Review Notebook Samsung Chronos 7


2588716.png


GPUZ.gif
 
Última edição:
Vou usar esse GPU-Z quando estiver rodando algum jogo em casa pra saber se está rodando na placa, obrigado, Ruter.

Estou com o noteboo faz dois dias e tem umas manchas no teclado. É normal? Obrigado!
 
Última edição:
atualiza a bios perde a garantia?ñ né mas so pra confirma vai q.....qual a temp max q ta chegando em jogos com a nova bios?
 
arrumei o microfone... bom, acho que foi meio nas coxa mas deu certo...

eu instalei só o drive de som da realtek do windows 7, mesmo no windows 8, ele ficou um tempão lá pra instalar e parecia que tava travado... depois de um tempão eu cancelei, mas instalou! antes aparecia 2 microfones no gerenciador de dispositivos, agora só um... e funciona! hehe

acho que os outros modelos, são parecidos mas tem alguns componentes distintos, tanto que se você mandar instalar pelo sw ele não vai listar todos...

o jeito é esperar a samsung criar vergonha na cara e lançar os drivers do windows 8 para o nosso modelo BR

atualiza a bios perde a garantia?ñ né mas so pra confirma vai q.....qual a temp max q ta chegando em jogos com a nova bios?

logico que não perde, se é um procedimento liberado pelo próprio fabricante! fica atento que ela demora uns 5 minutos, então não se desespera e nem tente desligar o computador. ele vai reiniciar uma ou duas vezes nesse meio tempo!


Vou usar esse GPU-Z quando estiver rodando algum jogo em casa pra saber se está rodando na placa, obrigado, Ruter.

Estou com o noteboo faz dois dias e tem umas manchas no teclado. É normal? Obrigado!

depende, são manchas com aparência de molhado? se sim, é seu dedo engordurado! tem gente que tem a pele muito oleosa, qualquer toque da mão em algum canto, tipo o rosto já é motivo pra deixar ela toda engordurada!

mano eu comprei na promo por 1820,00 no boleto no Submarino .... mas deve tacustando 2024,00 agora
------------


mano melhorou muita coisa quando tu troco 2Gb por 4Gb? vale a pena comprar ?

não foi assim uma diferençaaaaaaaaaa brutal, mas deu uma diferençazinha legal sim... e por 60 e poucos reais, não vi por que não comprar essa memo! kkkk
 
Última edição:
ruterjunior mano tu ta usando qual SO no teu note ? W7 ou W8?
 
E ae pessoal tudo beleza?

Segunte to com meu Chronus 7 a umas 3 semanas, fiz up para 8Gb de RAm e atualizei Bios e Catalyst.
Rodo BF3 Direto nele, mas o que tenho notado é que agora o FPS tem oscilado tipo fica a 35 39 normalmente, mas as vzs cai pra 9 por alguns segundos.

Sobre a temperatura tem ido a 100º pelo AIDA 64, e o teclado da uma leve deformada depois que esquenta, do tipo que as teclas deixam de ficar perfeitamente retinhas, e ficam um pouco inclinadas, tentarei tirar uma foto hoje.

Outras coisas, atualizei o Touch, mas ainda acho muito sensível, não me adaptei ainda.

Alguem chegou a 100º ??? e essa deformação aconteceu com mais alguem?
 
estranho cara... muito quente isso ai!

usa ele no colo, mesa?

abre o gerenciador de dispositivos.. e verifica se o nome da intel ta assim... pq se tiver intel 3000 seu drive atualizou e ela ta cagando com a radeon... ai esquenta mermo! pq vai rodar só na onboard!

CapturadeTela1-2.png
 
Meu nobre, boa tarde!

Venho acompanhando seu tópico referente ao Notebook Samsung Chronos 7 e gostei muito do que você e outros colegas tem feito neste.

À priori, ainda não o adquiri pois ando pesquisando formas para realizar o seguinte:

1. susbtituir o HD de 1TB por um SSD;
2. HD 1TB alocá-lo no lugar da unidade de cd/dvd
3. unidade cd/dvd ficar externo ou comprar uma unidade externa.

Samsung Series 7 Chronos NP700Z5A Disassembly Guide - Page 6

Bom, já vi que o Chronos aguenta uns jogos e gostaria de saber e se seria possível você avaliar a performance deste junto aos emuladores Pcsx2 (Playstation2) e Dolphin (Wii/GameCube).

Desde já, muitíssimo obrigado!
 
Eu esqueci de postar as fotos dele aberto... pior que esqueci de bater foto com o ssd e outros detalhes... foi a pressa!



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Quando e achar um pedaço de cobre aqui vou fazer uns testes... por sinal vou ver se tenho um dissipador velho aqui, acho que vou usar alumínio... não sei.
 
o que mata isso é a saida de ar... muito mal feita... bate de frente com a tela...
 
Última edição:
o q vcs acham é uma boa comprar o note no black friday??descontos de ate 70%
 
o que mata isso é a saida de ar... muito mal feita... bate de frente com a tela...

Tirando as aletas de plastico deve melhorar, ou as de metal que tem no cooler.

Tem que melhorar a entrada tbm... só testando, mas na garantia é dificil.

Uma dica para quem não abriu o lugar da memoria é tirar esse papel ai que vem em cima... ele pode soltar e colar em alguma coisa, fora o fato de esquentar a memoria...
 
Pessoal, comprei meu chronos há uns 4 meses e recentemente instalei o win8 pro nele, mas desde então não consegui fazer o bluetooth funcionar. Já tentei de tudo, instalei o driver do samsung update e não funcionou, já tentei instalar os drivers diretamente do site da intel e tb não funcionou.... Será que alguem poderia disponibilizar os drivers corretos juntamente com os procedimentos corretos para sua instalação?? To ficando doido com isso já!!!

Ps: no painel de controle na opção de dipositivos e impressoras tb aparece um erro referente ao intel centrino wimax 6150, já tentei todas as instalações possíveis para retirar esta mensagem de erro mas não consegui, porém o funcionamento da rede wireless está perfeito, somente aparece icone de erro e bluetooth não funciona.

Se alguém souber como resolver estes problemas dê um help aqui!!! Desde já agradeço !!
 
Atualmente eu uso ele no colo, mas utilizo com uma tabua entre ele e minhas pernas, 1 pq as queimariam e segundo para tentar esquentar menos.

seguem algumas fotos.

Jogando BF3...
E57E2B76-DB4F-4CC6-8090-6A1190721A41-29442-000015E7F3AEAF90.jpg

752A0205-542C-4874-BCDE-E4409224E83C-29442-000015E7FCFAFD24.jpg




Placas de Video...
E04BEF09-5F3C-44FA-B99D-B244209BC884-29442-000015E813552023.jpg




TEmperaturas o AIDA64...
FAE307E0-FE63-4522-B728-C51DC48F1248-29442-000015E8060A4B89.jpg

A9B1A410-367C-42D0-A232-DB089CEF132D-29442-000015E7E0E0A880.jpg



Teclado deformado.
98B4BF87-EE28-4765-AC4F-61ECE808B5AB-29442-000015E910C039CF.jpg
 
Essa temperatura de 94 é que todos ou a maioria tem.

O meu teclado tbm deforma mas so as teclas perto de f6 e f7.

Isso deve ser pq o notebook é 3d, é para ter a sensação de que as teclas estão saltando por causa do jogo... :coolface:
 
Jogando Team Fortress 2 por mais de 15 minutos, aumenta a temp até 95ºC e fica inviável utilizar as teclas de movimento do jogo: A, S, D, W - Não sei o que fazer. Uso uma base pequena com dois coolers embaixo dele, mas continua ruim. E a luzinha do meu Fn Lock parou de acender, não sei por que. :\
 
Última edição:
hduahduhaud notebook 3D foi D+ ndadnjandjdna eh na verdade depois que atualizei a bios baixou esses 5º nao tinha notado... mas esquenta bem... eu tive um HP dos cancerigenos... e tenho medo... ainda bem que esse aqui tem garantia hduahduahduda
 
Aqui as teclas deformam também. Tava jogando dirt 3 e raparei nisso. Galera, qual uma base muito boa pra colocar embaixo do note?
 
o que eu achei engraçado é que o cooler fica setado em 30% por que nao por em 40 sei la quando tiver full load... com GPU ativada pra manter uma temperatura perto de 85º 83º mais ou menos
 
Amigos, tem como desabilitar a placa de vídeo da Intel e usar a Radeon 100% do tempo?

Abraço!
 
nunca percebi esses ressaltos nas teclas, vou observar mais.

pra falar a verdade, se não tivesse na garantia, eu já tinha entrado com uma retífica embaixodele aumentando aquela ventilação, e outras coisinhas mais,
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo