• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

E continua a minha jornada nesse segundo RMA, já passaram 30 dias do envio da fonte defeituosa e ainda não recebi a nova, está parada na receita a 15 dias, a UPS Brasil é de uma incompetência e burocracia absurdas. Processos demorados, informações erradas, enfim é uma LUTA, e isso tudo aliado a alguns feriados no caminho. Espero receber ainda essa semana pois preciso vende-la, tive que pegar outra AX1200i porque não poderia ficar esse tempo todo sem pc.
 
Galera eu fiquei pensando umas semanas sobre fazer ou não o RMA do meu m60. Bom, enviei o ticket, mas se me pedirem para enviar o mouse (que vai custar umas 100 pilas) eu desisto e compro outro. O q vcs acham?
 
Galera eu fiquei pensando umas semanas sobre fazer ou não o RMA do meu m60. Bom, enviei o ticket, mas se me pedirem para enviar o mouse (que vai custar umas 100 pilas) eu desisto e compro outro. O q vcs acham?

Pede pra eles pagarem o envio, fala que o preço pra envio é metade do valor do mouse, as vezes você consegue..
 
Pede pra eles pagarem o envio, fala que o preço pra envio é metade do valor do mouse, as vezes você consegue..

Vou tentar. Agora só tenho que enviar a NF. Nem sei onde deve estar...
 
Com a NF, fica mais fácil eles mandarem coletar na sua casa. Mas, put a kill a pair you! 100 Dilmas, um mouse ?!
A caixa é enorme né??
.
 
Na boa, vou evitar comprar Corsair... Me atenderam no Facebook da Corsair Brasil e falaram pra eu lidar com o RMA dos EUA. Será que é a mesma empresa aqui no BR e fora? Pq diabos uma empresa causa prejuízo a ela mesma? Eu queria ter meu problema resolvido mas esses caras dificultam as coisas. Não ter atendimento decente via canal oficial (esperar mais de 2 meses pra ter uma resposta) é agressão ao Código de Defesa do Consumidor! A Cooler Master pelo menos tentou honrar esse compromisso...
Vou tentar RMA pelos EUA mesmo mas não sei se vou querer enviar meu mouse...
 
Última edição:
Acho que você não vinha acompanhando nos últimos 6 meses...O 'Suporte-Brasil', na melhor das hipóteses, é um canal que não vingou. Nem o Suporte USA sabia da existência, até um tempo atrás.
E até funcionou (segundo alguns usuários), mas, muito atropelado. Por isso, ultimamente, não o recomendava. Agora, se seu mouse vai pro lixo, deixa que eu reciclo... pago o PAC e você manda ele + nf. :challenge::hihi:

.
 
Consegui negociar o RMA dele como "Express". :coolface:
Quem gerencia o suporte no BR é o pessoal que hoje é conhecido como "TecLab". Legal querer ajudar mas de intenção o mundo tá cheio. Se você representa uma empresa no Brasil tem de arcar com exigências e compromissos legais. Pra que tem site se não consegue atender por lá? Digo, o site da corsair novo aqui no BR é muito bonito mas é só pra fazer uns trouxas - como eu - perder tempo...
Vlw pessoal do fórum pelas dicas e etc.
 
Consegui negociar o RMA dele como "Express". :coolface:
Quem gerencia o suporte no BR é o pessoal que hoje é conhecido como "TecLab". Legal querer ajudar mas de intenção o mundo tá cheio. Se você representa uma empresa no Brasil tem de arcar com exigências e compromissos legais. Pra que tem site se não consegue atender por lá? Digo, o site da corsair novo aqui no BR é muito bonito mas é só pra fazer uns trouxas - como eu - perder tempo...
Vlw pessoal do fórum pelas dicas e etc.

Como que será o processo? Eles vão arcar os custos de envio?
 
Como que será o processo? Eles vão arcar os custos de envio?

O envio para lá realmente é por minha conta. Vou receber um M65. Só que por poder fazer o Express RMA pra mim já tá bom demais.
 
Memórias ram com problema

Iniciei minha jornada com o suporte da Corsair (no Brasil) há aproximadamente 45 dias, recebi uma resposta há 30 e nada mais.
Pelo facebook, no Corsair Brasil, fui super mal atendido e não resolveram meu problema.
Não quiseram nem me orientar e auxiliar no envio aos USA, mesmo a meu pedido, pois o "superior" do atendente disse que não ia dar certo. Estranho que em uma livestream, uma pessoa que trabalha na Corsair informou que eles davam total suporte para RMA, tanto brasileiro como no envio para o exterior (no caso de quem não tem NF).

Bem, hoje (19/04), enviei um ticket a Corsair global, e em menos de 2 horas fui respondido. Já deu pra ver a diferença.
Enviei as fotos pedidas, me solicitaram invoice e informei que não tinha. Vamos ver no que dá...
Entrei em contato com a loja em que comprei a memória há anos atrás, solicitando algum recibo ou comprovante de compra :haha:. Quem sabe, né?

Mas o que foi mais impressionante nisso tudo foi a diferença na qualidade de atendimento e tempo de espera. Ando vendo muitas reclamações da Corsair Brasil, não posso afirmar nada, só dizer que minha experiência com eles não foi nada boa.
 
Última edição:
Iniciei minha jornada com o suporte da Corsair (no Brasil) há aproximadamente 45 dias, recebi uma resposta há 30 e nada mais.
Pelo facebook, no Corsair Brasil, fui super mal atendido e não resolveram meu problema.
Não quiseram nem me orientar e auxiliar no envio aos USA, mesmo a meu pedido, pois o "superior" do atendente disse que não ia dar certo. Estranho que em uma livestream, uma pessoa que trabalha na Corsair informou que eles davam total para RMA, tando brasileiro como no envio para o exterior (no caso de quem não tem NF).

Bem, hoje (19/04), enviei um ticket a Corsair global, e em menos de 2 horas fui respondido. Já deu pra ver a diferença.
Enviei as fotos pedidas, me solicitaram invoice e informei que não tinha. Vamos ver no que dá...
Entrei em contato com a loja em que comprei a memória há anos atrás, solicitando algum recibo ou comprovante de compra :haha:. Quem sabe, né?

Mas o que foi mais impressionante nisso tudo foi a diferença na qualidade de atendimento e tempo de espera. Ando vendo muitas reclamações da Corsair Brasil, não posso afirmar nada, só dizer que minha experiência com eles não foi nada boa.

Estava pensando em pegar um teclado corsair e se desse esse problema seria toda essa enrolação?
:hmm::hmm:

Padrão Brasil essa falta de profissionalismo em muitas empresas, complicado. Por um milagre de gods (acho difícil) eles conseguem o comprovante da compra. Caso você envie para a Corsair USA espero que seu problema seja resolvido e poste aqui o que está acontecendo no processo.

:fovhappy:
 
Última edição:
Eu estava pensando em pegar um teclado corsair e se desce problema seria toda essa enrolação?
:hmm::hmm:

Padrão Brasil essa falta de profissionalismo em muitas empresas, complicado. Por um milagre de gods (acho difícil) eles conseguem o comprovante da compra. Caso você envie para a Corsair USA espero que seu problema seja resolvido.

:nooo:

Pois é, complicado demais.
Enquanto a Corsair americana nos atender, tá ótimo. Por agora, pode comprar o teclado sem medo!

----------------------------------------------------------------------------

Bem, ontem mesmo a Corsair Americana aceitou meu RMA mesmo sem NF, já me mandaram as instruções de envio. Foram super rápidos, todo o atendimento foi feito ontem!!! :lol2:
Queria pedir uma ajuda de vocês. Li muitas páginas do tópico, mas ainda fiquei na dúvida de como proceder com o envio.

Primeiramente eu devo enviar o produto numa caixa de papelão (não papel pardo), muito bem embalado, com plástico bolha e tudo. Depois colar a etiqueta da corsair bem grande na caixa e ir aos correios, na agência devo informar que é produto pra garantia (exportação temporária)e eles vão passar a papelada pra mim, certo?
Há algum outro documento que eu devo providenciar por conta própria? (considerando que eu não tenho NF)
Devo também pedir a Corsair para que envie o produto com o valor correto na invoice, pois a Receita não aceita o valor de $1, e também devo pedir para que informem meu CPF à UPS.

Além disso, tem mais alguma coisa?
 
Última edição:
É isso aí... só umas correções:

1) Quando falam para não enviar em papel pardo, eles se referem a embalar a caixa original nele. Tem de usar uma caixa para proteger a embalagem original. E essa caixa deve ser lisa - sem inscrições - ou padrão correios. Como é difícil achar lisa, aí sim, pode-se envolver em papel liso;

2) Não existe mais "exportação temporária". Agora é DSE - Declaração de Simples Exportação. Não interessa mais se é garantia/rma/etc... . Quando voltar, tome roubo.. digo, taxa! E não há documento que salve!...Mas, a Corsair ainda é uma mãe... ;

Sucesso!

.
 
Ligaram pra minha casa e a fonte vai chegar hoje, acho que a corsair ja deve ter pago o imposto.

RMA nota 10 :awesome:
 
Opa pessoal beleza? Recorri a este tópico pois é minha vez de solicitar o RMA :fovhappy:. Vamos lá...

Comprei meu H100I a uns 2 anos atrás em uma oferta no mercadoLivre (vi o anuncio lá porém comprei no site desta empresa) de uma empresa Gold, com nota fiscal e tudo certo. Porém após esses anos não encontro a nota fiscal e muito menos lembro qual empresa foi esta que comprei, já rodei o mercadolivre todo e não me recordo mesmo....

Enfim, meu H100I se encontra com problema na bomba. Abri um ticket no suporte corsair-brasil e em menos de um dia me responderam com toda atenção ( Jacson ) porém o mesmo me pediu a nota fiscal para dar inicio ao RMA, mandei mensagem para o mesmo informando meu problema. Um dos outros membros do suporte me contatou no facebook e disse que infelizmente não seria possivel fazer o RMA sem a nota fiscal. Concordei afinal como tenho empresa e exijo isso tenho que entender a parte deles, porém...

Falei a respeito se seria então possivel o RMA pelo suporte do exterior ( já comprei outro WC então não teria problemas com o tempo de espera). Porém o colega que me atendeu falou que os ultimos que andaram tentando isso infelizmente a Corsair também exigiu pelo menos um comprovante de compra mas ele falou que poderiamos tentar.

O que dá para eu fazer neste caso?




Observação: Entrei em contato também com o escritório no qual cuida do meu "CPF" e pedi se era possivel puxar todas as notas possiveis realizadas na compra do meu cpf, eles disseram que infelizmente não teria como, caso fosse CNPJ até que daria para puxar informações porém com um limite de tempo. Isso realmente é verdade?



Enfim, minhas experiências até agora em relação ao suporte está sendo 100%, ambos que me atenderam me deram total atenção, recomendo e muito.
 
1) Recomendo tratar com o RMA USA;
2) Veja seu histórico de compras no ML, ache a negociação, contate o vendedor e veja se tem como conseguir cópia. Ou, peça ao ML essas informações, já que eles devem registrar tudo. Corra atrás da nota que é melhor;
3) Sem a NF, você pode insistir com a Corsair. Ela tem aprovado o RMA, mas, com garantia de 30 dias apenas, nestes casos.
4) Acho que 'sua contabilidade' pode tentar puxar pelo CNPJ do vendedor. Mas, voltamos ao item (2)...

Sucesso!
.
 
É isso aí... só umas correções:

1) Quando falam para não enviar em papel pardo, eles se referem a embalar a caixa original nele. Tem de usar uma caixa para proteger a embalagem original. E essa caixa deve ser lisa - sem inscrições - ou padrão correios. Como é difícil achar lisa, aí sim, pode-se envolver em papel liso;

2) Não existe mais "exportação temporária". Agora é DSE - Declaração de Simples Exportação. Não interessa mais se é garantia/rma/etc... . Quando voltar, tome roubo.. digo, taxa! E não há documento que salve!...Mas, a Corsair ainda é uma mãe... ;

Sucesso!

.


Enviado.
A atendente dos correios estava preenchendo outro formulário, então pedi esse de exportação simples. Bem salgado o valor, R$117,00 para um pacote de 231 gramas, mas já era esperado.
Acabei de ver que ela esqueceu de colocar meu CPF (olhei o canhoto). Tambem não preencheu outros campos, como, Natureza de operação (código 47=garantia)¬¬
Será que causará problemas? Acho que vou na agência amanhã cedo!

EDIT: Esse link possui algumas informações relevantes pro preenchimento, os códigos de moeda, países e etc: https://onedrive.live.com/?cid=5a3d6bdc0ce550d7&id=5A3D6BDC0CE550D7!439&authkey=!AP3bQ8ubA4cBQjI
 
Última edição:
1) Recomendo tratar com o RMA USA;
2) Veja seu histórico de compras no ML, ache a negociação, contate o vendedor e veja se tem como conseguir cópia. Ou, peça ao ML essas informações, já que eles devem registrar tudo. Corra atrás da nota que é melhor;
3) Sem a NF, você pode insistir com a Corsair. Ela tem aprovado o RMA, mas, com garantia de 30 dias apenas, nestes casos.
4) Acho que 'sua contabilidade' pode tentar puxar pelo CNPJ do vendedor. Mas, voltamos ao item (2)...

Opa Dalai beleza? Então...Eu morro na sua segunda "etapa". Eu não comprei no MercadoLivre entende? Vi apenas o anuncio lá e vi que no anuncio era uma empresa com site e tudo...Dai acabei comprando no site, ou seja, não conta histórico de compra no ML :poker:
 
Eu tenho histórico do Mercado Livre. O que fazer? O ML pode me dar o comprovante? Porque com o vendedor tá complicado...
 
Enviado.
A atendente dos correios estava preenchendo outro formulário, então pedi esse de exportação simples. Bem salgado o valor, R$117,00 para um pacote de 231 gramas, mas já era esperado.
Acabei de ver que ela esqueceu de colocar meu CPF (olhei o canhoto). Tambem não preencheu outros campos, como, Natureza de operação (código 47=garantia)¬¬
Será que causará problemas? Acho que vou na agência amanhã cedo!

EDIT: Esse link possui algumas informações relevantes pro preenchimento, os códigos de moeda, países e etc: https://onedrive.live.com/?cid=5a3d6bdc0ce550d7&id=5A3D6BDC0CE550D7!439&authkey=!AP3bQ8ubA4cBQjI
Qual o produto? Qual envio escolheu? Que formulário preencheu??
É muito simples.. remetente c/ CPF, destinatário, descrição, valor, tipo de mercadoria ('gift', 1sample', doc...) e seguro. A ECT preenche o controle dela e xau pro louro.
Teve coisa errada aí... 234g??!! 2,34KG, não??? 117,00 pra H100i está dentro, envio econômico certamente. CPF é obrigatório.


Opa Dalai beleza? Então...Eu morro na sua segunda "etapa". Eu não comprei no MercadoLivre entende? Vi apenas o anuncio lá e vi que no anuncio era uma empresa com site e tudo...Dai acabei comprando no site, ou seja, não conta histórico de compra no ML :poker:
Aí phudeu! Puxa da memória, faz hipnose, vai num terreiro, procura um medium... Ou, tente e contente-se com os 30 dias de garantia.


Eu tenho histórico do Mercado Livre. O que fazer? O ML pode me dar o comprovante? Porque com o vendedor tá complicado...
Não, o ML não é o vendedor. É, esse é o risco...

.
 
Eram memórias. 234 gramas mesmo... Pelo que li no tópico, a melhor opção seria o EMS, mandei por ele. No site dos correios tava esse valor também. O menos salgado era o Leve internacional.
O econômico tava 43 dilmas, mas não tem rastreio e demora cerca de 15 dias, assim excederia o tempo do ticket. Achei uma facada também, mas ainda saí mais barato que as memórias aqui no BR...

Ela (a atendente) não colocou meu CPF. O formulário é a AWB de exportação, tipo de remessa ela colocou "Outros".
 
Última edição:
Leve Intl. pra um pacote desse tamanho levaria no máximo 3 dias a mais, quiçá o mesmo tempo. Isso porque só adianta em solo BR. Tempo de alfândega é o mesmo e em solo USA muda pouco.
Aprendi que a ECT transporta pequenas encomendas e registrados junto com Sedex, para otimizar logística. Apenas a prioridade de entrega que muda.
E Econômico tem rastreio sim. Leve e Econômico, sim, não tem diferença de prazo. Usei muito e a média é 12-16 dias.
A conta tem sido, considerando que estou em Recife, 2-4 dias PE-SP + 2-4 RFB + 4-6 USA (+ 2-4 atrasos ECT/RFB)

.
 
Última edição:
Leve Intl. pra um pacote desse tamanho levaria no máximo 3 dias a mais, quiçá o mesmo tempo. Isso porque só adianta em solo BR. Tempo de alfândega é o mesmo e em solo USA muda pouco.
Aprendi que a ECT transporta pequenas encomendas e registrados junto com Sedex, para otimizar logística. Apenas a prioridade de entrega que muda.
E Econômico tem rastreio sim. Leve e Econômico, sim, não tem diferença de prazo. Usei muito e dá sempre 13-16 dias.

.

Putz!! Economizaria R$60,00... A mulher da agência me informou tudo errado e ainda preencheu errado. Desconfiei que eles não tinham experiência com isso.
Não optei pelo Leve internacional porque não vi ninguém no tópico comentando...

Segunda eu volto lá pra poder arrumar a ausência do CPF. Há risco do produto voltar com a ausência dessa informação na AWB?
 
Ela fez certo, do ponto de vista da ECT.. empurrou o mangará inteiro, até o talo!
E comentamos muito aqui... por isso, peço para ler não só a 1ª pág, como ao menos as 10 últimas. E aí perguntar...
Acho que não.. na verdade, acho que me confundi quanto ao CPF... não precisa. Ele precisa, sim e sim, à Corsair.
Além do alerta de invoice correto. Aguardemos a volta.. aí, damos mais instruções.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo