[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

O complicado é que parece que dentre essas lojas grandes, só o extra comercializa esses notes, dai a gente fica nas mãos deles. Acho que deve ter como adquirir esses notes direto no philcoshop, ja tentou dar uma ligada pra eles?

acho que vou fazer isso.
 
Agora com o problema do cooler solucionado, resolvi testar over na GPU. Comecei com 600/800MHz (550/700MHz em stock). Rodei os benchs do Lost Planet e Dirt 2, além do 3dMark06. Ganhei 3FPS nos dois jogos e 500 pontos a mais no 3dMark06. Quase não aumentou a temperatura. Chegou a 77ºC de máxima. Depois arrisquei 900MHz. Mais 2FPS no Lost Planet, mas ganhei tela preta no Dirt 2.

Vou deixar as memórias em 800MHz e tentar levar o core a 675MHz, o mesmo clock da HD4670 Mobility.
 
Ta dificil viu, ja estou um mês monitorando o site do extra diariamente e nada do preço abaixar.
 
Ta dificil viu, ja estou um mês monitorando o site do extra diariamente e nada do preço abaixar.

Uma coisa que meu amigo falou e pode até funcionar é você se cadastrar no site da empresa (no caso Extra) e consultar os produtos logado em sua conta lá. Daí você olha todo dia o notebook e pode ser que chegue em seu e-mail uma oferta do produto. Coincidência ou não, depois que comecei a pesquisar notebooks e máquinas de lavar, pipocou oferta desses produtos por parte do Extra no meu e-mail.
 
galera qm tem o note e quer resolve o problema de aquecimento sugiro usar uma tabela parecida com essa minha pois dispara a 50ºC:

0x0,
0xE10,
0xFA0,
0x12c0,
0x1388,
0x1388,
0x1482,
0x1482

nessa minha ai começa em 50ºC com 3600 RPM, e vai aumentando ate 5200 depois de 70ºC. FLW
 
Me digam uma coisa: Esses "1482" da tabelinha do Fant é o máximo que essa ventoinha pode dar em "RPM?" Eu pergunto isso pq tenho dois notes aqui em casa, a ventoinha do Compaq é bem mais violenta em termos de "giro" do que do Philco 15008, pois a do 15008 mesmo girando no máximo, mal de ouve alguma coisa!

Outra pergunta: E se ao invés de colocarmos esses "1480" no Fant, colocarmos o valor por ex., de "2000", a rotação seria maior ou essa ventoinha já chegou no seu limite com valor de 1480 mesmo??
^^

Em tempo: O Everest não dá a leitura de "rotação" da ventoinha do note, existe outro programa que faz isso?
 
Última edição:
Uma coisa que meu amigo falou e pode até funcionar é você se cadastrar no site da empresa (no caso Extra) e consultar os produtos logado em sua conta lá. Daí você olha todo dia o notebook e pode ser que chegue em seu e-mail uma oferta do produto. Coincidência ou não, depois que comecei a pesquisar notebooks e máquinas de lavar, pipocou oferta desses produtos por parte do Extra no meu e-mail.

vlw pela diva, vou fazer isso :lol:
 
Me digam uma coisa: Esses "1482" da tabelinha do Fant é o máximo que essa ventoinha pode dar em "RPM?" Eu pergunto isso pq tenho dois notes aqui em casa, a ventoinha do Compaq é bem mais violenta em termos de "giro" do que do Philco 15008, pois a do 15008 mesmo girando no máximo, mal de ouve alguma coisa!

Outra pergunta: E se ao invés de colocarmos esses "1480" no Fant, colocarmos o valor por ex., de "2000", a rotação seria maior ou essa ventoinha já chegou no seu limite com valor de 1480 mesmo??
^^

Em tempo: O Everest não dá a leitura de "rotação" da ventoinha do note, existe outro programa que faz isso?

Caracas, eu já acho barulhento pacas. Tem certeza que escutou no máximo mesmo?

Vários programas diz monitorar a velocidade do cooler, mas nenhum funciona corretamente. Todos mostram a mesma velocidade seja lá em qual rotação estiver.
 
Gente curti muito esse note e to afim de comprar.

Mesmo meus amigos recomendando que eu compre marcas como HP, Acer e Dell.

Tem algum problema ser Philco? O problema de aquecimento consegue ser resolvido de vez?
O Extra entrega em quanto tempo?
Enfim, quem comprou, achou ser uma boa aquisição?


edit.
Mais uma duvida, ele aquece mais nos jogos, ou aquece normalmente? Pois quando o computador fica em casa fica bastante tempo ligado.
 
Última edição:
Gente curti muito esse note e to afim de comprar.

Mesmo meus amigos recomendando que eu compre marcas como HP, Acer e Dell.

Tem algum problema ser Philco? O problema de aquecimento consegue ser resolvido de vez?
O Extra entrega em quanto tempo?
Enfim, quem comprou, achou ser uma boa aquisição?


edit.
Mais uma duvida, ele aquece mais nos jogos, ou aquece normalmente? Pois quando o computador fica em casa fica bastante tempo ligado.

Achei uma boa aquisição agora com o problema do aquecimento resolvido, 7 meses depois de ter comprado. Antes eu tava era muito puto com esse note...
 
só falta resolver o problema do som que trava o note qd aumentado mais de 60% correto?
 
só falta resolver o problema do som que trava o note qd aumentado mais de 60% correto?

Isso acontece sempre? Ou só em músicas, filmes, jogos? Até agora nunca tive esse problema.
 
Isso acontece sempre? Ou só em músicas, filmes, jogos? Até agora nunca tive esse problema.

Muito raro acontecer. Comigo só lembro de acontecer em GRID e Dirt 2. Todas as músicas que ouvi com o volume em 100% consegui mexer perfeitamente no Windows. Filmes também tudo tranquilo. Mas tem que usar as caixas de som embutidas do notebook.
 
Muito raro acontecer. Comigo só lembro de acontecer em GRID e Dirt 2. Todas as músicas que ouvi com o volume em 100% consegui mexer perfeitamente no Windows. Filmes também tudo tranquilo. Mas tem que usar as caixas de som embutidas do notebook.

Entendi, porque estava até agora usando o som em 100% e foi tudo tranquilo (em .mp3 pelo menos).
 
Me digam uma coisa: Esses "1482" da tabelinha do Fant é o máximo que essa ventoinha pode dar em "RPM?" Eu pergunto isso pq tenho dois notes aqui em casa, a ventoinha do Compaq é bem mais violenta em termos de "giro" do que do Philco 15008, pois a do 15008 mesmo girando no máximo, mal de ouve alguma coisa!

Outra pergunta: E se ao invés de colocarmos esses "1480" no Fant, colocarmos o valor por ex., de "2000", a rotação seria maior ou essa ventoinha já chegou no seu limite com valor de 1480 mesmo??
^^

Em tempo: O Everest não dá a leitura de "rotação" da ventoinha do note, existe outro programa que faz isso?
na verdade esse 1482 é em hex, a rotação do cooler real é de 5200 RPM que corresponde a 1482
 
Uma dúvida, esse notebook assim como o Itautec N8635 consegue rodar videos em upscaling para 1080p? O meu note se caga todo em 720p.
 
Uma dúvida, esse notebook assim como o Itautec N8635 consegue rodar videos em upscaling para 1080p? O meu note se caga todo em 720p.

Roda sim amigo, a radeon 4650 é ótima pra rodar vídeos em alta definição.
 
Uma dúvida, esse notebook assim como o Itautec N8635 consegue rodar videos em upscaling para 1080p? O meu note se caga todo em 720p.

Roda de boa 1080p.

Aqui eu vi todos os Harry Potters em 1080p sem escalonamento ligado no monitor tranquilo.
 
Alguém conseguiu resolver o problema da WEBCAM com a imagem de CABEÇA PRA BAIXO ??? aqui to usando o WINDOWS 7 ULT 32Bits.

Lendo, o tópico, não vi solução ainda ou o user que tava com o mesmo problema ficou em "silêncio" :(
 
Alguém conseguiu resolver o problema da WEBCAM com a imagem de CABEÇA PRA BAIXO ??? aqui to usando o WINDOWS 7 ULT 32Bits.

Lendo, o tópico, não vi solução ainda ou o user que tava com o mesmo problema ficou em "silêncio" :(

muita gente teve esse problema? aqui ficou normal...
 
AAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh Comprei =D

Tava monitorando o site da Extra esperando baixar o preço, mas não me aguentei e comprei, do jeito que eu sou cagado, só porque eu comprei hoje, amanhã ja deve baixar o preço, então quem estava esperando, fique de olho!
 
muita gente eu não sei, mas o note que to mexendo e de alguns lá no clubedohardware (http://forum.clubedohardware.com.br/review-arquivado-notebook/728738?p=4048788) tem este problema :(

Sinceramente a Philco é uma vergonha, não foi resolvido o problema da temp(solução quebra galho feito por usuários), o som ainda tem problema e lançam no mercado um produto inexistente que é o Philco 15013 com win vista, mas isso não quer dizer que o note é ruim, pelo contrário.
 
Sinceramente a Philco é uma vergonha, não foi resolvido o problema da temp(solução quebra galho feito por usuários), o som ainda tem problema e lançam no mercado um produto inexistente que é o Philco 15013 com win vista, mas isso não quer dizer que o note é ruim, pelo contrário.
eu é que nao tenho esperança de alguma solução oficial pros problemas do notebook, pelo menos ja to esperando desde setembro. Não da pra contar com a Philco, eu no teu lugar, compraria algum note com suporte decente, a não ser que você esteja disposto a meter a cara pra fazer essas alterações alternativas que nós fizemos.
 
Iai galera tudo bem ? Sou novo no fórum, acompanho esse topico aqui desde Novembro...mas devido a alguns bugs, não conseguindo me cadastar na Adrena, finalmente hoje eu consegui.

E pelo que vejo vocês ainda tão tendo problemas com o som né ? Eu tava visitando a gamevicio e a Realtek lançou uma atualização do driver http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/41/41910-lancado-novo-driver-de-audio-hd-da-realtek-v2-46/index.html

E lá embaixo um user comentou :
"O som voltou a funcionar no win7 64 em 5.1
Valeu pela dica GV!"

Eu ainda não tenho o notebook, mas como disse, venho acompanhando o tópico desde novembro, espero que ele venha no meu aniversário (Agosto), aí acho que até lá, muitos dos erros já podem ter sido corrigidos pela Philco.

Não sei se vocês já viram também , mas lá tem um monte de drivers http://www.philco.com.br/Drivers.aspx?m=297&s=7.
E antes disso na escolha de modelos já tem até o do Philco 15013, e la no finalzão termina num modelo PHN 15114 !

É isso aí ...

--EDIT--
Adorei o review, muito legal mesmo ! :D
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo