[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

aproveita enquanto ainda ta no prazo dos 7 dias, e devolva...

solicitei a troca, mas o prazo para devoluçao do notebook é apenas em julho, estou pensando em cancelar a compra
 
herculessantiago, o que foi que notou de mais "gritante" no seu note que o levou a notar que era usado? Tá com defeito ?
 
Extra pensa que eu sou trouxa, manda um notebook que claramente ja foi utilizado por outra pessoa, empresa mau carater, e ainda vende como se fosse novo

quando recebi o meu, e tendo lido alguns users comentar sobre isso ai, dei uma boa olhadada nele verifiquei as conexões (entradas) e não era usado, era novo mesmo, mas se você percebe que este ai é usado vai lá e pede a grana de volta.

e a caixa tinha dois lacres (um sobre o outro) mas o note era zero.
 
Eu venho há algumas semanas de olho nesse note e ando lendo bastantes coisas a respeito, e uma que me incomodou bastante foi justamente os relatos de alguns compradores acerca de notes que foram evidentemente já utilizados. Tem user recebendo notes com três, quatro lacres, sacanagem do Extra. Vou ficar de olho pra ver se essa situação muda, caso contrário vou optar por um desktop mesmo.
 
Eu venho há algumas semanas de olho nesse note e ando lendo bastantes coisas a respeito, e uma que me incomodou bastante foi justamente os relatos de alguns compradores acerca de notes que foram evidentemente já utilizados. Tem user recebendo notes com três, quatro lacres, sacanagem do Extra. Vou ficar de olho pra ver se essa situação muda, caso contrário vou optar por um desktop mesmo.

Eu comprei o meu em dezembro e não tive esse problema...
um amigo meu também comprou faz uns 3 meses e veio zero bala....
e mes passado comprou outro philco no extra só que outro modelo também sem problemas...

acho que não são todos...
 
herculessantiago, o que foi que notou de mais "gritante" no seu note que o levou a notar que era usado? Tá com defeito ?
cara, sabe o plastico de proteçao que vem na parte de tras? quando ele e novo vem coladinho, com algumas bolhas e claro mas voce sabe que é novo, no meu caso o plastico veio com algumas orelhas, tipicas de um notebook usado. na dobradiça direita tem um arranhao pequeno, provocado pela abertura do notebook, a tela veio com uma proteçao meio solta o durex que segurava a proteçao ja tinha sido removido. o pacotinho da fonte veio todo embolotado tambem, nunca vi notebook novo vir desse jeito. dvd fora da caixinha, manual amassado com orelhas. percebi tb uma coisa a etiqueta que fica do lado do mouse, indica memorias DDR2 800 MHz mas na verdade o everest aponta 667 MHz
 
cara, sabe o plastico de proteçao que vem na parte de tras? quando ele e novo vem coladinho, com algumas bolhas e claro mas voce sabe que é novo, no meu caso o plastico veio com algumas orelhas, tipicas de um notebook usado. na dobradiça direita tem um arranhao pequeno, provocado pela abertura do notebook, a tela veio com uma proteçao meio solta o durex que segurava a proteçao ja tinha sido removido. o pacotinho da fonte veio todo embolotado tambem, nunca vi notebook novo vir desse jeito. dvd fora da caixinha, manual amassado com orelhas. percebi tb uma coisa a etiqueta que fica do lado do mouse, indica memorias DDR2 800 MHz mas na verdade o everest aponta 667 MHz
o meu veio com memorias 667 igual ao teu, só que na caixa e na etiqueta do note, indicava ser 800. Exigi a troca dos componentes e eles trocaram. Depois parece que corrigiram as informações na etiqueta e na caixa e passaram a vender como 667mhz só. Acho que só o fato de ter 800 na tua etiqueta, ja é mais um indicio de que é algum note devolvido. A vantagem é que da pra pedir a substituição do que vier diferente da informação da etiqueta.
 
o meu veio com memorias 667 igual ao teu, só que na caixa e na etiqueta do note, indicava ser 800. Exigi a troca dos componentes e eles trocaram. Depois parece que corrigiram as informações na etiqueta e na caixa e passaram a vender como 667mhz só. Acho que só o fato de ter 800 na tua etiqueta, ja é mais um indicio de que é algum note devolvido. A vantagem é que da pra pedir a substituição do que vier diferente da informação da etiqueta.

quanto tempo demoraram para fazer a sua troca?
 
ola pessoal!

O meu quando desliga da pra escutar o cabeçote de leitura/gravação bater(eu acho,nao sei se realmente é o hd),queria saber se isso é normal???
O gravador de dvd tambem agora esta com um barulho(igual na leitura de disquete) muito maior que antes,na hora que inicio da para ouvir nitidamente...normal?
Teve um dia que deu pra ouvir algum componente chiando(gritando)(para quem entende de eletronica,) ,quando estava jogando,me parece a placa de video ou componentes dele...
Nossa...Instalei o novo ubunto deu uma meia hora o note desligou....
pah...
...problema de aquecimento....
dei o boot, no boot mesmo ja ligou com o cooler no "maximo",iniciei o windows e aumentou mais ainda a rotação do cooler, coloquei a mao perto estava quase insuportavel...
"acho que nao vai dar para roda o ubuntu"...
vlw...
espero que alguem me ajude...
muito obrigado pela atenção,...
 
ola pessoal!

O meu quando desliga da pra escutar o cabeçote de leitura/gravação bater(eu acho,nao sei se realmente é o hd),queria saber se isso é normal???
O gravador de dvd tambem agora esta com um barulho(igual na leitura de disquete) muito maior que antes,na hora que inicio da para ouvir nitidamente...normal?
Teve um dia que deu pra ouvir algum componente chiando(gritando)(para quem entende de eletronica,) ,quando estava jogando,me parece a placa de video ou componentes dele...
Nossa...Instalei o novo ubunto deu uma meia hora o note desligou....
pah...
...problema de aquecimento....
dei o boot, no boot mesmo ja ligou com o cooler no "maximo",iniciei o windows e aumentou mais ainda a rotação do cooler, coloquei a mao perto estava quase insuportavel...
"acho que nao vai dar para roda o ubuntu"...
vlw...
espero que alguem me ajude...
muito obrigado pela atenção,...

Na hora de instalar o Ubuntu, antes de começar dá pra escolher algumas opções. Se não me engano tem que apertar F6 no menu. Daí você marca no_acpi=1 (ou coisa parecida). Todavia, é bom instalar o Ubuntu num local bem ventilado.

Depois que instala é mais tranquilho. É só dar boot no Ubuntu com o parâmetro acpi.power_nocheck=1. Com isso ele fica até mais gelado que o Windows 7, pelo menos aqui. Editando o arquivo /boot/grub/grub.cfg e salvando você não precisa digitar isso toda hora.

Aqui uso o Ubuntu em dual boot já faz um tempo sem problemas.
 
Comprei 02 (PHN15008) a 07 meses e não tenho o que reclamar, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar sobre a troca do processador, queria colocar um melhor tipo QuadCore, aguém poderia me dar uma dica de qual processador seria melhor e que esta placa suportaria? Obrigado a todos, abraços.
 
Comprei 02 (PHN15008) a 07 meses e não tenho o que reclamar, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar sobre a troca do processador, queria colocar um melhor tipo QuadCore, aguém poderia me dar uma dica de qual processador seria melhor e que esta placa suportaria? Obrigado a todos, abraços.

Não sei te dizer se é possivel amigo mais creio que não seja... até mesmo pelo fato
que um quad core teria mais TPD ou seja mais energia... no caso talves a fonte
nao suporte...
 
Comprei 02 (PHN15008) a 07 meses e não tenho o que reclamar, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar sobre a troca do processador, queria colocar um melhor tipo QuadCore, aguém poderia me dar uma dica de qual processador seria melhor e que esta placa suportaria? Obrigado a todos, abraços.

tranquilo, da suporte sim, se nao me engano os Q8***, foi esse minha meta, daqui um mes eu to colocando um T9400 @ 2.53 + PIN MOD pra 266fsb, passando pra 3.33 e dando um alivio na HD4650 :), unica coisa que vai acontecer eh a bateria durar meia hora menos :fun:
 
Fui sorteado, comprei um pelo extra e LCD não funciona, sacanagem, alguém já teve isto?
 
Fui sorteado, comprei um pelo extra e LCD não funciona, sacanagem, alguém já teve isto?

Seguinte:. A maioria dos Notebooks Phn 15008 devolvidos não são vistoriados... Eles ecebem de volta e da uma conferida rápida e despacham pro estoque de novo... O resultado acaba sendo esse ai.. Cliente decepcionado!!!!

Eu não sei de onde tiraram essa idéia de *novo lote* no extra.... :p Nunca existi *novo lote* la..... Se a própria Philco não tem nem mesmo para reposição..... Como o extra vai ter novo lote ??? :eek:


Ae o que houve no LCD?
 
Ele chegou ontem aqui ai quando abri a caixa e liguei ele, ele não ligava o LCD, nem pelo cabo de vídeo ou hdmi, ai liguei pro extra e ficou um passa e repassa falando que eu ia ser atendido em 5min, ai peguei o tel da philco e mandaram eu levar em um autorizada agora vamos ver mas o ruim é você comprar um negocio novo e vir com problema ai ter que mandar pro concerto e os caras fazerem gambiarra(a loja que é autorizada é uma porcaria e é conhecida pelos roubos de peças e gambiarras), acho que vou mandar de volta se até amanha não resolverem.
 
Ele chegou ontem aqui ai quando abri a caixa e liguei ele, ele não ligava o LCD, nem pelo cabo de vídeo ou hdmi, ai liguei pro extra e ficou um passa e repassa falando que eu ia ser atendido em 5min, ai peguei o tel da philco e mandaram eu levar em um autorizada agora vamos ver mas o ruim é você comprar um negocio novo e vir com problema ai ter que mandar pro concerto e os caras fazerem gambiarra(a loja que é autorizada é uma porcaria e é conhecida pelos roubos de peças e gambiarras), acho que vou mandar de volta se até amanha não resolverem.

ABUSO!!!

Eu jamais aceitaria esse abuso (Se eu comprei, então quero receber-e novo) Essa história de levar na autorizada é papo furado!!! Se vc quisesse comprar produto usado procuraria o Mercado Livre (Fala isso com eles cara)

Baita safadeza.. E ainda tem gente defendendo essa ban****
 
pois é mas pelos meus conhecimentos só deve estar desligado o conector do lcd, mas como não posso abrir o notebook e já esperei uma semana pra ele chegar ai não queria mandar e esperar 2 semanas...
 
pois é mas pelos meus conhecimentos só deve estar desligado o conector do lcd, mas como não posso abrir o notebook e já esperei uma semana pra ele chegar ai não queria mandar e esperar 2 semanas...

cara. da pra entender a sua situação, mas pense muito antes de aceitar isso. Pois depois que passar os 7 dias eles não estarão nem ai pra vc!. Por outro lado o problema pode ser outro (placa mãe etc...) de repende vc pode mandar esse note com problemas para assistência e os cara ficarem enrolando .. Ai pode passar mais que 30 dias la... Olha o preju?! Pense bem cara.. Os vendedores só querem ganha a comissão ..
 
pois é mas pelos meus conhecimentos só deve estar desligado o conector do lcd, mas como não posso abrir o notebook e já esperei uma semana pra ele chegar ai não queria mandar e esperar 2 semanas...

faça isso meu amigo, espere esse tempo, vale muito a pena esse notebook, é um CxB muito bom
 
Fui sorteado, comprei um pelo extra e LCD não funciona, sacanagem, alguém já teve isto?

Opa!

Eu tive o mesmo problema!!! Comprei esse note esperando mil maravilhas, apesar de ter lido sobre os "probleminhas" dele de fábrica, perfeitamente contornáveis pelo preço que ele está sendo vendido.

O note chegou aqui em casa dia 15 desse mês e para a minha surpresa, veio sem os plásticos protetores da tampa e da tela e ainda por cima na hora de ligar, não apareceu nada na tela. A luz do HD acendeu e ouvi um ruído como se fosse um disquete sendo lido e logo a luz do HD apagou e o note não fazia mais nada. Tive que desligar forçadamente pressionando e segurando o on/off por 4 segundos.

Bom. Solicitei troca semana passada (quinta-feira) e hoje os correios passaram aqui em casa e levaram o note pra trocar. Anotei e tirei foto do Serial Number dele para garantir que não me mandem o mesmo note, só que arrumado. Li vários relatos em outros forums de casos em que o note veio usado e estou com medo de vir assim de novo. Se vier vou dar um jeito de cancelar a compra.

Killmen. Fica de olho no serial number que eu vou postar aqui, pode ser o meu que vão te enviar de sacanagem. Rezemos para que tenhamos sorte e venham notes novinhos em folha para nós e para todos que compratem daqui pra frente. É uma vergonha o que o Extra ou a Philco/Britânia estão fazendo com os clientes.

Philco PHN 15008 - S/N 940GS0200621

Abraço galera!
 
Opa!

Eu tive o mesmo problema!!! Comprei esse note esperando mil maravilhas, apesar de ter lido sobre os "probleminhas" dele de fábrica, perfeitamente contornáveis pelo preço que ele está sendo vendido.

O note chegou aqui em casa dia 15 desse mês e para a minha surpresa, veio sem os plásticos protetores da tampa e da tela e ainda por cima na hora de ligar, não apareceu nada na tela. A luz do HD acendeu e ouvi um ruído como se fosse um disquete sendo lido e logo a luz do HD apagou e o note não fazia mais nada. Tive que desligar forçadamente pressionando e segurando o on/off por 4 segundos.

Bom. Solicitei troca semana passada (quinta-feira) e hoje os correios passaram aqui em casa e levaram o note pra trocar. Anotei e tirei foto do Serial Number dele para garantir que não me mandem o mesmo note, só que arrumado. Li vários relatos em outros forums de casos em que o note veio usado e estou com medo de vir assim de novo. Se vier vou dar um jeito de cancelar a compra.

Killmen. Fica de olho no serial number que eu vou postar aqui, pode ser o meu que vão te enviar de sacanagem. Rezemos para que tenhamos sorte e venham notes novinhos em folha para nós e para todos que compratem daqui pra frente. É uma vergonha o que o Extra ou a Philco/Britânia estão fazendo com os clientes.

Philco PHN 15008 - S/N 940GS0200621

Abraço galera!



Não acredito que a culpa seja da Philco, até porque é o fabricante, e como tal, o produto sai "novo" na linha de montagem! Acredito que o Extra seja o responsável pela venda de produto já usado, ou devolvido! Quando comprei o meu em janeiro, não havia esse temor e vinha tudo certinho, sem problemas! De março pra cá essas denúncias engrossaram, e mesmo assim o pessoal continuou comprando e comprando, e quando o note chegava na casa do comprador, este devolvia o produto por suspeitar que o note era "usado" e devolvia para o Extra, veja, isso virou um circulo vicioso, pois o mesmo note deve ter passado por muitas mãos até chegar nas mãos de algum comprador desavisado, que acabou ficando com esse mesmo note!

Se eu fosse um futuro comprador desse note, não o compraria mais, apesar de continuar sendo um bom CxB, isso levando em conta que o produto seja "novo", é claro! Pelo tempo que passou, o Extra provavelmente só tem em estoque notes "usados" (devolutos), então não comprem, acabou a mamata de poder ter um 15008 novinho em folha, partam pra outro note com um custo benefício "semelhante" ao menos, de preferência que seja novo! Boa sorte!
 
Acho que hoje o PHN 15006 é uma escolha melhor que o 15008. A diferença de preço é considerável e com ela dá pra pegar um processador melhor que o T6500 do 15008. E teoricamente o 15006 é um lote mais novo e sem problemas de receber um notebook usado em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo