :p
 
Última edição:
Esfera

Tu que já teve varios monitores/TVs, tem alguma boa opção abaixo de 26" que seja painel IPS (pra usar como monitor pra jogos)?
Pq essa opção aí (do topico) seria mais pra usar como TV mesmo...

Amigo pega o modelo de 22"
22LU50FR
LG-tv-LU50-frente-01-grande.png


26" é multifuncional.... não é muito grande como monitor e nem muito pequeno cokmo TV!!!

Nicchio
Pessoal, estou procurando um cabo HDMI xHDMI e DVI x HDMI para comprar, mas vejo que tem cabos HDMI que vem com uma caixa redondinha apos a ponta do hdmi que dizem ser um filtro e tem outros cabos que não tem isso. Será que é pior ou melhor comprar um cabo que tenha essa caixa redondinha que dizem ser filtro?

Amigo de preferencia à um bom cabo HDMIxDVI Dual Link!!! acima de 03 metros e obrigatorio (pelo menos num cabo decente), mas os de 1.80M também é bom ter o filtro.

o DVI Dual LInk vem com + pinos!!!
dual-link-dvi.jpg



Quanto a jogar no Xbox360 ou PS3 qual a duvida? Uma TV LCD 26" full hd com 3 HDMI o que + precisa?
 
Pessoal ninguem de vocês tem xbox 360 pra me fala se ele fika legal nessa TV???

se alguem q tenha a TV tem um xbox 360 ou um PS3 poste foto ai pessoal, faz dias q estou fazendo este

levantamento aki e ninguem nem me responde de volta...Desculpa se estou sendo chato

mais se alguem puder me ajudar eu estaria muito grato pois estou analisando uma TV full HD

pra mim comprar pro meu 360 e sair da TUBÃO, porem preciso de uma ajudinha ai pessoal!!!

Obrigado desde já!

Quando eu tava com essa LG na mão eu testei no meu PS3 e foi show de bola, pode comprar tranquilo. Tem umas fotos no começo desse tópico com o Uncharted 2 rodando nela... Pô, o Esfera colocou um monte de fotos tb...
 
Última edição:
Pow valeu michelsilveira estou seguindo este tópico desde o inicio e a unica foto com o ps3 ligado é uma q ta pelo "picasso" e ta meio ruinzinha a qualidade

mais obrigado michel, só gostaria de saber uma questão de serrilhado... sera q fica aparente em video games como ps3 e 360???

quem puder postar fotos da TV rodando jogos dos respectivos video games citados acima... Obrigado!!!
 
Pow valeu michelsilveira estou seguindo este tópico desde o inicio e a unica foto com o ps3 ligado é uma q ta pelo "picasso" e ta meio ruinzinha a qualidade

mais obrigado michel, só gostaria de saber uma questão de serrilhado... sera q fica aparente em video games como ps3 e 360???

quem puder postar fotos da TV rodando jogos dos respectivos video games citados acima... Obrigado!!!

Aparecem serrilhados mas são dos jogos e não da TV. Jogos perfeitos em resolução só os de PC pois usam o que tem de melhor em processamento de vídeo. O PS3 e o 360 tem suas limitações. Mas é super legal mesmo assim. Eles ficam show mesmo em TVs maiores. É minha opinião...
 
cabou de chegar meu monitor /tv exatamente esse.. estou contente pelo tamanho.
Possui muitos ajustes de cor e usando como monitor ficou perfeito.
Achie alguns problemas que quero saber se é do conhecimento de vocÊs ou é novidade:
1-Cantos da tela escuros, mesmo com o backlight no máximo
2-impossibilidade de se utilizar a caixa de som embutida com um som externo por falta de sincronismo
3- no ps2 a imagem fica cortada em cima e embaixo de qualquer jeito...
eu sei queo ps2 tem uma imagem de ***** pra uma tv full hd, mas ela não deveria cortar a imagem em mais de 10% acima e abaixo... não consegui usar o ps2... as fontes ficam tão ruins que é difícil de elr. uso ele normalmente em uma bravia 37 com 1366x720.
4 som estridente e caixas chiando

Abraços!


Aqui tb estou tendo o problema do audio... não tem sincronismo... tanto com o cabo HDMI... ou o RGB + cabo p2... com a segunda opção o sincronismo até melhorou, mas não ficou perfeiro...
 
Amigo meu comprou nas Americanas esse monitor, 12x sem juros no cartão, estamos esperando ansiosos hehe, final do ano se der pego um para mim também!
 
Olá amigos. Esta é minha 1ª vez neste forum. Venho acompanhando há algumas semanas os posts, e, como estava interessado nesta LG 26LU50FR, decidi adquiri-la hoje mesmo! Na Fast está R$ 1350,00 à vista. Já tive vários monitores, sendo o melhor (ainda o tenho) um Sony G520 Multiscan de 21'...uma maravilha, mas imenso! Atualmente tenho a m!#$!da do Lg w2353v...era o que tinha no momento...imagine jogar com reflexo e o preto é cinza...tn é uma b##$ta mesmo! Infelizmente a Dell NÃO VENDE MAIS MONITORES DE ALTO PADRÃO no Brasil, acabou! Um conhecido meu trabalha no RH e é fato. Então sobrou este Lg que me parece muito bom pra monitor e jogos. No exterior ele é consideredo ok, um pouco acima da média, mas não top. Até me preocupo um pouco com o problema das fontes, mas com certeza não deve ser pior do que tenho agora, onde pode-se ver, nas letras, um "fantasminha" rosa atrás, quase imperceptível, mas EU VEJO! Espero que funcione bem e sem problemas (já tive problemas com samsung série 6 de 42', no 8ª dia....fiquei 6 meses pra receber brigando com eles. se quiserem saber da reputação das empresas no Brasil, olhem www.reclameaqui.com. é fantástico! não estou fazendo propaganda, pois não é site pago, mas nem procom ajudou, mas após publicar ali resolveram!). Mas de qq forma farei o pagamento hoje e aguardo 6 longos dias para ele chegar. Vou usar com minha Radeon 5870 pelo Hdmi, acredito que não terei problema! Por falar nisso, podem indicar um bom programa para calibragem de cores (onde acho?) e para Dead Pixels?
É isso aí amigos, ficaremos no aguarde.
Abrçs,
ShadowBR70
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo