• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial


Quer ver o cenário completo? Volte para essa página, no meu post #1656: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial-67.html
De intenção o mundo tá cheio, reclamar da DELL nos fóruns e youtube por causa de um atendimento horrível é OK mas criticar a Corsair por não estar fazendo seu trabalho no BR não é né?
===========
Edit: Ver também essa página >> http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial-68.html

Leia o que eu escrevi, e caia da cadeira então.
Para mim, vc é puro hater... pois fizemos um grupo para resposta e ajuda, e vc fala de modo a desvalorizar e de maneira despectiva sobre isso.... o que eu poderia pensar de diferente?
A Corsair JÁ PAGA para os distribuidores o RMA. Sim é fácil reclamar quando não se sabe o que ocorre. O que o time da Corsair faz no Brasil, é atender o que os que vendem o produto deveria ter feito... e dentro desse meio, ver colegas como o nosso amigo em cima, que que busca alternativa para fazer valer aqui o que se comprou fora.
Qualquer um pode se queixar.... abrir perfís e sair falando mal...
Outra coisa, jamais reclamei do atendimento da Dell, mas da porcaria que eles colocaram dentro dos dois notebooks que eu tinha... e tenha certeza que sei muito bem avaliar componentes.
O colega de cima tem razão... e é porque eu não cuido disso, apenas tento ajudar, mas se fosse eu quem dirigisse a empresa, nem teria isso.
Se eles pensassem... já vendi e já paguei para que o distribuidor (importador) honrasse o RMA... por que eu teria que pagar de novo para atender aos reclamantes? Virem-se com as revendas... RMA é nos Estados Unidos e pronto.
Pouca gente sabe, mas criei o site da Corsair no Brasil e é o único país do mundo que precisa de um site que não o global... por que será?
Acho sim que é muito fácil de falar mal... mesmo porque nada se conhece por aí em termos de RMA de empresas no Brasil.
Engraçado é que com tudo isso, e com esse volume de vendas... e a maior linha de produtos que conheço... a Corsair continua dando um excelente suporte técnico e em garantia.... e mesmo que existam falhas, comparativamente ao volume elas são muito poucas.
 
Leia o que eu escrevi, e caia da cadeira então.
Para mim, vc é puro hater... pois fizemos um grupo para resposta e ajuda, e vc fala de modo a desvalorizar e de maneira despectiva sobre isso.... o que eu poderia pensar de diferente?
A Corsair JÁ PAGA para os distribuidores o RMA. Sim é fácil reclamar quando não se sabe o que ocorre. O que o time da Corsair faz no Brasil, é atender o que os que vendem o produto deveria ter feito... e dentro desse meio, ver colegas como o nosso amigo em cima, que que busca alternativa para fazer valer aqui o que se comprou fora.
Qualquer um pode se queixar.... abrir perfís e sair falando mal...
Outra coisa, jamais reclamei do atendimento da Dell, mas da porcaria que eles colocaram dentro dos dois notebooks que eu tinha... e tenha certeza que sei muito bem avaliar componentes.
O colega de cima tem razão... e é porque eu não cuido disso, apenas tento ajudar, mas se fosse eu quem dirigisse a empresa, nem teria isso.
Se eles pensassem... já vendi e já paguei para que o distribuidor (importador) honrasse o RMA... por que eu teria que pagar de novo para atender aos reclamantes? Virem-se com as revendas... RMA é nos Estados Unidos e pronto.
Pouca gente sabe, mas criei o site da Corsair no Brasil e é o único país do mundo que precisa de um site que não o global... por que será?
Acho sim que é muito fácil de falar mal... mesmo porque nada se conhece por aí em termos de RMA de empresas no Brasil.
Engraçado é que com tudo isso, e com esse volume de vendas... e a maior linha de produtos que conheço... a Corsair continua dando um excelente suporte técnico e em garantia.... e mesmo que existam falhas, comparativamente ao volume elas são muito poucas.

Ronaldo, caro Ronaldo. Justificar um RMA porcamente feito pela filial brasileira que INCLUSIVE veio ao fórum manipular a enquete (lobby básico = corrupção básica) por conta dos problemas do país é mimimi. Tem emrpesas concorrentes fazendo RMA. Se a Corsair passa dificuldades OK mas demorar 2 meses para me atender em canal oficial é revoltante.
Eu sou hater? Não! Sou um cliente que foi feito de troxa pq não viu uma comunicação decente com a empresa. Veja meus posts. Entrei em contato com o site oficial e ninguém deu bola durante 2 meses. Entrei em contato no facebook e apresentei minha NF da loja do Paraguay e se me perguntassem pelos documentos da RF eu os teria apresentado com o maior prazer. Mesmo assim meu atendimento foi prontamente recusado. Já no atendimento internacional, tudo formal e estruturado, foi só maravilhas!
De intenção o mundo tá cheio, construir o site da Corsair Brasil de nada serve se a estrutura oficial nos backgrounds não dá conta! Se pra você está tudo bem com o serviço prestado pelos caras, é bom dar \quit e ir procurar outro tópico, porque aqui A GRANDE MAIORIA dos users só se fudeu com o atendimento BR. Estou errado ou não galera?
Citando meu post lá atrás:
O RMA do Brasil Corsair é uma piada. Isso é fato. O sistema não funciona como deveria e essa imagem explica tudo: http://imgur.com/eonmFom
Se você quer fazer uma coisa - como servir de suporte oficial de uma empresa num país - você deve fazê-la direito!!! Seguindo legislação e tudo, como a Cooler Master faz!
Quando o Ronaldo teve problemas com os notebooks DELL ele ficou pé da vida e espalhou a torto e direito sua indignição com a marca. Pois bem, hoje ele seria um dos responsáveis pelo suporte da Corsair do Brasil mas deixa os clientes e ao invés de propor outra postura deixa os clientes a deriva.
Se o RMA da Corsair existe no BR ele deve ser feito de maneira adequada e ordenada. Sinceramente, se for pra oferecer um serviço como o de vocês PARE! Meu próximo mouse eu fico na dúvida se vai ser Corsair justamente por causa disso, paguei caro pra caramba no M60 (2 unidades) e fiquei quase 2 meses aguentando o defeito da unidade. Quando vi o tópico pensei na hora em solicitar para a Corsair USA uma posição em relação a isso e eles prontamente atenderam. Fiz um express RMA, que no meu julgamento foi completamente desnecessário, uma vez que a empresa deveria atender no país ao invés de gastar rios de dinheiro com UPS e eu gastar com correios internacional.
Vergonha senhores, parem de oferecer um serviço pela metade!
 
Cara.... eu sempre adorei o trabalho do Ronaldo. eu acho ele um cara fera no trabalho dele, pelo menos na parte de Overclock, e também no modo que ele explica a todos. seja ele leigo ou profissional nesta área. porem esse negocio de todo mundo que da uma remada contra a maré dele ser Hater já esta enchendo o saco. la no Facebook todo mundo que fala algo que ele não gosta ele já esculhamba com a pessoa e se os moderadores não gostarem da pessoa ou do comentário já sai dando bam nos caras.

Ronaldo na boa gosto muito de você brother, mas.... se tem uma porrada de gente reclamando que o suporte por aqui (BR) não esta legal, é só ser humilde em falar que realmente não esta 100%, e que estão trabalhando para no futuro ficar um suporte digno de elogio em todos os canais. agora ficar nesse mimimi de só por que o cara reclamou é Hater. é chato pra caramba.
eu te acompanho em vários canais (fóruns, grupos do Facebook, etc...), curto demais os produto e o RMA da Corsair (EUA), mas fico muito P da vida quando vejo você esculhambando uma pessoa por ela ter uma opinião diferente da sua em certos tipos de coisa. você representa uma marca cara (uma não! varias) de porte mundial que cresce cada dia mais aqui no brasil.
seja mais humilde brother, aprenda a receber elogios e também criticas!!
se um cara reclamar de um certo erro, procure consertar o erro, e não arrumar desculpa para ele.
já vou adiantando que sou seguidor do seu trabalho e não sou nenhum Hater!! :coolface:
fica com deus e sucesso!!!
 
Parece que minha 2ª HX650W (1 ano e pouco mais de RMA) morreu, do nada. Passei 3 dias fora e fui ligar o PC no 4° dia e nada. Se fosse Semana Santa, haveria uma chance de ressurreição, ainda que atrasada.:lol2:
Um led chega a piscar e um fan 'balança', mas, nada de partir... é outra saga por vir.
Será que vou ter que buscar a nota do primeiro no inferno ou o ticket do RMA resolve?? Responde essa, Ronaldo?

.
 
Última edição:
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Atualizando... boa notícia! não vou precisar enviar a fonte para RMA. Má notícia! foi a Z77 que morreu. :feelbad::vader:

.
 
BOA TARDEEEEEEEEEEE!!!
Passando aqui para agradecer ao pessoal da Corsair Brasil! Do recebimento do meu produto em São Paulo até hoje que acabei de receber um H100i novinho se foram 28 dias.
Todas minhas dúvidas foram sancionadas no ticket, pessoal super atencioso e educado.
Fiz todo meu RMA aqui pelo Brasil, nem pensei em fazer por fora.
Tudo ocorreu perfeitamente.
OBRIGADO CORSAIR!

Criou a conta só pra elogiar mesmo? Como está o lobby da Corsair e do TechLab?
 
Galera, vou dar continuidade ao projeto de avaliação do sistema de recomendação do RMA da Corsair Nacional e Americana. Deem sugestões!
 
Então quer dizer que a tática de usuários novos surgirem apenas para rasgar elogios genéricos ao RMA da Corsair BR continua em ação??? Que vergonha :ohgod:

Essa ação gera efeito completamente oposto ao desejado: desprezo e nojo.
 
Fiz meu processo de RMA de uma fonte VX 550 logo no começo do suporte BR e também dos primeiros problemas operacionais deles.
Pra mim valeu a pena porque mandei pra SP ao invés dos States, e eles rapidamente me mandaram a autorização do ticket pra eu acompanhar via RMA americana.
Eles não demoraram muito e mandaram uma fonte nova mas dei azar de ser barrada no BR (HUE). Demorou um mês pra ela volta, e nesse tempo o RMA americano dizia que ia resolver mas nao resolviam. Porém quando voltou eles rapidamente mandaram de volta e chegou em uma semana, tudo OK !
Resumindo, o problema é o :br:
 
Rapaz, no meu caso, a mangueira do meu Water soltou com o PC em funcionamento e acabou levando minha mobo e VGA juntos.

Tentei processo pela Corsair BR, porém após rápida troca de emails la pras 22:00 da noite, fui informado que iam contactar corsair USA pra ver se era possível o RMA por aqui, sendo que comprei o produto em Portugal, mesmo apresentando a nota fiscal me pediram alguns dias pra retorno e nisso já se passou 12 dias :velho:

Só por ai, da pra ver como o suporte da Corsair BR é bom ... nesse meio tempo, meu ticket na Corsair USa já foi aberto e atendido, estão em processo para enviar os produtos de volta, sendo que em 4 dias o pacote chegou lá em Freemont,CA.

Então se precisarem de RMA da Corsair, fujam do RMA BR.
 
Então quer dizer que a tática de usuários novos surgirem apenas para rasgar elogios genéricos ao RMA da Corsair BR continua em ação??? Que vergonha :ohgod:

Essa ação gera efeito completamente oposto ao desejado: desprezo e nojo.

O mais engraçado é os caras acharem que tá certo :br:. Ao invés de atender direito e formalmente fica fazendo arruaça em fórum :coolface: .
 
Galera, acredito que o único jeito é reportando, não estou mais aceitando qualquer tipo de propaganda e nem crítica ao suporte RMA Brasileiro no tópico, essas devem ser relatadas inbox e usuários com participação ativa no fórum e com mais de 6 meses de cadastro.
 
Galera, acredito que o único jeito é reportando, não estou mais aceitando qualquer tipo de propaganda e nem crítica ao suporte RMA Brasileiro no tópico, essas devem ser relatadas inbox e usuários com participação ativa no fórum e com mais de 6 meses de cadastro.
Por quê? Você é funcionário da empresa?
 
Galera, acredito que o único jeito é reportando, não estou mais aceitando qualquer tipo de propaganda e nem crítica ao suporte RMA Brasileiro no tópico, essas devem ser relatadas inbox e usuários com participação ativa no fórum e com mais de 6 meses de cadastro.

elogios: apareceu um aqui elogiando e jogando flores no suporte Brasil.
criticas: não houve nenhuma! o que houve foi apenas, narração dos fatos.
 
Muito pelo contrário, a enquete foi encerrada pelo mesmo motivo, e isso não o tornou funcionário da empresa rs
Não custava nada nos ter avisado sobre essa decisão, que evita que usuários sejam criados apenas para elogiar a empresa.

Lembre-se, somos usuários como qualquer outro. Não temos bola de cristal pra adivinhar o que se passa em todos os tópicos!
 
ainda estou na espera do meu kit 2x4 vegeance. + de 2 meses e nada. fui atualizado pelo chat do facebook que estavam com problemas e que seria enviado o mais rápido possível ( esta semana ). tudo na vida vira experiencia, e com essa cheguei a conclusão que se tiver urgência no RMA passe longe do BR. espero que isso melhore no futuro. nao sei qual o motivo de tanto atraso.
 
Tenho uma fonte HX650w que começou a apresentar problema ao desligar o PC. Estou querendo usar este site para entrar em contato (suporte-corsair.com.br) e utilizar a garantia, mas não tenho certeza se este é o site correto, os que tem mais experiência, podem me indicar o site correto.
Desde já agradeço.
 
Tenho uma fonte HX650w que começou a apresentar problema ao desligar o PC. Estou querendo usar este site para entrar em contato (suporte-corsair.com.br) e utilizar a garantia, mas não tenho certeza se este é o site correto, os que tem mais experiência, podem me indicar o site correto.
Desde já agradeço.
Rapaz, leia o primeiro post do tópico com muita calma. Tenho certeza que vai te ajudar mais do que simplesmente colocar o link aqui.
 
Tenho uma fonte HX650w que começou a apresentar problema ao desligar o PC. Estou querendo usar este site para entrar em contato (suporte-corsair.com.br) e utilizar a garantia, mas não tenho certeza se este é o site correto, os que tem mais experiência, podem me indicar o site correto.
Desde já agradeço.
Além do que falou o Pompeo, leia as últimas 10 páginas. Ao menos 5, para se atualizar.
Recomendo este caminho: https://corsair.secure.force.com/home/home.jsp

.
 
Rapaz, leia o primeiro post do tópico com muita calma. Tenho certeza que vai te ajudar mais do que simplesmente colocar o link aqui.

Além do que falou o Pompeo, leia as últimas 10 páginas. Ao menos 5, para se atualizar.
Recomendo este caminho: https://corsair.secure.force.com/home/home.jsp

.

ok, ok, ok
Eu vou pesquisar mais um pouco, estou com medo de ler que o suporte nacional é uma merd* e que o melhor é mandar a fonte(que é pesada) pros EUA.
Valeu vou ler mais um pouco.
 
sei q rma br naum funciona como deveria, mais ja q essa tal marca naum ajuda no suporte legal melhor muda para outras de qualidade como evga ou cooler master são melhores RMA
 
Infelizmente novamente minha fonte deu pau, já tinha feito RMA de uma AX650 no ano passado, e recebi uma AX760. Nem 7 meses de uso e essa por sua vez também teve o mesmo problema. Já aberto e aprovado ticket no rma usa, e já com o pacote e ficha já preenchida pra envio. Só que... Fiquei impressionado com o valor do envio pros eua no modo econômico pelos correios, R$ 200,00. 3.400kg. Queria saber se é isso mesmo? Porque quando enviei ano passado, era esse valor o pacote EMS, econômico R$ 200,00? Me confirmem quem fez RMA a pouco tempo pra saber se procede esse valor, porque não me animei muito em pagar isso não. Acabei por comprar uma Seasonic. Agora se tão praticando esses valores, não compensa mais enviar nada pra fora dessa colônia, que assim considero essa M. Usa o rma usa, não da pra comparar com br.
 
Esse ronaldo continua chamando quem reclama de hater? Cara isso é um pé no saco mesmo. Acompanhava o cara e tals, mas lá qualquer coisa que alguém pergunta ou pega ele falando m3rdA o deus do overclock mecânico rebate chamando de hater... Essa deve ser a única expressão que o cara conhece da língua estrangeira. Flw abraço :thathue:
 
Infelizmente novamente minha fonte deu pau, já tinha feito RMA de uma AX650 no ano passado, e recebi uma AX760. Nem 7 meses de uso e essa por sua vez também teve o mesmo problema. Já aberto e aprovado ticket no rma usa, e já com o pacote e ficha já preenchida pra envio. Só que... Fiquei impressionado com o valor do envio pros eua no modo econômico pelos correios, R$ 200,00. 3.400kg. Queria saber se é isso mesmo? Porque quando enviei ano passado, era esse valor o pacote EMS, econômico R$ 200,00? Me confirmem quem fez RMA a pouco tempo pra saber se procede esse valor, porque não me animei muito em pagar isso não. Acabei por comprar uma Seasonic. Agora se tão praticando esses valores, não compensa mais enviar nada pra fora dessa colônia, que assim considero essa M. Usa o rma usa, não da pra comparar com br.
EMS 200,00?!.. saiu barato... Mas, por 'Econômico', sairia ~115,00 (se não reajustaram) e a diferença no final é de 3-5 dias corridos, porque a demora agora (pra varia) é a liberação da RFB. Então, nem adianta pagar expresso pra ficar 3-7 dias na Aduana.

Quanto ao Suporte-BR, torço mesmo para que melhore, mas... por enquanto, só torço.
.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo