[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Já pedi o meu.
Vou instalar windows 7 x64 tá certo?

To por fora total de instalação de sistema operacional, configurações de otimização etc, acho que vou ter q reaprender usar windows huahua.
 
Já pedi o meu.
Vou instalar windows 7 x64 tá certo?

To por fora total de instalação de sistema operacional, configurações de otimização etc, acho que vou ter q reaprender usar windows huahua.

o melhor windows pra instalar nele é esse ai mesmo...
 
Recebi o meu hoje, como não gosto do Mandriva ja formatei também e botei o Seven, hoje anoite vou configurar o Dual Boot com o OpenSUSE, mas o 7 foi bem de boa, ele ja reconheceu quase tudo sozinho, mesmo assim instalei os drivers que o pessoal separou na primeira página do tópico só pra garantir, fiz o ajuste do cooler também, ja ta 100% agora =D
 
hauhuahuahauhuahau fiquei esperando um tempao o preço abaixar, recebo um e-mail hoje do extra

Começou a Feira de Informática! Notebooks, netbooks e computadores com preços imperdíveis!

blz, abro e nao vejo nada do philco na promoçao. procurei ele no site e vejo que o preço subiu mais R$100 :slap:
 
hauhuahuahauhuahau fiquei esperando um tempao o preço abaixar, recebo um e-mail hoje do extra

Começou a Feira de Informática! Notebooks, netbooks e computadores com preços imperdíveis!

blz, abro e nao vejo nada do philco na promoçao. procurei ele no site e vejo que o preço subiu mais R$100 :slap:

Poxa, que sorte, recebi o meu hoje, comprei ainda com o preço antigo...
 

Attachments

  • fuckyea.JPG
    fuckyea.JPG
    12.7 KB · Visitas: 223
Recebi o meu hoje, como não gosto do Mandriva ja formatei também e botei o Seven, hoje anoite vou configurar o Dual Boot com o OpenSUSE, mas o 7 foi bem de boa, ele ja reconheceu quase tudo sozinho, mesmo assim instalei os drivers que o pessoal separou na primeira página do tópico só pra garantir, fiz o ajuste do cooler também, ja ta 100% agora =D

q q eh dual boot com opensuse?
 
q q eh dual boot com opensuse?

É ter 2 sistemas operacionais no note, tipo o seven e o opensuse, ou o seven e o mandriva, etc =)
 
É ter 2 sistemas operacionais no note, tipo o seven e o opensuse, ou o seven e o mandriva, etc =)

ah entendi, nao sabia q OpenSuse era um sistema operacional

Na minha ficarei com o win 7 mesmo, sempre fui contra esse negocio de buniteza mas eu sucumbi.

Acho que chega hje ainda, ao menos é a data prevista
 
Dai gente, to com uma dúvida, fiz a modificação pro cooler da GPU ser ativado em 100% ao passar dos 60ºC, como no tutorial da primeira página, até aí tudo certo, mas acho que não funcionou, usei o GPU-Z pra monitorar o cooler, e rodei o benchmark do Street Fighter IV, o máximo que bateu foi 80ºC, mas além de eu não notar nenhum aumento de ruido do cooler, depois olhei no log do GPU-Z e vi que em momento algum eo cooler passou de 30% da rotação, será que o programa não pegou a rotação certa, ou a modificação da rotação deu errado?

Valew pela ajuda!
 
Dai gente, to com uma dúvida, fiz a modificação pro cooler da GPU ser ativado em 100% ao passar dos 60ºC, como no tutorial da primeira página, até aí tudo certo, mas acho que não funcionou, usei o GPU-Z pra monitorar o cooler, e rodei o benchmark do Street Fighter IV, o máximo que bateu foi 80ºC, mas além de eu não notar nenhum aumento de ruido do cooler, depois olhei no log do GPU-Z e vi que em momento algum eo cooler passou de 30% da rotação, será que o programa não pegou a rotação certa, ou a modificação da rotação deu errado?

Valew pela ajuda!

vc reiniciou o PC?
trocou a configuração do FANO e FANT corretamente?
se fez tudo certo e não funcionou, repita o procedimento.
mas 80º pro SF4 ta bom hein
o barulho do cooler não chega a ficar absurdo, as vezes se o som do note tiver alto vc nem escuta o cooler no máximo
 
Valew pela resposta Punisher, ontem refiz as config de FANO e FANT, e no bench do SF4 agora fica entre 65~70ºC, instalei o Devil May Cry 4 e foi a mesma coisa, nem chega perto dos 80ºC, no máximo 70ºC, no Bench ele nem chegou a subir a rotação do cooler, mas depois de jogar uns 15min deu pra ver que ele aumentou a rotação, no log do GPU-Z ficou o tempo todo como 30%, mas claramente deu pra ver que a rotação mudou durante o jogo, e pelo horario +- que notei que ela subiu foi mais ou menos mesmo na hora que passou dos 60ºC olhando o horario do log do GPU-Z, agora parece que ta show de bola =D
 
Comprei o meu hoje!

Não vejo a hora de ele chegar.

Vi também que o preblema da temperatura no windows está solucionado :yes::yes:, só encontrei o video tutorial, mas aonde encontro o próprio tutorial escrito com os links para downloads?

E outra coisa, qual é os drivers mais recomendados baixar, os do próprio site da Philco, os do review ou os dois são iguais??

Obrigado,
Robson.
 
Galera a minha eu deixei assim

Name(FANT, Package(0x8)
{
0x0,
0xa8c, <--2700 rpm até 60º
0xfa0, <-- 4000 rpm de 60º ate 70º
0x1482, <-- 5250 (MAX) de 70 em diante
0x1482,
0x1482,
0x1482,
0x1482

tá assim tanto no FANT quanto no FAN0

Fiz a tabela baseada no vídeo tutorial.

Que programa eu uso pra medir a temperatura da GPU e processador durante o jogo?
 
Última edição:
Não vejo a hora de ele chegar.

Vi também que o preblema da temperatura no windows está solucionado :yes::yes:, só encontrei o video tutorial, mas aonde encontro o próprio tutorial escrito com os links para downloads?

E outra coisa, qual é os drivers mais recomendados baixar, os do próprio site da Philco, os do review ou os dois são iguais??

Obrigado,
Robson.

Coloquei na parte de mais informações no vídeo tutorial do youtube o link para o post original com o tutorial escrito e os links para download.
 
Coloquei na parte de mais informações no vídeo tutorial do youtube o link para o post original com o tutorial escrito e os links para download.


Valeu, obrigado, o que vocês acham de colocar uma velocidade sempre alta?
Seria ruim para o cooler, ele iria pro pau rapido né?


Mudando um pouco do assunto...

Hellkiri, aquela sua base refrigerada que você tem em suas fotos, poderia me dizer aonde você comprou ela?
Você tem o nome do modelo dela?
Gostei dela, ela fica boa pra poder colocar no colo?
Por que vou utilizar meu note muito na cama.
Valeu, abraços...
 
Última edição:
Hellkiri, aquela sua base refrigerada que você tem em suas fotos, poderia me dizer aonde você comprou ela?
Você tem o nome do modelo dela?
Gostei dela, ela fica boa pra poder colocar no colo?
Por que vou utilizar meu note muito na cama.
Valeu, abraços...
 
Valeu, obrigado, o que vocês acham de colocar uma velocidade sempre alta?
Seria ruim para o cooler, ele iria pro pau rapido né?


Mudando um pouco do assunto...

Hellkiri, aquela sua base refrigerada que você tem em suas fotos, poderia me dizer aonde você comprou ela?
Você tem o nome do modelo dela?
Gostei dela, ela fica boa pra poder colocar no colo?
Por que vou utilizar meu note muito na cama.
Valeu, abraços...

Até pode colocar o cooler sempre na velocidade máxima, mas a vida útil dele deve diminuir sim e a bateria também irá durar menos, já que tá gastando mais energia.

A base é a Coolermaster Notepal Infinite. Comprei na CTIS (www.lojactis.com.br), uma loja aqui do DF. Ela é grandalhona, mas dá pra deixar de boa no colo. Fica até mais confortável de usar o note deitado na cama, já que dá uma altura pra ele e bom ângulo de digitação.
 
Hellkiri

o que você acha dessa minha configuração de cooler?

Name(FANT, Package(0x8)
{
0x0,
0xa8c, <--2700 rpm até 60º
0xfa0, <-- 4000 rpm de 60º ate 70º
0x1482, <-- 5250 (MAX) de 70 em diante
0x1482,
0x1482,
0x1482,
0x1482


Eu segui as linhas de acordo com aquele video tutorial, sobre segunda linha ser até 60º e etc.
Será que tá bom assim?
 
Até pode colocar o cooler sempre na velocidade máxima, mas a vida útil dele deve diminuir sim e a bateria também irá durar menos, já que tá gastando mais energia.

A base é a Coolermaster Notepal Infinite. Comprei na CTIS (www.lojactis.com.br), uma loja aqui do DF. Ela é grandalhona, mas dá pra deixar de boa no colo. Fica até mais confortável de usar o note deitado na cama, já que dá uma altura pra ele e bom ângulo de digitação.

Valeu Hellkiri.


Esse coller não aguenta mais de 5250 rpm né?
 
Hellkiri

o que você acha dessa minha configuração de cooler?

Name(FANT, Package(0x8)
{
0x0,
0xa8c, <--2700 rpm até 60º
0xfa0, <-- 4000 rpm de 60º ate 70º
0x1482, <-- 5250 (MAX) de 70 em diante
0x1482,
0x1482,
0x1482,
0x1482


Eu segui as linhas de acordo com aquele video tutorial, sobre segunda linha ser até 60º e etc.
Será que tá bom assim?

No vídeo eu expliquei uma coisa errada. A linha que pega a temperatura entre 60 e 70ºC é a quarta, não a terceira. Fiz certo mas expliquei errado.

Então pra fazer o que você quer tem que ficar assim:

Name(FANT, Package(0x8)
{
0x0,
0xa8c,
0xa8c, <--2700 rpm até 60º
0xfa0, <-- 4000 rpm de 60º ate 70º
0x1482, <-- 5250 (MAX) de 70 em diante
0x1482,
0x1482,
0x1482

Se as temperaturas da GPU não passarem de 80ºC acho uma boa desse modo.


Valeu Hellkiri.


Esse coller não aguenta mais de 5250 rpm né?

Nunca testei rotação maior que essa. Usamos essa pra máxima pois é a que constava originalmente na tabela como tal.
 
Poxa meu note resolveu dar problema.

Primeiro a internet parou de funcionar, qual eu ligo o cabo aqui no computador de mesa pega na hora í eu ligo no note e reinicio o nomem e não pega, as veses pega mas nao entra em nada coisa e tal.
O note uso windows 7 64 bit, no de mesa XP 32bit.

Daí resolvi colocar o cd do XP no note pra tentar instalar e logo no começo da instalação ele da tela azul, o que será que pode estar acontecendo?
 
Poxa meu note resolveu dar problema.

Primeiro a internet parou de funcionar, qual eu ligo o cabo aqui no computador de mesa pega na hora í eu ligo no note e reinicio o nomem e não pega, as veses pega mas nao entra em nada coisa e tal.
O note uso windows 7 64 bit, no de mesa XP 32bit.

Daí resolvi colocar o cd do XP no note pra tentar instalar e logo no começo da instalação ele da tela azul, o que será que pode estar acontecendo?

Pra instalar o XP tem que mudar umas opções relativa ao HD na BIOS, senão dá tela azul. Não lembro de cabeça qual é. Depois que eu voltar do trabalho e se você não tiver conseguido, eu te dou uma força.
 
Essa config do HD eu não precisei mexer, mas pelo que o pessoal falou tem que mudar na bios de SATA pra IDE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo