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    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review novo inspiron 14r 5420

Prezados,

Ontem recebi meu notebook. Realmente tudo nele me impressionou, muito bom! Porém, ao abri-lo, percebi algo que me incomodava bastante no meu antigo Vostro 1310, A Dell usa uma borracha para fazer a troca de calor entre o dissipador e o chip gráfico. Alguém que já abriu ou tem conhecimento para isso, poderiam confirmar se os seus também são assim?

No Vostro 1310, troquei esta borracha por uma pequena placa de cobre, que reduziu mais de 10ºC a temperatura do chip gráfico (No Vostro, o chip gráfico beirava os 95º), e estou pensando seriamente em fazer o mesmo no meu Inspiron, só como prevenção.

Dependendo do feedback que eu receber, farei este procedimento e postarei os resultados, fazendo até um passo a passo de como fazer, bem como fornecedor da placa de cobre.

Um abraço a todos.
 
Atualizando o meu problema .... consegui gravar um video onde comprova o problema (chegando em casa eu coloco no youtube e posto aqui!!) ....

E eu nao sei pq mas acho que ta relacionado com a temperatura ambiente, pois deu uma "esfriada" aqui em Floripa (antes tava uns 30ºC de noite, agora ta uns 25ºC... de dia tava batendo 40ºC) e agora ta acontecendo todo dia o problema....

Vou ligar pra Dell e reabrir o chamado pra enviar a gravação pra eles.....


Vamos ver se agora da em alguma coisa isso aqui....

EDITADO:
Conforme falei segue o video no youtube...

[video=youtube;_D_iq6jbOHk]http://www.youtube.com/watch?v=_D_iq6jbOHk&feature=youtu.be[/video]

Liguei pra Dell, o atendente fez acesso remoto e viu o video e mesmo assim só me atenderão se eu formatar e instalar o windows 7 e comprovar o problema no windows 7.... cambada de ***!! ta doido cara... se der problema no windows 7, que acredito que dará, vou pleitear um notebook novo... nao quero troca de peça nao! ....

Antes de instalar o windows 8 eu fiz os 3 DVDs do backup... vou socar eles aqui pra voltar ao windows de fábrica mesmo e mostrar que ocorre tbm....
 
Última edição:
Atualizando o meu problema .... consegui gravar um video onde comprova o problema (chegando em casa eu coloco no youtube e posto aqui!!) ....

E eu nao sei pq mas acho que ta relacionado com a temperatura ambiente, pois deu uma "esfriada" aqui em Floripa (antes tava uns 30ºC de noite, agora ta uns 25ºC... de dia tava batendo 40ºC) e agora ta acontecendo todo dia o problema....

Vou ligar pra Dell e reabrir o chamado pra enviar a gravação pra eles.....


Vamos ver se agora da em alguma coisa isso aqui....

EDITADO:
Conforme falei segue o video no youtube...

[video=youtube;_D_iq6jbOHk]http://www.youtube.com/watch?v=_D_iq6jbOHk&feature=youtu.be[/video]

Liguei pra Dell, o atendente fez acesso remoto e viu o video e mesmo assim só me atenderão se eu formatar e instalar o windows 7 e comprovar o problema no windows 7.... cambada de ***!! ta doido cara... se der problema no windows 7, que acredito que dará, vou pleitear um notebook novo... nao quero troca de peça nao! ....

Antes de instalar o windows 8 eu fiz os 3 DVDs do backup... vou socar eles aqui pra voltar ao windows de fábrica mesmo e mostrar que ocorre tbm....

Acho um absurdo eles ainda pedirem para você provar que o problema existe. O meu está com W8 e não ocorre isso, sem contar que essa zinca aí ocorre antes mesmo de carregar OS. Mas, mesmo supondo que ocorresse por causa do W8, como pode um note desse naipe ser incompatível? Obvio que seu aparelho está com defeito.

Solicite outro mesmo, é o mínimo para compensar a canseira que está passando. Eu não perdi mais do que dois dias para exigir um HD novo, e atenderam sem questionamentos.
 
que m.. recebe assim heim, pede a troca por outro pra ontem..
 
Legal, fui ligar o Note hoje, não passa da tela com o logotipo da dell. Já tirei bateria, etc e nada.
 
fui criar a tal midia de recuperaçao por disco só da erro, por pendrive da, mas nao vou queimar um pendrive com isso se posso colocar numa midia de 1,50....pq 3 dvds de backup??
 
fui criar a tal midia de recuperaçao por disco só da erro, por pendrive da, mas nao vou queimar um pendrive com isso se posso colocar numa midia de 1,50....pq 3 dvds de backup??
Talvez o programa não esteja "partindo" o arquivo de backup para caber em múltiplos DVDs. Eu particularmente prefiro gerar uma imagem da partição inteira ao invés de usar esses programas de backup comuns. Normalmente o faço da partição C e deixo guardado em outra partição no próprio HD ou em um externo. Com o Acronis True Image você pode "splitar" para vários arquivos de 4,5GB, permitindo a gravação em DVDs de uma camada.
 
Acho um absurdo eles ainda pedirem para você provar que o problema existe. O meu está com W8 e não ocorre isso, sem contar que essa zinca aí ocorre antes mesmo de carregar OS. Mas, mesmo supondo que ocorresse por causa do W8, como pode um note desse naipe ser incompatível? Obvio que seu aparelho está com defeito.

Solicite outro mesmo, é o mínimo para compensar a canseira que está passando. Eu não perdi mais do que dois dias para exigir um HD novo, e atenderam sem questionamentos.

Mas não é por aí, a detecção de problemas no disco é rapida e é uma coisa bem rápida de se trocar e barata, já esse problema ai, concerteza já te adianto que não te darão outro notebook, só se for na loja mas vai ficar 30 anos na garantia e vai voltar constatando que o notebook não tem problemas pois é intermitente.

Já com a Dell, a mesma vai umas 300 vezes na sua casa e vai começar trocando fonte, checando sistema, formatando etc. etc. etc.

Diga Olá à dores de cabeças futuras, pois vão ser muitas hahahaha.

Eu tinha falado pra atualizar a bios dele pra A12, não lembro se me confirmou ter atualizado ou não.

Mas de qualquer forma da pra ver que não é problema no OS, e pelo que conheço a Dell não é tão *** assim... a menos que seu Windows 8 tenha uma má procedência, se é que me entende.. lembre-se que a Dell é parceira Microsoft.

Se for realmente original, revide... informe que você não é leigo e que o problema acontece durante o Self test da maquina (POST).

Estando legalmente correto, não há nada que a Dell possa fazer pra te pedir voltar ao windows 7... pois não é questão de sistema..

Imagine meu desktop travar no POST acusando erro de S.MA.R.T no disco e o tecnico falar que é problema no windows, óbvio que está errado, como te falei você já tem que ligar preparado para rebater o que o pessoal fala com argumentos técnicos, pois senão eles jogam a bola pra você.

Seja persistente.... Peça pra falar com segundo nivel... enfim dê um jeito.

Eu detectei vários bugzinhos, mas notebooks são assim mesmo, tem que correr atrás, não existe um perfeito.

O que me deu um pouco de dor de cabeça foi o HDMI, que estava com uma interferênciazinha, mas após abrir a maquina por completo detectei o problema e corrigi, hoje o meu ta lisinho.... só aguardando meus 16gb vengeance e quem sabe ano que vem um SSD de 256 GB se cair para um preço humano até na amazon ta caro ainda....

Se eu fosse você atualizava a bios caso não tenha feito e abria ele geral.. da uma revisão completa, mas isso é pra quem não gosta de dor de cabeça.

O usuário comum pensa "não é problema meu, é problema da Dell" mas o usuário que já apanhou muito pensa " A maquina é minha, vou deixar um retardado colocar as mãos nela e consertar? ele pode deixar pior"
 
Última edição:
Bom, formatei e hoje ao ligar o notebook deu o problema (graças a deus estava filmando e logo após eu upo no youtube).... agora estou esperando pra ser atendido no chat da Dell (tem 3 na frente mas ja estou esperando a mais de 30 min.) .... já estou com um texto preparado pra jogar pro atendente.... vamos ver se agora resolve já que constatei o problema no windows 7 como eles solicitaram.... Sim a BIOS está atualizada... drivers atualizados também... ja ja atualizo vocês sobre o andamento da novela mexicana !

EDITADO:

Segue o video!

[video=youtube;iqxzxgTPKrs]http://www.youtube.com/watch?v=iqxzxgTPKrs&feature=youtu.be[/video]



Bom como o nefisto falou.... E começa a novela mexicana !!!!

não trocam o notebook de jeito nenhum .... agendaram pra um técnico vir aqui e trocar o LCD e o cabo flat ou sei la o q .....

e vamos aos próximos capitulos !

E eu comprei Dell em detrimento de outras marcas por causa do suporte técnico e componentes robustos....
 
Última edição:
Bom, formatei e hoje ao ligar o notebook deu o problema (graças a deus estava filmando e logo após eu upo no youtube).... agora estou esperando pra ser atendido no chat da Dell (tem 3 na frente mas ja estou esperando a mais de 30 min.) .... já estou com um texto preparado pra jogar pro atendente.... vamos ver se agora resolve já que constatei o problema no windows 7 como eles solicitaram.... Sim a BIOS está atualizada... drivers atualizados também... ja ja atualizo vocês sobre o andamento da novela mexicana !

EDITADO:

Segue o video!

[video=youtube;iqxzxgTPKrs]http://www.youtube.com/watch?v=iqxzxgTPKrs&feature=youtu.be[/video]



Bom como o nefisto falou.... E começa a novela mexicana !!!!

não trocam o notebook de jeito nenhum .... agendaram pra um técnico vir aqui e trocar o LCD e o cabo flat ou sei la o q .....

e vamos aos próximos capitulos !

E eu comprei Dell em detrimento de outras marcas por causa do suporte técnico e componentes robustos....

Não parece ser problema com LCD, já que no Windows está funcionando corretamente.

De qualquer forma, desejo sorte!
 
Não parece ser problema com LCD, já que no Windows está funcionando corretamente.

De qualquer forma, desejo sorte!

Bom eu cansei e desisti de explicar pro atendente..... fiquei 1 hora no chat tentando que fosse trocado o notebook ou então no mínimo a placa-mae (por causa do chip gráfico ser soldado nela) .... mas o cara teimou que poderia ser o LCD e o cabo e empacou... e sabe aqueles atendentes que quando vc começa a questionar e falar muito os caras travam do tipo "aaa ta se achando o espertinho, nao vou fazer mais nada também" ... então, acho que o cara fez isso comigo...

E o pior é que o problema ocorre quando quer... ai vai chegar o tecnico la em casa, ligar o notebook e vai funcionar perfeitamente e ai ele nao vai querer trocar peça nenhuma.... estou até vendo....
 
Bom eu cansei e desisti de explicar pro atendente..... fiquei 1 hora no chat tentando que fosse trocado o notebook ou então no mínimo a placa-mae (por causa do chip gráfico ser soldado nela) .... mas o cara teimou que poderia ser o LCD e o cabo e empacou... e sabe aqueles atendentes que quando vc começa a questionar e falar muito os caras travam do tipo "aaa ta se achando o espertinho, nao vou fazer mais nada também" ... então, acho que o cara fez isso comigo...

E o pior é que o problema ocorre quando quer... ai vai chegar o tecnico la em casa, ligar o notebook e vai funcionar perfeitamente e ai ele nao vai querer trocar peça nenhuma.... estou até vendo....

Apresenta o vídeo para ele, e uma dica: faça desse técnico o seu melhor amigo. Ele vai tratar seu notebook como um cristal.
 
DELL NUNCA vai valer a pena

E qual marca vale?

HP, Sony VAIO, samsung e etc vc não pode nem tocar em algum parafuso que vc perde a garantia...... Sem contar que, por mais que eu esteja me incomodando, solicitei ontem a noite o reparo, as peças já foram despachadas hoje de manha as 9:30h e hoje a tarde, no máximo amanha um técnico entrará em contato pra agendar um melhor horario pra fazer o reparo na minha casa! ..... as outras marcas vc entrega o notebook na "autorizada" e espera sentado por 30 dias, isso quando nao passa dos 30 dias e vc tem que acionar o procon pra conseguir o produto ou o dinheiro de volta..........
 
mais uma dor de cabeça, fui desintalar o drive nvidia par colocar o novo e apos reiniciar como pede a desinstalaçao do driver o note nao reinicia mais, da o logotipo da dell depois fica so na tela preta...tentei dar o boot com o pen de recuperaçao mas nao vejo esta opçao la no setup....é fod..
 
Última edição:
mais uma dor de cabeça, fui desintalar o drive nvidia par colocar o novo e apos reiniciar como pede a desinstalaçao do driver o note nao reinicia mais, da o logotipo da dell depois fica so na tela preta...tentei dar o boot com o cd de recuperaçao mas nao vejo esta opçao la no setup....é fod..

Para instalar um novo driver, não precisa desinstalar o antigo. Faz o seguinte, tenta inicializar apertando F8 e tenta entrar em modo de segurança. Lá, apague todos os drivers de vídeo e reinicie em seguida.
 
Para instalar um novo driver, não precisa desinstalar o antigo. Faz o seguinte, tenta inicializar apertando F8 e tenta entrar em modo de segurança. Lá, apague todos os drivers de vídeo e reinicie em seguida.

ja tentei mas o w8 nao inicia, liguei pro suporte hj e a criatura ficou me interrogando, ´´mas pq que vc foi querer instalar driver novo se teu note so tem 10 dias??``
haja paciencia rsrsr...resumindo o suporte por tel nao adiantou nada, sexta feira vao me mandar uma midia de recuperaçao( ja que por pendrive(unica midia que gravou aqui no note, por dvd so deu erro) nao tem como segundo o suporte) e um tecnico aqui em casa...so estou preocupado em perder uns 200gb de filme que passei do pc para o note..
 
Para instalar um novo driver, não precisa desinstalar o antigo. Faz o seguinte, tenta inicializar apertando F8 e tenta entrar em modo de segurança. Lá, apague todos os drivers de vídeo e reinicie em seguida.
Não é mais tão simples assim!:awesome: A Microsoft além de remover o "menu iniciar" também modificou e retirou o "F8"! É preciso fazer um malabarismo (Google!) para ativar essa opção ANTES do sistema dar tilt, caso contrário precisará da mídia de instalação.
ja tentei mas o w8 nao inicia, liguei pro suporte hj e a criatura ficou me interrogando, ´´mas pq que vc foi querer instalar driver novo se teu note so tem 10 dias??``
haja paciencia rsrsr...resumindo o suporte por tel nao adiantou nada, sexta feira vao me mandar uma midia de recuperaçao( ja que por pendrive(unica midia que gravou aqui no note, por dvd so deu erro) nao tem como segundo o suporte) e um tecnico aqui em casa...so estou preocupado em perder uns 200gb de filme que passei do pc para o note..
Você reclamou tanto da falta da mídia que agora realmente precisa dela!:coolface:
Bem, na verdade, já te explicamos que não precisa esperar por tal DVD milagroso.... Aliás, eles vão te mandar um DVD de recuperação ou o DVD da ISO do W8? Porque não são a mesma coisa.
Sobre os seus filmes, existe n formas de não apagá-los, caso estejão em partição diferente da do OS, ou de copiar novamente pro seu computador. O próprio Acronis que já citei faria isso para um HD externo. Em último caso, retire o HD( não perde a garantia não) e conecte diretamente no seu desktop.
 
E qual marca vale?

HP, Sony VAIO, samsung e etc vc não pode nem tocar em algum parafuso que vc perde a garantia...... Sem contar que, por mais que eu esteja me incomodando, solicitei ontem a noite o reparo, as peças já foram despachadas hoje de manha as 9:30h e hoje a tarde, no máximo amanha um técnico entrará em contato pra agendar um melhor horario pra fazer o reparo na minha casa! ..... as outras marcas vc entrega o notebook na "autorizada" e espera sentado por 30 dias, isso quando nao passa dos 30 dias e vc tem que acionar o procon pra conseguir o produto ou o dinheiro de volta..........

Acho que essa resposta foi bem sensata.

Amigo, conte-nos então uma marca que então vale a pena? Só não cite equipamentos da Apple.

Também queria saber...

mais uma dor de cabeça, fui desintalar o drive nvidia par colocar o novo e apos reiniciar como pede a desinstalaçao do driver o note nao reinicia mais, da o logotipo da dell depois fica so na tela preta...tentei dar o boot com o pen de recuperaçao mas nao vejo esta opçao la no setup....é fod..

Desculpe a ignorância mas esqueça Dell nessa estória, pois quem fez o problema foi você mesmo, operador de sistema.

ja tentei mas o w8 nao inicia, liguei pro suporte hj e a criatura ficou me interrogando, ´´mas pq que vc foi querer instalar driver novo se teu note so tem 10 dias??``
haja paciencia rsrsr...resumindo o suporte por tel nao adiantou nada, sexta feira vao me mandar uma midia de recuperaçao( ja que por pendrive(unica midia que gravou aqui no note, por dvd so deu erro) nao tem como segundo o suporte) e um tecnico aqui em casa...so estou preocupado em perder uns 200gb de filme que passei do pc para o note..

No google, ou no site de microsoft você acharia essa tal midia facilmente.

E não estou falando de midia pirata e sim a microsoft disponibiliza midias de recuperação para os sistemas mais novos como Win 8, 7 e vista.

Você reclamou tanto da falta da mídia que agora realmente precisa dela!:coolface:
Bem, na verdade, já te explicamos que não precisa esperar por tal DVD milagroso.... Aliás, eles vão te mandar um DVD de recuperação ou o DVD da ISO do W8? Porque não são a mesma coisa.
Sobre os seus filmes, existe n formas de não apagá-los, caso estejão em partição diferente da do OS, ou de copiar novamente pro seu computador. O próprio Acronis que já citei faria isso para um HD externo. Em último caso, retire o HD( não perde a garantia não) e conecte diretamente no seu desktop.[/QUOTE]

Pois é... tem pelo menos umas dez formas de não perder esses arquivos, porém depende da sua paciência e boa vontade, e no valor que realmente esses arquivos tem.

Forma mais simples? Boota um Ubuntu e pluga um HD externo... resolvido?
 
Última edição:
Não é mais tão simples assim!:awesome: A Microsoft além de remover o "menu iniciar" também modificou e retirou o "F8"! É preciso fazer um malabarismo (Google!) para ativar essa opção ANTES do sistema dar tilt, caso contrário precisará da mídia de instalação.

Você reclamou tanto da falta da mídia que agora realmente precisa dela!:coolface:
Bem, na verdade, já te explicamos que não precisa esperar por tal DVD milagroso.... Aliás, eles vão te mandar um DVD de recuperação ou o DVD da ISO do W8? Porque não são a mesma coisa.
Sobre os seus filmes, existe n formas de não apagá-los, caso estejão em partição diferente da do OS, ou de copiar novamente pro seu computador. O próprio Acronis que já citei faria isso para um HD externo. Em último caso, retire o HD( não perde a garantia não) e conecte diretamente no seu desktop.

ja tirei o hd e estou salvando td no pc, ate tentei rodar o dell recovery pra ver se gravo o dvd aqui pelo pc mas aparentemente nao vai dar ....segundo eles vao me mandar o dvd de recuperaçao, mas confesso que preferia o dvd do w8 sem estas desgraças da dell..
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Acho que essa resposta foi bem sensata.



Também queria saber...





Desculpe a ignorância mas esqueça Dell nessa estória, pois quem fez o problema foi você mesmo, operador de sistema.



No google, ou no site de microsoft você acharia essa tal midia facilmente.

E não estou falando de midia pirata e sim a microsoft disponibiliza midias de recuperação para os sistemas mais novos como Win 8, 7 e vista.

Você reclamou tanto da falta da mídia que agora realmente precisa dela!:coolface:
Bem, na verdade, já te explicamos que não precisa esperar por tal DVD milagroso.... Aliás, eles vão te mandar um DVD de recuperação ou o DVD da ISO do W8? Porque não são a mesma coisa.
Sobre os seus filmes, existe n formas de não apagá-los, caso estejão em partição diferente da do OS, ou de copiar novamente pro seu computador. O próprio Acronis que já citei faria isso para um HD externo. Em último caso, retire o HD( não perde a garantia não) e conecte diretamente no seu desktop.

Pois é... tem pelo menos umas dez formas de não perder esses arquivos, porém depende da sua paciência e boa vontade, e no valor que realmente esses arquivos tem.

Forma mais simples? Boota um Ubuntu e pluga um HD externo... resolvido?[/QUOTE]


criei o problema, concordo, mas que probleminha bizarro, simplismente desintalar o drive da placa de video para apos instalar o mais atual nao deveria me causar esta funçao, ja fiz isso centenas de vezes no desktop e nunca deu pau...mas ja estou vendo que este mundo de notebook é mais delicado ainda mais com SO recente...mas ja pluguei o hd no pc e ja estou salvando td, o resto é so instalar de novo qd resolver o problema..
 
ja tirei o hd e estou salvando td no pc, ate tentei rodar o dell recovery pra ver se gravo o dvd aqui pelo pc mas aparentemente nao vai dar ....segundo eles vao me mandar o dvd de recuperaçao, mas confesso que preferia o dvd do w8 sem estas desgraças da dell..
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Pois é... tem pelo menos umas dez formas de não perder esses arquivos, porém depende da sua paciência e boa vontade, e no valor que realmente esses arquivos tem.

Forma mais simples? Boota um Ubuntu e pluga um HD externo... resolvido?


criei o problema, concordo, mas que probleminha bizarro, simplismente desintalar o drive da placa de video para apos instalar o mais atual nao deveria me causar esta funçao, ja fiz isso centenas de vezes no desktop e nunca deu pau...mas ja estou vendo que este mundo de notebook é mais delicado ainda mais com SO recente...mas ja pluguei o hd no pc e ja estou salvando td, o resto é so instalar de novo qd resolver o problema..

O seu notebook não inicia ou somente não liga a tela? Até onde verifiquei, a saída primária/default de vídeo é a onboard. Assim que recebi o meu, testei forçar o W7 a usar somente a Nvidia desabilitando o driver do vídeo Intel. Ficou igual o seu!:awesome: Como o W7 ainda conta com o "F8", fui em modo de segurança e habilitei novamente.

Sendo assim, se for só a tela preta e o sistema carregar normalmente, conecte um monitor, ligue o note e imediatamente deixe a tampa fechada. Fazendo isso, talvez o W8 tente usar só a Intel HD 3000, cujos drivers você não mexeu, imagino.
 
O seu notebook não inicia ou somente não liga a tela? Até onde verifiquei, a saída primária/default de vídeo é a onboard. Assim que recebi o meu, testei forçar o W7 a usar somente a Nvidia desabilitando o driver do vídeo Intel. Ficou igual o seu!:awesome: Como o W7 ainda conta com o "F8", fui em modo de segurança e habilitei novamente.

Sendo assim, se for só a tela preta e o sistema carregar normalmente, conecte um monitor, ligue o note e imediatamente deixe a tampa fechada. Fazendo isso, talvez o W8 tente usar só a Intel HD 3000, cujos drivers você não mexeu, imagino.

inicia ate o logotipo da dell, depois so tela preta...acho que aconteu isso que vc falou da placa, mas a placa integrada tinha que entrar automaticamente uma vez que a 630 fosse desinstalada, pq a gente seta forçar nvidia no driver dela, uma vez sem driver a integrada deveria assumir a bronca, aqui no meu desktop é assim..
 
inicia ate o logotipo da dell, depois so tela preta...acho que aconteu isso que vc falou da placa, mas a placa integrada tinha que entrar automaticamente uma vez que a 630 fosse desinstalada, pq a gente seta forçar nvidia no driver dela, uma vez sem driver a integrada deveria assumir a bronca, aqui no meu desktop é assim..

Eu já reinstalei esse driver umas 5 vezes pra atualização, fazendo clean install mesmo forçando a 630 como sempre faço e indico, nunca tive este problema, acredito que falta alguma informação ai pra esclarecer isso.

OBS: Estou usando Windows 8.
 

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