• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review novo inspiron 14r 5420

Comprei um 14R (Core i5, 6GB RAM etc.) há 2 meses e venho acompanhando este tópico desde então sem postar.

Uma das primeiras coisas que notei nele (e de certa forma fiquei um pouco aliviado por ver que isso é comum à maioria aqui) foi a temperatura enquanto jogo. 91º pra GPU e 94º pro processador me preocupa bastante. Mas eu estava percebendo que a GPU se mantém estável em menos de 80º até ativar automaticamente uma espécie de boost na frequência do núcleo, passando de um limite de 660MHz para 800MHz (de acordo com o GPU-Z). E eu acho que nem sempre o jogo precisa disso (WoW no "good", por exemplo). Tem como eu limitar essa frequência pra manter a temperatura menor?

Já aproveitando esse assunto, há um problema bem irritante que acontece comigo e não vi outros relatos por aqui: "O Driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com exito". O jogo trava, fica numa tela preta por 2 segundos e volta (eu vejo essa mensagem na área de notificação se eu estiver jogando em janela). Já testei em diferentes versões de drivers da nvidia e o problema continua. Alguém sabe sobre isso?

Cara, comprei uma base com 2 cooler de refrigeração, quando jogo BF3, a temperatura chega no máximo 86ºC.

Estou com meu note 2 semanas, antes eu usava um MacBook (dei ele para minha esposa, mas uso as vezes para editar video). Não tenho que reclamar do Windows 8, e olha que fiquei 2 anos com Mac. O Note para games é muito bom, mas assim, alguns games novos roda no médio, mas não deixa de ter uma boa qualidade.

Agora unico ponto negativo, é no uso pessoal. Estava acostumado com um Macbook que a bateria durava 3 horas, meu 14r dura 1h 30' e olha lá. Mas bom, agora é juntar grana, que ano q vem vou pegar um Avell.:forever:
 
Eu vou acabar pegando uma base refrigerada também, mas não é o ideal. Alterno entre duas cidades diferentes por semana. Quanto menos peso eu precisar carregar, melhor.

Mas o maior problema é essa mensagem de que o driver parou de responder mesmo. To baixando o MSI Afterburner pra ver se consigo uma solução.

EDIT: Reduzi o Core Clock da GPU pelo Afterburner. Vamos ver se dá resultado.
 
Última edição:
Galera, alguém conseguiu descobrir se é possível instalar o teclado retroiluminado no nosso note?
 
Cara, comprei uma base com 2 cooler de refrigeração, quando jogo BF3, a temperatura chega no máximo 86ºC.

Estou com meu note 2 semanas, antes eu usava um MacBook (dei ele para minha esposa, mas uso as vezes para editar video). Não tenho que reclamar do Windows 8, e olha que fiquei 2 anos com Mac. O Note para games é muito bom, mas assim, alguns games novos roda no médio, mas não deixa de ter uma boa qualidade.

Agora unico ponto negativo, é no uso pessoal. Estava acostumado com um Macbook que a bateria durava 3 horas, meu 14r dura 1h 30' e olha lá. Mas bom, agora é juntar grana, que ano q vem vou pegar um Avell.:forever:
Nunca ouvi falar dessa tal Avell. Pesquisei e realmente eles possuem modelos robusto( e caros!). Estão com série parecida com esse 14R e na mesma faixa de preço(1999,00), porém com uma VGA melhor(640M) e 3 anos de garantia! Achei interessante as opções de configurações customizadas. Alguém conhece a reputação e qualidade dessa marca? Conheço por alto a Alienware, mas precisa importar. Quais seriam as melhores marcas que vendem notebooks robustos no Brasil?
 
Cara, me arrependo cada dia por n ter pego um Avell.... Escolhi Dell, pela garantia em domicilio, pois Avell, note iria por transporte e caso ocorresse qlq coisa ia demorar bastante.

Porém meu Dell deu problema, e simplesmente eles não tem PLACA MAE no estoque para repor, tenho q aguardar a industria do PANAMÁ mandar, porém eles não tem previsão e já se vão + de 8 dias, fora que ja tinha dado problema antes e não consegui usar meu note nem por 3 dias consecutivos desde que comprei.....

To rezando para chegar nos 30 dias sem resolver (direito do consumidor) para solicitar meu dinheiro de volta e pegar um Avell, se eles resolverem nesse prazo, vo ter q continuar nessa merd4 de empresa q so tem marca.....

Só me arrependi nessa bost4, fica ae meu desabafo 1 mês e quase 4 dias ALTERNADOS de uso do note....
 
Cara, me arrependo cada dia por n ter pego um Avell.... Escolhi Dell, pela garantia em domicilio, pois Avell, note iria por transporte e caso ocorresse qlq coisa ia demorar bastante.

Porém meu Dell deu problema, e simplesmente eles não tem PLACA MAE no estoque para repor, tenho q aguardar a industria do PANAMÁ mandar, porém eles não tem previsão e já se vão + de 8 dias, fora que ja tinha dado problema antes e não consegui usar meu note nem por 3 dias consecutivos desde que comprei.....

To rezando para chegar nos 30 dias sem resolver (direito do consumidor) para solicitar meu dinheiro de volta e pegar um Avell, se eles resolverem nesse prazo, vo ter q continuar nessa merd4 de empresa q so tem marca.....

Só me arrependi nessa bost4, fica ae meu desabafo 1 mês e quase 4 dias ALTERNADOS de uso do note....

Não se arrependa.. esses problemas acontecem com qualquer fabricante.... tenha certeza que se você recorreu corretamente à dell, eles por contrato tem obrigação de te socorrer não importa se demorará 1 ou 2 semanas, está descrito no contrato.

Já a Avell até onde eu sei... pode até ter certa "qualidade" mas nunca chegará aos pés da Dell, eu vejo muita gente com problema nesse notebook... mas eu uso do PIOR MODO POSSIVEL e até hoje nenhum problema.

Cara, meu notebook fica ligado 24/7 em 100% de cpu, quer coisa pior que isso?

Eu acho muito estranho tanta gente reclamando assim...

Agora não queira comprar Avell com Dell.

Pra quem ta reclamando da temp, Besteira reduzir o clock... o mesmo já é reduzido quando por padrão pra 270/400 quando idle... e se você tirar e colocar o cabo de energia ele reduz a ponto de não subir mais ( o famoso bug que já descrevi...) então pra que essa neurose?
 
Tenho uma base cooler master notepal u3 pra vender... quem estiver intereçado me mande mp.
 
Realmente, desde que reduzi o clock da GPU não deu mais o problema da tela preta nos jogos. Vou aumentar aos poucos pra ver até onde ele aceita. Mas a temperatura continua alta: 90º fácil.

Li alguma coisa aí sobre trocar a borracha por uma placa de cobre dentro do notebook. Alguém pode falar melhor sobre isso?
 
Nefist0 problema n é 1 ou 2 semanas, se n estaria tranquilo.... Eles simplesmente não tem PREVISÃO de quando a peça irá chegar.
Caso em 30 dias não resolva ou não chegue eles irão passar para outro setor para eu pegar um novo....

PS: EM 30 DIAS SEM RESOLVER PELO DIREITO DO CONSUMIDOR É OBRIGATORIO PEGAR UM NOVO OU SER REEMBOLSADO.

Cara, eu trabalho e estudo td isso dependendo do note, desde que chegou (01/02) não consegui trabalhar nele por 3 dias consecutivos, disso q to falando nefist0. Graças a Deus o seu n tem dado problema infelizmente fui "premiado".

O que me resta é esperar boa vontade de trocarem ou chegar essa peça!
 
Eh possivel que quem esta tendo problrma com esse note... e se for o caso de ser trocado. talvez receba outro note... pois esse note de vocés saiu de linha... o 14r quem tem a venda agora eh inferior... entao talvez recebam o 14z ou ate mesmo o 15r
 
pois é eu vi que tinha saído de linha tb... estranho como saiu rápido de linha, acho que eles cansaram de tanto troca peça defeituosa desse modelo rsrsr...eu fui azarado tb qd recebi ele, mas agora ta firme e forte, tomara que dure uns 3 anos esse note pois não penso em troca antes disso..
 
Última edição:
Bom, ta na promoção justamente pq saiu de linha... ai as magazines que ainda tem em estoque botam o preço la embaixo pra desovar rápido...
 
pois é eu vi que tinha saído de linha tb... estranho como saiu rápido de linha, acho que eles cansaram de tanto troca peça defeituosa desse modelo rsrsr...eu fui azarado tb qd recebi ele, mas agora ta firme e forte, tomara que dure uns 3 anos esse note pois não penso em troca antes disso..

Bom eu tbm fui premiado nos inumeros defeitos dessa linha.... acho que vou até ampliar a garantia dele ... se der problema a Dell me dá um note novo dai ao inves de ficar trocando peça....
 
Não tive nenhum problema com meu note desde a compra, só alegria. Apesar da tela ser ruim, tem telas bem melhores.

Aqui um vídeo que fiz do boot do meu.

http://www.youtube.com/watch?v=czBvxshcvq4

é cara, aqui comigo tbm está tranquilo. Vai fazer 1 mês e só deu uma reiniciada básica que fiquei assustado, mas depois nunca mais ocorreu nada.
Bom, eu uso o note particularmente para games, sei que não tem os melhores gráficos mas rodo tranquilo no médio, mas o note só faltou uma tela melhor e teclado iluminado :poker:
 
Sobre a tela, como falaram ai encima, também não achei boa, é só a minha que da muito reflexo?
 
Hoje o Técnico da Dell, Vejo aqui e trocou minha Webcan,

Sendo que o problema do áudio manteve ¬¬ pqp,

Alguém teve esse problema não né ?


Olha, eu tô tendo um problema com a Webcam tambem, parece que ele não tá reconhecendo a Webcam, pois aparece a seguinte mensagem: "Conecte uma camera" .... muito estranho....
 
fui usar o notebook hj sem conectar com a fonte... nossa bateria durou 1hr :okay:
 
Hoje mais uma vez o técnico, da Dell veio aqui trocou o cabo de vídeo e o problema ainda continua :(...

Alguém tem, como me manda um print da webcam no gerenciador de dispositivos para eu tirar um duvida, de preferencia do Windows 7, e caso alguem tenha do Windows 8 quero tirar uma duvida.
 
É foda mesmo! Eu uso muito o skype, e a câmera é essencial pra mim. Tipo, ela fica conectando e desconectando toda hora. Aí não dá nem pra bater uma foto :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo