[REVIEW] Samsung Ativ Book 6

Se não estou enganado a Samsung oferece um software que auxilia fazer o backup da restauração do sistema para outro HD, não estou em casa no momento e não tenho como te precisar o nome do mesmo, assim que chegar em casa eu vejo e te passo, vou ver também o tamanho das partições criadas no meu Samsung.

Obrigado por estar me ajudando , mas como eu vou copiar esta partição ? Não consigo fazer nada com ela .
 
Na realidade deixar em GPT tem suas vantagens o boot fica mais seguro e mais rápido, a questão ao meu ver seria fazer uma instalação limpa, quebrando todas as partições e juntando e só no momento da instalação fazer as partições necessárias para instalação do windows 8, essa criação de partições é feita automaticamente. Posso enviar o link da ISO que upei para minha conta no Mega, já que até o momento não recebi retorno da moderação se posso ou não postar o link.

Não seria melhor transformar as partições de GPT para MBR?

Imagino que nos nossos seja o mesmo procedimento do usado pelo jovem:
http://www.reclameaqui.com.br/42998...s-8-e-instalar-o-windows-7-no-notebook-samsu/

Se alguém tiver outro modelo da samsung e souber dizer, ajuda muito. Também quero instalar meu windows 8 pro aqui. Minha chave tá abandonada! :feelbad:
 
Então eu consegui deletar e juntar elas , agora tenho 110 GB , mas o problema e que não tem como o Windows 8 ocupar 42GB , alguém sabe me dizer como eu deleto estes arquivos ocultos ? O Win8 ocupa 16GB , preciso deletar 26 gigas .

#Vou usar o Tweaknow HD Analyzer e descobrir

#Então encontrei alguns programa e consegui tirar 10GB u.u , agora estou com 72GB ( Bom né ) , mas segue as fotos . O Windows está ocupando 20GB e muito ?

Wwo4qmi.png

aOofpnv.png
 
Última edição:
Minha pasta do Windows ocupa 22,7Gb, então não acho que seja tanto assim, segue imagem das minhas partições:

xzpr.png

Em relação ao software que pode ajudar a fazer o backup do recovery, seria o próprio software Recovery, que pode ser instalado através do SW Update, porém como você não fez instalação limpa como eu, acredito que esse programa já venha pré-instalado.
 
Obrigado amigo , e que não tem como fazer milagre com SSD de 120GB , vou vender este e comprar um de 250GB . Com menos de 1 dia de uso rsrsrsr ...

#Logo de manhã posto as fotos e depois vou deixar upando o vídeo review ok ?
 
Olha na minha opinião 120Gb está de bom tamanho, mas tenta fazer uma instalação limpa, sem aquela partição de restauração, acho que ai você fica com um espaço tranquilo por mais um tempo.

Obrigado amigo , e que não tem como fazer milagre com SSD de 120GB , vou vender este e comprar um de 250GB . Com menos de 1 dia de uso rsrsrsr ...

#Logo de manhã posto as fotos e depois vou deixar upando o vídeo review ok ?
 
Olha na minha opinião 120Gb está de bom tamanho, mas tenta fazer uma instalação limpa, sem aquela partição de restauração, acho que ai você fica com um espaço tranquilo por mais um tempo.

E acho que não vou pegar outro ssd ta muito caro com o dólar a R$2.30 , vou ter 1TB de Disco ( D ) .
 
Se ele não tiver espaço para adicionar os dois podes ver aquele adaptador para tirar o Gravador de DVD, ou então pegar esse HD e colocar em um case e transformar em externo.

E acho que não vou pegar outro ssd ta muito caro com o dólar a R$2.30 , vou ter 1TB de Disco ( D ) .
 
Se ele não tiver espaço para adicionar os dois podes ver aquele adaptador para tirar o Gravador de DVD, ou então pegar esse HD e colocar em um case e transformar em externo.

Ele não possui Gravador de DVD , pensei nisto . Vou postar fotos dele sem a tampa . Estou usando uma case
 
Olá amigos, boa tarde!

Em primeiro lugar, parabéns pelo review! Agora vamos ao meu probleminha com esse modelo:

Estou com um Ativ 6 adquirido na FastShop e estou achando que tem alguma coisa errada. O Adaptador de vídeo analisado consta como sendo um intel HD Graphics 4000 e não uma Radeon.

130807084653988141.png


Já no Gerenciador de dispositivos do Windows 8 aparecendo 2 adaptares:

130807084947164150.png


Alguma outra maneira de confirmar?

Grato.
 
Última edição:
Dá uma olhada no AIDA na aba GPU e Video PCI/AGP normalmente ali fica as configurações avançadas dos dispositivos de vídeo.

Olá amigos, boa tarde!

Em primeiro lugar, parabéns pelo review! Agora vamos ao meu probleminha com esse modelo:

Estou com um Ativ 6 adquirido na FastShop e estou achando que tem alguma coisa errada. O Adaptador de vídeo analisado consta como sendo um intel HD Graphics 4000 e não uma Radeon.

http://nsae01.casimages.net/img/2013/08/07/130807084653988141.png

Já no Gerenciador de dispositivos do Windows 8 aparecendo 2 adaptares:

http://nsae01.casimages.net/img/2013/08/07/130807084947164150.png

Alguma outra maneira de confirmar?

Grato.
 
Pelo que eu sei, mas posso estar errado: Esse notebook varia entre a placa de vídeo onboard e a placa off board. A onboard fica pra economia de energia e a offboard quando precisa de processamento gráfico.
Por isso que aparecem as 2 como instaladas ali no windows.
Eu comprei o meu ontem, testo assim que chegar.
 
Po cara fica sossegado, eh só o OPTIMUS que permite HD4000 e a 8850m coexistirem sem problemas...
 
Pelo que eu sei, mas posso estar errado: Esse notebook varia entre a placa de vídeo onboard e a placa off board. A onboard fica pra economia de energia e a offboard quando precisa de processamento gráfico.
Por isso que aparecem as 2 como instaladas ali no windows.
Eu comprei o meu ontem, testo assim que chegar.

Acho meio difícil que isso aconteça. No aida não aparece nada de Raedon :(
 
Po cara fica sossegado, eh só o OPTIMUS que permite HD4000 e a 8850m coexistirem sem problemas...
Até onde eu sei o optimus é para placas nvidia, mas posso estar errado...
 
Até onde eu sei o optimus é para placas nvidia, mas posso estar errado...

Acho meio difícil que isso aconteça. No aida não aparece nada de Raedon :(

Mas é isso mesmo, rsenerini. A tecnologia da AMD pra isso se chama Enduro.
Aqui tem uma boa explicação sobre ela e que fala justamente sobre isso, dele desligar a HD 8850 pra funcionar com a onboard.
http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html
"The 8800M series also supports automatic graphics switching between the integrated GPU and discrete GPU. Called Enduro, the technology supersedes AMD's Dynamic Switchable Graphics and is similar to Nvidia's Optimus"
 
Última edição:
Tens algum jogo instalado? No meu Avell tem um placa Nvidia e ela só aparece no AIDA quando ativo um jogo, mas pode ocorrer também é que seu ainda ainda não esteja atualizado para essa nova placa de vídeo, já vi isso acontecer também.

Acho meio difícil que isso aconteça. No aida não aparece nada de Raedon :(
 
Galeraaaa auma ajuda rapida.

o note é sata 3?

pra por ssd? cabe msata nele?


att.
 
Como habilita o boot por pendri drive nesse windows 8? eu ja desativei o modo de seguranca e o modo fast boot e mesmo assim nao aparece o pen drive :/
 
Boa tarde Galera!
Percebi aqui, que parece que está rolando um gargalo da placa de vídeo com o sistema. Pelo Riva Turner Statistics no BF3 a placa trabalha em média com 60% da capacidade e o processador a 80 a 95%. Estou pensando que pode ser driver e tal, não sei ao certo o porque disto. Estou com o último driver AMD Catalyst 13.10 BETA2 do dia 20 de setembro, overclock 870 core e 1090 na memória e mesmo assim tenho algumas quedas feias no BF3, mesmo rodando em Low. Já desistalei as porcarias que vem com o note como o I.Memory e segui as dicas daqui para melhora. Mas depois fiquei pensando em fazer um upgrade de memória ram. Colocar um pente de 8gb 1600mhz da Corsair, para fazer as memórias trabalharem em dual channel e dar uma empurrada no processador.
http://www.waz.com.br/componente/me...corsair-vengeance-cmsx8gx3m1a1600c10-box.html

Só estou achando o preço um pouco salgado. Na opinião de vocês, vale o investimento? Penso que melhoraria cerca de 20% a velocidade de sistema e fps em jogos.

Aguardo a opnião de todos.

Abraços!
 
Bom dia a todos,

Comprei o ativ 6 também e já estou com uns problemas aqui, o primeiro é em relação a criação de partição, nos note anteriores (venho de um vaio) eu sempre tinha em separado uma partição "D:\" para dados criptografada, mas agora quando vou em Gerenciamento do computador --> Gerenciamento de discos, aparece um monte de partições (De Recuperação, de Sistema EFI, além da c:\), e como sou leigo não sei como particiono, se apago alguma e etc..

Se alguém puder ajudar ai como particiono e crio a minha "D:\" sem correr o risco de danificar o notebook, fico muito grato,

Outra coisa..perdi o meu dia ontem todo, fazia a update do Windows 8 para o Windows 8.1 e quando terminava todo o processo ele ficava numa tela preta de vez em quando com o ponteiro dó mouse e não saia disso, dai eu ia e restaurava para o 8 e fazia tudo novamente e dava para mesmo erro, fiz 3 vezes até desistir, procurei na net algo parecido com o meu erro e ainda não encontrei nada. Se alguém tiver alguma idéia aí ficarei muito grato.
 
Última edição:
Amigo, vai nesse tópico, nas ultimas páginas e veja como os caras conseguiram resolver esses problemas como o Windows 8.1

Sobre as partições, SEMPRE é indicado formatar do zero, porque tem muita porcaria que vem junto do OS, incluído pelos fabricantes. Quando formatar, tanto vai ganhar mais espaço em disco como ainda vai poder criar as partições que quiser.

Formata o note do zero, criar suas partições no processo, atualiza os drivers, atualiza pro Windows 8.1 e faz o que os caras lá do tópicos disseram pra resolver os bugs.... Com isso vai ficar muito mais satisfeito com seu notebook.

Flw!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo