Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

rapaizz, di azar viu.. "Produto temporariamente indisponível para esta região."

Putttsss, eu tinha recebido por e-mail que anunciava a promo, mas que bela bosta esse eFacil, diz disponível, mas na hora de colocar no carrinho e informar o CEP, da indisponível, acho que só entrando em contato com o SAC, pra ver qual que é.

Sorte que comprei o meu no final do ano na Black Friday, paguei R$ 2500,00, com tela touch e um teclado e mouse de brinde hehe
 
Amigo será que a versão com 4gb ddr3l, tem slot para outra memória? Eu tenho um ddr3 aqui não sei se funcionará.
cara, pelo que sei vem com 1 pente de 4gb instalado, e 1 slot vazio sobrando.
 
Esse modelo não tem nenhum atalho para apagar a tela? A maioria dos notes tem uma tecla Fn para isso...

Outra coisa: como não achei atalho para apagar a tela, tenho fechado a tampa quando saio do notebook, mas o touch sempre aciona algo quando a tampa fechada, o que é meio chato, porque ele pode inesperadamente fechar um programa, sair do pause de uma musica/filme, etc...
É normal isso? Não tem como desligar o touch quando fecha a tampa?
 
Esse modelo não tem nenhum atalho para apagar a tela? A maioria dos notes tem uma tecla Fn para isso...

Outra coisa: como não achei atalho para apagar a tela, tenho fechado a tampa quando saio do notebook, mas o touch sempre aciona algo quando a tampa fechada, o que é meio chato, porque ele pode inesperadamente fechar um programa, sair do pause de uma musica/filme, etc...

É normal isso? Não tem como desligar o touch quando fecha a tampa?


não tem a tecla para desligar a tela...

e sim, o meu acontece a mesma coisa quando fecho a tela, acaba "apertando" algo com o touch

o que eu fiz? como não uso o touch desabilitei ele no gerenciador de dispositivos, comprei com o touch porque era a unica versão disponivel que achei com a 750m

outra coisa que voce pode fazer é configurar no Windows para bloquear a maquina quando abaixa a tela, assim o touch nao aperta nada, e quando voce abrir a tampa terá que digitar a senha novamente

flw abraço
 
Recebi o meu Dell a uns dias atrás.
Agora usando o CPU-Z vi que a memória é de 800 Mhz! Sendo que no site está informando que seria uma memória de 1600Mhz.
:fuuu:
Eles estão tentando me enganar? Vou entrar em contato com o suporte.
Verifiquem as suas memórias!
 
Recebi o meu Dell a uns dias atrás.
Agora usando o CPU-Z vi que a memória é de 800 Mhz! Sendo que no site está informando que seria uma memória de 1600Mhz.
:fuuu:
Eles estão tentando me enganar? Vou entrar em contato com o suporte.
Verifiquem as suas memórias!

Opa, normal estar em 800mhz, são memorias dual channel, logo 2x800 = 1600mhz

Olha a aba SPD do CPUz, no item "max bandwidth" deve ta escrito PC3-12800, logo essa nomenclatura é usada para memorias DDR3 1600mhz

http://pt.wikipedia.org/wiki/DDR3_SDRAM
 
Eu tenho esse notebook e venho sofrendo muito com problemas de temperaturas em que o notebook desliga sozinho, comprei ele em dezembro mais ou menos, e só comecei instalar jogos em fevereiro, os problemas acontecem até com jogos mais leves tipo Civilization V, Fallout NV, etc, não coloco os jogos em configurações máxima, inclusive eu jogo com numa configuração bem menor do que o próprio jogo determina, não sofro com queda de quadros ou coisas assim.

Fiz um teste de temperaturas e vi que o notebook desliga quando a placa de vídeo e o processador chegam a ~70º, conversei com um amigo e ele disse que essas temperaturas não deveriam causar desligamentos, enfim, alguém tem alguma dica do que posso fazer? Estou pensando em comprar um suporte da CoolerMaster pra tentar diminuir as temperaturas, porém não sei se seria o caso.
 
Última edição:
Eu tenho esse notebook e venho sofrendo muito com problemas de temperaturas em que o notebook desliga sozinho, comprei ele em dezembro mais ou menos, e só comecei instalar jogos em fevereiro, os problemas acontecem com jogos mais leves tipo Civilization V, Fallout NV, etc, não coloco os jogos em configurações máxima, inclusive eu jogo com numa configuração bem menor do que o próprio jogo determina, não sofro com queda de quadros ou coisas assim.

Fiz um teste de temperaturas e vi que o notebook desliga quando a placa de vídeo e o processador chegam a ~70º, conversei com um amigo e ele disse que essas temperaturas não deveriam causar desligamentos, enfim, alguém tem alguma dica do que posso fazer? Estou pensando em comprar um suporte da CoolerMaster pra tentar diminuir as temperaturas, porém não sei se seria o caso.

Rapaz, eu jogo Civilization V BNW aqui no talo, sem travamentos, e meu note nunca se desligou não, a GPU já chegou em 71 Cº e não teve problema algum, deve ser alguma configuração na BIOS do teu notebook que pode estar fazendo ele se desligar, por que aqui, até jogos de ultima geração (Titanfall, Watch Dogs, Crysis 3, F1 2013) eu to rodando em Configurações altas e não há problema algum. Com relação a mesa, pode ser que ela ajude, eu tenho uma simples aqui da multilaser que já ajuda bastante :haha:
 
Rapaz, eu jogo Civilization V BNW aqui no talo, sem travamentos, e meu note nunca se desligou não, a GPU já chegou em 71 Cº e não teve problema algum, deve ser alguma configuração na BIOS do teu notebook que pode estar fazendo ele se desligar, por que aqui, até jogos de ultima geração (Titanfall, Watch Dogs, Crysis 3, F1 2013) eu to rodando em Configurações altas e não há problema algum. Com relação a mesa, pode ser que ela ajude, eu tenho uma simples aqui da multilaser que já ajuda bastante :haha:

Já li diversas coisas pela internet, e fiquei pensando que seria algo na BIOS mesmo, se fosse esse o caso como poderia resolver?
 
Bem, deve ter alguma configuração mais especifica dentro da própria BIOS pra essa questão, infelizmente, eu não tenho muito conhecimento nesta parte, tanto que nem lembro a tecla exata pra se entrar nela :seferrou:

Deve ter alguém por aqui que pode te ajudar melhor :poker:
 
Eu tenho esse notebook e venho sofrendo muito com problemas de temperaturas em que o notebook desliga sozinho, comprei ele em dezembro mais ou menos, e só comecei instalar jogos em fevereiro, os problemas acontecem até com jogos mais leves tipo Civilization V, Fallout NV, etc, não coloco os jogos em configurações máxima, inclusive eu jogo com numa configuração bem menor do que o próprio jogo determina, não sofro com queda de quadros ou coisas assim.
Fiz um teste de temperaturas e vi que o notebook desliga quando a placa de vídeo e o processador chegam a ~70º, conversei com um amigo e ele disse que essas temperaturas não deveriam causar desligamentos, enfim, alguém tem alguma dica do que posso fazer? Estou pensando em comprar um suporte da CoolerMaster pra tentar diminuir as temperaturas, porém não sei se seria o caso.


Bem, deve ter alguma configuração mais especifica dentro da própria BIOS pra essa questão, infelizmente, eu não tenho muito conhecimento nesta parte, tanto que nem lembro a tecla exata pra se entrar nela :seferrou:

Deve ter alguém por aqui que pode te ajudar melhor :poker:

Cara recomendo fortemente que você entre em contato com a Dell, o suporte deles é impecável e tenho certeza que vão resolver seu problema o mais rápido possível.

Te indico isso porque na BIOS não tem opção de setar nenhuma configuração referente a temperatura, ou até mesmo fazer underclock e coisas do tipo. Aliás, nem teria cabimento ter que fazer underclock nesse note.

Aqui no calor máximo já bateu 85~90º, sem base ventilada.

Não é pra desligar assim, :feelbad:. Entra em contato com eles, por telefone que, como eu já te disse anteriormente, irão resolver seu problema, vão pedir para fazer diagnósticos, tentar mexer em alguma coisa, sempre no passo a passo. :megusta:

Nos conte o desfecho depois chapa!
 
Entrei em contato com a Dell via chat ontem para tentar resolver a questao do meu BT e aproveitei para falar da fonte. O atendente me disse que quando o tecnico vier para verificar a questao do BT irá me trazer uma nova fonte para teste.


Atualizando:

O técnico me deu outra fonte e o problema de desligamento não ocorre mais. Aconselho quem estiver com o mesmo problema entrar em contato com a Del pra resolver o problema.

Aproveitando: Alguem aí ja tentou rodar Watch Dogs? To louco para comprar. rs
 
Só adicionando outra coisa ao meu problema, as vezes quando estou jogando o windows fica dando erros seguidos de falta de memoria, a mensagem é essa "Fechar programa para impedir perdas de informações, Memória insuficiente no computador. Salve os arquivos e feche estes programas", mas o windows só estava usando 3gb da memória RAM, enfim, ontem o desligamento ocorreu por causa disso, estava jogando com temperaturas a 64º, sendo que dessa vez o notebook deu tela azul antes de desligar, normalmente ele desliga por completo e eu tenho que retirar da energia. Uso o windows 8.1, já li pela internet que várias pessoas tem esses problemas por causa do windows, estou pensando em formatar e colocar o windows 7, será que o problema era por causa da memória?
 
Só adicionando outra coisa ao meu problema, as vezes quando estou jogando o windows fica dando erros seguidos de falta de memoria, a mensagem é essa "Fechar programa para impedir perdas de informações, Memória insuficiente no computador. Salve os arquivos e feche estes programas", mas o windows só estava usando 3gb da memória RAM, enfim, ontem o desligamento ocorreu por causa disso, estava jogando com temperaturas a 64º, sendo que dessa vez o notebook deu tela azul antes de desligar, normalmente ele desliga por completo e eu tenho que retirar da energia. Uso o windows 8.1, já li pela internet que várias pessoas tem esses problemas por causa do windows, estou pensando em formatar e colocar o windows 7, será que o problema era por causa da memória?

O meu tbm apresenta esse erro de falta de memória quando estou jogando (principalmente bf4) usando com tela principal o meu monitor de 23" full HD ligado pelo HDMI. Quando estou jogando usando a tela do notebook esse erro não aparece, mesmo quando o outro monitor está ligado
 
O meu tbm apresenta esse erro de falta de memória quando estou jogando (principalmente bf4) usando com tela principal o meu monitor de 23" full HD ligado pelo HDMI. Quando estou jogando usando a tela do notebook esse erro não aparece, mesmo quando o outro monitor está ligado

Aqui só precisa abrir o programa, tentei jogar hoje novamente quando cheguei da faculdade, ainda na tela de Loading o windows notificou, tirei até um print

693297645ef1e79b464fc10cb269aae3.png
 
Já testei aqui, dá pra Rodar no High, com AA ligado, mas infelizmente, o jogo é muiiiito bugado, to rodando no médio com AA ligado e texturas no High, blur e efeitos de *algumas coisa de luz a qual eu não lembro o nome* ligados também, 40 fps caindo pra 30 em alguns trechos.

Até roda no high, mas ai fica 30 caindo pra 20 fps, já procurei informações é dizem que deveria rodar melhor, game que tá bugado mesmo :poker:
 
Já testei aqui, dá pra Rodar no High, com AA ligado, mas infelizmente, o jogo é muiiiito bugado, to rodando no médio com AA ligado e texturas no High, blur e efeitos de *algumas coisa de luz a qual eu não lembro o nome* ligados também, 40 fps caindo pra 30 em alguns trechos.

Até roda no high, mas ai fica 30 caindo pra 20 fps, já procurei informações é dizem que deveria rodar melhor, game que tá bugado mesmo :poker:

Dizem que o driver novo da nvidia otimiza a performance no WatchDogs, não sei se voce ja atualizou...
 
Já testei sim, não vi diferença nenhuma, a não ser 1 ou 2 fps quando to jogando no médio, no high tudo a merma ***** '-'
 
Boa noite pessoal.

Apenas agora me registrei no fórum mas a algumas semanas venho acompanhando este tópico, que muito me influenciou a comprar o inspiron 14R 5537-A20. (modelo com GeForce GT 740M).

Bem, meu pc chegou anteontem e já tenho 3 jogos pra testar aqui: Battlefield 3, Company of Heroes 2 e SimCity (o mais novo). Até agora só joguei este ultimo que rodou mto bem.

Mas tenho algumas duvidas sobre a performance da máquina.
1- o turbo boost já vem ativado de fábrica?
2- E quais as melhores configurações para usar na minha GT 740M para obter as melhores performances nos jogos? (sou praticamente leigo no assunto)

Muito obrigado!
 
Jovem gafanhoto, o turbo burst vem de fábrica, mas pra usar ele vc pode mexer no gerenciamento de energia do note (alto desempenho vai deixar sempre o processador no talo)

Quanto a os jogos que vc tem ai, acho que o sim city vai rodar de boas, o company of heroes 2 vai rodar com sufoco, pois na minha GT 750M ele já deu umas engasgadas rodando no High com AA ligado, o Battlefield 3 deve rodar de boas no high, aqui eu rodo no ultra

Não tenho nenhuma dica de como melhorar o desempenho da tua placa, só digo que sempre atualize os drivers, e tente otimizar a performance dos jogos pelas opções do Nvidia Geforce Experience
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo