RMA Corsair - Tutorial

Sem problemas amigo :awesome: Agora é esperar a resposta deles, eu particularmente acredito que será aprovado sem maiores dificuldades. Caso não seja, basta realizar o procedimento novamente com tais dados.

Valeu, muito obrigado pela ajuda!

Falou!
 
mandei uma ax650 eles já testaram constatarão o problema e já enviarão outra só falta chegar...

RMA muito bom...
 
Sem problemas amigo :awesome: Agora é esperar a resposta deles, eu particularmente acredito que será aprovado sem maiores dificuldades. Caso não seja, basta realizar o procedimento novamente com tais dados.

Esqueci de perguntar antes..

Precisa enviar os dois pentes de memória ou só o defeituoso?

Abraço.
 
Exatamente como comprou, os dois!

Já descobri..

--

Uma pergunta: Pelo que li na primeira página, precisa preencher esse AIR-BILL. Em qualquer correios eles me entregam isso para preencher? Ou tem que enviar utilizando outro método?

Abraço.
 
Última edição:
Agora já pedi o rma e ficaram de responder se aceitam ou não. Como devo proceder agora?
Se desse te qualificaria umas mil vezes. :haha:
Você pode adicionar um comentário (coment) no ticket com esta informações adicionais. Isto agiliza o processo.
O air bill agora é o DSE - Declaração de simples exportação, a ECT fornece. É só pedir o formulário e orientações enquanto espera na fila/senha.. (sempre tem..rs).

.
 
Isso mesmo. E o que mais pedirem ou quiseres informar.
Ex.: (importantíssimo!!).. se aprovado e quando receberem a sua, solicite...

"PLEASE,
I beg to inform the UPS a INVOICE with CORRECT VALUE of the replacement and the following number: CPF n °xxx.xxx.xxx-dd. CPF is a national single registry that identifies the person. Without it, the merchandise is held in customs embarrassment UPS.
Both informations are very important TO AVOID TROUBLE at BR Customs. "

É 'Googlês' , mas, eles vão entender.

.
 
Última edição:
Isso mesmo. E o que mais pedirem ou quiseres informar.
Ex.: (importantíssimo!!)

"PLEASE,
I beg to inform the UPS a INVOICE with CORRECT VALUE and the following number: CPF n °xxx.xxx.xxx-dd. CPF is a national single registry that identifies the person. Without it, the merchandise is held in customs embarrassment UPS.
Both informations are very important TO AVOID TROUBLE at BR Customs. "

É 'Googlês' , mas, eles vão entender.

.

Isso para colocar junto no comentário? kk
Estou meio com sono.

:bwahaha:
 
Última edição:
Editei enquanto você citava... sim, no 'comment', assim que a sua chegar lá.
Pelo tamanho/peso do pacote, acho que vale enviar 'express'.. dá pra simular no site da ECT. Mas, o leve internacional não demora.. uns 12 dias recebem lá.

.
 
Editei enquanto você citava... sim, no 'comment', assim que a sua chegar lá.
Pelo tamanho/peso do pacote, acho que vale enviar 'express'.. dá pra simular no site da ECT. Mas, o leve internacional não demora.. uns 12 dias recebem lá.

.

Passa o link fazendo favor, onde simular o preço. Pois não achei..
Nunca enviei para fora, então to meio confuso.. :haha:

---

Achei em outro local.
 
Última edição:
Fonte - 84,00..
mas, não vai dar por envelope...vai ser cx pequena.. e até 1Kg é o mesmo valor.

.
 
Fonte - 84,00..
mas, não vai dar por envelope...vai ser cx pequena.. e até 1Kg é o mesmo valor.

.

Beleza.

Valeu pela ajuda.

Se desse, te qualificava novamente. :haha:

Espero que aceitem o rma.
 
Última edição:
Tópico muito útil!

Minha fonte começou a apresentar problema e o jeito é enviar pra CA. Pena a Corsair Brasil ainda não estar funcionando para garantia(mesmo depois de 2 anos de site aberto e funcionando).

O RMA me foi enviado na mesma hora, o problema é o preço pra enviar que é uma facada (fonte de 1050W é uma pedra!).:fuuu:
 
Santos, o suporte Br está funcionando, sim, conforme declarado por rbuass e jacksonschenkel , comprovado pelo feedback dos usuários.
De qualquer forma, enviar não tão caro. Uma fonte tem saído por ~85,00 (até 3Kg, seguro 500,00) no envio 'Econômico', levando 12 dias.

.
 
Então Dalai, foi com o email que me enviaram que cheguei nesse tópico e só mandaram eu abrir o RMA com a Corsair US. Estava me referendo é que eles mesmo aqui do BR não fazem esse suporte.

Referente ao seguro, é realmente necessário e vale a pena? Fiz simulação e no modo econômico com equipamento completo, caixa adicional pra segurança (como informado no primeiro post) ficou por R$106 e mais R$100 com seguro automático.
 
Eles são apenas um canal aqui no BR.
Certamente, passou dos 3 ou 4 KG... agora, não entendi os "mais R$100 com seguro automático"...
Aho que não entendeste bem... se lembro, pelos 106,00 está incluso seguro até o valor de 100,00.
Se quiseres segurar valor maior, é acrescido uma taxa. Pra 500,00, não passa de 3,00. Nunca se sabe...

.
 
Quando tempo demora para eles responderem se aprovaram o rma ou não?
 
Com apresentação de nota (invoice) 24h e sem isso, ~48h.. em média, tem levado isso. Exceto, em feriados.
Também, para aprovarem/analisarem a substituição e enviarem de volta, são 48h (com nf) e 5 dias úteis (sem nf).

Mesmo com todo atropelo na aduana, a Corsair é fantástica. Nem mandei a MB (vão avaliar o dano) ainda e já me enviam a fonte de volta! Não vejo outra tão atenciosa! :challenge:

Louisville, KY, United States19/03/201415:50Scan de Partida
19/03/201412:30Scan de Chegada
Oakland, CA, United States19/03/20145:44Scan de Partida
Oakland, CA, United States18/03/20141:12Scan de Chegada
18/03/20140:51Scan de Partida
Oakland, CA, United States17/03/201421:39Scan de Origem
17/03/201416:58Scan de Coleta
United States17/03/201423:22Pedido Processado: Pronto para a UPS

.
 
Santos, o suporte Br está funcionando, sim, conforme declarado por rbuass e jacksonschenkel , comprovado pelo feedback dos usuários.
De qualquer forma, enviar não tão caro. Uma fonte tem saído por ~85,00 (até 3Kg, seguro 500,00) no envio 'Econômico', levando 12 dias.

.

Isso mesmo, mais somente podemos ajudar as pessoas que comprarem os produtos Corsair de revendas (lojas) oficiais Corsair, sendo assim pode ser realizado a garantia diretamente com a revenda, sem a necessidade de enviar o produto para Califórnia, o que não temos no Brasil é escritório da Corsair e assistência técnica, mais todos produtos com defeito não terá problema algum em proceder com RMA desde que esteja dentro das políticas da revenda que na qual efetuou a compra ou da Corsair USA. Att Jacson
 
Isso mesmo, mais somente podemos ajudar as pessoas que comprarem os produtos Corsair de revendas (lojas) oficiais Corsair, sendo assim pode ser realizado a garantia diretamente com a revenda, sem a necessidade de enviar o produto para Califórnia, o que não temos no Brasil é escritório da Corsair e assistência técnica, mais todos produtos com defeito não terá problema algum em proceder com RMA desde que esteja dentro das políticas da revenda que na qual efetuou a compra ou da Corsair USA. Att Jacson
Importante esclarecimento, esse aí! Então, quem não adquiriu um Corsair oficialmente no Brasil deve mesmo recorrer ao Suporte Global, certo?

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo