Risen - [ TÓPICO OFICIAL ]

Dei final no jogo ontem
poxa, quando você fica "fodão" o jogo simplesmente acaba, como se fosse do nada, tem um esqueletinho que é mais forte que o titã, huehuehuheu.
O jogo só valeu pelas horas de diversão até o capítulo 3.
E você ganha um status que quase ninguém te reconhece, huehueheuehue
 
Dei final no jogo ontem
poxa, quando você fica "fodão" o jogo simplesmente acaba, como se fosse do nada, tem um esqueletinho que é mais forte que o titã, huehuehuheu.
O jogo só valeu pelas horas de diversão até o capítulo 3.
E você ganha um status que quase ninguém te reconhece, huehueheuehue

Pra quem já terminou o game!
Duvida sobre a história:

Fiz o cap.4 meio na corrida, pode ser que tenha perdido alguma explicação, então por favor:
1) me digam porque de matar (ou selar) aquele Titan que tava aprisionado?
2) O que ele tem culpa dos monstros que tavam a solta na ilha?
Desculpem se é meio óbvio, mas perdi essa história....
 
Parece-me interessante, vou jogá-lo após o Batman.
 
Pra quem já terminou o game!
Duvida sobre a história:

Fiz o cap.4 meio na corrida, pode ser que tenha perdido alguma explicação, então por favor:
1) me digam porque de matar (ou selar) aquele Titan que tava aprisionado?
2) O que ele tem culpa dos monstros que tavam a solta na ilha?
Desculpem se é meio óbvio, mas perdi essa história....

O que eu entendi da história desse jogo foi o seguinte:

Antes da humanidade quem governava o mundo eram os titans e os saurians, dai surgiram a humanidade e os deuses, eles aprisionaram os titans e com isso os saurias se refugiaram com seus templos nas profundezas da terra, em cavernas.

Mas os deuses além de aprisionarem os titans não eram bons e escravizaram os humanos. Aparentemente um mago ou um grupo deles descobriu um meio de expulsar os deuses da terra, isso é mostrado na cinematic no inicio do jogo, e usou essa "magia", conseguiu expulsar os deuses mas também quebrou os selos que aprisionavam os titans, e eles agora estão soltos na face da terra, destruindo tudo que foi construido pelos humanos, com isso, os saurians também voltaram a superfície para retomarem o que já foi seu um dia, trazendo junto seus templos e seus "bichinhos de estimação" (monstros).

É ai que começa a história do jogo. O titan da chuva está destruindo tudo, no caso a mainland, que deve ser um continente desse mundo, com isso os humanos tiveram de fugir de lá, aparentemente, o inquisitor sabia que uma ilha não estava sendo afetada e estava indo pra lá, o personagem que nós controlamos havia entrado nesse barco como clandestino junto com a Sara para fugirem do continente também. No caminho deram de cara com o titan da chuva e ele afundou o barco.

Na ilha, a inquisição rapidamente tomou conta da cidade do porto e se espalhou pela ilha tentando encontrar pistas do que estava acontecendo. Trataram de fechar a cidade e o monastério para protegerem seus habitantes dos monstros e a recrutar as pessoas da ilha para lutarem.

Depois que vc consegue reunir os discos para entrar no vulcão, e encontra Usergor, ele explica que o único titan ainda preso é o de fogo, pois ele, Usergor, estava lá também preso no templo e por conta disso o selo é mais forte, e resistiu a magia que baniu os deuses.

Sabendo disso o inquisitor resolve usar o titan do fogo como arma para destruir o titan da chuva e tentar salvar a mainland, mas há um pórem, a ilha não é afetada pela tempestade exatamente por causa do titan de fogo preso, sua presença mantém a tempestade afastada, se for solto a ilha inteira queimará, e o que restar será destruído pela tempestade.

É ai que vc tem de achar a armadura de Usergor, pois só ela pode resistir à luta com o titan, para que vc possa derrotá-lo e mantê-lo preso para que a ilha não seja destruída.

Isso foi o que eu entendi, se estiver errado me corrrijam.

Espero que tenha entendido o porque dos monstros, saurians e titans.

*Sou péssimo em redação, então leiam ignorando regras gramaticais:rolleyes::D
 
O que eu entendi da história desse jogo foi o seguinte:

Antes da humanidade quem governava o mundo eram os titans e os saurians, dai surgiram a humanidade e os deuses, eles aprisionaram os titans e com isso os saurias se refugiaram com seus templos nas profundezas da terra, em cavernas.

Mas os deuses além de aprisionarem os titans não eram bons e escravizaram os humanos. Aparentemente um mago ou um grupo deles descobriu um meio de expulsar os deuses da terra, isso é mostrado na cinematic no inicio do jogo, e usou essa "magia", conseguiu expulsar os deuses mas também quebrou os selos que aprisionavam os titans, e eles agora estão soltos na face da terra, destruindo tudo que foi construido pelos humanos, com isso, os saurians também voltaram a superfície para retomarem o que já foi seu um dia, trazendo junto seus templos e seus "bichinhos de estimação" (monstros).

É ai que começa a história do jogo. O titan da chuva está destruindo tudo, no caso a mainland, que deve ser um continente desse mundo, com isso os humanos tiveram de fugir de lá, aparentemente, o inquisitor sabia que uma ilha não estava sendo afetada e estava indo pra lá, o personagem que nós controlamos havia entrado nesse barco como clandestino junto com a Sara para fugirem do continente também. No caminho deram de cara com o titan da chuva e ele afundou o barco.

Na ilha, a inquisição rapidamente tomou conta da cidade do porto e se espalhou pela ilha tentando encontrar pistas do que estava acontecendo. Trataram de fechar a cidade e o monastério para protegerem seus habitantes dos monstros e a recrutar as pessoas da ilha para lutarem.

Depois que vc consegue reunir os discos para entrar no vulcão, e encontra Usergor, ele explica que o único titan ainda preso é o de fogo, pois ele, Usergor, estava lá também preso no templo e por conta disso o selo é mais forte, e resistiu a magia que baniu os deuses.

Sabendo disso o inquisitor resolve usar o titan do fogo como arma para destruir o titan da chuva e tentar salvar a mainland, mas há um pórem, a ilha não é afetada pela tempestade exatamente por causa do titan de fogo preso, sua presença mantém a tempestade afastada, se for solto a ilha inteira queimará, e o que restar será destruído pela tempestade.

É ai que vc tem de achar a armadura de Usergor, pois só ela pode resistir à luta com o titan, para que vc possa derrotá-lo e mantê-lo preso para que a ilha não seja destruída.

Isso foi o que eu entendi, se estiver errado me corrrijam.

Espero que tenha entendido o porque dos monstros, saurians e titans.

*Sou péssimo em redação, então leiam ignorando regras gramaticais:rolleyes::D

Mas então continuando a discussão sobre a história:

Inimigo (1): Titan da chuva causando tempestades.
O Titan de fogo tava aprisionado.
O inquisitor Mendoza é que quiz soltá-lo pra usar como arma contra os outros Titans.
Inimigo (2): Só que se soltasse o Titan de fogo, a ilha seria devastada.
Aí vc entra e impede a soltura do Titan de fogo.

Resolvido o inimigo (2) OK.

O sobre o inimigo (1)???
Não ia usar o Titan de fogo contra ele??
Mas aí não soltou o Titan de fogo e continuou tudo na mesma??
Só no Risen 2??
 
O que eu entendi da história desse jogo foi o seguinte:

Antes da humanidade quem governava o mundo eram os titans e os saurians, dai surgiram a humanidade e os deuses, eles aprisionaram os titans e com isso os saurias se refugiaram com seus templos nas profundezas da terra, em cavernas.

Mas os deuses além de aprisionarem os titans não eram bons e escravizaram os humanos. Aparentemente um mago ou um grupo deles descobriu um meio de expulsar os deuses da terra, isso é mostrado na cinematic no inicio do jogo, e usou essa "magia", conseguiu expulsar os deuses mas também quebrou os selos que aprisionavam os titans, e eles agora estão soltos na face da terra, destruindo tudo que foi construido pelos humanos, com isso, os saurians também voltaram a superfície para retomarem o que já foi seu um dia, trazendo junto seus templos e seus "bichinhos de estimação" (monstros).

É ai que começa a história do jogo. O titan da chuva está destruindo tudo, no caso a mainland, que deve ser um continente desse mundo, com isso os humanos tiveram de fugir de lá, aparentemente, o inquisitor sabia que uma ilha não estava sendo afetada e estava indo pra lá, o personagem que nós controlamos havia entrado nesse barco como clandestino junto com a Sara para fugirem do continente também. No caminho deram de cara com o titan da chuva e ele afundou o barco.

Na ilha, a inquisição rapidamente tomou conta da cidade do porto e se espalhou pela ilha tentando encontrar pistas do que estava acontecendo. Trataram de fechar a cidade e o monastério para protegerem seus habitantes dos monstros e a recrutar as pessoas da ilha para lutarem.

Depois que vc consegue reunir os discos para entrar no vulcão, e encontra Usergor, ele explica que o único titan ainda preso é o de fogo, pois ele, Usergor, estava lá também preso no templo e por conta disso o selo é mais forte, e resistiu a magia que baniu os deuses.

Sabendo disso o inquisitor resolve usar o titan do fogo como arma para destruir o titan da chuva e tentar salvar a mainland, mas há um pórem, a ilha não é afetada pela tempestade exatamente por causa do titan de fogo preso, sua presença mantém a tempestade afastada, se for solto a ilha inteira queimará, e o que restar será destruído pela tempestade.

É ai que vc tem de achar a armadura de Usergor, pois só ela pode resistir à luta com o titan, para que vc possa derrotá-lo e mantê-lo preso para que a ilha não seja destruída.

Isso foi o que eu entendi, se estiver errado me corrrijam.

Espero que tenha entendido o porque dos monstros, saurians e titans.

*Sou péssimo em redação, então leiam ignorando regras gramaticais:rolleyes::D

Só uma correção

Os Titão são uma criação dos deuses e quem aprisiona os Titãs são os Saurians, no caso o Ursegor, a pedido dos deuses, que como prêmio dão a ele imortalidade, mas eles prenderam-o ele naquele templo, que seria a prisão do último Titã e dele próprio. A extinção dos Saurians não é explicada.
 
Mas então continuando a discussão sobre a história:

Inimigo (1): Titan da chuva causando tempestades.
O Titan de fogo tava aprisionado.
O inquisitor Mendoza é que quiz soltá-lo pra usar como arma contra os outros Titans.
Inimigo (2): Só que se soltasse o Titan de fogo, a ilha seria devastada.
Aí vc entra e impede a soltura do Titan de fogo.

Resolvido o inimigo (2) OK.

O sobre o inimigo (1)???
Não ia usar o Titan de fogo contra ele??
Mas aí não soltou o Titan de fogo e continuou tudo na mesma??
Só no Risen 2??

Provavelmente sim. Isso se houver um Risen 2, porque se não houver ficaremos sem saber o que houve com a mainland.

Só uma correção

Os Titão são uma criação dos deuses e quem aprisiona os Titãs são os Saurians, no caso o Ursegor, a pedido dos deuses, que como prêmio dão a ele imortalidade, mas eles prenderam-o ele naquele templo, que seria a prisão do último Titã e dele próprio. A extinção dos Saurians não é explicada.

Valeu pela correção, meu inglês não é muito bom, então algumas partes eu me enrolei:p
 
E ae galera, acabei de zerar o Risen e realmente o final ficou a desejar pq n explicou o q tinha q explicar:

O titano da chuva ficou a solta e nos so prendemos o titan de fogo q o mendoza queria usar para matar o titan da chuva la...ou da agua sei la.

Tem q ter o 2 para saber o q aconteceu....

Mas valeu, fui um belo de um rpg e agora a espera do dragon age para jogar denovo RPG q ao meu ver eh um dos melhores estilos de jogo para pc! Valeu pelas ajudas de todos ae e agente c ve nos outros topicos, flws! :wave:
 
E ae galera, acabei de zerar o Risen e realmente o final ficou a desejar pq n explicou o q tinha q explicar:

O titano da chuva ficou a solta e nos so prendemos o titan de fogo q o mendoza queria usar para matar o titan da chuva la...ou da agua sei la.

Tem q ter o 2 para saber o q aconteceu....

Mas valeu, fui um belo de um rpg e agora a espera do dragon age para jogar denovo RPG q ao meu ver eh um dos melhores estilos de jogo para pc! Valeu pelas ajudas de todos ae e agente c ve nos outros topicos, flws! :wave:

Foi um bom jogo SIM, mas sobre o final:
É isso aí. No jogo todo vc tá na luta pra acabar com as tempestades (Titan da água), aí no final vc vai lá e aprisiona o Titan de fogo e o game acaba!?!?
E as tempestades? E as ruinas e monstros pela ilha?
(Derrotar o Titan de fogo era mesmo sua obrigação, já que foi vc mesmo que ajudou o Mendoza a soltá-lo!)
 

PRECISO DE AJUDA -- CAPÍTULO 2: SPOILER -- SÓ LEIA SE já tiver passado do capítulo 2.

Estou empacado. Não há mais nada para fazer no momento (todas as quests completadas), exceto ir atrás dos 5 discos para abrir a porta que o Inquisitor quer. Já tenho 3 discos.

No momento, a dica que tenho foi dada pelo Don, de que haveria um disco nas ruínas ao leste:

95807055.jpg


No entanto, as únicas ruínas a leste que eu encontrei (já esquadrinhei o mapa de cima a baixo) estão neste local aqui (assinalado no mapa):

11163839.jpg



É lá que estava o druida, e também o ogre Drok.

Já esquadrinhei as ruínas, a única coisa que percebo é que há um "andar de cima" (screen abaixo), que no entanto não está acessível (o "levitation spell" acaba antes, e não há por onde entrar com o "Nautilus"; também não achei nenhum "ring" ou "lever"):

76078713.jpg


O local da figura acima é este aqui, marcado no mapa:

40792391.jpg


GALERA, POR FAVOR, a quem puder me ajudar peço que diga somente o indispensável; quero saber apenas se estou na ruína certa que o Don falou ou não. Caso não, partindo do primeiro mapa (de cima para baixo, o mapa da ilha), indiquem-me onde estaria a ruína certa. Ex.: "mais para baixo e à direita", ou "vá reto para a direita", etc.; pode ser que o Don tenha querido dizer "mais ao leste do acampamento", e não ao leste do mapa. De qualquer forma, estou com as "teleporter stones" e já fui pra tudo quanto foi ruína. Tudo vazio, o que não alcancei é porque não posso passar (ainda) das barreiras mágicas azuis (só das vermelhas). SEM spoiler sobre as barreiras, please!

Se o "andar de cima" que eu falei estiver relacionado a qualquer outra coisa, por favor NÃO me digam, ok? É que gosto de descobrir as coisas sozinho, só vim pra cá porque passei as últimas horas zanzando de um lado pro outro e não consegui progredir.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar. :thumbs_up​


 

PRECISO DE AJUDA -- CAPÍTULO 2: SPOILER -- SÓ LEIA SE já tiver passado do capítulo 2.




Acho que é aqui:
(não me recordo ao certo)...
map.jpg
 
Putz, é tão difícil assim ler a interface do jogo e ver que tem um Quest Map onde se mostra todas as localizações das quests?
 
Acho que é aqui:
(não me recordo ao certo)...
Beleza. Hoje quando voltar dou uma olhada. Valeu mesmo.
Putz, é tão difícil assim ler a interface do jogo e ver que tem um Quest Map onde se mostra todas as localizações das quests?
"Putz", não é difícil nada cara; só que, NESTA AQUI, não tem nada marcando. Do contrário eu não perguntaria. Se não quer ajudar, beleza, mas não vem encher o saco!
 
Beleza. Hoje quando voltar dou uma olhada. Valeu mesmo.
"Putz", não é difícil nada cara; só que, NESTA AQUI, não tem nada marcando. Do contrário eu não perguntaria. Se não quer ajudar, beleza, mas não vem encher o saco!

É verdade.... nessa quest específica não aparece o local dos 5 discos.....
 
Esse jogo vale a pena? É tipo Hack'n'Slash?
 
Beleza. Hoje quando voltar dou uma olhada. Valeu mesmo.
"Putz", não é difícil nada cara; só que, NESTA AQUI, não tem nada marcando. Do contrário eu não perguntaria. Se não quer ajudar, beleza, mas não vem encher o saco!

Aparece sim, TODAS as quests aparecem no mapa, se não os pontos específicos, mas pontos importantes que te permitem chegar onde se quer.


É verdade.... nessa quest específica não aparece o local dos 5 discos.....

A tumba aparece sim, o problema é que provavelmente ele não falou com todo mundo relacionado a quest e por isso o mapa não está mostrando.
 
Aparece sim, TODAS as quests aparecem no mapa, se não os pontos específicos, mas pontos importantes que te permitem chegar onde se quer.

A tumba aparece sim, o problema é que provavelmente ele não falou com todo mundo relacionado a quest e por isso o mapa não está mostrando.

Aqui pelo menos tb não mostra (veja tela abaixo).
Nesse savegame que carreguei, já tinha 4 discos (faltava só o do Don).
Quando vc clica na quest, só aparece o ponto onde o inquisitor te espera para abrir a porta com os discos.
 

Attachments

  • map.jpg
    map.jpg
    172.1 KB · Visitas: 169
A tá, agora lembrei, a localização dos discos aparecem em subquests , realmente a quest principal não mostra onde estão os discos. Então muito provavelmente ele não pegou a subquest de investigar a tumba e por isso ficou perdido. Se não me engano tu pega dentro do templo com um dos capitães do Don, se ele não foi lá ainda não pegou a quest e nunca apareceria o local mesmo.
 
Aqui pelo menos tb não mostra (veja tela abaixo).
Nesse savegame que carreguei, já tinha 4 discos (faltava só o do Don).
Quando vc clica na quest, só aparece o ponto onde o inquisitor te espera para abrir a porta com os discos.
Eu ia tirar uma SS, mas você já o fez. Valeu de novo. :thumbs_up

E a entrada do templo é tão escondida que, assim que eu a achei baseado na sua indicação, apareceu "Quest completed: finding the large temple entrance", algo assim. No caso aqui foi uma quest completada sem mesmo ter sido iniciada (como tantas vezes acontece em Risen e nos Gothics), pois ninguém a havia me dado.

E eu já tinha passado ali bem perto, pois havia uma "chest" vazia (ou seja, conteúdo já "coletado" por mim) na trilha bem em frente à vegetação que esconde a entrada do templo.

Mudando de assunto, acho incrível como as pessoas não sabem se dirigir às outras. É tão difícil assim (não estou falando de você, claro) dizer com jeito e educação? Urbanidade e trato? Mas não, preferem falar como se se dirigissem a alguma criancinha (claro, não que se deva ser rude com as crianças, digo no aspecto do absolutamente disparatado, despropositado "puxão de orelha" que alguém se achou no direito de me dar)... :boring:
 
Terminei o joguinho também, a história é legal apesar de pecar muito na parte de armas e stats...
 
Fechei o game anteontem, e também não gostei do final e do sistema do último boss que me pareceu de games de ação toscos.

Entre outras inovações, deveria haver uma quanto ao número e tipos de facções. Achei muito parecido com o Gothic 2, inclusive os cenários(A cidade com o porto, o monastério com as criptas e o acampamento dos thieves, inclusive aqueles thiefs informantes na cidade) e ao final também com aqueles homens-lagarto. Pra mim é quase um remake de Gothic 2.

Existem coisas que não têm utilidade nenhuma, mas teimam em bater na mesma tecla, como ficar cerrando um tronco, sentar num banco(este poderia carregar a vida lentamente). Poderiam inclusive acrescentar ações se estas fossem úteis. Outra coisa é a poção de experiência, na minha opnião deveria dar pelo menos 1000xp.

Por ser um outro título pecaram em não inovar a jogabilidade e o aspecto geral.
 
Última edição:
Pessoal, fui o unico que empacou???

Ao iniciar o capitulo 3, preciso abrir o main gate.... alguem pode me ajudar??? ja fiz de tudo....
Vi que indo pelo lado esquerdo, tem um correrdor com umas armadilhas e, depois que passa por elas, tem uma porta trancada com 2 altares. COnsegui apenas 1 das estatuas para abrir a porta...
 
Meu personagem não tem cabeça no jogo =x
 
pessoal é o seguinte

Estou travando na seguinte parte

Tenho de encontrar as 14 pedras de transporte , consegui achar 13
porocurei o mapa todo e não achei a ultima

rodando por ai achei a seguinte imagem da localização de todas as pedras

teleportstones.th.jpg
[/URL][/IMG]

Porém indo no local indicado para a ultima pedra que me falta ( western volcano grotto) a que fica localizada no topo superior esquerdo do mapa

rodei rodei rodei o vulcão todos os cantos , cheguei sair do lado oposto desse vulcão
matei tudo que tinha para matar , mais não achei o maldito lizard e a pedra :mad:

vejam na imagem abaixo as pedras que ja localizei , e o local onde estou

risen1.th.jpg
[/URL][/IMG]

Se alguem poder me ajudar a achar essa ultima pedra agradeço muito a ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo