RMA da MSi não cobre garantia de 3 anos tendo a nota fiscal no prazo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sim, porém tem que ter NF !!
já procurei saber com o vendedor se ele manda invoice, se mandar vou arriscar pegar de lá, no 11.11 a tomahawk vai estar por 529 fora cupons que podem ser usados no dia
 
é a versão MAX ?? Se for vale apena !!
Não, é a normal, vc acha que a normal não valeria a pena? Pq eu só achei na terabyte por 747 fora difal e frete que jogam o preço a 900 reais
 
Não, é a normal, vc acha que a normal não valeria a pena? Pq eu só achei na terabyte por 747 fora difal e frete que jogam o preço a 900 reais
a normal já saiu de linha, logo sabemos que ela é mais antiga, aí a garantia no Br ( que e por data de fabricação ) dificilmente será de 3 anos !!
 
a normal já saiu de linha, logo sabemos que ela é mais antiga, aí a garantia no Br ( que e por data de fabricação ) dificilmente será de 3 anos !!
então como a gente ta sem saída por aqui pelo menos pegando na china da pra conseguir algo de boa qualidade com um valor decente, porque aqui ta dificil.
 
Eu enviei um e-mail para a MSI e para a Trina e eles me responderam assim:


Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!
Para todos os modelos de Placa de Vídeo e Placa Mãe da MSI tem garantia de 3 anos anos aqui no Brasil e adquiridas fora do Brasil, a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal, o RMA é realizado conosco mesmo, para acionar a garantia precisamos apenas da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) ou Invoice e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa.
Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496


então agora é confirmado que a garantia conta a partir da data de fabricação do produto, seja placa mãe ou placa de vídeo, agora fica a questão, como saber quando que o produto foi fabricado ?? Pelo que eu saiba o varejista não informa isso , aí fica complicado.

O que entendi por essa resposta é o seguinte: todos os produtos MSI comercializados aqui tem garantia de 3 anos no Brasil E os produtos comprados fora, a garantia é válida a partir da data de fabricação, mediante NF ou Invoice, além da foto do SN.

Se for assim, então estão honrando a garantia de 3 anos e informando sobre a garantia de produtos importados "por fora".
Portanto, se eles estão praticando o que está escrito aí, eu retiro minhas críticas nas páginas anteriores.

Qual a situação do autor do tópico?
 
O que entendi por essa resposta é o seguinte: todos os produtos MSI comercializados aqui tem garantia de 3 anos no Brasil E os produtos comprados fora, a garantia é válida a partir da data de fabricação, mediante NF ou Invoice, além da foto do SN.

Se for assim, então estão honrando a garantia de 3 anos e informando sobre a garantia de produtos importados "por fora".
Portanto, se eles estão praticando o que está escrito aí, eu retiro minhas críticas nas páginas anteriores.

Qual a situação do autor do tópico?

Vou ligar até quinta sem falta. A minha vga comprei na Pichau, então não foi comprada fora do Brasil. Vou ligar na Pichau e ver o que eles falam. O certo seria eu ter a cobertura da garantia.
 
Pessoal, já enviei para a Trina para fazer o RMA. Pelo que entendi ( deixo aqui o email que me mandaram ), a garantia de 3 anos só
vale, se o sistema da MSi constatar 3 anos no máximo não após a sua compra ( valendo a data da nota que fui no dia 04-11-2016 ) e sim da data que a loja Pichau comprou a vga para vender para mim, que deve ter sido no dia 19/09/2019. Não sei se isso está ferindo o código do consumidor, alguém pode me esclarecer isso? Veja os emails:


TRINA SERVIÇO
7 de out de 2019 08:16 (há 8 dias)
para eu
Bom Dia Carlos,
Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!
Para o RMA precisamos da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa, poderia por gentileza nos encaminhar para verificarmos a garantia da sua Placa.
Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496
--------------------------------------------------------------------------------


Bom Dia Carlos,

Infelizmente a sua Placa não esta mais na garantia, consultamos o serial dela no sistema da MSI e a garantia acabou no dia 19/09/2019, a MSI oferece apenas 3 anos de garantia, não vamos conseguir atender na garantia!


Atenciosamente,

Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496


Não é verdade. MSI tem 3 anos de garantia a partir da data da emissão da NOta Fiscal. Me informe seu nome corerto. Que nome deu entrada na Trina? Pois por Carlos Irving, não encontrei ninguem com esse nome com rma.

Vamos esclarecer esse mal entendido, se foi erro da TRina, eu vou resolver e terá sua garantia efetivada. Mas me passe os dados completos desse email. quyem enviou?
 
Não é verdade. MSI tem 3 anos de garantia a partir da data da emissão da NOta Fiscal. Me informe seu nome corerto. Que nome deu entrada na Trina? Pois por Carlos Irving, não encontrei ninguem com esse nome com rma.

Vamos esclarecer esse mal entendido, se foi erro da TRina, eu vou resolver e terá sua garantia efetivada. Mas me passe os dados completos desse email. quyem enviou?

Você é representante da MSI?
 
Perguntei no site da MSI. Minha NF de uma MB X570 tem data do dia 30/08/2019.

Ticket:
468366Tempo de Garantia

Content:

Dear AndreAntunes,

Thank you for buying MSI product.

We have checked on the serial number you have provided us, your warranty expires on 2022-08-16.

Sincerely,
MSI Customer Service
 
Perguntei no site da MSI. Minha NF de uma MB X570 tem data do dia 30/08/2019.

Ticket:
468366Tempo de Garantia

Content:

Dear AndreAntunes,

Thank you for buying MSI product.

We have checked on the serial number you have provided us, your warranty expires on 2022-08-16.

Sincerely,
MSI Customer Service

Essa margem de 14 dias já é suficiente para contestar a informação de 3 anos divulgada pela fabricante e suficiente para lesar nós consumidores.
 
Estava na dúvida então mandei e-mail pra eles segue resposta

TRINA SERVIÇO
para mim
há 0 minutoDetalhes
Boa Tarde Bruno,

Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!

A garantia de 3 anos começa a contar a partir da emissão da Nota Fiscal de compra do produto.

Atenciosamente,

Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA
trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496
 
Pessoal, já enviei para a Trina para fazer o RMA. Pelo que entendi ( deixo aqui o email que me mandaram ), a garantia de 3 anos só
vale, se o sistema da MSi constatar 3 anos no máximo não após a sua compra ( valendo a data da nota que fui no dia 04-11-2016 ) e sim da data que a loja Pichau comprou a vga para vender para mim, que deve ter sido no dia 19/09/2019. Não sei se isso está ferindo o código do consumidor, alguém pode me esclarecer isso? Veja os emails:


TRINA SERVIÇO
7 de out de 2019 08:16 (há 8 dias)
para eu
Bom Dia Carlos,
Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!
Para o RMA precisamos da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa, poderia por gentileza nos encaminhar para verificarmos a garantia da sua Placa.
Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496
--------------------------------------------------------------------------------


Bom Dia Carlos,

Infelizmente a sua Placa não esta mais na garantia, consultamos o serial dela no sistema da MSI e a garantia acabou no dia 19/09/2019, a MSI oferece apenas 3 anos de garantia, não vamos conseguir atender na garantia!


Atenciosamente,

Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496



Por que aparece o nome Carlos no email da TRina. Se não tem nenhum Carlos com esse processo. Somente tem nesse dia com esse email com o nome de :

HERCIO MARCOS CINTRA ARANTES FILHO

Quem é voce? Está fazendo esse post no nome de alguem? Está usando nome diferente no Forum?

Entre em contato comigo ou com a Trina, que o problema do Hercio vai ser resolvido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ligar até quinta sem falta. A minha vga comprei na Pichau, então não foi comprada fora do Brasil. Vou ligar na Pichau e ver o que eles falam. O certo seria eu ter a cobertura da garantia.

SIm Hercio, voce comporu na PIchau - NF 086122!!! E pode ligar na TRina que terá sua garantia. Mas por favor, use o nome correto do usuário. E depois informe para todos o resultado..
Grato
 
Perguntei no site da MSI. Minha NF de uma MB X570 tem data do dia 30/08/2019.

Ticket:
468366Tempo de Garantia

Content:

Dear AndreAntunes,

Thank you for buying MSI product.

We have checked on the serial number you have provided us, your warranty expires on 2022-08-16.

Sincerely,
MSI Customer Service
Pode ficar tranquilo. Sua garantia de 3 anos no Brasil para essa MB é contada a partir da emissão da NFE.
 

Mas olha só, acho que agora vai, hein?!
Se resolvido, será um grande ponto positivo para Msi, bem diferente de uma outra empresa por aí que só enrola os usuários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ficar tranquilo. Sua garantia de 3 anos no Brasil para essa MB é contada a partir da emissão da NFE.

César, por a caso não é a loja parceira que está demorando em emitir na NF do produto e por isso, causa essa discrepância entre as datas?
Se for o caso, é a Pichau que pisou na bola.
 
Última edição:
Mas olha só, acho que agora vai, hein?!
Se resolvido, será um grande ponto positivo para Msi, bem diferente de uma outra empresa por aí que só enrola os usuários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



César, por a caso não é a loja parceira que está demorando em emitir na NF do produto e por isso, causa essa discrepância entre as datas?
Se for o caso, é a Pichau que pisou na bola.

Vou abrir a real... Foi um erro do sistema de Taiwan com a TRina, que alterou datas em até 3 meses. mas por causa de voces, eu verifqieuei e levantei todo processo e agora está correto.
A loja não tem nada a ver com isso.. erro técnico nosso>>> Desculpe amigos!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu!!!
 
Vou abrir a real... Foi um erro do sistema de Taiwan com a TRina, que alterou datas em até 3 meses. mas por causa de voces, eu verifqieuei e levantei todo processo e agora está correto.
A loja não tem nada a ver com isso.. erro técnico nosso>>> Desculpe amigos!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu!!!

Sensacional, César. Esse tipo de relação com os clientes dá confiança na marca. É assim que se faz.
 
Vamos esclarecer esse mal entendido
Cesar, acho importante esclarecer mais alguns pontos:

- Por que a informação dos 36 meses de garantia "sumiu" do site da MSI Brasil recentemente? Há alguma previsão ou possibilidade de mudança na cobertura?
- Em suma, produtos comprados no Brasil tem garantia de 3 anos com base na data da NF enquanto produtos importados tem como base a data de fabricação/serial do produto, é isso?

Nesta semana mesmo optei por uma MB de outra marca justamente por causa desse "disse me disse", certamente mais pessoas chegarão a este tópico futuramente e é importante termos estes pontos bem resolvidos aqui.

Além da qualidade dos equipamentos a garantia da MSI sempre foi um diferencial que -a meu ver- deveria ser melhor explorado e divulgado de maneira mais clara e objetiva.

No mais, muito bacana sua interação conosco aqui no tópico, seja bem vindo e parabéns!

Abraços,
Eduardo.
 
Vou abrir a real... Foi um erro do sistema de Taiwan com a TRina, que alterou datas em até 3 meses. mas por causa de voces, eu verifqieuei e levantei todo processo e agora está correto.
A loja não tem nada a ver com isso.. erro técnico nosso>>> Desculpe amigos!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu!!!

Esse esclarecimento é muito importante para nós consumidores, César. Só o fato do seu pronunciamento aqui e no youtube, a sua preocupação em resolver o caso, já mostra uma postura profissional da empresa. Parabéns, agora é torcer para o colega!

Infelizmente, minha Msi morreu num período em que a empresa não oferecia garantia de 3 anos e fiquei na mão. Hoje eu levo muito consideração esse fator do pós-venda e um bom atendimento é muitas vezes melhor que as features do produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cesar, acho importante esclarecer mais alguns pontos:

- Por que a informação dos 36 meses de garantia "sumiu" do site da MSI Brasil recentemente? Há alguma previsão ou possibilidade de mudança na cobertura?
- Em suma, produtos comprados no Brasil tem garantia de 3 anos com base na data da NF enquanto produtos importados tem como base a data de fabricação/serial do produto, é isso?

Nesta semana mesmo optei por uma MB de outra marca justamente por causa desse "disse me disse", certamente mais pessoas chegarão a este tópico futuramente e é importante termos estes pontos bem resolvidos aqui.

Além da qualidade dos equipamentos a garantia da MSI sempre foi um diferencial que -a meu ver- deveria ser melhor explorado e divulgado de maneira mais clara e objetiva.

No mais, muito bacana sua interação conosco aqui no tópico, seja bem vindo e parabéns!

Abraços,
Eduardo.

Concordo plenamente!
Eu tô nessa odisseia de comprar uma placa de vídeo faz um tempo e a Msi era uma das candidatas.
Agora estou mais tranquilo na escolha.
 
Última edição:
Se o Cesar puder responder, estava interessado em comprar uma placa de video MSI agora neste mês, mas entrei em contato com o suporte e o mesmo tinha me respondido o seguinte email:

"Para todos os modelos de Placa de Vídeo e Placa Mãe da MSI tem garantia de 3 anos anos aqui no Brasil, a garantia começa a contar a partir da data de Fabricação dela de acordo com sistema da MSI, o RMA é realizado conosco mesmo, para acionar a garantia precisamos apenas da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) ou Invoice e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa. "

Por este motivo, tinha descartado a MSI como opção, já que outras marcas oferecem 3 anos de garantia na NF, e não teria como eu saber a data de fabricação antes de comprar. Esta informação então não procede e é 3 anos pela NF?

Abraços.
 
Vou abrir a real... Foi um erro do sistema de Taiwan com a TRina, que alterou datas em até 3 meses. mas por causa de voces, eu verifqieuei e levantei todo processo e agora está correto.
A loja não tem nada a ver com isso.. erro técnico nosso>>> Desculpe amigos!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu!!!

Rapaz, que novela hein, agora tem que se explicar melhor, só que não adianta só aqui... Vou ver se troco de VGA nesse black friday e minhas ultimas 4 VGAs foram MSI, to com uma 1080 ti aqui e to querendo uma 2080 ti trio X... mas já tava pesquisando até Galax pelo desespero... kkkkk Dá uma falada com o Lucas Peperaio, ele fez um vídeo sobre isso...
 
Ta confusa a situação hein...

Eu comprei uma placa Gigabyte há alguns meses e se não fosse um usuário aqui do fórum avisar que eu tinha que me cadastrar no site da giga pra ter 3 anos de garantia eu ficaria sem saber, a loja (que é grande hein) não avisou, na caixa não veio nenhum aviso, nem termo de garantia veio na caixa, nem termo de garantia!
Cadastrei no site, enviei cópia da nota fiscal, os dados da placa e mostra lá, garantia até 2022... Tirei até print
Mas não duvido que em 2022 se minha placa der defeito o site não estiver mais no ar... Eles falarem: Não vc ta doido nunca oferecemos 3 anos de garantia
Então, o fato da placa não ser entregue para o consumidor acompanhada de termo de garantia, não ter nada escrito referente aos 3 anos e exigir cadastro em sitezinho... já me cheira a podre

Isso é coisa que alguma marca puxou e as outras não querendo ficar pra trás, pensaram... vamos dar 3 anos de garantia também... mas.... exige cadastro em sitezinho, todo mundo sabe que a grande maioria das pessoas, tira o produto da caixa, joga fora com o resto que tiver dentro, perde até a nota fiscal, e não vai cadastrar em site b@sta nenhuma... Ae a bonitona fica famosa por dar 3 anos de garantia... e quando o zezinho procurar a garantia... Vc se cadastrou no site... ah não.. hum.. então...

Isso tem q acabar, consumidor Brasileiro paga muito caro e não é respeitado
 
Perai, vamos então esse user Cesar que é o representante da MSI sala dizendo que os 3 anos de garantia de placas mãe e placas de vídeo no Brasil é válido a partir da EMISSÃO DA NOTA FISCAL ???

entao por que a Trina está alegando que é a partir da data de fabricação ??? Isso aí ainda está muito confuso, cada um fala uma coisa, essas coisas devem ser explicitamente claras e bem explicadas, pois fica nesse disse me disse, aí nos compramos uma placa mãe e daqui a 2 anos e tantos meses se vier a dar problema, aí já viu né.

espero que tanto o César, quanto a Trina possam esclarecer isso de uma vez por todas, por que isso é de extrema importância, é por causa de uma garantia maior que optamos por um determinado produto, ainda mais no Br que tudo é absurdamente caro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo