Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

GT 740M x GT 750M

Bom dia Pessoal!

Alguém sabe me informar a diferença de desempenho em porcentagem da GT 740M pra GT 750M?
 
esse dell com a 750m saiu de linha foi? tem um amigo meu atrás de um desse com ela.
 
To rodando o Shadow of Mordor com 40 fps em média(750m) com as configurações no MEDIUM e algumas coisas em HIGH no monitor full HD. O jogo tá simplesmente foda. O jogo é otimizado para placas NVidia.
 
ate 2500 reais na black Friday por exemplo esse note com a 750m seria a melhor opção no momento? acho que vou comprar ele enquanto não tenho PC gamer
 
ate 2500 reais na black Friday por exemplo esse note com a 750m seria a melhor opção no momento? acho que vou comprar ele enquanto não tenho PC gamer

Nem sei quanto está custando. Mas supondo que o desconto seja bom, pode ser que um desses (SE a Avell entrar no BlackFriday, coisa que eu não sei se acontece ou não) fique nessa faixa:

http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-b155-max

A tela do 5437 é fraca. Eu sabia o que estava comprando, mas é bom avisar. Esse tipo de tela, levando por base o que se tem no mercado, é desesperadoramente ruim. Dependendo do jogo / iluminação do cenário (principalmente em partes escuras do jogo), vc tem que ficar movendo a cabeça pra cima e pra baixo para conseguir enxergar direito. Ela reflete MUITO em ambientes claros e chega a ser ilegível em algumas ocasiões.

O notebook em si tem uma solução de resfriamento satisfatória, o que pode ser confirmado por monitores de temperatura. O problema acontece na carcaça do mesmo, mais precisamente do lado esquerdo, onde você apoiará sua mão. Em dias quentes, chega a incomodar. E muito.

Fora isso e o fato de que a Dell me enrolou tanto (até eu deixar de lado) depois de ter problemas recorrentes de desligamentos inexplicáveis quando utilizava aplicações 3D ligado direto na tomada sem bateria, eu diria que esse notebook valeria a pena nesse preço sim, talvez um pouco menos.

Eu iria de Avell.
 
Nem sei quanto está custando. Mas supondo que o desconto seja bom, pode ser que um desses (SE a Avell entrar no BlackFriday, coisa que eu não sei se acontece ou não) fique nessa faixa:

http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-b155-max

A tela do 5437 é fraca. Eu sabia o que estava comprando, mas é bom avisar. Esse tipo de tela, levando por base o que se tem no mercado, é desesperadoramente ruim. Dependendo do jogo / iluminação do cenário (principalmente em partes escuras do jogo), vc tem que ficar movendo a cabeça pra cima e pra baixo para conseguir enxergar direito. Ela reflete MUITO em ambientes claros e chega a ser ilegível em algumas ocasiões.

O notebook em si tem uma solução de resfriamento satisfatória, o que pode ser confirmado por monitores de temperatura. O problema acontece na carcaça do mesmo, mais precisamente do lado esquerdo, onde você apoiará sua mão. Em dias quentes, chega a incomodar. E muito.

Fora isso e o fato de que a Dell me enrolou tanto (até eu deixar de lado) depois de ter problemas recorrentes de desligamentos inexplicáveis quando utilizava aplicações 3D ligado direto na tomada sem bateria, eu diria que esse notebook valeria a pena nesse preço sim, talvez um pouco menos.

Eu iria de Avell.

a tela desse Dell eh tão ruim assim? :feelbad: mas esse Avell eh outro nivel viu kkk se vier por 2500 pelo menos eu acho que pego sim!! tem mais algum outro que me recomenda?
 
a tela desse Dell eh tão ruim assim? :feelbad: mas esse Avell eh outro nivel viu kkk se vier por 2500 pelo menos eu acho que pego sim!! tem mais algum outro que me recomenda?

Tentaria ver algum da powernote...

Cara, para esse tipo de display, ele é ok, dentro do esperado. Mas hoje em dia, com tanta tela boa por aí, ele realmente é ruim. Eu tentei gravar um vídeo com celular aqui para te mostrar e quero deixar bem claro que no vídeo com a janela fechada a câmera do celular 'exagerou' no vazamento de branco, pois pessoalmente não é tão forte assim...diria que uns 60-70% do que aparece no vídeo. Mas o que mais me incomoda é o ângulo de visão limitadíssimo e como as cores distorcem conforme vc se move verticalmente.

[video=youtube;QzHRb03YsVE]https://www.youtube.com/watch?v=QzHRb03YsVE[/video]

[video=youtube;nbNTSVCpoYE]hhttps://www.youtube.com/watch?v=nbNTSVCpoYE[/video]
 
Última edição:
Tentaria ver algum da powernote...

Cara, para esse tipo de display, ele é ok, dentro do esperado. Mas hoje em dia, com tanta tela boa por aí, ele realmente é ruim. Eu tentei gravar um vídeo com celular aqui para te mostrar e quero deixar bem claro que no vídeo com a janela fechada a câmera do celular 'exagerou' no vazamento de branco, pois pessoalmente não é tão forte assim...diria que uns 60-70% do que aparece no vídeo. Mas o que mais me incomoda é o ângulo de visão limitadíssimo e como as cores distorcem conforme vc se move verticalmente.
"Este vídeo é privado" :trollfail:
 
tava vendo o avell titanium b153 SE MAX vem com a nvidia 840m (um pouco mais fraca que a 750m) porem com processador i5 4200m contra o desse dell i7 4500u, então qual vale mais apena?
 
Estou querendo voltar a jogar BF, mas com esse HD fica difícil. Trocarei por um SSD mesmo com menor capacidade.
 
Revivendo o tópico. Alguem que já abriu o note sabe se o processador e a vga são soldados na mb? Como o uso apenas na tomada, gostaria de fazer um up, principalmente no cpu.
 
Revivendo o tópico. Alguem que já abriu o note sabe se o processador e a vga são soldados na mb? Como o uso apenas na tomada, gostaria de fazer um up, principalmente no cpu.


Soldados.

Nem vale a pena investir nesse note. Qualquer up eu economizaria e pegaria algo melhor.

Aliás, consegui meu estorno e descobri que esse note tem uma falha de projeto (ou pelo menos algumas revisões desse modelo).

Nunca mais Dell.

Boa sorte.
 
Soldados.

Nem vale a pena investir nesse note. Qualquer up eu economizaria e pegaria algo melhor.

Aliás, consegui meu estorno e descobri que esse note tem uma falha de projeto (ou pelo menos algumas revisões desse modelo).

Nunca mais Dell.

Boa sorte.
Que pena que é soldado :(
Comprei no lançamento, 2013. Nunca tive qualquer problema ou incompatibilidade com ele, todos os jogos que instalei rodou. A 750m ddr5 dele ainda está me servindo, o processador que queria trocar por um quad. Um amigo comprou o novo, com tela fullhd e vga ati. Também se comporta muito bem, apesar de também ser esses processadores ULV.
 
Estou querendo voltar a jogar BF, mas com esse HD fica difícil. Trocarei por um SSD mesmo com menor capacidade.
Revivendo o tópico, pois pretendo achar um bom SSD pra colocar no meu note. Você colocou? Que procedimento usou?

Lendo a respeito, vi que o mais viável é remover o leitor DVD e colocar uma unidade de SSD no local usando esta case do spoiler, mantendo o HD original.

Alguém já fez neste equipamento?
 
Uso no notebook um SSD na entrada padrão, e um HD+Driver Caddy no lugar do drievr de DVD. Funciona perfeiramente. Unico cuidade é comprar o driver caddy de acordo com o notebook.
 
Tirei o hd e parafusei o ssd, um kingston v300 240gb. Reinstalei o SO. Instalei o hd num case externo usb3.0. Mantive o dvd-rw.
A porta sata do dvd é 3? Esse caddy é sata3? Se não for o ssd perderá performance. De qq forma se nao quiser reinstalar o SO precisará clonar o hd p o ssd com o clonezilla ou outro e colocar o caddy como boot 1ario no bios-uefi. Isso se o ssd tiver tananho p o já usado no hd.
Aqui usei um caddy mini-ide num note bem antigo q deu pau no cd ide. Para ficar como backup. Um ssd pata custa demais e a qualidade não é equivalente.
A gpu desse 14r foi pro vinagre com pouco mais d 1 ano. Teclado tbem.
Cada vez mais maus relatos no reclameaqui.
Não é o 1o dell q tenho problema.
Dell? Tô fora!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo