Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

WatchDogs no medio/alto (1366x768) rodando a 30Fps, porém quando ligado via HDMI no meu monitor em 1080p, o desempenho vai a 15~18fps =/
 
Só esclarecendo alguns pontos:

- esse problema de desligamento quando na fonte e sem bateria NÃO é relacionado à temperaturas, visto que 70°C-80°C é perfeitamente normal para um notebook

- se você monitorar as temperaturas com algum programa que crie logs até o momento de desligamentos, vai perceber que estes ocorrem mesmo em temperaturas bem mais baixas, na casa dos 60°C-70°C, rodando inclusive jogos leves e antigos, como CS:S;

- o suporte da Dell é uma droga (tenho diversos protocolos de atendimento online, reclamação no "Reclame Aqui", página do facebook, reclamações por telefone e NADA de resolverem meu problema)... conforme já expliquei anteriormente aqui, eles dizem que se os programas de diagnóstico não detectam o erro, ele não existe :fuuu:;

- TODOS os atendentes com quem falei, inclusive o primeiro que sugeriu a troca da placa mãe mesmo dizendo que isso poderia não resolver o problema (eu não aceitei na ocasião e fiquei muito puto pois o note era novinho e não admitia que viesse um técnico na minha casa pra desmontar e remontar algo que eu ainda estava pagando com padrões que seriam muito aquém daqueles de fábrica) me disseram que O NOTEBOOK NÃO É FEITO PARA JOGAR e isso estressa os componentes e causa esses problemas... Certo, não é um desktop gamer, mas jogos, mesmo que ocasionais, ainda mais sendo antigos e leves (como no meu caso) não deveriam causar esses desligamentos;

- estou até hoje, MESES depois, com um problema SEM solução e, por mais que baterias mais modernas não viciem como antigamente, o grande vilão nesse caso (de usar o note na fonte com a bateria plugada) é o aquecimento da mesma, que com certeza diminui a vida útil;

- eles irão fazer de tudo para não trocar nada e como no meu caso, não tive outro problema detectável que incorresse em uma visita técnica, a única alternativa para testar a fonte (que acredito ser a culpada), seria comprando outra.

Resumindo: deveria ter comprado um Avell ou um Powernote. NUNCA MAIS compro um Dell. Quem teve modelos antigos sabe que a qualidade desses notebooks deles atuais é sofrível, com chassis sem rigidez adequada, mal posicionamento das portas USB (no caso do inspiron 14r), HD lento, etc. Fora que o suporte piorou, e muito.

Eu não compraria o Vostro, tenho varios contatos com tecnicos da Dell, e todos falam que estes Vostros e ultrabooks estão apresentendo muitos problemas de aquecimento, alem de é claro ter 1 slot de memoria.

O meu 14R tem Wifi Dell 1705 que por sinal tem um alcance muito bom, comparativo simples, enquanto meu Galaxy S3 mostra sinal "vazio" de wifi, o note ainda pega com 2 "pontinhos" de sinal.
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Esse problema de desligar ta mais pra problema de hardware, aproveita a garantia e abre chamado na Dell para solução e troca de algum componente.

o meu fica 98% do tempo conectado na tomada, como um desktop, nas opções de bateria existem algumas funções que permitem gerenciar isso, cortando a carga da bateria quando chega em 100%, assim aumentando sua vida util.

Lembrando que bateria de note tem vida util bastante curta em media 200 ciclos de carga/descarga, e consequentemente a cada ciclo o tempo de duração diminui, portanto sempre faço uso da bateria somente quando necessario.

Em contato com a Dell ela diz o seguinte: o uso APENAS com a fonte de alimentação é inadequado, por conta disso o notebook desliga.

Alguém poderia me ajudar com o bluetooth do note? Aqui nao consigo conectar em nada.

Pra mim isso de desligar o note com a fonte não existe, trabalho numa equipe de suporte numa empresa onde tem 200 notebooks e nunca vi isso acontece... logicamente o problema do amigo ai de cima é algo relacionado a Hardware, cabe bater com a Dell para a troca e reparo, ligar, chamado por chat...reclame aqui...etc..etc..

Eu tenho esse notebook e venho sofrendo muito com problemas de temperaturas em que o notebook desliga sozinho, comprei ele em dezembro mais ou menos, e só comecei instalar jogos em fevereiro, os problemas acontecem até com jogos mais leves tipo Civilization V, Fallout NV, etc, não coloco os jogos em configurações máxima, inclusive eu jogo com numa configuração bem menor do que o próprio jogo determina, não sofro com queda de quadros ou coisas assim.

Fiz um teste de temperaturas e vi que o notebook desliga quando a placa de vídeo e o processador chegam a ~70º, conversei com um amigo e ele disse que essas temperaturas não deveriam causar desligamentos, enfim, alguém tem alguma dica do que posso fazer? Estou pensando em comprar um suporte da CoolerMaster pra tentar diminuir as temperaturas, porém não sei se seria o caso.





Cara recomendo fortemente que você entre em contato com a Dell, o suporte deles é impecável e tenho certeza que vão resolver seu problema o mais rápido possível.

Te indico isso porque na BIOS não tem opção de setar nenhuma configuração referente a temperatura, ou até mesmo fazer underclock e coisas do tipo. Aliás, nem teria cabimento ter que fazer underclock nesse note.

Aqui no calor máximo já bateu 85~90º, sem base ventilada.

Não é pra desligar assim, :feelbad:. Entra em contato com eles, por telefone que, como eu já te disse anteriormente, irão resolver seu problema, vão pedir para fazer diagnósticos, tentar mexer em alguma coisa, sempre no passo a passo. :megusta:

Nos conte o desfecho depois chapa!

Atualizando:

O técnico me deu outra fonte e o problema de desligamento não ocorre mais. Aconselho quem estiver com o mesmo problema entrar em contato com a Del pra resolver o problema.

Aproveitando: Alguem aí ja tentou rodar Watch Dogs? To louco para comprar. rs
 
Só esclarecendo alguns pontos:

- esse problema de desligamento quando na fonte e sem bateria NÃO é relacionado à temperaturas, visto que 70°C-80°C é perfeitamente normal para um notebook

- se você monitorar as temperaturas com algum programa que crie logs até o momento de desligamentos, vai perceber que estes ocorrem mesmo em temperaturas bem mais baixas, na casa dos 60°C-70°C, rodando inclusive jogos leves e antigos, como CS:S;

- o suporte da Dell é uma droga (tenho diversos protocolos de atendimento online, reclamação no "Reclame Aqui", página do facebook, reclamações por telefone e NADA de resolverem meu problema)... conforme já expliquei anteriormente aqui, eles dizem que se os programas de diagnóstico não detectam o erro, ele não existe :fuuu:;

- TODOS os atendentes com quem falei, inclusive o primeiro que sugeriu a troca da placa mãe mesmo dizendo que isso poderia não resolver o problema (eu não aceitei na ocasião e fiquei muito puto pois o note era novinho e não admitia que viesse um técnico na minha casa pra desmontar e remontar algo que eu ainda estava pagando com padrões que seriam muito aquém daqueles de fábrica) me disseram que O NOTEBOOK NÃO É FEITO PARA JOGAR e isso estressa os componentes e causa esses problemas... Certo, não é um desktop gamer, mas jogos, mesmo que ocasionais, ainda mais sendo antigos e leves (como no meu caso) não deveriam causar esses desligamentos;

- estou até hoje, MESES depois, com um problema SEM solução e, por mais que baterias mais modernas não viciem como antigamente, o grande vilão nesse caso (de usar o note na fonte com a bateria plugada) é o aquecimento da mesma, que com certeza diminui a vida útil;

- eles irão fazer de tudo para não trocar nada e como no meu caso, não tive outro problema detectável que incorresse em uma visita técnica, a única alternativa para testar a fonte (que acredito ser a culpada), seria comprando outra.

Resumindo: deveria ter comprado um Avell ou um Powernote. NUNCA MAIS compro um Dell. Quem teve modelos antigos sabe que a qualidade desses notebooks deles atuais é sofrível, com chassis sem rigidez adequada, mal posicionamento das portas USB (no caso do inspiron 14r), HD lento, etc. Fora que o suporte piorou, e muito.

Discordo com voce quando diz "Dell nunca mais", não se pode generalizar por um caso "isolado" como o seu

Discordo também com relação a qualidade e rigidez, meu antigo inspiron 1525 era bem pior do que o 14R em tudo...varios HP, Asus..etc são pessimos de acabamento tambem... o HD lento, é devido a eficiência energética..etc..etc... o meu com SSD voa baixo.

Concordo em todos os outros itens, temperatura não vai ser pois o meu fica a 80ºC jogando... concordo principalmente com o fato de que a Dell piorou muito seu atendimento e logistica, segundo informações que tenho é porque eles mudaram varios padrões desde a fabricação dos equipamentos, entrega, e suporte, sendo agora TUDO 100% terceirizado.

Apenas uma breve historia, meu colega de trabalho sofreu com um 15R SE, onde dava tela azul do nada, trocaram tudo que se imagina, 5 atendimentos tecnicos, e nada resolvido, depois de MUITA, mas MUITA briga, reclamação, Procon, etc... a Dell devolveu o dinheiro de compra pra ele, não sei se é seu caso, mas ja que está tão insatisfeito corra atras e pegue seu dinheiro de volta.

Boa sorte...
 
Discordo com voce quando diz "Dell nunca mais", não se pode generalizar por um caso "isolado" como o seu

Discordo também com relação a qualidade e rigidez, meu antigo inspiron 1525 era bem pior do que o 14R em tudo...varios HP, Asus..etc são pessimos de acabamento tambem... o HD lento, é devido a eficiência energética..etc..etc... o meu com SSD voa baixo.

Concordo em todos os outros itens, temperatura não vai ser pois o meu fica a 80ºC jogando... concordo principalmente com o fato de que a Dell piorou muito seu atendimento e logistica, segundo informações que tenho é porque eles mudaram varios padrões desde a fabricação dos equipamentos, entrega, e suporte, sendo agora TUDO 100% terceirizado.

Apenas uma breve historia, meu colega de trabalho sofreu com um 15R SE, onde dava tela azul do nada, trocaram tudo que se imagina, 5 atendimentos tecnicos, e nada resolvido, depois de MUITA, mas MUITA briga, reclamação, Procon, etc... a Dell devolveu o dinheiro de compra pra ele, não sei se é seu caso, mas ja que está tão insatisfeito corra atras e pegue seu dinheiro de volta.

Boa sorte...

Cara, eu digo nunca mais sim pq a minha experiência foi essa. Por sorte, outros tiveram casos 'mais' simples de resolver e não tiveram dor de cabeça. Tive outros Dell anteriormente e a qualidade CAIU absurdamente. Esse notebook tem um design péssimo no que diz dissipação de calor. Não que ele esquente a ponto de desligar, pelo contrário. Mas a título de comparação, eu tinha um Asus G60 que batia 85-90ºC fácil e não esquentava NADA no teclado ou parte de cima do note.

Agora eu já acostumei com o Dell, mas pensei em desistir da compra VÁRIAS vezes pq é simplesmente ridícula a temperatura que esse note atinge do lado esquerdo. Nesses dias mais frios não se percebe, mas deixa o verão voltar que você vai lembrar exatamente do que estou falando.

E com relação ao problema do atendimento, mais uma vez eu digo: eles realmente trocam quando o problema é aparente pra evitar dor de cabeça para eles. Experimenta ter um problema como o meu, que não é 'diagnosticável'. Como eu não posso generalizar se TODOS, repito, TODOS os atendentes me deram desculpas ESFARRAPADAS para não abrir uma OS e trocar algo nesse notebook? Ouvi coisas como:

- o problema não é no notebook, e sim nos softwares que utilizo e que deveria entrar em contato com as empresas que os fizeram para resolver (AutoDesk, Bentley, Steam, etc.);
- não deve se jogar e/ou utilizar aplicativos 3D nesse notebook (apesar de ter no site que a placa dedicada é para melhorar desempenho em JOGOS e apesar do fato desse notebook ter uma tela que não me permite utilizar para editar imagens..ou seja, um notebook para entrar no facebook que custou 2.4k e tem uma VGA ótima que não se pode utilizar);
- utilizar com a fonte + bateria o tempo todo (e vai falar pra algum 'técnico'/supporter da Dell que a bateria degrada SIM com temperatura maior, mesmo que não vicie como as baterias antigas);
- que os requisitos de CS:S e AutoCAD 2D/3D (modelos simples, coisa de eng. civil em 3D, nada demais) ultrapassam os do note;
- que eu deveria ter pesquisado antes de ter comprado um notebook, já que 'se eu não sabia', a arquitetura de note e desktop são diferentes... ´serio? nem imaginava...

E pior que isso: no meu atendimento mais longo, a atendente foi extremamente grosseira comigo, não me deixava falar e DESCONECTOU o acesso remoto enquanto eu ainda falava com ela por texto (a bateria do cel tinha acabado). Também apagaram posts meus no facebook deles e até hoje, MESES DEPOIS DA MINHA PRIMEIRA RECLAMAÇÃO, não tive uma resposta.

Como eu falei com vários, repito, VÁRIOS atendentes, eu reitero minha posição: o atendimento da Dell é uma porcaria e EU nunca mais compro dessa porcaria de empresa que desrespeita o consumidor.

Torço para que os colegas aí que compraram não tenham problemas como o meu porque se tiverem vão amargar com certeza. Eles resolvem problemas muito bem? Sim, porém somente os fáceis. Isso para mim não é bom atendimento. Atendimento bom é aquele que resolve TODOS os tipos de problema.

ps.: não to indo contra você nem nada, eu realmente estou muito puto com o tratamento que me deram e simplesmente DESISTI de trocar essa bosta de notebook... estou usando com bateria e tomada mesmo e que se foda o problema (sem bateria eu cheguei a ter mais de 30 desligamentos em questão de umas 10-12h de uso).

Abraços.
 
Última edição:
Rapaz coloca no procon com copias das reclamações, no site da Dell tem os numeros.
Após no maximo 1 ou 2 meses eles devolvem seu dinheiro, coloca logo que quer a devolução total do dinheiro. Fiz isso com meu i14z, e eles devolveram o dinheiro, e ainda fiquei com o Dell, pois nao pegaram ja que eu tinha comprado no magazine luiza.
Agora to feliz demais com meul Ativ Book 6 i5, Dell nunca mais.

Obs: ja percebeu que sempre tem alguem conhecido com problema com PC Dell, seja bateria ou carregador no minimo
 
Alguém pode me dizer se há algum caso onde quando se aperta as teclas que vai de 8 até apagar o teclado está afundando? Estou estranhando e isso me incomoda.
 
Notebook muito bom, nos testes que fiz ate o momento o BF3 e COD MW3 roda liso no modo online "estou terminando de instalar o BF4 se rodar ganhei na loteria kkkK", me surpreeendeu por ser uma GT 740 de 64bits! Na falta de grana para um Avell ou Powernote recomendo!

*Uma dica para o pessoal que esta comprando, no site da Dell a versão com 4GB de memoria sai por R$2.099,00 um pente de memoria DDR3L de 4GB no ML sai hoje por R$119,00, o que faz o preço final dele ficar em R$2.218,00 contra os R$2.499,00 da versao de 8GB de fabrica, e com os descontos do Windows 7 e Antivirus fica em R$1.988,00 !!!
 
Última edição:
Cara, eu digo nunca mais sim pq a minha experiência foi essa. Por sorte, outros tiveram casos 'mais' simples de resolver e não tiveram dor de cabeça. Tive outros Dell anteriormente e a qualidade CAIU absurdamente. Esse notebook tem um design péssimo no que diz dissipação de calor. Não que ele esquente a ponto de desligar, pelo contrário. Mas a título de comparação, eu tinha um Asus G60 que batia 85-90ºC fácil e não esquentava NADA no teclado ou parte de cima do note.

Agora eu já acostumei com o Dell, mas pensei em desistir da compra VÁRIAS vezes pq é simplesmente ridícula a temperatura que esse note atinge do lado esquerdo. Nesses dias mais frios não se percebe, mas deixa o verão voltar que você vai lembrar exatamente do que estou falando.

E com relação ao problema do atendimento, mais uma vez eu digo: eles realmente trocam quando o problema é aparente pra evitar dor de cabeça para eles. Experimenta ter um problema como o meu, que não é 'diagnosticável'. Como eu não posso generalizar se TODOS, repito, TODOS os atendentes me deram desculpas ESFARRAPADAS para não abrir uma OS e trocar algo nesse notebook? Ouvi coisas como:

- o problema não é no notebook, e sim nos softwares que utilizo e que deveria entrar em contato com as empresas que os fizeram para resolver (AutoDesk, Bentley, Steam, etc.);
- não deve se jogar e/ou utilizar aplicativos 3D nesse notebook (apesar de ter no site que a placa dedicada é para melhorar desempenho em JOGOS e apesar do fato desse notebook ter uma tela que não me permite utilizar para editar imagens..ou seja, um notebook para entrar no facebook que custou 2.4k e tem uma VGA ótima que não se pode utilizar);
- utilizar com a fonte + bateria o tempo todo (e vai falar pra algum 'técnico'/supporter da Dell que a bateria degrada SIM com temperatura maior, mesmo que não vicie como as baterias antigas);
- que os requisitos de CS:S e AutoCAD 2D/3D (modelos simples, coisa de eng. civil em 3D, nada demais) ultrapassam os do note;
- que eu deveria ter pesquisado antes de ter comprado um notebook, já que 'se eu não sabia', a arquitetura de note e desktop são diferentes... ´serio? nem imaginava...

E pior que isso: no meu atendimento mais longo, a atendente foi extremamente grosseira comigo, não me deixava falar e DESCONECTOU o acesso remoto enquanto eu ainda falava com ela por texto (a bateria do cel tinha acabado). Também apagaram posts meus no facebook deles e até hoje, MESES DEPOIS DA MINHA PRIMEIRA RECLAMAÇÃO, não tive uma resposta.

Como eu falei com vários, repito, VÁRIOS atendentes, eu reitero minha posição: o atendimento da Dell é uma porcaria e EU nunca mais compro dessa porcaria de empresa que desrespeita o consumidor.

Torço para que os colegas aí que compraram não tenham problemas como o meu porque se tiverem vão amargar com certeza. Eles resolvem problemas muito bem? Sim, porém somente os fáceis. Isso para mim não é bom atendimento. Atendimento bom é aquele que resolve TODOS os tipos de problema.

ps.: não to indo contra você nem nada, eu realmente estou muito puto com o tratamento que me deram e simplesmente DESISTI de trocar essa bosta de notebook... estou usando com bateria e tomada mesmo e que se foda o problema (sem bateria eu cheguei a ter mais de 30 desligamentos em questão de umas 10-12h de uso).

Abraços.

Tive uma péssima experiência com esse notebook também. Felizmente, não foi tão grave quanto o seu problema. Se eu fosse você, faria como os amigos disseram, tentaria pedir um reembolso TOTAL do seu dinheiro. Entra no ReclameAqui e se não der resultado, abra uma denúncia no PROCON. Garanto que eles logo agirão para tentar resolver.
A dor de cabeça que tive com o notebook foi exatamente por conta do problema de aquecimento que ele tinha do lado esquerdo. Em dias quentes, eu simplesmente não aguentava ficar muito tempo com a mão encostada alí, mesmo fazendo tarefas básicas (como acessar a internet, ver filmes etc.)
 
Bom, na minha opinião, é errado sim esses desligamentos. Tenho isso no meu, quando estou sem bateria, e se ele desliga uma vez, eu religo e não desliga mais. Porém, só uso ele com bateria, pois não tenho um nobreak nem um estabilizador, ligo o note direto na tomada, e em caso de descarga elétrica, a bateria protege meu note. Preocupar com vicio de bateria é meio sem noção hoje em dia, com 100 reais você compra uma nova, e esse note tem o ponto possitivo de ter a bateria removível, por pouco tempo, porque a tendencia tanto de celulares, notebooks e ultabooks é ter bateria não removível, para "economizar" espaço físico no note e deixa-los mais finos e leves.
Se ta insatisfeito por isso, faça o que todos dizem, PROCON e receba dinheiro de volta. No mais, esse note aguenta muito bem a vida útil de um equipamento de tecnologia (5 anos no máximo até se tornar obsoleto) e depois de 6 meses usando o note com bateria, inclusive para jogos e deixando ele ligado durante várias noites, ainda tenho autonomia de 6h no plano de energia equilibrado.
 
E o desligamento da PORCARIA do notebook voltou!

Jogando MKKE e Max Payne 3 no fds ele novamente desligou umas 3 vezes!

Poderia me indicar um programa desse faz log até o desligamento, Miesso?

Vou fazer o teste e NOVAMENTE entrarei em contato com a Dell!

Que decepção! Sai de um desktop e comprei este notebook com boas configurações para jogar uma ou outra coisa esporadicamente e economizar em espaço, mas com esses problemas é desanimador!

Cogitando a possibilidade de vender e retornar aos desktops da vida, infelizmente.



Só esclarecendo alguns pontos:

- esse problema de desligamento quando na fonte e sem bateria NÃO é relacionado à temperaturas, visto que 70°C-80°C é perfeitamente normal para um notebook

- se você monitorar as temperaturas com algum programa que crie logs até o momento de desligamentos, vai perceber que estes ocorrem mesmo em temperaturas bem mais baixas, na casa dos 60°C-70°C, rodando inclusive jogos leves e antigos, como CS:S;

- o suporte da Dell é uma droga (tenho diversos protocolos de atendimento online, reclamação no "Reclame Aqui", página do facebook, reclamações por telefone e NADA de resolverem meu problema)... conforme já expliquei anteriormente aqui, eles dizem que se os programas de diagnóstico não detectam o erro, ele não existe :fuuu:;

- TODOS os atendentes com quem falei, inclusive o primeiro que sugeriu a troca da placa mãe mesmo dizendo que isso poderia não resolver o problema (eu não aceitei na ocasião e fiquei muito puto pois o note era novinho e não admitia que viesse um técnico na minha casa pra desmontar e remontar algo que eu ainda estava pagando com padrões que seriam muito aquém daqueles de fábrica) me disseram que O NOTEBOOK NÃO É FEITO PARA JOGAR e isso estressa os componentes e causa esses problemas... Certo, não é um desktop gamer, mas jogos, mesmo que ocasionais, ainda mais sendo antigos e leves (como no meu caso) não deveriam causar esses desligamentos;

- estou até hoje, MESES depois, com um problema SEM solução e, por mais que baterias mais modernas não viciem como antigamente, o grande vilão nesse caso (de usar o note na fonte com a bateria plugada) é o aquecimento da mesma, que com certeza diminui a vida útil;

- eles irão fazer de tudo para não trocar nada e como no meu caso, não tive outro problema detectável que incorresse em uma visita técnica, a única alternativa para testar a fonte (que acredito ser a culpada), seria comprando outra.

Resumindo: deveria ter comprado um Avell ou um Powernote. NUNCA MAIS compro um Dell. Quem teve modelos antigos sabe que a qualidade desses notebooks deles atuais é sofrível, com chassis sem rigidez adequada, mal posicionamento das portas USB (no caso do inspiron 14r), HD lento, etc. Fora que o suporte piorou, e muito.
 
otima review, to procurando um note bom com placa off, vlw pelas infos
 
Battlefield Hardline tá bugado demais, não rola de jogar agora até corrigirem essa coisas, aqui roda no low e em alguns trechos o fps cai bastante
 
Saída Hdmi

Bom dia pessoal,
Alguém sabe me dizer se a saída HDMI desse note tem relação com a GT 740M ?
Estava pensando em compra-lo porém utilizando meu monitor 32" full HD em vez do monitor do próprio note (trabalho com autocad).
As vezes jogo um diablo 3 e um dota 2, será que consigo jogar estes jogos em 1080p no máximo (no monitor 32")?
 
A saida HDMI usa a placa de video que no momento está em funcionamento.

Por exemplo se voce tiver no Windows apenas, vai usar a Intel, se voce estiver jogando vai usar a Nvidia, tudo isso é automatico e voce não percebe a troca.

Com relação ao monitor 32", eu uso em um monitor de 23", full HD tambem, no Diablo 3 não sinto diferença, mas em jogos bem pesados como Watch Dogs, usando o Monitor em Full HD a Geforce não da conta fica com frames muito baixo, usando a tela do note ganha alguns frames pela resolução ser menor.

espero ter ajudado, abraço!

Bom dia pessoal,
Alguém sabe me dizer se a saída HDMI desse note tem relação com a GT 740M ?
Estava pensando em compra-lo porém utilizando meu monitor 32" full HD em vez do monitor do próprio note (trabalho com autocad).
As vezes jogo um diablo 3 e um dota 2, será que consigo jogar estes jogos em 1080p no máximo (no monitor 32")?
 
Tive uma péssima experiência com esse notebook também. Felizmente, não foi tão grave quanto o seu problema. Se eu fosse você, faria como os amigos disseram, tentaria pedir um reembolso TOTAL do seu dinheiro. Entra no ReclameAqui e se não der resultado, abra uma denúncia no PROCON. Garanto que eles logo agirão para tentar resolver.
A dor de cabeça que tive com o notebook foi exatamente por conta do problema de aquecimento que ele tinha do lado esquerdo. Em dias quentes, eu simplesmente não aguentava ficar muito tempo com a mão encostada alí, mesmo fazendo tarefas básicas (como acessar a internet, ver filmes etc.)

Pois é. Agora que esfriou o tempo, ninguém nota isso. Mas quando voltar o calor, geral vai sentir o incômodo (aqueles que usam o note sem teclado a parte, é claro). O projeto é muito ruim mesmo e aquilo incomoda demais. Eu não recomendo esse note para ninguém. Quis economizar achando que estava fazendo um bom negócio e me arrependo profundamente. O lance da tela cada vez me incomoda mais. Mas não vou culpar a Dell por isso, pq eu já sabia dessa questão.

Cara, eu criei tópico no reclame aqui, no facebook deles (deletaram meus posts algumas vezes e nem sei se o último ficou lá), no fórum da dell e diversas reclamações por telefone e chat. Mesmo eu tendo comprado na Saraiva, eu consigo o reembolso direto da Dell?

Bom, na minha opinião, é errado sim esses desligamentos. Tenho isso no meu, quando estou sem bateria, e se ele desliga uma vez, eu religo e não desliga mais. Porém, só uso ele com bateria, pois não tenho um nobreak nem um estabilizador, ligo o note direto na tomada, e em caso de descarga elétrica, a bateria protege meu note. Preocupar com vicio de bateria é meio sem noção hoje em dia, com 100 reais você compra uma nova, e esse note tem o ponto possitivo de ter a bateria removível, por pouco tempo, porque a tendencia tanto de celulares, notebooks e ultabooks é ter bateria não removível, para "economizar" espaço físico no note e deixa-los mais finos e leves.
Se ta insatisfeito por isso, faça o que todos dizem, PROCON e receba dinheiro de volta. No mais, esse note aguenta muito bem a vida útil de um equipamento de tecnologia (5 anos no máximo até se tornar obsoleto) e depois de 6 meses usando o note com bateria, inclusive para jogos e deixando ele ligado durante várias noites, ainda tenho autonomia de 6h no plano de energia equilibrado.

Eu entendo a questão da bateria. Mas convenhamos, R$100 não dão em árvore e você PAGOU por um notebook que não necessitasse da bateria plugada o tempo todo. Concordo que é relativamente barato, mas não é justo/correto. Realmente me sinto lesado.

E o desligamento da PORCARIA do notebook voltou!

Jogando MKKE e Max Payne 3 no fds ele novamente desligou umas 3 vezes!

Poderia me indicar um programa desse faz log até o desligamento, Miesso?

Vou fazer o teste e NOVAMENTE entrarei em contato com a Dell!

Que decepção! Sai de um desktop e comprei este notebook com boas configurações para jogar uma ou outra coisa esporadicamente e economizar em espaço, mas com esses problemas é desanimador!

Cogitando a possibilidade de vender e retornar aos desktops da vida, infelizmente.

Cara vou confirmar em casa mas acho que estava usando o Aida64 ou qualquer outra coisa que tenha derivado do Sandra. Mas eu testei com outros programas de log também. Na real, todos que fui encontrando pela net que monitoravam e faziam log. O seu ainda está desligando? Eu suspeito da fonte em primeiro lugar. Eu percebi que a minha, nos momentos de desligamento, ficava bem quente.
 
Estou achando que a potência da fonte não é condizente com a demanda que o notebook necessita, por isso o desligamento.
Agora estou usando com a bateria acoplada. Até porque estes desligamentos vão piorar ainda mais a lentidão que já irritante do HD de 5400 rpm.
Não acredito nesta história que a bateria não vai viciar não. Minha namorada tem um note HP de 2012 que a bateria viciou.


Pois é. Agora que esfriou o tempo, ninguém nota isso. Mas quando voltar o calor, geral vai sentir o incômodo (aqueles que usam o note sem teclado a parte, é claro). O projeto é muito ruim mesmo e aquilo incomoda demais. Eu não recomendo esse note para ninguém. Quis economizar achando que estava fazendo um bom negócio e me arrependo profundamente. O lance da tela cada vez me incomoda mais. Mas não vou culpar a Dell por isso, pq eu já sabia dessa questão.

Cara, eu criei tópico no reclame aqui, no facebook deles (deletaram meus posts algumas vezes e nem sei se o último ficou lá), no fórum da dell e diversas reclamações por telefone e chat. Mesmo eu tendo comprado na Saraiva, eu consigo o reembolso direto da Dell?



Eu entendo a questão da bateria. Mas convenhamos, R$100 não dão em árvore e você PAGOU por um notebook que não necessitasse da bateria plugada o tempo todo. Concordo que é relativamente barato, mas não é justo/correto. Realmente me sinto lesado.



Cara vou confirmar em casa mas acho que estava usando o Aida64 ou qualquer outra coisa que tenha derivado do Sandra. Mas eu testei com outros programas de log também. Na real, todos que fui encontrando pela net que monitoravam e faziam log. O seu ainda está desligando? Eu suspeito da fonte em primeiro lugar. Eu percebi que a minha, nos momentos de desligamento, ficava bem quente.
 
Estou achando que a potência da fonte não é condizente com a demanda que o notebook necessita, por isso o desligamento.
Agora estou usando com a bateria acoplada. Até porque estes desligamentos vão piorar ainda mais a lentidão que já irritante do HD de 5400 rpm.
Não acredito nesta história que a bateria não vai viciar não. Minha namorada tem um note HP de 2012 que a bateria viciou.

A bateria não vicia, ela perde potencia de carga.

Por exemplo no primeiro uso ela tem 10 de potencia, no segundo 9,99, no terceiro 9,90, no decimo 9,80... e nunca mais ela vai ter 10 de eficiencia de carga, sempre vai perdendo um pouco a cada carga... depois de por exemplo 200 recargas ela vai ter 50% de potencia somente, se antes ela durava 4 hrs agora ela vai durar 2.

é mais ou menos isso...
 
Alguém pode me ajudar. Olha meu notebook desse modelo com um i7 e uma GT 750m estava funcionando normalmente até então só que de uns dois dias para cá recebi um mensagem de falha no sistema, só que ai tudo bem pois se carregou uma porcentagem e notebook ligou normalmente, mas acontece que ontem quando fui abri o PES 2014, as opções de configuração de vídeo estavam limitas, fui verificar e percebi que o ícone da Nvidia havia sumido da barra de ícones, então fui a fundo e entrei no gerenciador de dispositivos, lá consta um exclamação no dispositivo da GT 750m. Abrindo-se vê o seguinte erro: "O windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43). Fui na internet e pesquisei sobre o problema, há muitos relatos sobre problemas parecidos e por unanimidade foram todos referentes aos drivers. Ok. Fiz de tudo para ver se fosse os drivers, desinstalei e instalei diversas vezes, tentei versões anteriores desinstalei até o driver da própria onboard e reinstalei, mas nada. Fiz uma restauração do sistema a um ponto anterior referente a um mês atrás quando funcionava normalmente, mas também não funcionou. Todas as opções que acredito que poderia ter feito já fiz, parece que terei que acionar a garantia pois, ao ver a placa de vídeo morreu. Gostaria de saber se há alguém que passou por essa situação ou se tem alguma sugestão para a resolução do problema?
 
Recomendado

Olá, acompanho esse tópico faz algum tempo. Comprei o meu 14R 5437 já vai fazer um ano e até hoje não tive nenhum incômodo com ele, a não ser a memória 100%, que é um problema do W8. Comprei na mesma época que um amigo e o único problema que ele teve foi relacionado à memória RAM, que era insuficiente quando ele abria um jogo muito pesado junto com outros programas. Lembrando que o dele tem 4Gb RAM, enquanto o meu tem 6. Bom, meu post foi só para dizer mesmo é que recomendo 100% esse notebook. Claro que tem muitos casos onde houve problemas, mas acho eu que sejam bem isolados, pois quem procura fórum são mais pessoas que tiveram problemas ou que querem se informar apenas. É isso, notebook excelente, jogo jogos relativamente pesados nele e roda perfeitamente o AutoCAD. O único ponto negativo é a tela, é boa sim, mas em um certo ângulo, irá prejudicar que não estiver de frente para o note(pode ser bom se quer privacidade em um lugar público, mas ruim se quer mostrar algo para seus amigos, vão ficar todos com a cabeça uma perto da outra se não quiseram ver uma imagem com cores negativas) porém, uma tela melhor num notebook cujo preço baixíssimo é, seria pedir de mais.
 
Dell não é lá essas coisas

Dell não é lá essas coisas...

Tive 2 Dell Latitude e nos dois com o tempo deram pau nos Gravadores/Leitores de CD/DVD...

Dell não é lá essas coisas...
 
Galera,estava pensando em comprar esse notebook pelo otimo custo beneficio,mais depois vi varios videos no youtube,postagem em foruns reclamando com os problemas que ele vem,então eu quero saber quem de vcs comprou se deu problema alguma vez e tal,e se me recomenda o notebook ou procuro outro.
 
Eu não sei essa galera daqui, mas o meu, não deu problema nenhum, nunca, não trava, não congela, não esquenta, não há simplesmente problema nenhum

Mas como dizem, podem aparecer problemas isolados, eu mesmo, não tive nenhum, já estou com o meu a 5 meses e tá tudo normal

Recomendo muito esse notebook, ótimo custo benéficio
 

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