[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

MichelSilveira,
Obrigado pelas informações! É isso que eu estava pensando, mas confesso que me assustei com as reclamações lá nos EUA! Principalmente com um alegado granulamento, ou, conforma alguns preferem chamar, um "sparkiling", isto é, percebe-se pequenos pontos brilhando na formação das imagens, como exemplo dizem que parece que: "derramaram areia na tela, uma especie de areia brilhante em todas as imagens." Dizem que não é um defeito, mas a forma como a tecnologia é feita. Outros usuários que tem ou tinham 2209W 2709WT 2708, etc. relataram que era uma característia destes monitores da Dell, TODOS, então, é como você falou: alguns podem perceber e não suportar ao ponte de ter que trocar(como você com relação ao LG), mesmo após 3 ou 4 trocas, já outros nem observaram e vivem muito felizes. Apenas receio não me adaptar...já que pretendo usá-lo para jogos também! Jogos do PC e, eventualmente, do PS3 e 360 (mas estes tenho conectado a uma Sony W410 40').
Como você falou, seria bom saber se os usuários da Lg percebem estes efeitos de Banding e tilting por ex, (parte da tela rosa e outra verde). Você não encontrou nenhum problema com seu U2410 em jogos? Nem PS3 ou filmes?
ABS
 
Sabendo que da para pegar um monitor de 32 polegadas com o valor desse monitor, sendo FULL HD e possuindo todas as conexões que as outras possuem, mas com um número menor, vocês recomendariam essse monitor ainda ?
 
MichelSilveira,
Obrigado pelas informações! É isso que eu estava pensando, mas confesso que me assustei com as reclamações lá nos EUA! Principalmente com um alegado granulamento, ou, conforma alguns preferem chamar, um "sparkiling", isto é, percebe-se pequenos pontos brilhando na formação das imagens, como exemplo dizem que parece que: "derramaram areia na tela, uma especie de areia brilhante em todas as imagens." Dizem que não é um defeito, mas a forma como a tecnologia é feita. Outros usuários que tem ou tinham 2209W 2709WT 2708, etc. relataram que era uma característia destes monitores da Dell, TODOS, então, é como você falou: alguns podem perceber e não suportar ao ponte de ter que trocar(como você com relação ao LG), mesmo após 3 ou 4 trocas, já outros nem observaram e vivem muito felizes. Apenas receio não me adaptar...já que pretendo usá-lo para jogos também! Jogos do PC e, eventualmente, do PS3 e 360 (mas estes tenho conectado a uma Sony W410 40').
Como você falou, seria bom saber se os usuários da Lg percebem estes efeitos de Banding e tilting por ex, (parte da tela rosa e outra verde). Você não encontrou nenhum problema com seu U2410 em jogos? Nem PS3 ou filmes?
ABS

Shadow,

esse problema de "sparkiling" e "banding" NÃO EXISTE. Os únicos problemas que REALMENTE EXISTEM são o "tint" que é a leve coloração rosa e verde e o "dithering" apenas no modo prédefinido sRGB. Mas como disse, e repito, o único que poderia incomodar seria o "tint" que no meu monitor e dos outros usuários satisfeitos não se nota com facilidade.

Não encontrei nenhum problema com jogos ou filmes. Muito pelo contrário, as imagens são incríveis. O contraste é 80.000:1 contra os 50.000:1 da TV da LG. O painel é 12bits. Ele reproduz mais 1 bilhão cores contra os 60 e poucos milhões da LG. Sem falar das regulagens de altura, inclinação, pivot que ele tem. Sem falar na garantia da DELL. Esse monitor é profissional, não se compara aos que tem por aí.

Antes que alguém venha defender a TV da LG, repito que essa TV é espetacular. Compete sim com o monitor da DELL em pé de igualdade, mas na minha opinião quem quer monitor para trabalho e as vezes se divertir compre o U2410. Se for o contrário compre o 26LU50FR. Se for 50% trabalho e 50% diversão (meu caso) vá de U2410 sem pestanejar.
 
No meu caso, por exemplo, n uso para nada de trabalho (no max digitações e pesquisas para faculdade...) o resto são filmes (tenho uma 55'' na sala mas vejo bastante filme no quarto com o 26lu50fr uma vez que não moro sozinho...) e jogos. Pensei mt em pegar o dell mas 2 fatores me chamaram atenção pro lg: 2" a mais, prazo de entrega =P ao invés de esperar sei lá.. 40 dias? preferi esperar 3... =P


e só comentando, o lg tem 80.000:1 de contraste tb

e confesso que se n fosse o prazo absurdo, eu teria ido de dell. Mas se eu tivesse testado o 26lu50fr antes, mesmo com prazo igual eu iria de lg. (lembrando que não uso para trabalho, no max eu do umas brincadinhas com photoshop =P)
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de repassar que conseguirei, através de um amigo que virá de fora, um Dell U2711, o último lançamento da Dell, segue abaixo as especificações técnicas:
MONITOR U2711

Tamanho da imagem visível de 27 polegadas
Horizontal 596,74 milímetros (23,49 polegadas)
Vertical 335,66 milímetros (13,22 polegadas)
Resolução máxima 2560 x 1440 a 60 Hz
Formato 16:9
Pixel Pitch 0,233 milímetros
Brilho (típica) 350 cd / m²
1 conector do cabo de alimentação
2 conector de alimentação CC para o Dell ™ Soundbar
3 Saída de áudio (traseira)
Color Gamut (Typical) ¹
110% (CIE1976) / 102%
(CIE1931)
96% (AdobeRGB Cobertura)
100% (sRGB Cobertura)
Profundidade de Cor 1,07 bilhões
Processamento interno de 12 bits
Pixel por polegada (ppi) 109
4 Saída de áudio (SUB / CTR)
5 Saída de áudio (frontal)
6 conector DisplayPort
7 conector DVI-1
8 conector DVI-2
Contrast Ratio (típico) 1000:1 (típico)
Dynamic Contrast Ratio (DCR) 80,000:1 (máx.)
Ângulo de Visualização (Vertical /
Horizontal) 178 ° / 178 °
Tempo de resposta (típico) 12 ms típico (preto para branco)
6 ms, típico (cinzento para cinzento)
Tipo de painel, Surface IPS (In-Plane Switching)
Anti-Glare
9 conector VGA
10 conector HDMI
11 conector de vídeo composto
12 conectores de vídeo componente
13 porta USB upstream
Tecnologia Backlight CCFL
Peso Sem Base (painel
apenas, para montagem VESA
considerações)
7,72 kg (17,02 libras)
Peso com Stand Assembléia
e Cabos kg 10,46 (23,06 libras)
Características do Design Height Adjustable Stand
E Tilt Swivel p p
14 portas USB downstream
1 Color Gamut (Typical) é baseado no CIE 1976 (110%) e CIE 1931 (102%) Normas de ensaio
2 ativado quando usado com computadores Dell, em uma rede gerenciada pela Dell Client Manager
3 substituição parcial / unidade de expedição, se necessário, após a conclusão do telefone / diagnóstico on-line. Taxa cobrada para a não entrega de unidade defeituosa. A disponibilidade varia. Outras condições são aplicáveis.
Já estave economizando para uma aquisição deste porte, mas não esperava poder ser tão cedo! Quer dizer, isto ainda vai demorar quase 2 meses, mas já está garantido que trará!
Abs a todos!
 
Amigo pega o modelo de 22"
22LU50FR
LG-tv-LU50-frente-01-grande.png


26" é multifuncional.... não é muito grande como monitor e nem muito pequeno cokmo TV!!!

Mas o modelo de 22" todo mundo fala que o angulo de visão é tão ruim que é painel TN (apesar de que a LG afirma ser painel IPS, no site)
 
Volto a reafirmar para todos do tópico, QUALQUER produto de qualquer marca está sujeito a falhas e erros, claro que as vezes existe um problema MESMO e em outras algumas pessoas dão azar... Assim como outros aqui, dou meu testemunho: comprei a tv/monitor e estou 125% satisfeito, TUDO funciona PERFEITAMENTE da forma como deve funcionar, nenhum dead pixel, nenhum arranhão, embalagem, entrega, atendimento... enfim, TUDO PERFEITO, tive apenas uma dificuldade mas foi pq EU confundi as coisas.

Monitor 26": fico a aprox 50cm do monitor e estou achando ÓTIMO. Minha mesa tem mt espaço, quando comprei eu deixei ele a aproximadamente 1m~1,10m de mim e estava até achando longe e voltei pra mesma posição que deixava meu antigo flatron fantasy 19". Nada de borrões, problemas estilo falta de AA em nada. Escurecimento de bordas praticamente nulo (com a opção de aprimoramento de bordas DESLIGADO!).

Reclamações: os filhos da FRUTA da lg insistem em fazer essas bases fixas, vão pro inferno com isso, p%$rra!! que 3$5#$%!! Não interessa se é tv/monitor, meu flatron fantasy tb era uma droga.


Resumindo: Se viu, gostou e pode pagar: compre
se pode pagar e quer algo maior/melhor: pague por algo melhor =P
 
Pessoal, gostaria de repassar que conseguirei, através de um amigo que virá de fora, um Dell U2711, o último lançamento da Dell, segue abaixo as especificações técnicas:
MONITOR U2711

Tamanho da imagem visível de 27 polegadas
Horizontal 596,74 milímetros (23,49 polegadas)
Vertical 335,66 milímetros (13,22 polegadas)
Resolução máxima 2560 x 1440 a 60 Hz
Formato 16:9
Pixel Pitch 0,233 milímetros
Brilho (típica) 350 cd / m²
1 conector do cabo de alimentação
2 conector de alimentação CC para o Dell ™ Soundbar
3 Saída de áudio (traseira)
Color Gamut (Typical) ¹
110% (CIE1976) / 102%
(CIE1931)
96% (AdobeRGB Cobertura)
100% (sRGB Cobertura)
Profundidade de Cor 1,07 bilhões
Processamento interno de 12 bits
Pixel por polegada (ppi) 109
4 Saída de áudio (SUB / CTR)
5 Saída de áudio (frontal)
6 conector DisplayPort
7 conector DVI-1
8 conector DVI-2
Contrast Ratio (típico) 1000:1 (típico)
Dynamic Contrast Ratio (DCR) 80,000:1 (máx.)
Ângulo de Visualização (Vertical /
Horizontal) 178 ° / 178 °
Tempo de resposta (típico) 12 ms típico (preto para branco)
6 ms, típico (cinzento para cinzento)
Tipo de painel, Surface IPS (In-Plane Switching)
Anti-Glare
9 conector VGA
10 conector HDMI
11 conector de vídeo composto
12 conectores de vídeo componente
13 porta USB upstream
Tecnologia Backlight CCFL
Peso Sem Base (painel
apenas, para montagem VESA
considerações)
7,72 kg (17,02 libras)
Peso com Stand Assembléia
e Cabos kg 10,46 (23,06 libras)
Características do Design Height Adjustable Stand
E Tilt Swivel p p
14 portas USB downstream
1 Color Gamut (Typical) é baseado no CIE 1976 (110%) e CIE 1931 (102%) Normas de ensaio
2 ativado quando usado com computadores Dell, em uma rede gerenciada pela Dell Client Manager
3 substituição parcial / unidade de expedição, se necessário, após a conclusão do telefone / diagnóstico on-line. Taxa cobrada para a não entrega de unidade defeituosa. A disponibilidade varia. Outras condições são aplicáveis.
Já estave economizando para uma aquisição deste porte, mas não esperava poder ser tão cedo! Quer dizer, isto ainda vai demorar quase 2 meses, mas já está garantido que trará!
Abs a todos!

Parabéns!!!
 
Pessoal comprei hoj o meu LG 26LU50FR na americanas por R$ 1599,00...axei meio carinho porém dexa pra la ... estou muito ansioso com a chegada do mesmo e quando ele chegar eu posto

fotos com ele rodando em um xbox360 e um pouco mais pra frente em um ps3 ... espero ter feito a opção certa, pois acompanho este tópico desde o começo e tenho certeza que fiz certo

sim, alguns colocaram defeitos mais a predominante parte axaram ele perfeito para muitas funções... Eu mesmo usarei ele somente para os consoles xbox360 e ps3 e filmes em alta definição.

Muito obrigado a todos que me ajudaram e quando ele chegar eu posto um monti de fotos dele aki ... ehehhehehehhe

Valeu pessoal!!!
 
Galera já li bastante do topico e ainda nao achei uma solução definitiva para o que está acotecendo.... aqui to rodando uma GForce GTX 275 1792 MB, rodando com placa mae Asus P6T7 WS SuperComputer, processador iCore7, 6 GB de memoria tri-channel OCZ. Pra ligar o PC na minha LG-26LU50FR usei um adaptador DVI-HDMI (Ultra 24k Gold Plated) e um cabo HDMI de 3 M tambem banhado a ouro 24k... Mas pelo que estou percebendo as letras estão muito borradas, tipo agora no momento estou com o firefox aberto digitando esse post e principalmente lah em cima no topo da janela do firefox mal dah pra ler de tao borrado. Eu desativei o audio do cabo HDMI no painel da NVidia, nao sei se isso influencia, o audio está indo pela placa de audio do PC normal ligado em um Kit de audio da Bose (Companion 3 - Series II). Outra coisa estou usando o windows 7 ultimate.
Alguem pode me passar a melhor configuração para melhorar essa imagem ? Ou se os cabos que estou usando estao incorretos.... me informem qual devo comprar.

Valeuz... se precisar de foto pra mostrar melhor como está a imagem é só falar que eu tiro aqui.
 
Use o Clear Type para ajudar na definição das fontes, mas outros usuários aqui já disseram que este pode ser um problema em Tv/Monitor, apesar de algumas pessoas não perceberem. Depende do olho de cada um!
 
mudei de idéia e comprei o Samsung P2470HN, estou completamente feliz... economizei 600,00 e ele é tudo de bom ligado, mas ele é melhor qdo ligado via DVI-DVI na placa GTX260 ,
tentei HDMI-DVI via cabo e tb via adaptador, tb tentei HDMI-HDMI e ficou muito melhor (tanto pra games como pra assistir filmes hd) Via DVI-DVI...é isso ai, obrigado a tds pelas duvidas sanadas aqui no forum...

Ja foi assim com um de 22 AOC
5peybl.jpg
E agora, o brinquedo novo...
15cjby1.jpg
Ele sozinho, foto tirada sem o flash, por causa do reflexo, pois mesmo deste angulo de visão a imagem fica show..:
x5czer.jpg
Ele do lado da tv de 50"
2ir27b5.jpg
Não é o de 26" LG, mas to muito feliz!!!!:thumbs_up
 
tenta usar dvi-dvi só pra ver, pois minha samsung em uma placa ATI ficou show com HDMI-HDMI e tb HDMI - DVI (adaptador) mas na NVIDIA só ficou bom com DVI-DVI...espero que consiga arrumar seu problema, pq sei que é um saco, depois que vi o meu em uma ATI e qdo fui ligar na minha NVIDIA foi horas até descobrir que fica melhor no dvi...
 
Galera, a Dell já está recebendo encomendas para o U2711! Acabo de pedir o meu. Espero que não demore mais do que 30 dias...
 
Tenho um 2233SW e penso em pegar esse, será que vale eu vender o meu e usar esse LG como monitor e TV, ou deixo o samsung como monitor e uso o LG como TV e apenas jogo nele ? A uma distância de +- uns 2,5m, caso um filme tenha legenda (e o jogo tambem), ficará ruim de ler ?

E mais tarde, quando for obrigado a usar TV Digital, eu compro um conversor, o que acham ?
 
Galera, a Dell já está recebendo encomendas para o U2711! Acabo de pedir o meu. Espero que não demore mais do que 30 dias...

por quanto vc pediu o seu ?

paguei o boleto do meu ontem..
espero que não demore muito.
 
hdmi/dvi audio do PC

Alguem conseguiu ligar o audio do PC na TV. Estou usando um adaptador dvi/hdmi pra ligar o PC na minha TV. Tambem estou utilizando um cano P2/P2 para ligar o som. No entanto o som só sai quando eu coloco na entrada RGB-PC, mas fica mudo quando coloco na entrada HDMI-1. Alguem conseguiu ? abraço !
 
Esse monitor é doido hein?
 
Alguem conseguiu ligar o audio do PC na TV. Estou usando um adaptador dvi/hdmi pra ligar o PC na minha TV. Tambem estou utilizando um cano P2/P2 para ligar o som. No entanto o som só sai quando eu coloco na entrada RGB-PC, mas fica mudo quando coloco na entrada HDMI-1. Alguem conseguiu ? abraço !

Eu tive um problema que acredito ser geral. Na minha placa HD4770, se uso um cabo DVIxHDMI não sai o som na TV, agora se pego um cabo HDMIxHDMI e coloco o adpatdor na placa de video, pois so tem said DVI, o som sai perfeitamente. Eu queria deixar o cabo DVIxHDMI pois assim não precisa usar adptador e iria guarda-lo, mas sem som é osso para quando quer ver um filme.

OBS: O cabo DVIxHDMI o dvi dele é o de pinagem completa, acho que 26 ou 25... o mesmo que o adaptador. Creio que seja algo do proprio cabo mesmo.
 
Eu tive um problema que acredito ser geral. Na minha placa HD4770, se uso um cabo DVIxHDMI não sai o som na TV, agora se pego um cabo HDMIxHDMI e coloco o adpatdor na placa de video, pois so tem said DVI, o som sai perfeitamente. Eu queria deixar o cabo DVIxHDMI pois assim não precisa usar adptador e iria guarda-lo, mas sem som é osso para quando quer ver um filme.

OBS: O cabo DVIxHDMI o dvi dele é o de pinagem completa, acho que 26 ou 25... o mesmo que o adaptador. Creio que seja algo do proprio cabo mesmo.

O cabo DVI não tem áudio. O cabo HDMI sim. Mas na ligação HDMI x DVI o áudio também não passa.
 
comprei a minha,26LU50FR, show a tv, de inicio parecia enome mas depois de 1 dia ja fico normal hehehehe, os jogos nossa, muito melhor que meu velho monitor da ASUS, isso que ele era IPS.
 
fica bom com textos?

Pergunta aos caros colegas que tem o LG 26LU50FR LCD 26" ,

li o topico aqui mas não me ficou claro a questão, dá pra usar essa tela como monitor do PC de boa ?!?!?! tipo pra ler textos, navegar em sites e etc ? :eek:
Pois minha intenção seria adquirir o mesmo para utilizar com meu PC e PS3, para ver filmes e jogos nem pergunto pois já deu pra entender que a qualidade desta tela é muito boa... :yes:

Grato.
 
Tem se vc estiver usando um cabo HDMI ligado na tv, e a outra parte do cabo HDMI ligado no adaptador oficial (que vem junto com a placa de video), DVIXHDMI.
Agora se seu cabo for = ao meu de um lado HDMI e do Outro DVI... Acho que não tem jeito!!!
Agora vc pode ligar um cabo P2 Estéreo X RCA
GRD_252_Cabo-P2-X-RCA.01.jpg


Assim o som vai sair na tv ao invés das caixas, Mas se vc quizer que o som sai nas caixas, mas não quer toda hora ficar tirando o adaptador ligado na TV, vc comprar um adaptador P2 igual a este:
31139737_6028P.jpg

Em uma saida vc liga as caixas de som e na outra o adaptador que mostrei em cima para ligar na TV!!!

eu uso um desse!!!
21516797_4.jpg


Esses adaptadores são baratos.. por isso de preferência para os banhados a ouro!!!

Esfera,

Valeu pelo Review, comprei essa TV só por causa da sua análise, deve tá chegando na quarta-feira.

Gostaria de saber em qual entrada você liga os RCA de áudio pra ele ficar 'sincronizado' com o HDMI.

Valeu!
 
Esfera,

Valeu pelo Review, comprei essa TV só por causa da sua análise, deve tá chegando na quarta-feira.

Gostaria de saber em qual entrada você liga os RCA de áudio pra ele ficar 'sincronizado' com o HDMI.

Valeu!

Amigo RodrigoSe, tirei algumas fotos do modo + simples de se fazer a conexão PC/TV... E Gravei 03 videos com audio onde mostra o sincronismo e qualidade do audio perfeitos:thumbs_up Mas como a bateria da minha câmera estava fraca, e exagerei no tamanho dos videos :fist: Vou ter que esperar as baterias recarregarem!!! Por favor não levem em conta a qualidade do vidéo (está câmera eu comprei no ebay ficou em 90,00 reais já com o frete :lol:). Assim que as baterias regarrregarem eu posto os vidéos aqui!!
ABS!!!
 
Pergunta aos caros colegas que tem o LG 26LU50FR LCD 26" ,

li o topico aqui mas não me ficou claro a questão, dá pra usar essa tela como monitor do PC de boa ?!?!?! tipo pra ler textos, navegar em sites e etc ? :eek:
Pois minha intenção seria adquirir o mesmo para utilizar com meu PC e PS3, para ver filmes e jogos nem pergunto pois já deu pra entender que a qualidade desta tela é muito boa... :yes:

Grato.

Kong, não tem problema NENHUMMM com textos como foi citado por 1 ou 2 membros do forum, era so questão de configuração no proprio windows das fontes, ou até mesmo a resolução e/ou cabo ligado nela.

Com relação a questão do som na tv pelo cabo, eu optei por deixar o adptador que sai DVIxHDMI e colocar o cabo HDMIxHDMI. Optei assim pq achei fantastico o controle do windows. Se eu tiro meu fone de ouvido da saida do video da placa mae, automaticamente o audio passa a sair na TV pelo cabo que uso. Se plugo novamente o fone de ouvido, automaticamente o som para de sair na TV e passa sair no fone.

Com relação a qualidade de imagem, é a mesma, tanto usando apenas o cabo DVIxHDMI, como usando o cabo HDMIxHDMI com o adptador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo