• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review novo inspiron 14r 5420

Apresenta o vídeo para ele, e uma dica: faça desse técnico o seu melhor amigo. Ele vai tratar seu notebook como um cristal.


Técnico veio até aqui no serviço e ta fazendo o trabalho num restaurante/lançonete que tem aqui no prédio onde trabalho... hehehe

Enviaram praticamente um notebook novo... LCD, cabo do LCD e uma placa-mãe nova ..... o trabalho que o cara ta tendo pra desmontar, era mais fácil mandarem um notebook novo.....

Estou esperando ele trocar tudo la e ver qual vai ser.... acho que agora trocando placa-mãe resolve......

EDITADO:

Peças trocadas, notebook funcionando... GT630M sendo reconhecida.... mais tarde talvez coloque algum jogo pra testar aqui... mas acredito eu que esteja tudo funcionando perfeitamente.... e como trocaram a placa-mae não deve dar mais o problema (só se eu for azarado de terem pego outra placa-mãe com chip gráfico defeituoso!) ... hehe
 
Última edição:
Bom.... o LCD novinho foi pro saco..... acabei de ligar o notebook e não dá video..... liguei no monitor externo e ta funcionando normal..... novo chamado... lá pra quarta-feira (por causa do natal) vem um técnico trocar o LCD novamente.....

Trollagem ferrada essa mas fazer o q.... tava todo contente que tava resolvido o problema e arranjei outro heheh :lol2:
 
no meu caso o tecnico veio hj, falei que o problema apareceu depois de desinstalar o drive da nvidia e reiniciar o sistema, tb falei que ja tinha feito esta desinstalaçao antes e tb a do driver da placa hd4000 e nao tinha dado nenhum problema...me mandaram o dvd do SO, bem o que eu queria mesmo, o tecnico tentou instalar mas nao conseguia setar a bios para dar o boot pelo dvd nem por pendrive, consultou outro tecnico mais experiente do suporte da dell via cel e nenhum dos 2 conseguiu resolver o problema ...resumo, vao me mandar uma placa mae nova, pois acharam que esta foi corrompida na bios etc etc...agora é aguardar e torcer pra que a placa nova nao de problema como o lcd novo do amigo acima...to achando que peguei um note daquela porcentagem que sempre vem com problema da linha de produçao, vou ate jogar na mega hj...
 
no meu caso o tecnico veio hj, falei que o problema apareceu depois de desinstalar o drive da nvidia e reiniciar o sistema, tb falei que ja tinha feito esta desinstalaçao antes e tb a do driver da placa hd4000 e nao tinha dado nenhum problema...me mandaram o dvd do SO, bem o que eu queria mesmo, o tecnico tentou instalar mas nao conseguia setar a bios para dar o boot pelo dvd nem por pendrive, consultou outro tecnico mais experiente do suporte da dell via cel e nenhum dos 2 conseguiu resolver o problema ...resumo, vao me mandar uma placa mae nova, pois acharam que esta foi corrompida na bios etc etc...agora é aguardar e torcer pra que a placa nova nao de problema como o lcd novo do amigo acima...to achando que peguei um note daquela porcentagem que sempre vem com problema da linha de produçao, vou ate jogar na mega hj...

Veja o lado bom, pelo menos ainda estamos vivos para lamentar a sua desgraça e você para relatá-la!:awesome: Também mais um lado bom: você recebeu o tal DVD de presente de Natal!:haha:
O pior é que já elegeram diversas outras datas... Dizer quais serão os números da mega sena ninguém quer!

Boa sorte aí na sua odisseia.
 
atualizando a historia, veio o tecnico com a bendita placa mae nova, pedi para eu trocar ( o dono sempre tem mais cuidado), desmontei, troquei, montei, bios 100%, agora aparece as opçoes de bot, so alegria...fui instalar o w8 com a nov chave que mandaram, mais problemas, a chave é invalida...o tecnico tb se espanta liga para a dell que informa que esta acontecendo direto este problema no momento, parece que a placa é EM e a chave que mandaram é OM, ou vice versa, o tecnico que veio aqui nao soube me explicar que raio é isto e pelo que pareceu o tecnico no cel tb nao soube explicar direito pois o problema foi explicado por um supervisor do tecnico atendente (depois que o atendente me questionou pq eu fui instalar um driver certificado mais atual eu vi que ali so deve cair estudante do primeiro semestre de informatica rsrsr)...resumindo ou vao me mandar uma nova serial, ou irao vir novamente trocar a placa mae que aceite esta serial que enviaram...so casos bizarros na minha mao...
 
E atualizando o meu caso também... veio o mesmo técnico novamente, trocou o LCD e problema resolvido (até o momento e espero nao ter mais problemas) .... por ora caso encerrado e notebook funcionando!
 
Opa cara, excelente review...
Comprei o meu faz pouco tempo, e até agora não apresentou nenhum problema, e não tive nenhuma decepção com ele, comprei o notebook imaginando uma coisa, e veio outra melhor =)

Consigo rodar WoW no ultra com cerca de 20~40 fps no geral, com alguns drop de FPS em certas partes, claro... Mas quando coloco no high, fica totalmente liso o jogo. Não noto o notebook esquentar muito na carcaça, pouquíssima coisa, totalmente aceitável, só estou estranhando um pouco o touchpad, que certas vezes (raras) não está reconhecendo o clique, mas no geral funciona perfeitamente.
 
Atualizando o meu problema .... consegui gravar um video onde comprova o problema (chegando em casa eu coloco no youtube e posto aqui!!) ....

E eu nao sei pq mas acho que ta relacionado com a temperatura ambiente, pois deu uma "esfriada" aqui em Floripa (antes tava uns 30ºC de noite, agora ta uns 25ºC... de dia tava batendo 40ºC) e agora ta acontecendo todo dia o problema....

Vou ligar pra Dell e reabrir o chamado pra enviar a gravação pra eles.....


Vamos ver se agora da em alguma coisa isso aqui....

EDITADO:
Conforme falei segue o video no youtube...

[video=youtube;_D_iq6jbOHk]http://www.youtube.com/watch?v=_D_iq6jbOHk&feature=youtu.be[/video]

Liguei pra Dell, o atendente fez acesso remoto e viu o video e mesmo assim só me atenderão se eu formatar e instalar o windows 7 e comprovar o problema no windows 7.... cambada de ***!! ta doido cara... se der problema no windows 7, que acredito que dará, vou pleitear um notebook novo... nao quero troca de peça nao! ....

Antes de instalar o windows 8 eu fiz os 3 DVDs do backup... vou socar eles aqui pra voltar ao windows de fábrica mesmo e mostrar que ocorre tbm....

No sábado, meu notebook estava hibernando e ao ligar, percebi a mesma coisa que ocorreu com o seu no vídeo. Mas notei que foi algo isolado, pois não ocorreu mais.

E então, há ainda alguma pendência da Dell contigo ainda? Já está tudo em ordem?
 
No sábado, meu notebook estava hibernando e ao ligar, percebi a mesma coisa que ocorreu com o seu no vídeo. Mas notei que foi algo isolado, pois não ocorreu mais.

E então, há ainda alguma pendência da Dell contigo ainda? Já está tudo em ordem?

Então... não há nada mais pendente e inclusive estou utilizando ele neste momento e está perfeito....

Vieram aqui e trocaram placa-mãe e LCD.... o LCD que colocaram deu problema no segundo dia de uso e eles trocaram por outro e ja tem uma semana que estou usando e está tudo ok e nao deu mais o problema.....

E sim, ele começa como um probleminha isolado que vc desliga e liga novamente e está tudo OK.... ai passa um bom tempo sem dar problema e depois volta a acontecer e vai começar a acontecer com mais frequencia...... o meu tava acontecendo todo dia ....

Parece que esse meu problema nao é taaaooo isolado assim....
 
Então... não há nada mais pendente e inclusive estou utilizando ele neste momento e está perfeito....

Vieram aqui e trocaram placa-mãe e LCD.... o LCD que colocaram deu problema no segundo dia de uso e eles trocaram por outro e ja tem uma semana que estou usando e está tudo ok e nao deu mais o problema.....

E sim, ele começa como um probleminha isolado que vc desliga e liga novamente e está tudo OK.... ai passa um bom tempo sem dar problema e depois volta a acontecer e vai começar a acontecer com mais frequencia...... o meu tava acontecendo todo dia ....

Parece que esse meu problema nao é taaaooo isolado assim....

Estou observando desde então e não ocorreu mais. Vamos ver no que dá.
 
Galera, vale a pena comprar esse modelo de note da dell?


Pergunta difícil de responder, pois não sei quais são suas expectativas a respeito deste notebook, qual o uso que vais dar pra ele e etc.....

É um notebook com configuração muito boa, processador i5 3ªgeração potente, 1TB de HD só que não é tão rápido quanto os SSDs, 6GB de RAM DDR3 1600Mhz que acho bem suficiente mas se quiser da pra aumentar pra 16Gb (oficialmente é até 8Gb mas teve gente que botou 16Gb e funcionou normal), e a GT630M serve pra bastante coisa.... caso vc seja um gamer que necessita rodar tudo no High com filtros e etc ai precisa procurar um notebook com VGA melhor......

Ele faz tudo que eu preciso e mais um pouco... mas nao sou nenhum extreme gamer.... uso mais pra meu trabalhos da pós e uso diário pra entrar na internet e etc quando tem alguem usando meu desktop.....
 
Pergunta difícil de responder, pois não sei quais são suas expectativas a respeito deste notebook, qual o uso que vais dar pra ele e etc.....

É um notebook com configuração muito boa, processador i5 3ªgeração potente, 1TB de HD só que não é tão rápido quanto os SSDs, 6GB de RAM DDR3 1600Mhz que acho bem suficiente mas se quiser da pra aumentar pra 16Gb (oficialmente é até 8Gb mas teve gente que botou 16Gb e funcionou normal), e a GT630M serve pra bastante coisa.... caso vc seja um gamer que necessita rodar tudo no High com filtros e etc ai precisa procurar um notebook com VGA melhor......

Ele faz tudo que eu preciso e mais um pouco... mas nao sou nenhum extreme gamer.... uso mais pra meu trabalhos da pós e uso diário pra entrar na internet e etc quando tem alguem usando meu desktop.....

Olá, obrigado por responder. Minhas expectativas é pelo que a configuração desse modelo oferece (processador potente e placa de video para jogos menos exigentes), mas minha principal preocupação é quanto a durabilidade. Meu último note, morreu 5 meses atrás :okay:, após exatamente 2 anos de uso (dos quais não tenho nenhuma queixa), só de falar a combinação que o formava, aposto que a maioria conclui o motivo: hp/amd.

Sobre esses bugs que vocês relataram no tópico, já foram resolvidos? as incompatibilidades de driver? :hmm:

Depois de um note que morre, a pior coisa que tem é um defeito que gera uma tela azul constantemente. :nooo:
 
Olá, obrigado por responder. Minhas expectativas é pelo que a configuração desse modelo oferece (processador potente e placa de video para jogos menos exigentes), mas minha principal preocupação é quanto a durabilidade. Meu último note, morreu 5 meses atrás :okay:, após exatamente 2 anos de uso (dos quais não tenho nenhuma queixa), só de falar a combinação que o formava, aposto que a maioria conclui o motivo: hp/amd.

Sobre esses bugs que vocês relataram no tópico, já foram resolvidos? as incompatibilidades de driver? :hmm:

Depois de um note que morre, a pior coisa que tem é um defeito que gera uma tela azul constantemente. :nooo:

Bom, comprei esse modelo agora é esperar chegar! Valeu!
 
Olá, obrigado por responder. Minhas expectativas é pelo que a configuração desse modelo oferece (processador potente e placa de video para jogos menos exigentes), mas minha principal preocupação é quanto a durabilidade. Meu último note, morreu 5 meses atrás :okay:, após exatamente 2 anos de uso (dos quais não tenho nenhuma queixa), só de falar a combinação que o formava, aposto que a maioria conclui o motivo: hp/amd.

Sobre esses bugs que vocês relataram no tópico, já foram resolvidos? as incompatibilidades de driver? :hmm:

Depois de um note que morre, a pior coisa que tem é um defeito que gera uma tela azul constantemente. :nooo:

Cara bugs são inevitáveis, eu consegui contornar a maioria com as dicas que já dei no início do tópico, uso a máquina pra tudo, e realmente é show de bola.

A propósito eu instalei um kit corsair vengeance 2x8gb 1600, ficou muito bom, pra mim que virtualizo coisa a beça, sobra memória até pra jogar agora.

Nada a reclamar do note, óbvio que o disco de 5400RPM irrita um pouco, mas infelizmente não tem solução melhor e viável no mercado...

Lembrando que eu falei viável, logo não posso reclamar rsrs.

Claro, eu poderia comprar um caddy e instalar um disco de alta performance... beleza mas eu utilizo o blu-ray ;).

Ou então poderia trocar por um disco de 7200, mas o ganho seria ridiculo.

"ah você poderia comprar um ssd"

E minhas coisas vão pra um disco externo?! nunca.


Por isso ainda não é viável ;)
 
Última edição:
Cara bugs são inevitáveis, eu consegui contornar a maioria com as dicas que já dei no início do tópico, uso a máquina pra tudo, e realmente é show de bola.

A propósito eu instalei um kit corsair vengeance 2x8gb 1600, ficou muito bom, pra mim que virtualizo coisa a beça, sobra memória até pra jogar agora.

Nada a reclamar do note, óbvio que o disco de 5400RPM irrita um pouco, mas infelizmente não tem solução melhor e viável no mercado...

Lembrando que eu falei viável, logo não posso reclamar rsrs.

Claro, eu poderia comprar um caddy e instalar um disco de alta performance... beleza mas eu utilizo o blu-ray ;).

Ou então poderia trocar por um disco de 7200, mas o ganho seria ridiculo.

"ah você poderia comprar um ssd"

E minhas coisas vão pra um disco externo?! nunca.


Por isso ainda não é viável ;)

Agora se o notebook que nosso colega comprou não vier com leitora b-ray, vale a pena comprar um caddy (dealextreme ou kabum.com.br) e adicionar mais um HD SSD.
 
Hmm, acho dificil cara, ainda não vi modelos sem blu-ray e até mesmo se for comprar um caddy + SSD, sai bem salgado sendo que daqui a pouco tempo esse investimento será totalmente desvalorizado.
 
Hmm, acho dificil cara, ainda não vi modelos sem blu-ray e até mesmo se for comprar um caddy + SSD, sai bem salgado sendo que daqui a pouco tempo esse investimento será totalmente desvalorizado.

O meu nao tem blu-ray ...... hehe
 
e o meu nada de funcionar ainda, no terceiro chamado enviaram uma nova placa mae e uma nova serial, e nao tem jeito de instalar o w8, agora estao colocando a culpa no dvd do w8, segundo o tecnico hj quem vai me ligar da dell agora sera a gerencia, ja estou meu de saco cheio e acho que vou pedir uma maquina nova dependendo do que a gerencia me falar...por** mandar duas placa maes e duas seriais ja e nada funcionar é pq comprei o patinho feio da ninhada mesmo..
 
Alguem me da uma luz ai..... a FAN fica desligada quando o pc está meio que em idle ??? tipo navegando, escutando musica e tal....

as temps até que não estão muito acima nao... cerca de 45~53ºC e quando coloca algum teste ou coisas que puxem processamento pesado a FAN ativa normalmente..... não lembro de ter notado isso antes de terem trocado a placa-mae.... Lembrando que estou com o Windows 8....

e pfrafael, já deu mais que três visitas?? exija um note novo pq o tecnico que veio aqui me falou que mais de 3 chamados para o mesmo problema, a Dell envia um novo (pelo que me falaram parece que é uma clausula do contrato de garantia, mas eu nao achei isso hehe)
 
Pessoal, não sou nenhum fera em informatica...
Irei comprar meu dell amanha, ele vem com w8, porém to querendo por w7, se eu usar a chave que vem no fundo do note posso colocar ela em qualquer w7 que instalar??????????
 
Olá pessoal! seguinte: estou na metade do meu curso técnico em informatica, com ênfase em programação, web e tals. Com isso sinto a necessidade de comprar um note para os estudos, trabalhos e também pra jogar de vez em quando! Estava pesquisando e quase comprei um Hp G4-2160 ( 3210m, 4gb, hd4000 ), mas fiquei praticamente pasmo com o relato de problemas,super aquecimento, bugs e "cagação e andança rsrrsrs" por parte do suporte da Hp, resumindo, é fria. Então, estou buscando a Dell justamente pelo fato da comentada robustez, confiabilidade e do bom atendimento! Ok, vamos ao que interessa: Vejo na submarino o Inspiron 14R-3540 (i5, gt630m, 6gb, 1tb, sem blu-ray) por R$ 1999.00 e 10% no boleto, enquanto no site da Dell o modelo equivalente está em torno de R$ 2300,00. Será alguma versão capada, será que não tem suporte Dell, será lotes problemáticos ou alguma outra coisa?
Estou preocupado também com relação aos drivers, achei confusa a página dos downloads. Será necessário instalar drivers em determinada ordem? no caso, se eu comprar, assim que o note chegar instalarei o W7 do zero, sem rastro de bloat. Confirma também não baixar drivers do site da Nvidia? algum detalhe quanto a ainda ruim tecnologia Optimus? Os lags e travadas são em todas as peças?

Desculpem o desespero e, ou alguma ignorância, é porque pra mim o investimento é alto e fico muito receoso de ter problemas e decepção com o note.

Abraço a todos!!! :vish:
 
Pessoal, não sou nenhum fera em informatica...
Irei comprar meu dell amanha, ele vem com w8, porém to querendo por w7, se eu usar a chave que vem no fundo do note posso colocar ela em qualquer w7 que instalar??????????

Se o notebook vier com Windows 8, a CD-key que vem na base do note será do Windows 8 ! .... Se vc possuir uma CD-key do Windows 7 ai sim só colocar um DVD de instalação e o que valida a versão do windows (se é Home basic, premium e etc) é a própria CD-key que vc tem.... unica coisa é se a CD-key for do windows 7 64Bits o DVD de instalação tem q ser do windows 7 64bits tbm né hehe


Olá pessoal! seguinte: estou na metade do meu curso técnico em informatica, com ênfase em programação, web e tals. Com isso sinto a necessidade de comprar um note para os estudos, trabalhos e também pra jogar de vez em quando! Estava pesquisando e quase comprei um Hp G4-2160 ( 3210m, 4gb, hd4000 ), mas fiquei praticamente pasmo com o relato de problemas,super aquecimento, bugs e "cagação e andança rsrrsrs" por parte do suporte da Hp, resumindo, é fria. Então, estou buscando a Dell justamente pelo fato da comentada robustez, confiabilidade e do bom atendimento! Ok, vamos ao que interessa: Vejo na submarino o Inspiron 14R-3540 (i5, gt630m, 6gb, 1tb, sem blu-ray) por R$ 1999.00 e 10% no boleto, enquanto no site da Dell o modelo equivalente está em torno de R$ 2300,00. Será alguma versão capada, será que não tem suporte Dell, será lotes problemáticos ou alguma outra coisa?
Estou preocupado também com relação aos drivers, achei confusa a página dos downloads. Será necessário instalar drivers em determinada ordem? no caso, se eu comprar, assim que o note chegar instalarei o W7 do zero, sem rastro de bloat. Confirma também não baixar drivers do site da Nvidia? algum detalhe quanto a ainda ruim tecnologia Optimus? Os lags e travadas são em todas as peças?

Desculpem o desespero e, ou alguma ignorância, é porque pra mim o investimento é alto e fico muito receoso de ter problemas e decepção com o note.

Abraço a todos!!! :vish:

diversas lojas vendem mais barato que a própria Dell... deve ser apenas questão comercial, por essas magazines comprarem em grande quantidade....

Acho que nao tem ordem alguma de instalação..... a ordem que eu sigo é a ordem q ta no site da Dell mesmo... e eu baixei e instalei os drivers do site da nvidia......

tecnologia Optimus? Lags e travas em peças? não entendi essa parte....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo