rFactor 2 - [ PREVIEW ]

C7 da URD em Sebring.
Boa noticia: a ISI vai dar uma ajudinha pros caras para fazer o mod.

Ma noticia: o Niels nao pretende usar Rfactor 2 pois ele desistiu devido à complexidade do tire model.
Ele apenas manda um salve pros deuses da ISI e do iRacing.
Ele tb nao pretende usar Assetto Corsa pois, apesar do up nos graficos, é menos avançado que Rfactor 1 - mas segundo ele "camera velha com fotografo bom pode ser melhor que camera nova com fotografo ruim".

https://www.youtube.com/watch?v=lj-mDMroiTQ

[video=youtube;rjauBYxxLlE]https://www.youtube.com/watch?v=rjauBYxxLlE[/video]
 
Lançada Atlanta Motorsports Park - tilkódromo, mas dizem q esse é um dos poucos bons dele.
Tem pista padrao F1, variacoes de traçado (num futuro update), kartodromo.
Só faltou a pista de carrinho de controle remoto.

http://rfactor.net/web/2015/05/30/atlanta-motorsports-park-now-available/

Como sempre com rFactor 2, nada de laser scan, inlelizmente.

A ISI diz que tem uma carta na manga pra parte do processo:
http://isiforums.net/f/showthread.php/17060-ISI-Track-Team-Tweets?p=317319&viewfull=1#post317319
"And no, I cannot give information on the method used for bump mapping."

E aqui:
http://www.virtualr.net/rfactor-2-atlanta-motorsports-park-preview-video#comment-2053010374

Mas parece BS pois é normal que uma empresa tente defender seu produto mesmo qdo ele é inferior.

A ISI tem experiencia com rFactor Pro num reprodutor de pista (nao o scan do Lidar, o TerrainServer) que nao é compartilhado com rFactor 2, porem:
http://www.slideshare.net/mddjeffreys/terrain-serverhd-motorsport20121207

[video=youtube;bVEPz304vM8]https://www.youtube.com/watch?v=bVEPz304vM8[/video]

[video=youtube;x9AkuBxIlMY]https://www.youtube.com/watch?v=x9AkuBxIlMY[/video]
 
Última edição:
Galera, os caras não pretendem lançar o rFactor 2 no Steam não? :feelbad:
 
Galera, os caras não pretendem lançar o rFactor 2 no Steam não? :feelbad:

Um dos funcionários disse que colocar o rfactor 1 no steam era um teste para saber com precisao o q poderiam ou nao poderiam fazer na plataforma com o rfactor 2.

"Speaking from my point of view, we wanted to be greenlit in large part to get access to the APIs and only then would we know EXACTLY what we could and could not do. It's possible we might not end up on Steam at all if it doesn't allow us to do something we want to... I'd guess a lot of people who are greenlit and don't make it, its due to that."

http://www.virtualr.net/rfactor-successfully-greenlit-steam#comment-1744476924

"Well to be fair, which is all that is often asked, most people within the sim racing community at least would already know how this related to rFactor 2.Being greenlit doesn't mean ANYTHING is coming to Steam for certain, rF1 or rF2.
We have an external developer doing the rF1 steam research for us now it is greenlit so that we at ISI don't waste development time and can, in fact, concentrate on rFactor 2 itself. Without the research he's doing, we wouldn't have a clear indication on whether to put OUR time into rF2 and Steam."

http://www.virtualr.net/rfactor-successfully-greenlit-steam#comment-1744476924
 
Última edição:
Alguem tem alguma dica nvidia para rodar o Rf2 em sli , ou alguma maneira desativando ou ativando algo para rodar bem?
Porque aqui o game fica injogavel...
 
Alguem tem alguma dica nvidia para rodar o Rf2 em sli , ou alguma maneira desativando ou ativando algo para rodar bem?
Porque aqui o game fica injogavel...

Eu nao tenho o bookmark com a conversa mas o dev sabe q o desempenho é ruim e, inlelizmente pra quem quer rodar sli, nao acha q seja prioridade.
Tb parece piorar ainda mais com triple screen:
http://isiforums.net/f/showthread.p...-w-Multiview-otherwise-OK-w-triples-or-single

Dito isso, multi gpu nao é recomendado para correr - ou outros games de precisam de resposta rapida - pois sli e crossfire usam AFR que aumenta a latencia.
Para o futuro a amd e a nvidia tao preparando multi gpu SFR, q diminui a lantencia mas tem bom desempenho apenas em 3D VR - onde cada gpu processa um olho do stereo do VR.
 
Não estou mais conseguindo alterar o numero de voltas na corrida
Alguma dica?

Edit
Resolvi aqui, tinha simplesmente travado essa opçao mas voltou ao normal rs
 
Última edição:
Ma noticia: o Niels nao pretende usar Rfactor 2 pois ele desistiu devido à complexidade do tire model.
Ele apenas manda um salve pros deuses da ISI e do iRacing.
Ele tb nao pretende usar Assetto Corsa pois, apesar do up nos graficos, é menos avançado que Rfactor 1 - mas segundo ele "camera velha com fotografo bom pode ser melhor que camera nova com fotografo ruim".

https://www.youtube.com/watch?v=lj-mDMroiTQ

Hum. Soou meio como desculpinha pra justificar o fato da Reiza ainda usar uma engine tão antiga. E na boa, a chance de sair algo visualmente melhor que o AC com essa engine é de -100%, não importa quão bom seja o fotógrafo.
 
Hum. Soou meio como desculpinha pra justificar o fato da Reiza ainda usar uma engine tão antiga. E na boa, a chance de sair algo visualmente melhor que o AC com essa engine é de -100%, não importa quão bom seja o fotógrafo.

:coolface:

É visualmente é beeeem dificil.
Mas ha rumores de que eles tem licença de lançar produtos de games do Senna.
Vai que injeta uma graninha pra dar um up no visual. Tipo os caras do Raceroom/Sector 3 - a ISI comentou sobre esse projeto em particular "Nao podemos publicar o que em especifico eles usam nosso ou nao".
Entao pode dar ums bem bolado/hibrido, sei la.
------------
Ah, eu nao tinha deixado claro -
A analogia com camera fotografica o Niels fez pra falar da engine de fisica, nao do visual.

Eu q nao escrevi direito. Ele quis dizer que nao é pq o rfactor 1 e assetto tem fisica menos avançada que ele nao conseguiria fazer um produto até melhor com esses tire model.
 
:coolface:

É visualmente é beeeem dificil.
Mas ha rumores de que eles tem licença de lançar produtos de games do Senna.
Vai que injeta uma graninha pra dar um up no visual. Tipo os caras do Raceroom/Sector 3 - a ISI comentou sobre esse projeto em particular "Nao podemos publicar o que em especifico eles usam nosso ou nao".
Entao pode dar ums bem bolado/hibrido, sei la.
------------
Ah, eu nao tinha deixado claro -
A analogia com camera fotografica o Niels fez pra falar da engine de fisica, nao do visual.

Eu q nao escrevi direito. Ele quis dizer que nao é pq o rfactor 1 e assetto tem fisica menos avançada que ele nao conseguiria fazer um produto até melhor com esses tire model.

Já que vc citou R3R, vc tem alguma informação técnica sobre ele? Tipo física, tire model, engine, etc. Tem alguma opnião a respeito da qualidade da física e o que podemos esperar dele?
 
Já que vc citou R3R, vc tem alguma informação técnica sobre ele? Tipo física, tire model, engine, etc. Tem alguma opnião a respeito da qualidade da física e o que podemos esperar dele?

Zero. A unica coisa que sei é essa frase ai no reply. Foi o Tim Wheatley que estava respondendo sobre rFactor Pro e alguem perguntou sobre outros games, acho:

http://isiforums.net/f/showthread.p...tor-Pro-aswell?p=272459&viewfull=1#post272459

"lol, everybody is so confused now.

Engine is ISI, as known. It's similar really with ISI providing the engine for Pro, like ISI does with other retail product devs and the rF1 engine. Except with Pro, we often have to make engine changes, usually small things, on their behalf, while a company like Reiza are pretty much on their own (but then, they have a racing game engine in racing game form to start from). And, of course, nothing is free in either case. Pro, or rather the engine it evolved to from rF1, is only available to auto manufacturers, yes. Which means teams need to be constructing their own vehicles for Chris to even speak to them.

It would be impossible for ISI to do first-hand business with motorsport of the type assumed from the USA, really. The vast majority of international motorsport is UK or mainland Europe. Chris is there."

"Usually how different a product seems from rf1 depends whether the executable or the whole engine is licensed. If they license the exe, they are just putting 2014 quality content in and rebranding rf1.

If they ask for specific components, they can. Whole engine, they can.

Can't comment specifically on simbins level of options.
smile.png



Sent using Tapatalk"

http://isiforums.net/f/showthread.php/19743-Does-rFactor-2-replace-rFactor-Pro-aswell?p=272527&viewfull=1#post272527
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Já que vc citou R3R, vc tem alguma informação técnica sobre ele? Tipo física, tire model, engine, etc. Tem alguma opnião a respeito da qualidade da física e o que podemos esperar dele?

Na pagina oficial das origens do rfactor 2, passando pelo 1 e pelo pro, citam a Simbin/Sector 3 tb:
http://imagespaceinc.com/software.php
------------
Com a noticia que Assetto Corsa será lançado para consoles, ficou a dúvida se outros games com boa simulacão teriam uma chance de seguir o mesmo caminho.
A ISI já desenvolveu muitos games de Playstation, direta e indiretamente, com a EA no passado.
Poderiam voltar a fazer algo parecido?

Não há nenhuma chance, inlelizmente - Gjon Camaj já deixava claro em entrevista de anos atras.
Assim a única fonte de renda secundária e de investimento para rFactor 2 continuará sendo rFactor Pro e outras licenças de negocio como GSC e Sector 3.

"Doug: Are more focused business ventures such as rFactor Pro for racing teams keeping ISI’s attentions diverted from the consumer version of rFactor 2?ISI / Gjon: For the most part, yes. There are a number of reasons for doing so. First, we all like to work on cool projects. Many contain good reference and experience. Lastly they provide some of the revenue to continue rFactor 2 development.
Doug: Have you considered creating a PlayStation 3 and/or Xbox 360 version of rFactor 2?
ISI / Gjon: No. That’s a much less enjoyable development experience."


http://simhqmotorsports.com/gjon-camaj-on-rfactor-2/

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Resposta mais atual da ISI sobre a possibilidade de desenvolver pra consoles:
http://isiforums.net/f/showthread.php/7136-Tim-s-Tweets?p=361828&viewfull=1#post361828

Kunos really want to try this! Oh dear.....
This train is long gone Kunos.



If they have the resources and think the product can translate, good for them.
smile.png
We don't think rF2 would translate well and still be rF2 in any recognizable way.

2ep68oz.jpg
 
Última edição:
Video que fiz com impressões iniciais do simulador:

http://www.youtube.com/watch?v=kz0llPQvm6g

"Não é nem o tanto de poligonos ou iluminacao. É feio, feio mesmo" :haha:

Como assim vc conseguiu correr com pista verde?!!!!
Eu só consigo correr enquanto a pista emborracha qdo é o race weekend inteiro.
Com os F1 é um desafio gigante pista verde.

As pistas mais novas vem com esses perfis já prontos com nomes como "test team medium" "test ream high" no menu de sessao.
Tempos atras, a unica forma de emborrachar a pista sem correr o weekend inteiro em realtime era apertando Ctrl + X pra acelerar a simulacao (dai a AI vai pra pista e emborracha) e criar esses perfis apertando "save real road".

O game devia ter um manual virtual nos menus pq há mais N coisas que me pegaram.
 
Cara, esse jogo é simulador mesmo? como é sistema de danos dele ?

Achei o gráfico meio estranho.

O sistema de danos não é legal visualmente e as vezes acontece contatos fantasmas qdo os carros tao bem proximos. Mas é funcional.
O visual é horrivel e funcional tb. Na chuva ainda não dá pra simular chuva forte/visibilidade.
A simulacao é a melhor disponivel - mas tem bugs:
http://www.virtualr.net/silverstone-1-35-rfactor-2-released#comment-1769828593
 
O sistema de danos não é legal visualmente e as vezes acontece contatos fantasmas qdo os carros tao bem proximos. Mas é funcional.
O visual é horrivel e funcional tb. Na chuva ainda não dá pra simular chuva forte/visibilidade.
A simulacao é a melhor disponivel - mas tem bugs:
http://www.virtualr.net/silverstone-1-35-rfactor-2-released#comment-1769828593

Me explica por que é a melhor simulação, se não simula todos aspecto de um carro fielmente, acredito que é a mesma afirmação pra contestar o termo "simulador" de GT, pois um carro bate a 300khm e não ter nenhum dano não parece com um simulador e nem vou citar o som do motor, que ai é tristeza.
 
Me explica por que é a melhor simulação, se não simula todos aspecto de um carro fielmente, acredito que é a mesma afirmação pra contestar o termo "simulador" de GT, pois um carro bate a 300khm e não ter nenhum dano não parece com um simulador e nem vou citar o som do motor, que ai é tristeza.

Tire model.
http://www.iracing.com/the-sticking-points-in-modeling-tires/

Segundo esse texto do criador do iRacing, a dificuldade de se fazer uma simulacao realista é ter um modelo que simule bem o que ocorre qdo o carro entra em slide.

Para simular essa parte, vc faz o seu modelo matematico, roda e ve se os resultados sao uma boa aproximacao dos dados colhidos no mundo real.
Esses dados sao colhidos em tire test machines - o carinha do iRacing confeccionou uma propria, por exemplo.

Esses dados, nessas situacoes que interessam para os games, nao fazem parte daqueles que um fabricante de pneus disponibiliza - pois o fabricante nao testa isso e/ou nao os divulga completamente.

A ISI tem um braço de negocios profissional licenciado na Europa chamado rFactor Pro - solucao que as equipes de F1 usam.
http://www.rfactor-pro.com/

É uma solucao modular - as equipes mantem os modulos preferidos e substituim o q desejam.
A Ferrari por exemplo usa seu proprio modelo criado com CarSim:
http://articles.sae.org/13603/

Essa experiencia com rFactor Pro, q é uma evolucao do rFacotor 1, serviu de base para o desenvolvimento de rFactor 2 e especialmente, segundo Gjon Camaj, para o tire model:
http://imagespaceinc.com/software.php

http://simhqmotorsports.com/gjon-camaj-on-rfactor-2/

http://issuu.com/autosimsportmediallc/docs/autosimsport_v4i5

--------------
Isso demonstraria que a ISI é uma das empresas em melhores condicoes de fazer uma boa simulacao.
O reconhecimento disso, porem, tem de ser de terceiros - nao faz sentido acreditar no proprio dev defendendo que o seu produto é superior.

Esses elogios ao rFactor 2 foram compartilhados por pilotos e pelo engenheiro famoso dos games da Reiza, Niels Heusinkveld - que disse que rFactor 2 é mais avançado que o produto dele e mais avançado que Assetto Corsa e que é de se admirar que consigam rodar aquilo em tempo real:
http://www.virtualr.net/silverstone-1-35-rfactor-2-released#comment-1769828593

[video=youtube;lj-mDMroiTQ]https://www.youtube.com/watch?v=lj-mDMroiTQ[/video]

Claro, nao é 1:1 com realidade por ser impossivel. Mas talvez seja o mais proximo - disponivel pro publico geral.
 
Tire model.
http://www.iracing.com/the-sticking-points-in-modeling-tires/

Segundo esse texto do criador do iRacing, a dificuldade de se fazer uma simulacao realista é ter um modelo que simule bem o que ocorre qdo o carro entra em slide.

Para simular essa parte, vc faz o seu modelo matematico, roda e ve se os resultados sao uma boa aproximacao dos dados colhidos no mundo real.
Esses dados sao colhidos em tire test machines - o carinha do iRacing confeccionou uma propria, por exemplo.

Esses dados, nessas situacoes que interessam para os games, nao fazem parte daqueles que um fabricante de pneus disponibiliza - pois o fabricante nao testa isso e/ou nao os divulga completamente.

A ISI tem um braço de negocios profissional licenciado na Europa chamado rFactor Pro - solucao que as equipes de F1 usam.
http://www.rfactor-pro.com/

É uma solucao modular - as equipes mantem os modulos preferidos e substituim o q desejam.
A Ferrari por exemplo usa seu proprio modelo criado com CarSim:
http://articles.sae.org/13603/

Essa experiencia com rFactor Pro, q é uma evolucao do rFacotor 1, serviu de base para o desenvolvimento de rFactor 2 e especialmente, segundo Gjon Camaj, para o tire model:
http://imagespaceinc.com/software.php

http://simhqmotorsports.com/gjon-camaj-on-rfactor-2/

http://issuu.com/autosimsportmediallc/docs/autosimsport_v4i5

--------------
Isso demonstraria que a ISI é uma das empresas em melhores condicoes de fazer uma boa simulacao.
O reconhecimento disso, porem, tem de ser de terceiros - nao faz sentido acreditar no proprio dev defendendo que o seu produto é superior.

Esses elogios ao rFactor 2 foram compartilhados por pilotos e pelo engenheiro famoso dos games da Reiza, Niels Heusinkveld - que disse que rFactor 2 é mais avançado que o produto dele e mais avançado que Assetto Corsa e que é de se admirar que consigam rodar aquilo em tempo real:
http://www.virtualr.net/silverstone-1-35-rfactor-2-released#comment-1769828593

[video=youtube;lj-mDMroiTQ]https://www.youtube.com/watch?v=lj-mDMroiTQ[/video]

Claro, nao é 1:1 com realidade por ser impossivel. Mas talvez seja o mais proximo - disponivel pro publico geral.

Entendi oque voce quis dizer, mas e o aspecto geral, digo quem olha um grid por exemplo e um rfactor duvido falar que o rfacotr é simulador.

Mas eu sei que é caro fazer tudo isso, tanto que voce explicou ai como é complicado, mas então se o jogo simular aspecto do carro, ele é um simulador ? ex: forza simular bem os danos, é um simulador ? grid simular o som, assetto a fisica, pode ser usar isso como argumento pra descrever que tal jogo é simulador ? por que hoje é oque eu vejo acontece.
 
Entendi oque voce quis dizer, mas e o aspecto geral, digo quem olha um grid por exemplo e um rfactor duvido falar que o rfacotr é simulador.

Mas eu sei que é caro fazer tudo isso, tanto que voce explicou ai como é complicado, mas então se o jogo simular aspecto do carro, ele é um simulador ? ex: forza simular bem os danos, é um simulador ? grid simular o som, assetto a fisica, pode ser usar isso como argumento pra descrever que tal jogo é simulador ? por que hoje é oque eu vejo acontece.

Nas interwebs a gente divide em "games" e "simulador" apenas pra falar que um é melhor que outro nas suas simulacoes - por exemplo gran turismo pior que assetto corsa.

E claro, há produtos que nao pretendem ser mais realistas por escolha - como need for speed ou trackmania.

Mas isso nao tem nada oficial. Os pilotos do link ai de cima por exemplo chamam Assetto Corsa e Pcars de games para separa los do rFactor 2. Apenas uma maneira de dizer.
 
Percebi que quando o rFactor 2 funciona, ele é imbatível. Infelizmente ele é um pouco quebrado em uns 30% das combinações (carro/pista/condioções climáticas). Isso desanima um pouco.

Mas eu acabei de correr por exemplo com o Celilca GTO em Le Mans e foi sensacional.
 
Nas interwebs a gente divide em "games" e "simulador" apenas pra falar que um é melhor que outro nas suas simulacoes - por exemplo gran turismo pior que assetto corsa.

E claro, há produtos que nao pretendem ser mais realistas por escolha - como need for speed ou trackmania.

Mas isso nao tem nada oficial. Os pilotos do link ai de cima por exemplo chamam Assetto Corsa e Pcars de games para separa los do rFactor 2. Apenas uma maneira de dizer.

EU acho forza Motorsport mais simulador que GT, joguei ambos e acho gt sofrivel, mas atualmente tenho gostado do Assetto corsa, mesm sendo "incompleto"
 
EU acho forza Motorsport mais simulador que GT, joguei ambos e acho gt sofrivel, mas atualmente tenho gostado do Assetto corsa, mesm sendo "incompleto"

Essa é uma coisa atual chata. Por exemplo Game Stock Car é completo no que entrega.
Rfactor 2 é super quebrado as vezes.

Se eu tivesse que apostar em simuladores que vão ser obras primas eu apostaria em Assetto Corsa 2 e Gran Turismo 7.
O primeiro por ter os recursos agora com os consoles e a visibilidade que a Ferrari traz.
O outro por chute baseado na proxima ambiçao do Yamauchi e nos recursos e parcerias q ele tem por exemplo com a Yokohama.

Rfactor 2 eu nao acredito. Eles se recusam a fazer sucesso com as escolhas deles e falta de habilidade ao licenciar produtos -
Dizem q a Ferrari quer dinheiro... a Kunos tem dinheiro onde?
Mas vai ser aquele titulo que a gente vai olhar pra tras e dizer "nossa, ja naquela época os caras tinham chegado".
 
Essa é uma coisa atual chata. Por exemplo Game Stock Car é completo no que entrega.
Rfactor 2 é super quebrado as vezes.

Se eu tivesse que apostar em simuladores que vão ser obras primas eu apostaria em Assetto Corsa 2 e Gran Turismo 7.
O primeiro por ter os recursos agora com os consoles e a visibilidade que a Ferrari traz.
O outro por chute baseado na proxima ambiçao do Yamauchi e nos recursos e parcerias q ele tem por exemplo com a Yokohama.

Rfactor 2 eu nao acredito. Eles se recusam a fazer sucesso com as escolhas deles e falta de habilidade ao licenciar produtos -
Dizem q a Ferrari quer dinheiro... a Kunos tem dinheiro onde?
Mas vai ser aquele titulo que a gente vai olhar pra tras e dizer "nossa, ja naquela época os caras tinham chegado".

Po eu curto muito assetto, mesmo sendo dificil de jogar no controle.

Mas eu vi que sony contratou o diretor de audio do forza, se melhorarem a fisica e ter mais customização acho que esse gt fica bom, por que os antigos não vi mudanças além das gráficas.

Stock car parece um jogo beta, digo o layout e intruções do jogo, puts no começo eu fiquei perdido e larguei de mão.
 

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