[Review] Samsung NP305E4A-BD2 AMD A4-3305 Radeon HD 6480G

O A8 com 8gb (2x4gb) em dual channel fica show de bola demais!!
Mesmo o tópico sendo do note da samsung, tem problema postar screens de um HP que eu tinha?

Caramba essa sua apu ai é foda, na real é a melhor que tem, pra quem quiser ter o top do top das apus lianos essa é a hora.
 
Erro no disco rígido, 8 dias após a compra. Só garantia salva!

Comprei esse notebook no dia 15/10, que chegou dia 20/10. Claro que tive, e tenho, uma ótima impressão dele, mas, primeiro ele começou a ficar lento/travar. Ok, achei que não era nada. Mas, desde ontem, começou a aparecer uma mensagem que "O Windows detectou um erro no disco rígido". Já tentei fazer um CHKDSK, pra verificar o HD, tentei utilizar o CD de recuperação do Windows 7 (não passa do 0% na segunda etapa de instalação).

Acho que o meu veio com um HD premiado. Hehe. Só assistência salva agora, visto que já passou mais de 7 dias e não dá pra devolver/trocar na loja (pontofrio.com). :fuuu:

Será que sou só eu, ou aconteceu com mais alguém?
AH! O meu é a versão com 2GB de RAM. Tem outra versão com 4GB, né?

Tenho um outro HD aqui de um notebook velho, será que eu posso abrir o Samsung e trocar o HD sem perda de garantia? Não encontrei nada sobre isso no site da Samsung.
 
Se não tem lacre nenhum, pode sem problemas.. tome cuidado pra não abrir nada além do compartimento do HD e pode ficar sossegado que não haverá problema, boa sorte
 
Comprei esse notebook no dia 15/10, que chegou dia 20/10. Claro que tive, e tenho, uma ótima impressão dele, mas, primeiro ele começou a ficar lento/travar. Ok, achei que não era nada. Mas, desde ontem, começou a aparecer uma mensagem que "O Windows detectou um erro no disco rígido". Já tentei fazer um CHKDSK, pra verificar o HD, tentei utilizar o CD de recuperação do Windows 7 (não passa do 0% na segunda etapa de instalação).

Acho que o meu veio com um HD premiado. Hehe. Só assistência salva agora, visto que já passou mais de 7 dias e não dá pra devolver/trocar na loja (pontofrio.com). :fuuu:

Será que sou só eu, ou aconteceu com mais alguém?
AH! O meu é a versão com 2GB de RAM. Tem outra versão com 4GB, né?

Tenho um outro HD aqui de um notebook velho, será que eu posso abrir o Samsung e trocar o HD sem perda de garantia? Não encontrei nada sobre isso no site da Samsung.

Não tem versão de 4gb. Eu que acrescentei a memória.

Sobre a abertura do note, é super fácil

 
Chat Samsung = notebook não liga mais

Galera,

Aconteceram mais alguns capítulos da minha novela, acabei de enviar o seguinte email pra Samsung (assim que obtiver a resposta, posto aqui):

"Olá,

pouco depois de quando comprei o notebook, começou a ficar lento e dar algumas travadas, mas achei que não era nada, ou estivesse relacionado a quantidade de programas abertos. Entretanto, o problema continuou e mais, começaram a aparecer mensagens que diziam sobre o Windows ter encontrado um problema no HD, e que era recomendável fazer o backup dos arquivos e contactar a Samsung.
Primeiro eu tentei recuperar o Sistema Operacional com o CD de recuperação que acompanha o produto, não deu certo pois a instalação não passou de 0% na segunda etapa.
Evidentemente, o problema persistiu, entrei em contato pelo CHAT, e o atendente Michel me recomendou recorrer a restauração do sistema com o Samsung Recovery Solution, realizando uma restauração completa para o estado inicial do computador.
Infelizmente, no meio do processo ocorreu a seguinte mensagem: "ocorreu um erro ao gravar os dados no disco".
E agora, o computador não liga mais, indicando que não possui o arquivo de boot.
Como proceder? Direto pra garantia?
Outra dúvida, tenho um HD de um outro notebook, posso efetivar a troca sem perder a garantia, até que seja possível levar na assistência?

Grato pela atenção."

Vou esperar a resposta pra trocar o HD sem medo e sem culpa.
 
ei amigo pode levar para a garantia sem medo, fala que o pc não quer mais ligar eles vão tentar reinstalar o windows e ai irão perceber que o HD esta com problema e deverão fazer a troca. eu te aconselho a ir na garantia direto, o pc veio com problema, mesmo que vc tenha a peça para trocar.
 
Me responderam ontem mesmo, segue:

"

Prezado,

Sr.

Conforme exposto, lamentamos o fato ocorrido e desde já pedimos desculpas pelo transtorno causado, porém neste caso, é necessário encaminhar seu aparelho até a assistencia técnica para analise, desta forma maiores informações lhe será passadas.

Referente a troca de HD, A samsung não recomenda a troca de dispositivos de Hardware, apenas em Ultimo caso e apenas um técnico credenciado Samsung poderá efetuar a troca sem a perca da garantia.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para lhe auxiliar!

Desde já agradecemos seu contato!"


Eu queria trocar o HD pois vai demorar pra eu conseguir levar na assistência (só dia 10/11). Mas, não vai dar, né? hehe

Bem, de qualquer forma, agora é aguardar até dia 10 e depois mais 30 dias pra pegar de volta na assistência.
 
Parabéns pelo review!

To pensando seriamente em vender meu desktop e comprar esse notebook. Agora que vi que é fácil trazer um a6 do ebay, fiquei com mais vontade de comprar ele. :fovhappy:
 
Po, esse note tá vendendo igual agua. Em varios lugares tá indisponivel. Ontem, olhei no Walmart, preço final no carrinho, deu R$928,00, eu tinha olhado a tarde pelo celular, cheguei a noite em casa, já nao dava pra mais efetuar a compra. :feelbad:
 
caramba, onde acho esse note disponível?:hmm:, em todo lugar está esgotado.:fuuu:
 
Galera. Talvez eu venda o meu. Usava le no curso juridico que estava fazendo mas por motivos financeiros parei. O note está aqui sem uso nenhum. Talvez eu venda. Caso alguém interesse, anuncio no bazar. flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo