[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Galera, essa semana eu compro um note...

Ai a questão é seguinte... quem já tem esse achou uma boa aquisição?

Compraria mesmo sabendo dos bugs que ele tem?

Pois ta com o preço bom e se eu nao comprar esse, comprarei pelo jeito algum que nao rode jogos.
 
Iai galera tudo bem ? Sou novo no fórum, acompanho esse topico aqui desde Novembro...mas devido a alguns bugs, não conseguindo me cadastar na Adrena, finalmente hoje eu consegui.

E pelo que vejo vocês ainda tão tendo problemas com o som né ? Eu tava visitando a gamevicio e a Realtek lançou uma atualização do driver http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/41/41910-lancado-novo-driver-de-audio-hd-da-realtek-v2-46/index.html

E lá embaixo um user comentou :
"O som voltou a funcionar no win7 64 em 5.1
Valeu pela dica GV!"

Eu ainda não tenho o notebook, mas como disse, venho acompanhando o tópico desde novembro, espero que ele venha no meu aniversário (Agosto), aí acho que até lá, muitos dos erros já podem ter sido corrigidos pela Philco.

Não sei se vocês já viram também , mas lá tem um monte de drivers http://www.philco.com.br/Drivers.aspx?m=297&s=7.
E antes disso na escolha de modelos já tem até o do Philco 15013, e la no finalzão termina num modelo PHN 15114 !

É isso aí ...

--EDIT--
Adorei o review, muito legal mesmo ! :D

Amigo não tem pra venda o 15013 quanto mais o 15114.
 
Galera, essa semana eu compro um note...

Ai a questão é seguinte... quem já tem esse achou uma boa aquisição?

Compraria mesmo sabendo dos bugs que ele tem?

Pois ta com o preço bom e se eu nao comprar esse, comprarei pelo jeito algum que nao rode jogos.

Já gostava dele antes de arrumar o problema de aquecimento. Agora tá melhor ainda. O único bug que sobrou foi o do dom, mas é tão raro acontecer que nem incomoda. Com certeza aconselho o notebook.
 
Já gostava dele antes de arrumar o problema de aquecimento. Agora tá melhor ainda. O único bug que sobrou foi o do dom, mas é tão raro acontecer que nem incomoda. Com certeza aconselho o notebook.

Legal.. te mandei uma PM.



edit.

To com mais uma dúvida.

Esse problema de aquecimento é só em jogos? E o que acontece, o pc desliga?

Pois eu costumo deixar o pc ligado bastante tempo, porém em jogo dificilmente passo de 2 ou 3 horas.
 
Última edição:
Galera tenho o note ja faz quase um mes... nunca tive problema com o som ate ontem.. na verdade.. eu percebi que sempre que da algum problema o HD trava.. dai fiquei pensando.. no meu caso o HD ta quase lotado com isso agora ta travando antes vazio nao travava nem escultando musica.. nem em jogo.. ta travando ate com fone.. o que pode ser isso? Vou tirar alguns jogos pra ve se realmente pode ser o HD.
 
Legal.. te mandei uma PM.



edit.

To com mais uma dúvida.

Esse problema de aquecimento é só em jogos? E o que acontece, o pc desliga?

Pois eu costumo deixar o pc ligado bastante tempo, porém em jogo dificilmente passo de 2 ou 3 horas.

O aquecimento era só em jogos mais pesados. Pra outras coisas não tinha. Aqui meu notebook chega a ficar uma semana ligado direto baixando coisas.
 
O aquecimento era só em jogos mais pesados. Pra outras coisas não tinha. Aqui meu notebook chega a ficar uma semana ligado direto baixando coisas.

vc usou o gputool pra fazer o over no vídeo? se sim, sabe se dá pra fazer o note carregar o over toda vez que ligar?

conhece algum programa que faz over nesse josso processador? agora q conseguiram um fix pro cooler dá pra tentar algo :D
 
vc usou o gputool pra fazer o over no vídeo? se sim, sabe se dá pra fazer o note carregar o over toda vez que ligar?

conhece algum programa que faz over nesse josso processador? agora q conseguiram um fix pro cooler dá pra tentar algo :D

Fiz over com o Rivatuner e dá pra fazer a GPU reiniciar nos clocks que você colocar nele quando carregar o Windows. Testei 600/800MHz sem problemas, mas quando coloquei as memórias em 900MHz só consegui rodar o bench do Lost Planet (5FPS de ganho em relação a configurações em stock) e deu tela preta quando iria iniciar o bench do Dirt 2.

Over na CPU não tentei.
 
Meu medo é estar tipo instalando windows e o pc já começar dar tela preta...
Tem esse risco? Ou a zebra é só no jogo mesmo?
 
Meu medo é estar tipo instalando windows e o pc já começar dar tela preta...
Tem esse risco? Ou a zebra é só no jogo mesmo?

Até onde sei, todos que tiveram tela preta foram em jogos e com a GPU sempre acima de 80ºC. Mas não era regra dar tela preta sempre que passasse de 80ºC. Eu mesmo joguei Dragon Age por mais de 50 horas com a GPU em torno de 80~85ºC e sem tela preta. Mas com o problema do cooler resolvido, pelo menos aqui as telas pretas acabaram.
 
Valeu pelo autor do tópico , por esclarecer as dúvidas do pessoal
Vou comprar o meu daqui uma semana graças ao bom review.

Queria saber se instalando o XP vou ter a mesma performance do 7 ?
Se eu instalar o 7 posso usar todos os apps e games que usa no XP normal ?

Valew !
At+!
 
Valeu pelo autor do tópico , por esclarecer as dúvidas do pessoal
Vou comprar o meu daqui uma semana graças ao bom review.

Queria saber se instalando o XP vou ter a mesma performance do 7 ?
Se eu instalar o 7 posso usar todos os apps e games que usa no XP normal ?

Valew !
At+!

Só usei o XP no notebook por uma semana e testei apenas GRID e Crysis. Mas não vi diferença de desempenho que valesse a pena ficar com o XP.

Quanto aos programas no Seven, tive problemas com o Rivatuner e ATI Tray Tools por não serem certificados pela Microsoft, mas era só dar boot no sistema com a opção de forçar assinatura do certificado e o problema foi resolvido. Games todos que eu tinha no XP do desktop funcionaram no Seven.
 
Só usei o XP no notebook por uma semana e testei apenas GRID e Crysis. Mas não vi diferença de desempenho que valesse a pena ficar com o XP.

Quanto aos programas no Seven, tive problemas com o Rivatuner e ATI Tray Tools por não serem certificados pela Microsoft, mas era só dar boot no sistema com a opção de forçar assinatura do certificado e o problema foi resolvido. Games todos que eu tinha no XP do desktop funcionaram no Seven.

Ah vlw, é seguro compra no extra ?
Demorou muito pra chega ?

è que vou pagar a vista , e dar o dinheiro assim direto é meio perigoso
Vlw!
 
Ah vlw, é seguro compra no extra ?
Demorou muito pra chega ?

è que vou pagar a vista , e dar o dinheiro assim direto é meio perigoso
Vlw!

Amigo, moro em Bnu/SC, levou 2 dias pra receber. Paguei no boleto à vista.

Não sei se você sabe, mas Extra é uma rede de lojas gigantesca, fique tranquilo.
 
Amigo, moro em Bnu/SC, levou 2 dias pra receber. Paguei no boleto à vista.

Não sei se você sabe, mas Extra é uma rede de lojas gigantesca, fique tranquilo.

Valew pela informação , só mais uma pergunta,
pagando a vista tem desconto ?

Vlws!
 
Cara eu comprei o meu no cartão sexta anoite, e não teve nenhum desconto quando marquei a opção de pagamento avista, então comprei em 12x mesmo.
 
ah vlw porque não tem como saber sem estar logando , e eu ainda não fiz conta lá
vou pegar á vista mesmo
flws!
 
Cara eu comprei o meu no cartão sexta anoite, e não teve nenhum desconto quando marquei a opção de pagamento avista, então comprei em 12x mesmo.

Creio que à vista pra ter desconto só no boleto.
 
Última edição:
Ouvi falar que a Wi-Fi desse note é fraca.
O que influencia?

Sinal, queda, velocidade?
 
Creio que à vista pra ter desconto só no boleto.

Isso, no boleto eu tive, não sei quantos % foi, mas saiu muito barato na época.

Ouvi falar que a Wi-Fi desse note é fraca.
O que influencia?

Sinal, queda, velocidade?

Olha, isso posso te responder, realmente, é fraca. Nada de absurdo e tal, mas é mais fraca.

Tava na casa de um amigo meu, dia desses, e ele com um note da amazon, bem simples, pegava uma rede que o meu nem aparecia, e ele se logava nela.

Tentei mover de tudo que é posição, mas o Philco não pegou enquanto meu amigo navegava tranquilamente.
 
Última edição:
Entendi.

Mas eu instalando uma net sem fio aqui em casa, eu não vou usar o note a um raio maior que 20 metros dessa antena, será que é tranquilo?

Eu vou perder velocidade coisa e tal?
 
Tambem to com essa dúvida,
aqui em casa é internet via radio (wireless)
tem como conectar meu notebook com o wi-fi ?
 
Entendi.

Mas eu instalando uma net sem fio aqui em casa, eu não vou usar o note a um raio maior que 20 metros dessa antena, será que é tranquilo?

Eu vou perder velocidade coisa e tal?

Amigo, como disse, não é nada de absurdo não. Meu amigo que citei acima, se ele movia o note 50 centímetros, também já perdia o sinal, é coisa mínima mais fraco o Philco, eu uso em casa, num raio de 50m ainda tem sinal bom.
 
Saquei.

Se eu nao comprasse o philco, ia comprar aquele SIM+ Core2Duo, 4gb, 320gb por R$1600.
Mas daí abandonaria jogo de vez pois meu amigo instalou HoN e nem esse rodou, porém o wireless desse SIM+ é exatamente o mesmo desse philco.
 
Última edição:
Em termos de alcance não tenho do que reclamar do wireless desse Philco, pelo menos usando a rede sem fio aqui de casa com um roteador Dlink DI524. Funciona mesmo a 40 metros do roteador. Mas não gosto da velocidade de transferência usando a rede interna aqui. Fica em média nos 1,5 MByte/s pra pegar arquivos de outros computadores da rede e 2 MByte/s pra enviar arquivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo