Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

Fiz essa postagem num outro tópico sobre o 14r antigo mas acho pertinente postar aqui tambem, acho que ajudará muita gente...

Galera, estou com o 14r 5437 (i7 e GT 750m GDDR5)

É SIMPLESMENTE FODÁSTICO! Estou rodando BF4 com tudo no high sempre acima de 30fps!

Minhas considerações:

- Muito bonito, acabamento impecável.

- Inicialmente achei a tela um lixo... as cores lavadas, brilho e contraste horríveis. Mas depois de calibrar a tela (com a ajuda desse site http://www.lagom.nl/lcd-test/) melhorou 95%. A única coisa que não me agradou foram os gradientes. Como os controles da tela são feitos no driver da intel, ao ligar o notebook volta à ficar com as cores ruins até que o driver seja devidamente carregado.

- O som é muito bom, tanto nos auto falantes quanto nos fones graças à um software da Dell que eu não lembro o nome.

- Não sei se é problema do Windows 8.1 mas minha utilização de HD fica quase sempre no máximo. O que às vezes deixa o notebook meio lento.

- Deveriam haver mais portas USB (só temos 3...)

- A autonomia da bateria, rodando aplicações leves e o brilho da tela em níveis médios é de 6 horas!

O único problema que encontrei é que não consigo fazer a saída HDMI enviar som para a TV, a imagem fica de boa. Na lista de dispositivos de áudio o HDMI não é listado. Aceito a ajuda de vcs kkkkkkk

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ah, deixe-me ensiná-los como comprar na Dell... O meu 14r 5437 (i7 e GT 750m GDDR5) saiu por R$1890,00

vamos lá:

- Aguarde uma promoção - na época o meu estava por R$ 2399,00, um mouse sem fio e frete grátis.

- Use cupons de desconto - Eu usei um cupom de R$ 100,00 que eu havia ganhado no meio do ano

- Caso conheça alguém que tenha uma empresa que possua Inscrição Estadual tente comprar pelo nome da empresa - Assim você ganha mais um desconto. Não lembro quanto eu ganhei de desconto mas já é alguma coisa.

- Quando o notebook estiver em suas mãos, SEGURA A ANSIEDADE E NÃO LIGUE A MÁQUINA! Se não for utilizar o Windows 8 Single Language que vem instalado DEVOLVA-O! Primeiramente ligue para o pós-venda e peça pra devolver o windows (R$235,00) e o antivírus (R$ 35,00). Eles são obrigados à estornar esse valor no caso do cliente querer devolver esses softwares.

Ah e se pagar à vista tem mais R$100,00 de desconto! (Eu parcelei em 10x)

É isso aí, espero que eu tenha ajudado.
 
o bf4 no high roda acima dos 30fps,no ultra dá pra jogar ou não? dá quantos frames no ultra ?

Cara, sou meio exigente com essa questão de fps... prefiro ter mais performance do que qualidade de imagem. No ultra fica abaixo dos 30, que pra mim é impraticável em um jogo de tiro...

Alguém aí testou a conexão HDMI na TV? Conseguiu reproduzir os sons na TV?

Não tô conseguindo instalar a última versão do driver da Nvidia. Ele requer uma versão mais atual do driver Intel, mas meu driver já é o mais atual. Alguém aí com o mesmo problema?
 
neste caso o dell com 750m está melhor que o ativ 6 né?

foi com o win 8 ou o 7?
 
Cara, sou meio exigente com essa questão de fps... prefiro ter mais performance do que qualidade de imagem. No ultra fica abaixo dos 30, que pra mim é impraticável em um jogo de tiro...Alguém aí testou a conexão HDMI na TV? Conseguiu reproduzir os sons na TV?Não tô conseguindo instalar a última versão do driver da Nvidia. Ele requer uma versão mais atual do driver Intel, mas meu driver já é o mais atual. Alguém aí com o mesmo problema?
vc pode postar um video jogando bf4 pff tava a procura e no youtube n trm
 
vc pode postar um video jogando bf4 pff tava a procura e no youtube n trm

Cara... vou tentar. Uma vez eu criei um canal no youtube só pra ninguém usar o mesmo nome (hsaushuahsua), vou tentar postar lá. Assim que eu fizer, e SE eu fizer, eu posto aqui kkkkkkkkkkkkkk
 
Não sei se a diferença é gritante, mas eu consigo rodar BFBC2 MP com 70 de FPS no High... Dá pra jogar de boa.
Ainda não testei com BF3.
No Black Ops fica entre 70~40 no low, dependendo da cena.
 
o seu modelo é com a gt740m ou 750m ?

i5 4200U com a GT 740M.
Vou gravar uns vídeos de gameplay depois...
Alguém sabe qual taxa de framerate eu deixo no fraps, para gravação? Uns dizem que é 60, outros que é 30... Com 30 eu percebo que fica meio lento no jogo, não sei no vídeo '-'
 
Esse note GT 740M capada 64bits... Era melhor o com 730M e 128bits! Só compensa o com GT 750M ou pegar o 15R com 8850M! O 14R com i7 e GT 750M é possível pegar em R$2699 12x sem juros!
 
Fiz essa postagem num outro tópico sobre o 14r antigo mas acho pertinente postar aqui tambem, acho que ajudará muita gente...

Esse preço é muito abaixo da média da Dell para este note. Provavelmente foi quando ainda estavam alterando o preço quase todo dia. Eu peguei o meu no preço mais baixo até agora.
Não encontrei mas, descobriu se é possível um segundo HD?
Isto será um positivo na minha decisão de comprar um também... :)

Se tu tirar o dvd, dá pra colocar o hd, basta comprar uma baia de adaptação, vende na internet.
 
64 bits Uff

como o grande amigo em cima falo a placa é 64 BITS, não é falando mal da dell eu mesmo tenho 1 15r - 8850m gddr5 - mais essa gt 740 deles TA UMA *****,,,,64 bits ? putz é pior que a gt 640m do avell MUITO PIOR.... ai junta 64 bits + ddr3 :haha::haha::haha: ( e o marketing deles MEMORIA GRAFICA DE 2 GB so ENGANA OTARIO ) ai a taxa de banda fica 1 *****... se quiser comprar esse note para games ESQUEÇA... melhor pega qualquer 1 com 1 gt 630m ( 128 bits ) .. agora se for so para uso casual... OTIMO note.. bateria boa e bem bonito ainda mais garantia dell...
 
como o grande amigo em cima falo a placa é 64 BITS, não é falando mal da dell eu mesmo tenho 1 15r - 8850m gddr5 - mais essa gt 740 deles TA UMA *****,,,,64 bits ? putz é pior que a gt 640m do avell MUITO PIOR.... ai junta 64 bits + ddr3 :haha::haha::haha: ( e o marketing deles MEMORIA GRAFICA DE 2 GB so ENGANA OTARIO ) ai a taxa de banda fica 1 *****... se quiser comprar esse note para games ESQUEÇA... melhor pega qualquer 1 com 1 gt 630m ( 128 bits ) .. agora se for so para uso casual... OTIMO note.. bateria boa e bem bonito ainda mais garantia dell...

Não sei quanto a 740m, mas tenho a versão com a 750m, e é somente 128bits. Acho que a diferença de preço entre a versão do 5437 com i5 e 740m e i7 com 750m compensa o upgrade de longe.
 
A 750m só vem nos modelos com i7?

Porque parando pra pensar, a configuração e preço do i14R são iguais as do novo Vostro, que é bem mais fino e leve.
 
A 750m só vem nos modelos com i7?

Porque parando pra pensar, a configuração e preço do i14R são iguais as do novo Vostro, que é bem mais fino e leve.

O vostro antigo era pouca coisa mais fino, mais caro e bem inferior nas configurações.

Acho que no momento, o vostro 14 é a melhor opção, muito mais leve. Eu se pudesse, trocaria meu i14 por um vostro : D
 
Genteeee a BLACK FRIDAY da dell comecou hj ao 12:00 o inspiron 14r TOP tá 2.499 (com tela touch)
 
Se tu não te importar com o peso extra, acho que vale, tudo que vem a mais né ? :awesome:
 
O vostro antigo era pouca coisa mais fino, mais caro e bem inferior nas configurações.

Acho que no momento, o vostro 14 é a melhor opção, muito mais leve. Eu se pudesse, trocaria meu i14 por um vostro : D
Então, eles oferecem a mesma configuração pelo mesmo preço, sendo o Vostro bem mais fino e leve.

O Vostro vai canibalizar o inspiron (que também é lançamento).

**** tiro no pé por parte da Dell. O Inspiron tinha de vir com a 750m sem ser casado com o i7 pra diversificar.
 
Acabei de comprar o Inspiron 14R (5437). Vou esperar chegar pra avaliar, mas pela config vai me atender muito bem.

Tela touch
4ª geração Core i7-4500U
8 Gb DDR3
Video Geforce GT750M 2GB
1 TB sata (5400 rpm)

Acredito que para os próximos 4 anos está muito bom pra mim.
 
Acabei de comprar o Inspiron 14R (5437). Vou esperar chegar pra avaliar, mas pela config vai me atender muito bem.

Tela touch
4ª geração Core i7-4500U
8 Gb DDR3
Video Geforce GT750M 2GB
1 TB sata (5400 rpm)

Acredito que para os próximos 4 anos está muito bom pra mim.

Comprei esse também, estava numa indecisão incrível entre este e o inspiron 15r com a radeon...

tô meio arrependido agora porque este não tem teclado alfanumérico, mas o 15r com touch não tá mais disponível pra compra

mas tô comprando mais para jogos, especialmente o Skyrim... espero que rode legal. boa sorte para nós eheh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo