• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Revista Time: Lula, o mais influente do Mundo

primeiro q o Itamar é um idiota notório, depois q o fhc saiu do ministério após deixar tudo pronto, única e exclusivamente pra cumprir o prazo de desvinculação e poder concorrer a presidência. o Itamar tem birra pq é um mané q tem mais fama por ressucitar o fusca do q pela paternidade do real e vai morrer com essa mágoa no coraçãozinho dele. tanto é q ainda tem a coragem de falar q o "fhc saiu em março e nem tava no ministério mimimi"... pura cara de pau pq ele mesmo tá careca de saber q o fhc saiu pra disputar a presidência pq faz parte da lei eleitoral..

sobre o FMI nem vou discutir.. a equipe econômica estava lá pra enfeitar quando recebeu uma receita de bolo do FMI e magicamente acabou com a inflação.... lol..




vergonha alheia.. o serra é economista/engenheiro/sei lá e quando ocupou o ministério da saúde foi responsável pela criação do melhor programa combate a aids do mundo. vc parece uma criança de 12 anos argumentando.

e por falar em economista, se o fhc foi um 'bom economista pro bolso dele', o q dizer do ronaldinho das finanças, AKA filho do Lula AKA Lulinha, q levou 5 milhões na cara dura na frente de todo mundo?

éeee o FHC era engavetador mesmo, bom é o LULA e o careca movimentando >bilhão, mensalão e etc e tudo terminando numa gigantesca pizza.. se o FHC era um bom engavetador, agora temos um mestre pizzaiolo.

Serra não concluío a faculdade de Engenharia e tem um diploma não reconhecido aqui de economia. Quanto ao Programa da AIDS q o PSDB se gaba, veja a verdade abaixo. Quanto falei q FHC é sociologo e não economista, foi pra enfatizar q no Real ele tem um merito falsom como se ele fosse o idealizador do plano, ate tbm pelo óbivio, por ser sociologo, q competência teria pra tal. Pelo q sei o caso do filho do Lula foi de 5 Mi da Telemar e não dos cofres públicos, não defendo e nem apoio, mais é diferente de roubo, pois foi uma doação pra lobby, mais não saiu dos cofres públicos.

AIDS: Serra assume como dele programa criado por Lair Guerra e Adib Jatene

por Conceição Lemes
Nas três últimas eleições que disputou e nos programas do PSDB, o ex-ministro da Saúde e atual governador de São Paulo, José Serra, é exaustivamente apresentado como a pessoa que:

* Criou um programa de combate de aids, que é exemplo no mundo todo.
* Trabalhou e criou o melhor programa de combate à aids do mundo.

Em março de 2004, num vídeo de 30 segundos, o próprio José Serra, então presidente do PSDB, garante:

Cumprir o que se promete. Colocar as pessoas em primeiro lugar. Trabalhar muito e falar pouco. Honestidade. Estas são marcas do PSDB, o partido que tem história. O PSDB fez metrô, portos, estradas, hospitais, casas, implantou os genéricos e o melhor programa de combate à aids do mundo…

O programa de aids em pauta é o Programa Nacional de Doenças Sexuais Transmissíveis e Aids. Serra se refere evidentemente à época em que esteve à frente do Ministério da Saúde ao qual o PN-DST/Aids é subordinado. Conseqüentemente, segundo a campanha publicitária, é o seu “criador”. Só que esses slogans e as variações dos mesmos, criados por marqueteiros e assumidos por José Serra, são propaganda enganosa. Por desinformação, conivência, sabujice ou má-fé, a mídia corporativa nunca os questionou nesses oito anos.
”Essa história do Serra não corresponde à verdade dos fatos. Discordo também profundamente de que este ou aquele partido criou o programa”, põe os pingos nos is a médica sanitarista Mariângela Simão, desde 2004 diretora do PN-DST/Aids. “O Brasil reagiu muito precocemente à epidemia de aids e vários atores foram importantíssimos na sua história, entre elas a doutora Lair Guerra de Macedo Rodrigues* e o professor Adib Jatene. O grande diferencial é que, no Brasil, o Programa Nacional de Aids deixou de ser uma política de governo para ser uma política de Estado.”

“DNA” DESMENTE SERRA E MARQUETEIROS

Realmente, estes fatos derrubam uma das bandeiras-chave de Serra na área de saúde.

1983. É implantado no Estado de São Paulo o primeiro programa de controle da aids no Brasil. O seu coordenador era o dermatologista Paulo Roberto Teixeira Leite. Na seqüência, é criado o programa no Estado do Rio de Janeiro. Começa também a organização do embrião do Programa de Aids do Ministério da Saúde.

1984. O Programa de Aids do Ministério da Saúde surge no âmbito da Divisão de Dermatologia Sanitária, que tinha como chefe a dermatologista Maria Leide de Santana. José Sarney era o presidente da República e Carlos Santana, ministro da Saúde. Nessa época, chegam ao programa Lair Guerra de Macedo Rodrigues (bióloga), Pedro Chequer (médico epidemiologista e sanitarista), Euclides Castilho (médico epidemiologista), Luís Loures (clínico geral, na época), Celso Ferreira Ramos-Filho (infectologista), entre outros grandes nomes.

“A Lair manteve diálogo constante com o Paulo Teixeira”, frisa Euclides Castilho, professor titular do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, que, desde as primeiras reuniões, participou do Programa Nacional de Aids. “A Lair sempre o chamou para essas reuniões.”

1986. O ministro da Saúde, Roberto Santos, cria oficialmente o PN-DST/Aids no governo do presidente José Sarney. Em 1985, porém, alguns dos seus núcleos já funcionavam.

1991. Começa a distribuição gratuita do AZT (único anti-retroviral disponível) e de alguns medicamentos para infecções oportunistas. Foi Lair Guerra de Macedo que, numa das viagens ao exterior, trouxe escondidas na bagagem as primeiras caixas de AZT que chegaram ao Brasil.

1992. O atendimento é ampliado. O Ministério da Saúde inclui os procedimentos para tratamento da aids na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). O cardiologista e professor Adib Jatene, considerado um dos maiores cirurgiões cardíacos do país, assume o Ministério da Saúde, colocando Lair na coordenação-geral do PN-DST/Aids. Fernando Collor de Mello era o presidente da República.
“A eficiência com que Lair comandou o setor trouxe as primeiras perspectivas otimistas sobre o controle da doença”, observa Jatene. “Foi sua capacidade de propor, sua coragem de defender e sua eficiência em executar que nos colocaram na direção correta, consolidada por tantos que, com competência e dedicação,mantiveram as ações em crescendo, garantindo, em área tão sensível, o reconhecimento de uma liderança que partiu de Lair.”
Mariângela Simão faz coro: “A doutora Lair foi a pioneira. Foi quem colocou – e com sucesso! — a aids na agenda política do governo”.
Mário Scheffer, presidente do Grupo Pela Vidda de São Paulo, acrescenta: “O professor Jatene também foi fundamental. Se ele não tivesse a visão estratégica de que o Brasil tinha que produzir os próprios anti-retrovirais, não se teria garantido o acesso universal ao tratamento antiaids. Foi dele a decisão política de fabricar no País o AZT e o ddI [didanosina, outro anti-retroviral] ”.

1993. O AZT começa a ser produzido no Brasil.

1995. Em janeiro, o professor Adib Jatene assume o Ministério da Saúde pela segunda vez. Moderniza o PN-DST/Aids, dando-lhe novo rumo e capacidade econômico-gerencial. Permanece até novembro de 1996. Nesse período, são dados três passos vitais: apoio aos projetos das ONGs ligadas à área de prevenção e tratamento de HIV/aids; as primeiras recomendações para utilização dos “coquetéis” anti-retrovirais; decisão de comprar os inibidores da protease, a nova família de drogas anti-HIV, que começava a ser comercializada.
“Em março de 1995, editamos a portaria ministerial regulamentando a compra e a distribuição de medicamentos para HIV/aids, para garantir acesso gratuito ao tratamento”, relembra Jatene. “Em 1996, convocamos uma reunião em Brasília com 60 infectologistas para debater qual seria a atitude mais adequada do Ministério da Saúde em relação ao ‘coquetel’. Ele já existia, era capaz de controlar os sintomas e permitir sobrevida longa aos pacientes com aids, permitindo que mantivessem suas atividades profissionais. A recomendação foi de que fornecêssemos os anti-retrovirais a todos os pacientes com aids.”
Pela primeira vez no mundo, essa proposta era apresentada. Sensibilizado com o problema, o senador José Sarney, então presidente do Senado, apresentou e conseguiu aprovar contra a opinião de alguns setores do governo (do presidente Fernando Henrique Cardoso), a Lei 9313 de 1996.
“Com a Lei Sarney, o Ministério da Saúde ficou legalmente autorizado a disponibilizar gratuitamente os anti-retrovirais”, continua Jatene. “O Brasil se tornou o primeiro país a abordar a aids não apenas nos aspectos educativo e preventivo, mas também ao oferecer o tratamento mais eficaz de forma universal e gratuita.”
Mário Scheffer reforça: “Sem a Lei Sarney a distribuição gratuita e universal dos anti-retrovirais não teria se tornado política de Estado, realidade até hoje”.

1998. Em 31 de março, José Serra assume o Ministério da Saúde. O PN-DST/Aids existia, o acesso universal ao tratamento antiaids era real e alguns anti-retrovirais já estavam sendo fabricados no Brasil.

“Realmente, o Serra deu muita força ao programa”, salienta Mariângela Simão. “O Serra enfrentou os laboratórios internacionais, ameaçando com a quebra de patentes para adequar o custo dos medicamentos”, observa a Jatene. “Quando os programas de saúde se instalam e são consistentes, debatidos com a sociedade, as entidades científicas, eles se tornam definitivos, viram políticas de saúde. Aí, são incorporados e aprimorados pelos ministros que se seguem. Foi o que fizeram o Serra, o Humberto Costa e, agora, o Temporão. Essa é a grande força do Ministério da Saúde”.

Em português claro. O PN-DST/Aids é um “filho” bonito, bem-sucedido, famoso e reconhecido internacionalmente. Serra não quis desempenhar apenas o importante papel de tê-lo ajudado ir adiante. Fez e faz de conta que é seu criador. O que, além de inverídico, é injusto. Os marqueteiros podem até tentar maquiar a história do PN-DST/Aids, mas é impossível alterar o seu “DNA”. Todos os que, desde o começo da década de 1980, acompanham a luta antiaids no Brasil são testemunhas, inclusive esta repórter.

SERRA AMEAÇOU, LULA QUEBROU
O Programa Nacional de DST e Aids não começou nem terminou na gestão Serra. É mérito de vários governos, a partir de 1985.
Em 2001, Serra ameaçou quebrar as patentes de dois remédios do “coquetel” antiaids: nelfinavir, da Roche, e efavirenz, da Merck, Sharp & Dhome. Argumento: abuso do poder econômico. Após negociações, chegou-se a um acordo.

Em 2005, a queda de braço foi com a Abbott, e o lopinavir/ritonavir, o alvo. O ministro da Saúde era Humberto Costa. De novo, se negociou e se chegou a um acordo.

Em 2007, o ministro da Saúde já era José Gomes Temporão e, na berlinda, mais uma vez, o efavirenz, o remédio importado mais usado. A maior parte dos pacientes começa com o “coquetel” que associa AZT (zidovudina), 3TC (lamivudina) e efavirenz. É a combinação de primeira linha.

Na época, o Brasil pagava à Merck US$1,56 por comprimido. O que se pretendia era adquiri-lo pelo mesmo preço vendido à Tailândia — US$ 0,65. O Ministério da Saúde negociou exaustivamente. Apesar do volume — tratamento para 75 mil pacientes! –, a multinacional não cedeu.

Em conseqüência, o ministro Temporão e o presidente Luis Inácio Lula da Silva decretaram o primeiro licenciamento compulsório de um remédio no Brasil. O País começou a comprar efavirenz da Índia (que não reconhece patentes) por US$ 0,46 a unidade. Paralelamente, Farmanguinhos, que faz parte da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Ministério da Saúde, desenvolveu todo o medicamento: da fabricação da matéria-prima ao remédio final, para ser consumido. Em fevereiro de 2009, o primeiro lote foi entregue. Cada comprimido sai a US$ 0,60, devido ao maior custo de produção no Brasil. Só este ano US$ 30 milhões serão economizados.

“A licença compulsória não é para se fazer economia pura e simplesmente. Medidas como essa nos permitem usar melhor o recurso público e introduzir novas drogas”, expõe Mariângela Simão. “A longo prazo, esse salto tecnológico nos possibilitará desenvolver novas moléculas e garantir a sustentabilidade do PN-DST/Aids.”
“PROGRAMA NACIONAL DE AIDS NÃO TEM DONO”

Entre 1981 e 1989, a sobrevida dos adultos após o diagnóstico de aids era, em média, de 5,1 meses. Em 1995/96, 58 meses. Já os diagnosticados em 1998/99, 110 meses. Há pessoas vivendo com aids no Brasil há 10, 15, 18 anos. Aids não tem cura, mas tem controle. Vive-se cada vez mais.

“Por isso, quem acha que eventualmente se expôs a alguma situação de risco no decorrer da vida, deve pensar seriamente em fazer o teste de aids”, incentiva a doutora Mariângela.
“Quanto mais cedo se descobre que se é portador do HIV, maior a possibilidade de qualidade de vida melhor.”
O Ministério da Saúde fornece gratuitamente o “coquetel” a 185 mil pessoas. A cada ano, novas 15 mil a 17 mil passam a utilizá-lo. A “cesta” atual compõe-se de 18 anti-retrovirais**.

Detalhe: como os pacientes tratados por muito tempo, tornam-se resistentes a várias drogas, são necessários novos anti-retrovirais. De 2005 para cá, foram introduzidos três. Em 2008, um da própria Merck, que, em 2007, teve a patente quebrada do efavirenz. E, ao contrário do que alardeavam e até torciam os opositores do governo Lula, a farmacêutica não retaliou. “O Brasil é um dos grandes mercados do mundo”, alfineta Mariângela. “E o governo federal é o único comprador brasileiro.”
Maior programa de aids do mundo? Melhor do mundo? Exemplo para mundo?

Mariângela tem ojeriza a carimbos triunfalistas, megalomaníacos ou personalistas. Para essas perguntas, tem uma resposta na ponta da língua: “Somos um programa com grandes feitos, mas também com muitas coisas a fazer, já que o Brasil é tremendamente desigual”.

“O programa é resultado de uma construção coletiva e contínua, que fez e faz diferença até hoje: os movimentos sociais, as ONGs de prevenção e tratamento da aids, os conselhos e profissionais de saúde”, orgulha-se a sua diretora. “Na verdade, o Programa Nacional de Aids não tem dono. Foi criado e consolidado por mil e uma mãos.”

* Em 1996, Lair Guerra de Macedo Rodrigues sofreu um acidente de carro em Recife, onde se encontrava para um congresso de aids. Ficou vários dias entre a vida e a morte. Recuperou-se lentamente, mas não pode reassumir as suas funções devido às sequelas.

** Dos 18 anti-retrovirais, 7 são nacionais: zidovudina (AZT), lamivudina (3TC), indinavir, estavudina, nevirapina, saquinavir e efavirenz. Os 11 importados são: abacavir, atazanavir, darunavir, didanosina, enfuvirtida, fosamprenavir, lopinavir/ritonavir, ritonavir, tenofovir, raltegravir e amprenavir.
 
Última edição:
Realmente os miseráveis desse lixo de país tiveram sua vida melhorada. Mas aí tb tem aquela história né... Tô passando fome, me dá 1 real pra eu comprar um Miojo. Continua uma miséria, mas pelo menos tá melhor. Em outras palavras, qlqr esmola por menor que seja pra quem ñ tem nada significa melhorar. Ah, antes pobre morria pq no hospital ñ tinha médico (na verdade ainda morre) e agora morre pq ñ tem equipamento.
Em outras palavras, pobre se satisfaz com qlqr coisa. Acha que o fato de ganhar uma esmolinha já é suficiente pra avaliar como excelente o atual governo. Eu sinceramente tenho pena...

Pena ao ver que o Brasil continua sendo um dos países com os maiores impostos do mundo e ainda tá longe de oferecer condições que justifiquem a cobrança desses impostos. Paraíso da impunidade, enfim.
Resumindo, pro pobre miserável a vida pode até ter ficado "menos horrível". Só sei que pra quem é da classe média a situação ñ melhorou nada e até piorou.

A solução? Acostume-se com o Brasil do jeito que é ou saia daqui. Pq esse papo de que o Brasil tem jeito é mais furado do que uma peneira. Eu tenho 24 anos e tenho certeza de que ñ viverei pra ver esse país funcionar direito.


Sobre voto, ñ sou "PTralha" e nem "Pêessedebesta"... Ñ simpatizo com a Dilma e apesar de ñ ter nada contra o Serra, acho que ñ votaria nele.
Eu votaria no Cristovam Buarque, mas tb ñ acho que ele faria grande coisa. Talvez melhoraria a educação (sempre foi o ponto principal de sua campanha) mais do que os outros, pra talvez o Brasil ser um país "menos pior" no futuro. Mas como ele ñ vai concorrer, é bem provável que eu anule ou nem vote.
 
ah ta, vc ñ sabe a função de um ministro e ainda bota umas coisas nonsense feito esse vídeo do pateta do itamar distorcendo completamente a realidade sobre a função e a saída do FHC do ministério da fazenda, aí quando eu refutei esse lixo de vídeo vc deixa passar batido na cara dura e vem com outro copy paste? lol, mesmo quando tenta dá uns contra-argumentos completamente tendenciosos e sem noção:

"ah o lulinha roubou mas não foi dos cofres públicos"

ah claro...vc realmente ñ tem noção q os 5 mi foram pra deixar a empresa X "roubar dos cofres públicos"? parece q eu to tc com uma criança: "ñ roubou dos cofres públicos.." éeee só deixou a porta aberta pros outros roubarem... uau! merece um pirulito!

e no entanto vc é rapidinho pra dar copy e paste em teorias mirabolantes de conspiração e afins, expert em tentar tirar o crédito e o mérito dos outros, mas quando esfregam um fato notório na sua cara vc age como uma criancinha inocente e tasca outro copy paste mirabolante qqr pra desviar o assunto. eu nem li esse bando de besteira pq ñ interessa.

ñ interessa se foi o chapolim q tomou a iniciativa do combate a aids e o nhonho formulou os planos de ação.

O MINISTRO responsável pelo programa, q fez isso acontecer em larga escala, e ganhou prêmios internacionais de tudo q é tipo por causa disso, de tudo quanto é organização, reconhecimento mundial e etc..etc.. foi o serra e ponto.

Já q vc gosta de copy paste, taí um do dicionário pra vc:

"ministro
mi.nis.tro
sm (lat ministru) 1 Aquele que tem um cargo ou está incumbido de uma função ou de um ofício. 2 Chefe da legação de um país. 3 Graduação correspondente a esse cargo. 4 Enviado de um governo junto de uma corte estrangeira. 5 O que fornece elementos para que alguma coisa se realize e sobressaia.

de boa cara, desiste, vc não tem como tirar os méritos do fhc e muito menos tapar as prezepadas do idiota do lula.

mas se vc continuar tentando, bom tbm, me divirto vendo seu desespero em tentar torcer a realidade pra justificar seu apoio incondicional a corja do pt.

Resumindo, pro pobre miserável a vida pode até ter ficado "menos horrível". Só sei que pra quem é da classe média a situação ñ melhorou nada e até piorou..

lembrando q no governo fhc quando as casas bahia surgiram com força, comprar lá era coisa de pobre, e a vida dos mais pobres já tava melhorando devido a estabilidade e a facilitação do crédito, tanto é q as casas bahia bombaram...... agora, pós lula, quem compra nas casas bahia é a classe média, q teve seu poder de compra esmigalhado. foi explorada até o osso a troco de NADA, a troco de sustentar programa sem futuro de esmola pra pobre achar q o governo tá tomando conta deles, enquanto a realidade é q as escolas, hospitais e etc tão um lixo e esse dinheiro todo e esse tempo todo só serviram pra enrolar a massa enquanto a petralhada enche as cuecas de dinheiro.
 
Última edição:
E em vez de só se falar de Lula, também seria bom falar um pouco do avião de Lula, que é igual aos dos bilionários sheiks árabes. O superluxuoso avião que o governo federal comprou em 2004 para transportar o presidente Luís Inácio Lula da Silva em suas viagens internacionais e torná-lo tão influente é um modelo popular entre os bilionários sheiks e emires árabes, proprietários das ricas jazidas de petróleo do Oriente Médio.

Para quem quiser conhecer mais:
http://www.jornaldamidia.com.br/not...ado_N/12-Aviao_novo_de_Lula_e_igual_aos.shtml

E como esse avião não foi comprado com os 6 mil reais que Lula recebe mensalmente da Previdência Social por causa do dedinho mutilado, para mim é um acinte ao povo brasileiro.
 
è meus amigos.... a cada argumento o PT desce mais... a única coisa que queria era saber de onde vem esses CTRL+C CTRL+V pró PT......onde são públicados??? Não vá me dizer que é no www.ptistasotarios.com.br
 
Engraçado é que tudo que o Lula era contra o FHC, hoje faz bem pior, mais os petistas não lembram disso né? O povo que esquece rápido das coisas.
 
Sem contar a alinça COLLOR-LULA PAZ E AMOR
 
Sem contar a aliança COLLOR-LULA PAZ E AMOR
 
Não aguento mais esses petistas :nugget:, não existe argumento que salve esse governo.
 
ehueheuehu

Pelo visto os próprios fugiram do tópico....
 
Olha, o problema é seu se nega fatos, o Itamar estava lá, o FHC nem sabia o q rolava tecnicamente no Plano real, e vc com essa fúria toda devia saber q apesar de o q esta escrito de como uma ministro deve ser, o ministro é indicação, não faz prova de mérito. E o colar e copiar, não é de noticias ao vento não, é de verdades, se fecha a mente pra isso, então continue no PSDB.

Não, não fugi. Faz disso, vota mesmo no PSDB. As vezes fico com vontade de q o Serra ganhe só pra q eles sintam na pela o q eles escolheram. Não é bom pra eles contração recorde com carteira assinada, não é suficiente diminuição histórica de miseráveis, não é suficiente a diminuição de concentração de renda, não é suficiente o reconhecimento internacional, não é suficiente recorde de credito, não é suficiente investimentos históricos, etc..., mais talvez seja suficiente usar dinheiro do SUS pra ciranda financeira e criar choque de gestão, talvez seja suficiente a Fatia de São Paulo no PIB do Brasil cair a 33,9%, talvez seja suficiente o governo deixar de investir em trasporte (metrô) 1,3 Bi a menos, talvez seja suficiente criar um dos pedágios mais caros do mundo e 75% mais caros q os da florida (entregando a malha ja pronta), talvez no governo PSDB seja suficiente entregar patrimônio público, meu e seu a preço de banana, talvez seja suficiente no governo PSDB greves de professores e policiais contra policias e mais recentemente da Sabesp, mesmo com a economia indo bem, talvez seja melhor fazer contratos milionários em publicidade e requerer assinaturas aos milhares com a abril, ou talvez um livro pro alunos cheio de palavrões e com dois paraguaís, melhor ainda, sala com mais de 90 alunos muitos no chão, quem sabe seja ate melhor um aumento nos índices de violência ou repressão policial a universitários e professores ou moradores de periferia, q ficaram mergulhados a meses em esgoto por falta de saneamento e investimentos (90 Piscinoes cade ?), talvez seja melhor provar eficiência gastando 5Bi com um rodoanel(Com parte do dinheiro do PAC, q acham q não existe) incompleto q talvez ate o vento prejudique ou ter obras q despenquem e mate, e contratos suspeitos no metro. Talvez seja melhor uma yeda ou um Serra, suas competências são demais.

é PT, Dilma é Lula, é garantia de continuidade do q nos da esperança, q mostra o verdadeiro país q esta podendo mais.


Não venham com Histórias de corrupção, nem as requentadas q sempre argumentam, PSDBistas deveriam saber q vcs tem muito mais em quesito corrupção, se não sabem, nem culpo, talvez lhe esconderam os fatos.

Se, e se, deus livre o Brasil disso, ganharem, vcs estarão pegando a continuidade de um governo histórico, e não um governo Collor ou Itamar. Não mostraram nenhuma competência q chegasse a 10% do governo Lula na sua história, como um partido desse q nem plano de governo mostrou e a única estratégia é difamar, criar factoides, e fazer jogo sujo bem ao estilo PSDB mostrado o verdadeiro caráter e sloga do partido, vai da continuidade um governo com conquistas históricas.

Plano Real

Começou a ser implantado no governo Itamar Franco e completado no governo FHC.

O Plano de Estabilização da Economia foi do Pérsio Arida, André Lara Resende e equipe, baseados na experiência Argentina e Mexicana e apoio do Fundo Monetário Internacional FMI.

Rubens Ricupero era Ministro da Fazenda de Itamar Franco (Foi ministro da Fazenda de 30 de março a 6 de setembro de 1994), e encaminhou ao presidente a Exposição de Motivos da MP do Plano Real.

"O ministro Ricúpero foi o sacerdote do Plano Real. Mais até do que o FHC".
— Presidente Itamar Franco

Foi demitido do cargo pelo presidente Itamar Franco em 1º de setembro de 1994, assim que se soube de uma conversa sua com o jornalista da Rede Globo Carlos Monforte revelando alguns detalhes sobre o Plano Real, quando se preparava para entrar ao vivo no Jornal da Globo. O episódio ficou conhecido como Escândalo da parabólica.

O sinal do link via satélite que transmitiria a entrevista já estava aberto, e os lares cujas antenas parabólicas estavam sintonizadas no canal privativo de satélite da Rede Globo captaram a conversa informal do ministro com o jornalista Carlos Monforte (que também é cunhado de Ricupero - a irmã do jornalista é mulher do ex-ministro). Sua fala foi "Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".

O fato foi um forte golpe na campanha presidencial do ex-ministro Fernando Henrique Cardoso, mas não o bastante para tirá-lo das primeiras colocações nas pesquisas. FHC venceu as eleições presidenciais ainda no primeiro turno.

No ministério, foi substituído por Ciro Gomes, que renunciara ao cargo de governador do estado do Ceará para assumir a pasta.

Ricupero foi então nomeado embaixador do Brasil na Itália e posteriormente eleito secretário geral da UNCTAD, pertencente à ONU, deixando o cargo em setembro de 2004, quando se aposentou como diplomata.

*
O momento era importante, o ministro Ricupero encabeçava o grupo de economista na implantação da estabilização econômica com o Plano Real na sua sétima tentativa, desde 1986, para acabar com a inflação. E Rubens Ricupero, um diplomata de carreira, representante do Brasil na ONU, embaixador nos Estados Unidos de 1991 a 1993, naquele momento conversava com o seu cunhado, o jornalista Monforte, numa conversa íntima.

O incidente teve grandes repercussões, pois Ricupero admitiu usar eleitoralmente os indicadores econômicos positivos do governo em favor do candidato do PSDB, segundo o site Memória da TV Globo. Entre outras afirmações, a mais escandalosa, Ricupero dizia não ter escrúpulos de esconder o que era ruim e divulgar o que era bom. O ministro chegou a citar a TV Globo, alegando que ele, Rubens Ricupero, era um “achado” para a emissora, que em vez do “apoio ostensivo” à candidatura FHC podia colocá-lo nos seus telejornais, numa espécie de apoio indireto.

 
Última edição:
Algumas charges do Benett ( chargista da Folha ) sobre o caso:

LulaInfluente.jpg


ChargeFSP-300410.jpg
 
Olha, o problema é seu se nega fatos, o Itamar estava lá, o FHC nem sabia o q rolava tecnicamente no Plano real, e vc com essa fúria toda devia saber q apesar de o q esta escrito de como uma ministro deve ser, o ministro é indicação, não faz prova de mérito. E o colar e copiar, não é de noticias ao vento não, é de verdades, se fecha a mente pra isso, então continue no PSDB.

Não, não fugi. Faz disso, vota mesmo no PSDB. As vezes fico com vontade de q o Serra ganhe só pra q eles sintam na pela o q eles escolheram. Não é bom pra eles contração recorde com carteira assinada, não é suficiente diminuição histórica de miseráveis, não é suficiente a diminuição de concentração de renda, não é suficiente o reconhecimento internacional, não é suficiente recorde de credito, não é suficiente investimentos históricos, etc..., mais talvez seja suficiente usar dinheiro do SUS pra ciranda financeira e criar choque de gestão, talvez seja suficiente a Fatia de São Paulo no PIB do Brasil cair a 33,9%, talvez seja suficiente o governo deixar de investir em trasporte (metrô) 1,3 Bi a menos, talvez seja suficiente criar um dos pedágios mais caros do mundo e 75% mais caros q os da florida (entregando a malha ja pronta), talvez no governo PSDB seja suficiente entregar patrimônio público, meu e seu a preço de banana, talvez seja suficiente no governo PSDB greves de professores e policiais contra policias e mais recentemente da Sabesp, mesmo com a economia indo bem, talvez seja melhor fazer contratos milionários em publicidade e requerer assinaturas aos milhares com a abril, ou talvez um livro pro alunos cheio de palavrões e com dois paraguaís, melhor ainda, sala com mais de 90 alunos muitos no chão, quem sabe seja ate melhor um aumento nos índices de violência ou repressão policial a universitários e professores ou moradores de periferia, q ficaram mergulhados a meses em esgoto por falta de saneamento e investimentos (90 Piscinoes cade ?), talvez seja melhor provar eficiência gastando 5Bi com um rodoanel(Com parte do dinheiro do PAC, q acham q não existe) incompleto q talvez ate o vento prejudique ou ter obras q despenquem e mate, e contratos suspeitos no metro. Talvez seja melhor uma yeda ou um Serra, suas competências são demais.

é PT, Dilma é Lula, é garantia de continuidade do q nos da esperança, q mostra o verdadeiro país q esta podendo mais.


Não venham com Histórias de corrupção, nem as requentadas q sempre argumentam, PSDBistas deveriam saber q vcs tem muito mais em quesito corrupção, se não sabem, nem culpo, talvez lhe esconderam os fatos.

Se, e se, deus livre o Brasil disso, ganharem, vcs estarão pegando a continuidade de um governo histórico, e não um governo Collor ou Itamar. Não mostraram nenhuma competência q chegasse a 10% do governo Lula na sua história, como um partido desse q nem plano de governo mostrou e a única estratégia é difamar, criar factoides, e fazer jogo sujo bem ao estilo PSDB mostrado o verdadeiro caráter e sloga do partido, vai da continuidade um governo com conquistas históricas.

Plano Real

Começou a ser implantado no governo Itamar Franco e completado no governo FHC.

O Plano de Estabilização da Economia foi do Pérsio Arida, André Lara Resende e equipe, baseados na experiência Argentina e Mexicana e apoio do Fundo Monetário Internacional FMI.

Rubens Ricupero era Ministro da Fazenda de Itamar Franco (Foi ministro da Fazenda de 30 de março a 6 de setembro de 1994), e encaminhou ao presidente a Exposição de Motivos da MP do Plano Real.

"O ministro Ricúpero foi o sacerdote do Plano Real. Mais até do que o FHC".
— Presidente Itamar Franco

Foi demitido do cargo pelo presidente Itamar Franco em 1º de setembro de 1994, assim que se soube de uma conversa sua com o jornalista da Rede Globo Carlos Monforte revelando alguns detalhes sobre o Plano Real, quando se preparava para entrar ao vivo no Jornal da Globo. O episódio ficou conhecido como Escândalo da parabólica.

O sinal do link via satélite que transmitiria a entrevista já estava aberto, e os lares cujas antenas parabólicas estavam sintonizadas no canal privativo de satélite da Rede Globo captaram a conversa informal do ministro com o jornalista Carlos Monforte (que também é cunhado de Ricupero - a irmã do jornalista é mulher do ex-ministro). Sua fala foi "Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".

O fato foi um forte golpe na campanha presidencial do ex-ministro Fernando Henrique Cardoso, mas não o bastante para tirá-lo das primeiras colocações nas pesquisas. FHC venceu as eleições presidenciais ainda no primeiro turno.

No ministério, foi substituído por Ciro Gomes, que renunciara ao cargo de governador do estado do Ceará para assumir a pasta.

Ricupero foi então nomeado embaixador do Brasil na Itália e posteriormente eleito secretário geral da UNCTAD, pertencente à ONU, deixando o cargo em setembro de 2004, quando se aposentou como diplomata.

*
O momento era importante, o ministro Ricupero encabeçava o grupo de economista na implantação da estabilização econômica com o Plano Real na sua sétima tentativa, desde 1986, para acabar com a inflação. E Rubens Ricupero, um diplomata de carreira, representante do Brasil na ONU, embaixador nos Estados Unidos de 1991 a 1993, naquele momento conversava com o seu cunhado, o jornalista Monforte, numa conversa íntima.

O incidente teve grandes repercussões, pois Ricupero admitiu usar eleitoralmente os indicadores econômicos positivos do governo em favor do candidato do PSDB, segundo o site Memória da TV Globo. Entre outras afirmações, a mais escandalosa, Ricupero dizia não ter escrúpulos de esconder o que era ruim e divulgar o que era bom. O ministro chegou a citar a TV Globo, alegando que ele, Rubens Ricupero, era um “achado” para a emissora, que em vez do “apoio ostensivo” à candidatura FHC podia colocá-lo nos seus telejornais, numa espécie de apoio indireto.



blablabla ficou sem assunto e saiu atirando pra tudo q é lado LOL..

tá bom cara, o papai noel criou o plano real e o lula é o melhor presidente do mundo!11
 
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
(Arnaldo Antunes)

Bolsa+Fam%C3%ADlia+Pode+Mais+1.jpg



A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

(Arnaldo Antunes)
 
Votar no PT é igual votar no Maluf....fato.

Mas tem gente que acha que vale a pena.....fazer oq né?
 
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
(Arnaldo Antunes)

Bolsa+Fam%C3%ADlia+Pode+Mais+1.jpg


A gente não quer só comida, diversão e arte, agente quer um governo q aposte no brasileiro, q me de uma chance, que não me deixe sair da escola e engraxar sapato, agente quer um governo q apesar de outros brasileiros não acreditarem, nos podemos, nos dê chance. Agente, nos 700 mil no último ano, queremos agradecer o governo mais social desse pais, por nos da oportunidade, e q a fome não nos atrapalhe mais.
 
Última edição:
Serra ganhou a capa por recentemente ter entrado na disputa eleitoral, a mesma coisa aconteceu com a Dilma quando ela começou a campanha. Não estou querendo defender. A Veja exagera em algumas coisas, como esse fato que o Polacho disse. Mas vamos ser claros.

Pois é, o Serra e a Dilma ganharam capa da Veja. Mas dá uma comparada nas capas...

dilma+capa+VEJA.jpg

SERRA+-+CAPA+DA+VEJA.jpg
 
Sinceramente eu não vejo nenhuma diferença gritante entre o contexto das capas.
 
O brasileiro tem mais é que se fude mesmo, enquanto tiver orgulho de falar do seu jeitinho brasileiro!!
 
ESSe *********** so ta me fudendo to esse ano declarei, tive q pagar umn absurdo de IPVA, MULTA, JUROS cara so ta fudendo o brasil.
 
Ele é brasileiro. Se ele fosse português saberia escrever. Saberia, por exemplo, que não existe o verbo fuder, existe o verbo foder. Saberia quando se emprega iniciais minúsculas e maiúsculas. Quando se acentua ou não uma palavra. Saberia que vocativo só se escreve entre vírgulas. Esse é um dos legados que Lula nos deixou. Presidente analfabeto, povo analfabeto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo