RMA Corsair - Tutorial

Pra enviar, não precisa. A Corsair aprovou? Ótimo. Normalmente, quando não há nota, pedem o n° série/lote e validam.
Na volta, é só pedir à Corsair que envie o INVOICE (nota no USA) com o valor correto (RFB não aceita $1) e seu n° CPF ('tax ID' lá).
Veja o porquê, nas últimas 10 páginas.

Sucesso!

.
 
Não paga!!! deixa voltar! É a Corsair que paga... Se pagares, corres o risco de não ser reembolsado. Tem gente há 2 meses lutando pra receber.. se vem um cheque, vai ficar 'metade' em taxas e impostos...
Pode deixar voltar... informe no ticket aberto esse ocorrido.. se eles resolverem, ótimo! se não, deixa voltar... eles mandam outro antes deste chegar lá.

Vou fazer o que você "aconselha", mas se eu tiver quer pagar imposto no outro envio também, vou pagar e pedir reembolso. Meu problema com o headset da Corsair é longo e complicado, comprei ele em fevereiro do ano passado e desde de julho do mesmo ano estou tentando resolver meu problema, ou seja, foram 5 meses de uso e 8 meses sem o headset. Esse vai ser o segundo "replacement" que me enviam. Não aguento mais usar os fones do meu celular pra jogar, etc. kkk :fovhappy:

Ao terminar de desenrolar essa "confusão", venho postar o que sucedeu. Abç e bom feirado a todos!
 
O computador simplesmente desliga do nada. Assim diminui a carga de trabalho, mesmo assim esta desligando. Troquei até a placa de vídeo e coloquei uma radeon 5570, mesmo assim o computador desligava. Sempre que desligava não adianta religar, tem que desligar da energia completamente e dar um tempo para conseguir religar.
Você descreveu parcialmente o meu problema: http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/505740-pc-nao-liga-apos-oscilacao-de-tensao.html
Curioso... outra AX na mesma pegada.

Quanto ao envio, se aprovaram, creio que não haverá problemas. Confesso que nem sei descrever o problema da minha em português, imagine em engrish :seferrou:
 
Gostaria de postar aqui minha indignação com o suporte da corsair no brasil. Como já postei neste tópico, fiz o RMA de um watercooler H100i e quando recebi o mesmo tive que pagar uma taxa de imposto.

Comuniquei a corsair internacional e prontamente eles me enviaram 2 cheques que totalizavam o valor do imposto em dólares.

Com os cheques em mãos entrei em contato com o suporte da corsair brasil o qual me informou que era só enviar os cheques para eles que em no máximo 7 dias úteis eles depositariam o dinheiro em minha conta.

Já se passaram 45 dias e até agora não recebi o dinheiro. Fecharam meu ticket e não me depositaram o dinheiro.

Vou entrar em contato com o suporte da corsair internacional para ver o que eles podem fazer.
 
Última edição:
Fazia tempo que não usava o RMA da Corsair (a última vez que usei, eles usavam USPS ainda), e fiquei um pouco apreensivo quando verifiquei que eles usavam UPS para enviar para o Brasil (quem já teve problemas com empresas couriers aqui no Brasil, seja para o que for, sabe o que eu quero dizer, não vou esticar o post). Não tive que desembolsar nada (os impostos já estavam devidamente pagos), porém, não posso ignorar os valores dos impostos que eles estão pagando pra continuar "pagando" os RMAs para o Brasil. Um roubo, pra resumir a conversa.

Não vou discutir as razões aqui, no que diz respeito a impostos/tributos (é um assunto chato e recorrente), mas, se continuar deste jeito, não ficarei surpreso se o Brasil não ficar fora do suporte deles no futuro. A XFX, devido a estes problemas, cortou o suporte para o Brasil recentemente.

A conferir.
 
Última edição:
A HX650W chegou lá! Mas, pediram pra eu preencher o "Damaged Claim Form" e enviar também minha Sabertooth para analisar "quem queimou quem". Eles dão um "label' para envio. Pago nada.
Vou ficar sem PC... agora, entrou água! Mas, se for culpa da fonte - que acho ser - recebo uma placa (ou uma compensação) + fonte. Se for culpa da MB, eles jogam pra Asus. Aí é ver como fica.


AVISO AOS QUE ESTÃO PLEITEANDO/TENDO PROBLEMAS COM REEMBOLSO !!!
Também abri questão NO CHAT quanto a autenticidade do "www.suporte-corsair.com.br". No chat, pediram para que os usuários questionem estes problemas com reembolso direto pelo ticket RMA aberto.
Ficaram de me passar um posição final sobre a questão.

.
 
Última edição:
Não brinca... estava quase comprando uma XFX aqui :feelbad:

Pois é, XFX agora, tudo indica que só terá garantia aqui no Brasil nos mesmos moldes da MSI/PNY e alguns outros: eles aceitam enviando daqui, porém precisa de um endereço americano para retornar a troca. Tenho 02 VGAs para enviar para eles, já está aprovado, mas pediram pra eu esperar porque estão "estudando alternativas". Isso já faz 03 meses.

Entendo, e é até um direito deles, mudarem de regras, mas a condução por parte deles está sendo a pior possível. Tenho que ficar perguntando por atualizações/notícias.
 
A HX650W chegou lá! Mas, pediram pra eu preencher o "Damaged Claim Form" e enviar também minha Sabertooth para analisar "quem queimou quem". Eles dão um "label' para envio. Pago nada.
Vou ficar sem PC... agora, entrou água! Mas, se for culpa da fonte - que acho ser - recebo uma placa (ou uma compensação) + fonte. Se for culpa da MB, eles jogam pra Asus. Aí é ver como fica.
A placa mãe vai pela UPS?



Pois é, XFX agora, tudo indica que só terá garantia aqui no Brasil nos mesmos moldes da MSI/PNY e alguns outros: eles aceitam enviando daqui, porém precisa de um endereço americano para retornar a troca. Tenho 02 VGAs para enviar para eles, já está aprovado, mas pediram pra eu esperar porque estão "estudando alternativas". Isso já faz 03 meses.

Entendo, e é até um direito deles, mudarem de regras, mas a condução por parte deles está sendo a pior possível. Tenho que ficar perguntando por atualizações/notícias.
Complicado... espero que encontrem uma forma de continuarem com a garantia pra cá.
 
Bem, pessoal... sobre o canal " www.suporte-corsair.com.br ", reproduzo o e-mail que recebi, abaixo:


Correio :: Brazil Support Website
https://www.hotlink.com.br/webmailge/dimp/message.php?folder=INBOX&uid=31028 1/1
Assunto: Brazil Support Website
Data: Wed, 5 Mar 2014 15:27:42 +0000 [05-03-2014 12:27:42 BRT]
De: Alan Phan <alan.phan@corsair.com>
Para: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Dear Valued Customer,
The website you have provided earlier is a subsidiary of Corsair and will direct all issues over to the US Corsair support team.

Best Regards,

Alan P.
Customer Service Group
Corsair
46221 Landing Parkway
Fremont, CA. 94538
T: 1-888-222-4346
F: 510.743.1188
www.corsair.com


Google Translator: "O site que você forneceu anteriormente é uma subsidiária da Corsair e vai dirigir todas as questões para o time de apoio dos EUA Corsair."

Quem tiver dúvida, faça o mesmo. Quanto ao reembolso, questionem pelo ticket RMA aberto.

.
 
Olá Pessoal, sou novo aqui e quero também falar da minha experiência com o suporte Cosair americano, pois tive um problema com a minha fonte TX 850M e nos primeiros contatos tive a aprovação do meu RMA, foram 20 dias pra chegar lá e 5 dias pra retornar chegando lá dia 29 de janeiro e só retornando dia 18 de fevereiro, porém ouve um atraso aqui no Brasil devido o carnaval, só recebi hoje dia 07 de março de 2014 depois que eu abri uma reclamação, mas resumindo só paguei o envio, o retrono foi por conta da corsair. apesar do atraso estou satisfeito com o suporte da cosair. Já fiz outros RMAs em um deles (XFX) fui taxado no seu retorno pro Brasil e um outro da Intel também não pageui nada vieram pegar o produto na minha casa também pela UPS. Link do unboxing da Fonte Cosair: http://youtu.be/5zTskTvT-1E
 
Galera, mesmo não contribuindo com o tópico, pretendo adicionar algumas informações extras, com o que vocês vem postando e com o devido crédito aos que estão ajudando a mantê-lo, principalmente ao amigo Dalai Brahma, praticamente dono do tópico.
 
Galera, mesmo não contribuindo com o tópico, pretendo adicionar algumas informações extras, com o que vocês vem postando e com o devido crédito aos que estão ajudando a mantê-lo, principalmente ao amigo Dalai Brahma, praticamente dono do tópico.

@FromHell_BR
Grande, 'Lá de baixo'! Poh, dono é phodis! Estou contribuindo à medida que uso o serviço. E, recentemente, tem sido frequente.
Vou desmontar PC nese fds, pra enviar Sabertooth. Eles querem analisar fonte + placa. "É lingua ou beiço!"
Ou seja, ou eles me dão tudo novo (ou compensação, que não vale a pena) ou vão jogar nas costas da Asus - aí eu vou penar!

Essa questão do Suporte Corsair-Brasil, achei por bem esclarecer direto com eles. Do que questionei, recebi a confirmação positiva para o canal no Brasil, mas, não das pessoas.- o que cobrarei novamente.
E quanto ao reembolso, pediram para que cada usuário questionem pelo ticket aberto. Nada a mais, nada a menos do que isso.

Sempre que tiver algo novo, trarei para atualizar o tópico. Importante sua iniciativa, pois, é muita coisa pra ficar repetindo a cada um que chega. Então, atualizando a 1ª página, é só mandar ler e voltar apenas se ainda tiver dúvidas.

Abraço!
------------
A placa mãe vai pela UPS?
Não sei. Ainda vou enviar o 'Claim Form'. Mas, pelo relatdo em outro caso, a JadLog é que deve vir buscar.
Eu queria receber logo a fonte. Mas, agora que tô na chuva, tenho de me molhar...

.
 
Última edição:
@FromHell_BR
Grande, 'Lá de baixo'! Poh, dono é phodis! Estou contribuindo à medida que uso o serviço. E, recentemente, tem sido frequente.
Vou desmontar PC nese fds, pra enviar Sabertooth. Eles querem analisar fonte + placa. "É lingua ou beiço!"
Ou seja, ou eles me dão tudo novo (ou compensação, que não vale a pena) ou vão jogar nas costas da Asus - aí eu vou penar!

Essa questão do Suporte Corsair-Brasil, achei por bem esclarecer direto com eles. Do que questionei, recebi a confirmação positiva para o canal no Brasil, mas, não das pessoas.- o que cobrarei novamente.
E quanto ao reembolso, pediram para que cada usuário questionem pelo ticket aberto. Nada a mais, nada a menos do que isso.

Sempre que tiver algo novo, trarei para atualizar o tópico. Importante sua iniciativa, pois, é muita coisa pra ficar repetindo a cada um que chega. Então, atualizando a 1ª página, é só mandar ler e voltar apenas se ainda tiver dúvidas.

Abraço!

Interessante é a Corsair querer analisar sua placa-mãe, nunca esperaria isso dela! No final das contas aposto que irão trocar a fonte, pois eles não mantém por muito tempo uma solicitação. Se analisarem mesmo, e detectarem o problema, acho que será uma dor de cabeça enorme, dizem que o RMA da Asus não um dos melhores, fora que vai ter toda burocracia, porque tem a questão do seu endereço, CPF, ticket de RMA com a Asus, fora que a Corsair vai estar colocando o burro dela na reta, porque a responsabilidade por qualquer dano será da mesma.
 
Ela pediu pra analisar porque eu reclamei que a fonte teria danificado o soquete 24p. Apesar de ter funcionado normalmente (exceto pela 12V+ ~10,88-11,63V) até sábado - quando desmontei - eu falei que estava temeroso dela causar outros danos ou 'morrer'.
Acho que teria sido melhor levar numa assistência de placas e ter trocado o soquete....
Como disse, agora é " língua ou beiço"...

.
 
Pessoal minha outra fonte AX1200 que tinha ido para RMA chegou lá e vao me enviar a nova AX1200i assim que chegar estou com uma AX860i que veio zerada do RMA que deve ir para o bazar...
 
Ela pediu pra analisar porque eu reclamei que a fonte teria danificado o soquete 24p. Apesar de ter funcionado normalmente (exceto pela 12V+ ~10,88-11,63V) até sábado - quando desmontei - eu falei que estava temeroso dela causar outros danos ou 'morrer'.
Acho que teria sido melhor levar numa assistência de placas e ter trocado o soquete....
Como disse, agora é " língua ou beiço"...

.
Literalmente, pior é a demora, pra liberar está uma desgraça! Cada ano que passa, mais lento fica a logística do país. Reza para não ir para Curitiba.

Pessoal minha outra fonte AX1200 que tinha ido para RMA chegou lá e vao me enviar a nova AX1200i assim que chegar estou com uma AX860i que veio zerada do RMA que deve ir para o bazar...
Bacana, assim que chegar, coloca umas fotos aqui pra gente ver!
 
Foram realizados os depósitos de Yuri Dupas, Rodrigo Antunes e Luiz Cardoso.
Temos os comprovantes em mãos, e mandaremos para os destinatários.
Não existe nenhuma pendência financeira nas mãos da Corsair do Brasil...
Todos os RMAs estão sendo tratados e somente é fechado um caso após ter uma resolução final.
Quanto à observação realizada pelo usuário, quanto à avaliação da placa mãe, achei muito legal a atitude deles, pois era muito mais fácil dar uma "não tratamos de placas mãe". Lá com certeza eles tem instrumentos para saber o causador do problema.



P.S. Independente de entender alguma indignação dos usuários que tiveram problemas, gostaria de expor meu ponto e vista.
- A Corsair envia para o Brasil pelo meio mais rápido e mais caro sem nenhum custo para o destinatário e HONRA todos os seus RMAs.
- Os envios, assim como em TODA empresa, devem ser por conta do usuário. Não fosse assim, imagine em um país como o Brasil que a desonestidade rola à solta, o que haveria de gente recebendo por coisas que não envia. Também é mais do que óbvio que assim como todaa empresa, deve-se analisar se existe dano físico ou não, pois senão não haveria sequer necessidade de nenhum cuidado.
- Mesmo com os impostos pagos e invoice correta, por muitas vezes a Corsair precisa pagar mais de uma vez pelo mesmo serviço e quem já recebeu algum UPS da Corsair, sabe que o imposto pago é simplesmente um ABSURDO.
- Apesar da demora de pagamento, este é feito com o dólar na base "paralelo", o que dá ao cliente um valor atualizado seguro. O dólar pago na data de hoje foi de 2.35 Reais.
- O único país que tem uma Corsair separada é o Brasil, pois é o único país que tem problemas como os nossos, de pura extorsão de valores e arbitrariedade de taxas. Em nenhum outro lugar existe uma "subsidiária" para responder em língua nativa, que além de sua página de suporte procura por questões e problemas em fóruns como este.

Mediante o exposto, acreditamos ter mostrado a credibilidade da empresa e da equipe do Brasil.

Obrigado a todos
 
Última edição:
Foram realizados os depósitos de Yuri Dupas, Rodrigo Antunes e Luiz Cardoso.
Temos os comprovantes em mãos, e mandaremos para os destinatários.
Não existe nenhuma pendência financeira nas mãos da Corsair do Brasil...
Todos os RMAs estão sendo tratados e somente é fechado um caso após ter uma resolução final.
Quanto à observação realizada pelo usuário, quanto à avaliação da placa mãe, achei muito legal a atitude deles, pois era muito mais fácil dar uma "não tratamos de placas mãe". Lá com certeza eles tem instrumentos para saber o causador do problema.



P.S. Independente de entender alguma indignação dos usuários que tiveram problemas, gostaria de expor meu ponto e vista.
- A Corsair envia para o Brasil pelo meio mais rápido e mais caro sem nenhum custo para o destinatário e HONRA todos os seus RMAs.
- Os envios, assim como em TODA empresa, devem ser por conta do usuário. Não fosse assim, imagine em um país como o Brasil que a desonestidade rola à solta, o que haveria de gente recebendo por coisas que não envia. Também é mais do que óbvio que assim como todaa empresa, deve-se analisar se existe dano físico ou não, pois senão não haveria sequer necessidade de nenhum cuidado.
- Mesmo com os impostos pagos e invoice correta, por muitas vezes a Corsair precisa pagar mais de uma vez pelo mesmo serviço e quem já recebeu algum UPS da Corsair, sabe que o imposto pago é simplesmente um ABSURDO.
- Apesar da demora de pagamento, este é feito com o dólar na base "paralelo", o que dá ao cliente um valor atualizado seguro. O dólar pago na data de hoje foi de 2.35 Reais.
- O único país que tem uma Corsair separada é o Brasil, pois é o único país que tem problemas como os nossos, de pura extorsão de valores e arbitrariedade de taxas. Em nenhum outro lugar existe uma "subsidiária" para responder em língua nativa, que além de sua página de suporte procura por questões e problemas em fóruns como este.

Mediante o exposto, acreditamos ter mostrado a credibilidade da empresa e da equipe do Brasil.

Obrigado a todos

Transferência confirmada!

Apesar de terem atrasado, cumpriram com o que prometeram e é isso que importa.

Extrato da conta pra comprovar a transferência:

XFSHNgf.jpg


Abraços.
 
Literalmente, pior é a demora, pra liberar está uma desgraça! Cada ano que passa, mais lento fica a logística do país. Reza para não ir para Curitiba.
...
Annhh??? Acho que erraste no quote... :hihi:
Aproveitando.. acho que o assunto 'Suporte-Corsair Brasil" já pode ir para a 1ª página depois desses esclarecimentos.
Como autor, vai ficar pra ti a mão-de-obra... :seferrou:


Foram realizados os depósitos de Yuri Dupas, Rodrigo Antunes e Luiz Cardoso.
Temos os comprovantes em mãos, e mandaremos para os destinatários.
Não existe nenhuma pendência financeira nas mãos da Corsair do Brasil...
Todos os RMAs estão sendo tratados e somente é fechado um caso após ter uma resolução final.
Apesar do atraso grande - e não se pode fugir de qualquer temerosidade pelo fato - é muito bom que tudo tenha sido esclarecido e resolvido. Solicitei a Corsair uma confirmação do canal no Brasil e fui posteriormente atendido com a confirmação positiva. Postei tudo aqui para não ficar dúvidas. E as que restaram, foram agora dirimidas.

Quanto à observação realizada pelo usuário, quanto à avaliação da placa mãe, achei muito legal a atitude deles, pois era muito mais fácil dar uma "não tratamos de placas mãe". Lá com certeza eles tem instrumentos para saber o causador do problema.
O 'usuário' fui eu, Dalai Brahma. E fique à vontade para citar quando ne cessário. Eu achei legal também. Na verdade, até contava com isso... apesar dos atropelos, a Corsair nos trata como qualquer outro consumidor, não importa de onde, fazendo mais do que são obrigadas as empresas nacionais.
Inclusive, no ticket, eu mencionei que esperava ao menos uma avaliação do que ocorreu e/ou uma 'ajuda' junto à Asus USA, já que não seria atendido no Brasil. O que é 'ruim' para mim - não que a Corsair esteja errada - é ter de enviar a MB antes de receber a fonte porque vou precisar 'arranjar' um PC completo. Mas, realmente, "pior seria se pior fosse".. a MB dar pau e não ter a quem recorrer. Por isso, ela vai.
E pegue meus tickets, se tiveres acesso.. agradeço e elogio a Corsair sempre que resolvem, mesmo com os percalços.

P.S. Independente de entender alguma indignação dos usuários que tiveram problemas, gostaria de expor meu ponto e vista.
- A Corsair envia para o Brasil pelo meio mais rápido e mais caro sem nenhum custo para o destinatário e HONRA todos os seus RMAs.
- Os envios, assim como em TODA empresa, devem ser por conta do usuário. Não fosse assim, imagine em um país como o Brasil que a desonestidade rola à solta, o que haveria de gente recebendo por coisas que não envia. Também é mais do que óbvio que assim como todaa empresa, deve-se analisar se existe dano físico ou não, pois senão não haveria sequer necessidade de nenhum cuidado.
- Mesmo com os impostos pagos e invoice correta, por muitas vezes a Corsair precisa pagar mais de uma vez pelo mesmo serviço e quem já recebeu algum UPS da Corsair, sabe que o imposto pago é simplesmente um ABSURDO.
- Apesar da demora de pagamento, este é feito com o dólar na base "paralelo", o que dá ao cliente um valor atualizado seguro. O dólar pago na data de hoje foi de 2.35 Reais.
- O único país que tem uma Corsair separada é o Brasil, pois é o único país que tem problemas como os nossos, de pura extorsão de valores e arbitrariedade de taxas. Em nenhum outro lugar existe uma "subsidiária" para responder em língua nativa, que além de sua página de suporte procura por questões e problemas em fóruns como este.

Mediante o exposto, acreditamos ter mostrado a credibilidade da empresa e da equipe do Brasil.

Obrigado a todos
Retribuo o agradecimento pela resolução e por prestar satisfação. Eu já disse aqui que, por essas e outras do nosso querido país e seu amável povo, um dia a Corsair deixa de atender-nos.

Saudações!

.
 
Última edição:
Annhh??? Acho que erraste no quote... :hihi:
Aproveitando.. acho que o assunto 'Suporte-Corsair Brasil" já pode ir para a 1ª página depois desses esclarecimentos.
Como autor, vai ficar pra ti a mão-de-obra... :seferrou:

.
fato, postei no tópico errado! kkkkkk. A corsair brasileira está dando o exemplo agora! :lol2:
 
Também confirmo que recebi o depósito feito pela corsair brasil referentes ao ressarcimento do imposto pago.
 
Como este é um canal que o pessoal está utilizando, gostaria de pedir a todos que enviassem as solicitações a Corsair no Brasil.
Se esta é feita diretamente com os USA, fica muito mais difícil o acompanhamento em caso de algum problema.
Aqui, temos como coordenar as coisas...
Se vai para lá e existe algum inconveniente (como pagamento por cheques, invoice com problemas, falta de informações, etc), precisamos rastrear, pedir informações de fora, esperar o contato e ficar de ping pong mandando e recebendo informações antes de poder dar alguma conclusão ao consumidor.
Agradeço muito a ajuda que o Jacson tem dado...

Obrigado a todos
 
'Infelizmente', já enviei a fonte e abriram um "Damaged Claim Form" da MB por lá..
Na próxima, 'testarei' vossos serviços. :challenge::coolface:

Abraços, Ronaldo e Jackson.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo