[REVIEW] Teclado A4Tech G800

AMZ

;)
Registrado
A Loja

Primeiramente, comprei os dois produtos na UmPoukodeTudo. Serviço MUITO rápido mesmo. Tinha comprado algumas peças do meu PC lá, e gostei do serviço, resolvi pagar um pouco a mais e ter o mesmo bom serviço prestado novamente. Fiz a compra no dia 8 ao meio dia aproximadamente, e recebi no dia 9 no fim da tarde (o horário em que o sedex passa em minha casa). Estão de parabéns mais uma vez.


Teclado X7 G800MU

Primeiras Impressões
A caixa do teclado é um pouco maior do que o normal por conta das teclas extras que vem, caso o usuário queira substituir as teclas emborrachadas. Toda a caixa vem em portugues mostrando as diversas funcionalidades que ele possui.

Sinceramente, ao abrir a caixa e digitar no teclado eu o achei muito simples. Isso com ele ainda na caixa. Tirei-o da caixa, fui ler o encarte que vem junto com ele pra entender melhor as funções (são úteis quando se vai jogar).

_04.jpg


_05.jpg


Principais características:

  • Teclas emborrachadas (W, A, S, D e direcionais)
  • 15 teclas posicionadas estratégicamente para ajudar na hora do jogo.
  • 7 Teclas Multimídia
  • Função de Speed e Mudança de Layout de Teclado
  • Conectores para fone de ouvido, microfone e USB.
  • Permite pressionar várias teclas simultaneamente.
  • A prova d’água

Review

_01.jpg


Agora testando com o teclado já ligado ao computador.

Resolvi fazer os testes jogando Call of Duty 4. A diferença para um teclado comum é grande. As teclas possuem uma resposta rápida e são bem macias na hora de digitar. As teclas emborrachadas ajudam bastante por melhorar o “grip” que se tem nos jogos. Joguei GRID utilizando as teclas direcionais emborrachadas e senti uma notável diferença para teclados comuns. Além disso, as teclas emborrachadas dão um maior conforto utilizando-as.

O espaço de apoio do teclado possui pequenos relevos (bolinhas) que evitam que sua mão fique escorregando ao apoiar sobre ele.
A barra de espaço do teclado é bem menor comparado aos outros teclados, o que acaba assustando muita gente, assim como também me assustou antes de comprar o teclado. Felizmente, não é algo que veio a me atrapalhar na hora de digitar. Continuo digitando normalmente como se fosse um outro teclado com barra de espaço maior.

Os botões logo abaixo da barra de espaço, parecem atrapalhar no começo. Mas não chegam a atrapalhar por serem mais baixos que as outras teclas. Ou seja, você só aperta se realmente tiver a intenção pois o dedo não alcança a eles se for aperta a barra de espaço ou qualquer outra tecla ali por perto.

O teclado ainda possui a função de Speed que diminui o tempo de resposta do teclado para até 7.92ms que deve ser útil em alguns jogos.

Existem também a função de mudança do “Layout” do teclado. Na primeira opção, os botões W, A, S,D passam a funcionar nas setas direcionais. Na segunda opção o Ctrl troca sua posição com o Caps Lock. E na terceira opção, as duas ultimas opções são ativadas. Em todas as opções a tecla de windows do teclado é desabilitada.

A parte de multimídia funciona perfeitamente como qualquer outro teclado multimídia.

O teclado possui também 15 teclas de funções, que são como atalhos para outras teclas em lugares estratégicos para quem costuma jogar bastante. Em alguns casos, 2 dessas teclas vieram me atrapalhar que foram a G11 e G12, que ficam ao lado da barra espaço podendo ser facilmente confudidas com o Alt.

Conclusão

Não me arrependo nem um pouco de ter comprado o teclado. Mesmo vendo muita gente reclamando de produtos da A4Tech no fórum, acredito que a A4Tech vem produzindo bons produtos com um ótimo custo e que é normal em alguns casos darem problemas.

Achei o custo / benefício muito bom, comparando-se com os concorrentes na mesma faixa de preço que pude testar (MS Wired 500, Logitech Media Keyboard), eu ainda ficaria com o A4Tech por conta das suas funcionalidades a mais, e também porque seu conforto para digitar (que foi um dos pontos que mais busquei pois trabalho com programação) é muito bom.

Pra quem busca um teclado gamer, ou com funcionalidades a mais do que um teclado comum é uma ótima escolha.


_02.jpg


_03.jpg



PS: Esse é meu primeiro review de hardware, espero que gostem. Caso tenham alguma dúvida fiquem a vontade para perguntar. :)
 
Fico bom o review cara, mostrou bem tua opinião pessoal e suas impressões iniciais, só faltou umas fotinhos, algumas de angulos diferentes seriam legais (coisa que sempre ponho nos meus reviews, visto que na internet as fotos são quase sempre repetidas ou num mesmo angulo, enfim, agora li que tu vai colocar elas depois)

E me diz uma coisa, essa diferença no "tempo de resposta" ao pressionar as teclas fez alguma diferença? Acha que o teclado compensa por isso? Por que é a única coisa que me faria comprar um teclado gamer e tenho essa dúvida em aberto.

Ah, e o fone? Chegou já?
 
Fico bom o review cara, mostrou bem tua opinião pessoal e suas impressões iniciais, só faltou umas fotinhos, algumas de angulos diferentes seriam legais (coisa que sempre ponho nos meus reviews, visto que na internet as fotos são quase sempre repetidas ou num mesmo angulo, enfim, agora li que tu vai colocar elas depois)

E me diz uma coisa, essa diferença no "tempo de resposta" ao pressionar as teclas fez alguma diferença? Acha que o teclado compensa por isso? Por que é a única coisa que me faria comprar um teclado gamer e tenho essa dúvida em aberto.

Ah, e o fone? Chegou já?

Coloquei as fotos :)

Nos jogos que testei não cheguei a notar uma diferença nessa parte de tempo de resposta não. Não acho que o teclado compensa por isso, mas sim pelas outras funcionalidades que ele tem. Essa foi uma funcionalidade que eu não "consegui" testar. :p

O fone não chegou ainda, pelo rastreamento diz que já tá aqui na cidade... espero que chegue hoje!
 
Coloquei as fotos :)

Nos jogos que testei não cheguei a notar uma diferença nessa parte de tempo de resposta não. Não acho que o teclado compensa por isso, mas sim pelas outras funcionalidades que ele tem. Essa foi uma funcionalidade que eu não "consegui" testar. :p

O fone não chegou ainda, pelo rastreamento diz que já tá aqui na cidade... espero que chegue hoje!

Susse, fico com o meu então.

E quando o fone chegar faz um reviewzinho assim que testar ele bem, não esqueça do amaciamento :p
 
Susse, fico com o meu então.

E quando o fone chegar faz um reviewzinho assim que testar ele bem, não esqueça do amaciamento :p

Tranquilo! To ansioso já pra esse fone chegar :music:
 
Coloquei as fotos :)

Nos jogos que testei não cheguei a notar uma diferença nessa parte de tempo de resposta não. Não acho que o teclado compensa por isso, mas sim pelas outras funcionalidades que ele tem. Essa foi uma funcionalidade que eu não "consegui" testar. :p

O fone não chegou ainda, pelo rastreamento diz que já tá aqui na cidade... espero que chegue hoje!

Eu jogo muito Combat arms e para te falar noto muita melhora quando mudo o tempo de resposta. Mato muito mais!!!!:rungun::rungun:
 
Eu jogo muito Combat arms e para te falar noto muita melhora quando mudo o tempo de resposta. Mato muito mais!!!!:rungun::rungun:

Bom saber cara! Vou baixar o Combat Arms pra testar aqui também! :fun:
 
Eu testei esse teclado e achei ruim por conta do espaço ser muito pequeno, pois como jogo bastante CSS e pulo no espaço achei ruim, mais nada que não se acostume com o tempo. Tem outro detalhe que são aquelas teclas abaixo do espaço, jogando sem olhar quando ia apertar o espaço apertava uma delas sem querer, muito próximas.

No mais belo review!
 
Ótimo review !

Fiko mtu bom.
 
O mais interessante aí é que se pode alterar a função das teclas e principalmente o tempo de resposta do teclado. Eu que jogo GunZ The Duel, tenho que fazer combos de até 6 ou 7 teclas por segundo pro movimento sair, acho que esse tempo de resposta aí vai melhorar muito a performance.

Belo review e haja tendinite :)
 
Eu testei esse teclado e achei ruim por conta do espaço ser muito pequeno, pois como jogo bastante CSS e pulo no espaço achei ruim, mais nada que não se acostume com o tempo. Tem outro detalhe que são aquelas teclas abaixo do espaço, jogando sem olhar quando ia apertar o espaço apertava uma delas sem querer, muito próximas.

No mais belo review!

Valeu ;)

Ótimo review !

Fiko mtu bom.

Valeu :)

O mais interessante aí é que se pode alterar a função das teclas e principalmente o tempo de resposta do teclado. Eu que jogo GunZ The Duel, tenho que fazer combos de até 6 ou 7 teclas por segundo pro movimento sair, acho que esse tempo de resposta aí vai melhorar muito a performance.

Belo review e haja tendinite :)

Tá comprando um? Se comprar faz o teste e posta aqui, muita gente acaba achando que essa função é inútil quando na verdade ajuda bastante em alguns jogos! :D
 
Muito bom o review, gostei bastante do teclado, pena apenas o espaço ser menor. Acho que vou pegar um desses mais para a frente. :thumbs_up:thumbs_up

Só por desativar a tecla windows já será muito bom para mim! coloco a faca no ALT no COD4, quantas vezes ia dar uma facada num coitado e apertava tecla windows sem querer heheehehheeh
 
MUITO BOM.....


Voce ta de parabens...

O meu ainda não chegou pois tá vindo de PAC! o SEDEX e SALGADÃOOO


Espero que esta semana chegue.
 
De fato, a primeira impressão é de mal acabamento mas aos poucos enxerga-se a qualidade do produto.

Também não me arrependo de ter comprado um. Os único problemas são a sensibilidade excessiva das teclas e a sensibilidade quase que nula do espaço tendo que pressionar forte a tecla.

O meu é um g700 e ainda uso o mouse X-750F
 
MUITO BOM.....


Voce ta de parabens...

O meu ainda não chegou pois tá vindo de PAC! o SEDEX e SALGADÃOOO


Espero que esta semana chegue.

Valeu! Vale a espera heheh o teclado é muito bom!
 
De fato, a primeira impressão é de mal acabamento mas aos poucos enxerga-se a qualidade do produto.

Também não me arrependo de ter comprado um. Os único problemas são a sensibilidade excessiva das teclas e a sensibilidade quase que nula do espaço tendo que pressionar forte a tecla.

O meu é um g700 e ainda uso o mouse X-750F

É, só usando pra ver como o teclado é bom. Minha tecla de espaço tem uma sensibilidade "normal" pro que eu to acostumado. :)
 
Ótimo review. Este teclado é muito bom mesmo. Quanto ao spece ser pequeno, é uma questão de costume.
 
Realmente belo review. Espero futuramente poder comprar um teclado desse junto com um dos mouses da linha oscar, quando estes chegarem no nosso país!
 
MUITO BOM.....


Voce ta de parabens...

O meu ainda não chegou pois tá vindo de PAC! o SEDEX e SALGADÃOOO


Espero que esta semana chegue.

Eu tb comprei um ontem com nosso amigo, juarezsr, daqui do forum.
Estou ancioso pra começar a usar ele... :)

nilsonpvh, qd q vc comprou ?
vc não tem o codigo de rastreio pra ver se já está perto dai ?

Belo Review !

Vlw !!!
 
Ótimo revew, lindo o teclado ! :snap:

Eu tenho um G600 q ñ tem essas teclas extras e ñ possui entrada p fone, e entra usb, mas possui as teclas pra alterar o tempo de resposta também, uma forma simples de perceber q realmente a velocidade aumenta, eh no próprio windows abrindo o word ou qlquer outro aplicativo de digitação e segurando o espaço qnd vc bota na velocidade "Turbo" q eh a mais rápida o cursor vooa hehe, se for apagar uma frase curta por exemplo nem precisa selecionar segurou o espaço jah apagou tudo xD, em alguns jogos deve fzer diferença também.
 
Ótimo revew, lindo o teclado ! :snap:

Eu tenho um G600 q ñ tem essas teclas extras e ñ possui entrada p fone, e entra usb, mas possui as teclas pra alterar o tempo de resposta também, uma forma simples de perceber q realmente a velocidade aumenta, eh no próprio windows abrindo o word ou qlquer outro aplicativo de digitação e segurando o espaço qnd vc bota na velocidade "Turbo" q eh a mais rápida o cursor vooa hehe, se for apagar uma frase curta por exemplo nem precisa selecionar segurou o espaço jah apagou tudo xD, em alguns jogos deve fzer diferença também.

Isso eu também testei, mas pro Word é inútil né? Mas como falaram acima, em alguns jogos é útil sim!

Valeu aos que gostaram do Review :yes:
 
Antes de tudo, parabens pelo review.

Meu teclado generico ta pedindo arrego e decidi comprar um novo, tentei comprar o g15 mas sumiu do mercado e os que sobraram estao carissimos. Como tenho que comprar outras coisas, alem do teclado, resolvi pegar o g800. Ja tenho uma webcam da a4tech (akela em formato de globo) e é uma das melhores que ja vi, por isso confio na marca...vamos ver :p

Comprei hj no ML com o micropreto e assim que chegar e testar jogando WoW eu posto algo.

Abracos
 
Belo review, muito bem detalhado.

Tou querendo pegar um G600 ou um G700, o G800 eu deixa de lado por não ser um gamer, e estou procurando algo mais 'normal' com alguns detalhes extras, como é o caso do G600 e G700.

A minha duvida é se o G600 tem a mesma possibilidade de que o G700 e o G800 tem de trocar as teclas vermelhas emburrachadas por teclas convencionais. Saberiam me responder?

O que gostei do G600 é o fato dele ter a tecla do espaço grande, já o G700 e o G800 tem o espaço reduzido e isso poderia me incomodar. Gostaria de saber a vocês se p fato do espaço pequeno atrapalha a digitação?

Abraços!
 
Belo review, muito bem detalhado.

Tou querendo pegar um G600 ou um G700, o G800 eu deixa de lado por não ser um gamer, e estou procurando algo mais 'normal' com alguns detalhes extras, como é o caso do G600 e G700.

A minha duvida é se o G600 tem a mesma possibilidade de que o G700 e o G800 tem de trocar as teclas vermelhas emburrachadas por teclas convencionais. Saberiam me responder?

O que gostei do G600 é o fato dele ter a tecla do espaço grande, já o G700 e o G800 tem o espaço reduzido e isso poderia me incomodar. Gostaria de saber a vocês se p fato do espaço pequeno atrapalha a digitação?

Abraços!

O G600 só vem as teclas vermelhas, não vem as reservas "normais"
 
Teclas de atalho no teclado

E aí, galera! Como estão?
Estou pensando em comprar um teclado desses, G800MU, pois tenho o mouse da A4Tech (X-710FS) e achei sensacionais os produtos dessa marca! Até dei p/ minha irmã um X-718F, c/ detalhes cromados q ela gostou. Produtos top! Gostei mesmo!
Daí vi esse teclado, esses lances "emborrachados" achei mto interessante, gostei bastante, principalmente o fato de ser à prova d'água. Espero nunca testar, ehehe, mas é uma garantia importante, eheheh.

Uma dúvida: tenho um teclado q já tem umas teclinhas tipo "meu computador", "calculadora" e "e-mail".
Esse teclado G800MU tem teclas desse naipe ou dá p/ configurar as teclas dele p/ terem essa função?

Por favor, quem puder me ajudar, ficarei mto agradecido pela dica! Isso é muito importante p/ mim, hehe.

Aguardo contato. A gente se fala.
Abraços a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo