[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RDM
  • Data de Início Data de Início
1º eles dão 1 ano de garantia com o RMA NACIONAL !!!
2º o TecLab que supervisiona, ou seja tem até uma page no facebook que ajudão com isso.

recentemente a chipart fez um teste com eles.
segue link

Posso estar errado, mas você trabalha no suporte da Corsair (que também representa a Galaxy), não é? O nome Jonas Bovo me é familiar de algum lugar. Penso que tenha respondido um ticket meu.

Se for o caso, como pode falar bem do seu próprio serviço?

JtFEdOJ.jpg

Estranho todo mundo estava falando q estavam!

2º o TecLab que supervisiona, ou seja tem até uma page no facebook que ajudão com isso.

segue link

Hmm, só o fato de ter 1 ano de RMA NACIONAL, já é um destaque e tanto.

Considero a EVGA o melhor pós-venda, eles tem um atendimento muito eficiente, junta com os 3 anos de garantia = Melhor escolha.

Cara, eu me identifico muito com a marca. Assim como me identifico com a XFX no lado das vermelhas.

Posso estar errado, mas você trabalha no suporte da Corsair (que também representa a Galaxy), não é? O nome Jonas Bovo me é familiar de algum lugar. Penso que tenha respondido um ticket meu.

:cereal:

Eu trabalho no Suporte da Corsair.

A Corsair não tem nada a ver com a Galax.

Posso falar bem pois vejo como é tratado os casos, e é muito bom, pergunte para quem já utilizou e verá que não é puxar sardinha ;) !

Bom, só o tempo poderá responder certamente a pergunta. Talvez podem ter mentido para mim para que não caísse as vendas. Mas pode ser só um boato infundado também.

Tomara que sejam boatos, fico na torcida que a Zotac continue no Brasil, mas tem que haver uma reformulação no pós-venda.

Gosto das placas da Zotac, mas o pós-venda afasta qualquer possibilidade de eu comprar uma placa da empresa atualmente.

Sim

... É tudo mentira... A gente pagou pra Chipart falar bem, e o Jonas, que responde pra Corsair também recebeu grana pra vir aqui mentir e defender o que não presta...
O Teclab, da mesma forma fala bem de qq porcaria que lhe pague algum troco...
Mas RMA nacional, nem a Zotac nem a EVGA tem... Esse lance de mandar pra fora do país, receber produto com DARF, pode deixar algumas pessoas felizes...mas não convence quem trabalha neste mercado.
Pseudo legaliza o uso para o próprio consumidor...
É melhor do que nada... se o cara não liga de mandar pro exterior...
Nem vou recomendar nada... porque segundo algum pensamento, é porque é forçado, ou mentira...
Certas pessoas tem como padrão de resposta a picaretagem... Ou a importação típica "por fora" pra suprir o atendimento... melhor fazer com outros mesmo...
É por isso que participo tão pouco de fóruns...

Consegui falar com a Marilene via Cell (ddd 12 vai fica baratinho).
Ela me informou que meu processo esta como finalizado, disse ela que esta como pago e vão mandar direto da distribuidora a nova placa para ser mais rápido, pediu para esperar até quarta feira.
Ai perguntei se esta no pedido qual a placa ira ser enviada.
Ela me disse uma GTX 960 2GB, mais nao confirmou.
Agora acham justo, e se equivalem em desempenho a minha GTX 780 3GB amp! a troco de uma GTX 960 2GB?
Cada sapo que temos que engolir, pelo menos nao ficando com as mão abanando já é lucro se depender da ZOTAC.

Ela me informou que meu processo esta como finalizado, disse ela que esta como pago e vão mandar direto da distribuidora a nova placa para ser mais rápido, pediu para esperar até quarta feira.
Agora acham justo, e se equivalem em desempenho a minha GTX 780 3GB amp! a troco de uma GTX 960 2GB?
Cada sapo que temos que engolir, pelo menos nao ficando com as mão abanando já é lucro se depender da ZOTAC.

Na minha opinião você deveria exigir no mínimo a mesma quantidade de memória.

Ou o dinheiro pago de volta, claro.

Valeu por compartilhar sua experiência conosco, amigo. É uma palhaçada o que fizeram contigo! Dei uma olhada num site que tem comparação de benchmarks e sua GTX 780 3GB Amp é melhor em praticamente tudo: http://www.anandtech.com/bench/product/1718?vs=1744

O certo era eles te devolverem a placa depois de consertarem e pegarem a GTX 960 de volta, sendo que ela seria só um empréstimo para você não ficar sem placa.

Depois dessa história, tou rezando demais para eu nunca ter problema de RMA com a Zotac. A GTX 1070 Amp Edition será minha última placa dessa marca.

estou entre a galax e a zotac, as duas tem dois anos de RMA, porem no segundo ano da galax tem que despachar para o japão, nao faço ideia de como sera feito isso, acho que vou de Zotac, msm com tudo que li aqui acho que o RMA funciona sob pressão.

segue link

Interessante, ainda não assisti o vídeo, mas e depois de um ano? Como fica?

Entrei em contato com o @Juliano Moura ,para resolver minha garantia!
Conversei com ele pelo facebook e pediu para que enviasse um email, já enviei o email e agora estou aguardando me responderem algo!
Obrigado
Irei dar updates sobre meu caso aqui!

Muito tenso ler um monte de relato sobre produto com problema e extrema dificuldade de resolução por parte da empresa, no caso a ZOTAC.
Eu comprei a menos de 1 mês uma GTX1070 deles porque gostei bastante do design, mas espero nunca precisar RMA, pois se eu precisar e passar pela dificuldade que vocês estão passando, vou reclamar em todos os fóruns de hardware do Brasil e worldwide como, Anandtech, Tom's hardware, PC perspective, Overclock. net etc

Muito tenso ler um monte de relato sobre produto com problema e extrema dificuldade de resolução por parte da empresa, no caso a ZOTAC.
Eu comprei a menos de 1 mês uma GTX1070 deles porque gostei bastante do design, mas espero nunca precisar RMA, pois se eu precisar e passar pela dificuldade que vocês estão passando, vou reclamar em todos os fóruns de hardware do Brasil e worldwide como, Anandtech, Tom's hardware, PC perspective, Overclock. net etc

No meu caso só resolveu assim e depois de dizer que ia abrir um processo contra a Sigma e a Zotac.

Aqui absolutamente NADA ainda nenhuma noticia, e-mail, informação, prazo, NADA....
To vendo a importância que estão dando, lamentável.

É que quem sofreu com eles postou aqui e espantou os lambe-botas de plantão então ele sumiu, pode ter certeza de que ele não volta mais, total falta de responsabilidade e transparência (vou parar por aqui para não falar o que mais falta à Sigma e seus "profissionais") Continue postando aqui enquanto o problema não for resolvido, espalhe pelo twitter, facebook, abra um ticket no suporte da Zotac US, não tem nada a ver mas por lá a gente consegue dar um esporro na Sigma até uma hora que a Zotac decida rescindir o contrato com eles, arranjar alguma empresa que presta ou sair de vez daqui. Pelo menos assim não vai mais dar dor de cabeça.

Edit: Só sei que a minha GTX1080 é da Galax, Zotac nunca mais enquanto não melhorarem o pós venda e o RMA.

Última edição:
Entrei em contato com o @Juliano Moura ,para resolver minha garantia!
Conversei com ele pelo facebook e pediu para que enviasse um email, já enviei o email e agora estou aguardando me responderem algo!
Obrigado
Irei dar updates sobre meu caso aqui!

Recebi uma resposta que diz o seguinte:
"Peço a gentileza de entrar em contato com a empresa que lhe vendeu.
Efetuaremos a troca de um modelo superior ao seu assim que chegar sua placa ao importador.
Me mantenha informado quanto a seu processo."

Certo, como irei entrar em contato com a empresa(ONDA DIGITAL), sendo que a mesma faliu e não tem nenhum meio de contata-los?

Recebi uma resposta que diz o seguinte:
"Peço a gentileza de entrar em contato com a empresa que lhe vendeu.
Efetuaremos a troca de um modelo superior ao seu assim que chegar sua placa ao importador.
Me mantenha informado quanto a seu processo."

Certo, como irei entrar em contato com a empresa(ONDA DIGITAL), sendo que a mesma faliu e não tem nenhum meio de contata-los?

Comprei a minha placa na Onda digital também e eles não pediram nada disso, responde o email para ele e fala que a loja fechou, vai ver a pessoa nem checou pra ver se a loja ainda existe.

Acabei de receber um tell. do Juliano, muito atencioso se propôs a me informar o correto andamento no meu caso.
Já de cara desmentiu o que a Marilene da Sigma tinha me informado via telefone que iriam me enviar uma GTX 960 em torca da minha GTX 780amp!.
Afirmou que até quinta no máximo sexta vai resolver meu caso, também afirmou que se comprei uma 780amp irão enviar no minimo uma 980amp! se não tiver disponível vai ser uma 980Ti.
Afirmei que posso aceitar uma 970 sem problemas mesmo pelo atraso sei que já é o suficiente em questão do custo X desempenho, mesmo assim disse que vai ser uma 980 pra cima.
Em questão ao usuário Paladine acima, pelo que entendi (o próprio juliano deve responder nesse fórum) é que desde dia 01/09 a sigma não da mais suporte a ZOTAC, por isso vao fazer RMA direto com o logista/distribuidor.
Mesmo a Onda Digital faliu deve ser feito RMA pelo distribuidor ou pela propria Zotac desde que a Nfe esteja em dia.
Já passei meu dados e endereço para envio na nova placa no nova Nfe e nova garantia, como manda a Lei.
Por fim tudo que espero é que eu receba minha VGA no meu direito como consumidor e possa usa-la devidamente como foi prometido pela ZOTAC.

Acabei de receber um tell. do Juliano, muito atencioso se propôs a me informar o correto andamento no meu caso.
Já de cara desmentiu o que a Marilene da Sigma tinha me informado via telefone que iriam me enviar uma GTX 960 em torca da minha GTX 780amp!.
Afirmou que até quinta no máximo sexta vai resolver meu caso, também afirmou que se comprei uma 780amp irão enviar no minimo uma 980amp! se não tiver disponível vai ser uma 980Ti.
Afirmei que posso aceitar uma 970 sem problemas mesmo pelo atraso sei que já é o suficiente em questão do custo X desempenho, mesmo assim disse que vai ser uma 980 pra cima.
Em questão ao usuário Paladine acima, pelo que entendi (o próprio juliano deve responder nesse fórum) é que desde dia 01/09 a sigma não da mais suporte a ZOTAC, por isso vao fazer RMA direto com o logista/distribuidor.
Mesmo a Onda Digital faliu deve ser feito RMA pelo distribuidor ou pela propria Zotac desde que a Nfe esteja em dia.
Já passei meu dados e endereço para envio na nova placa no nova Nfe e nova garantia, como manda a Lei.
Por fim tudo que espero é que eu receba minha VGA no meu direito como consumidor e possa usa-la devidamente como foi prometido pela ZOTAC.

Poderia me passar o contato dele por mensagem privada?

Pelo que vi, a ZOTAC está sendo bem atenciosa quando ao meu caso, mesmo demorando para se ter uma resposta...
Conversei com o suporte pelo Facebook e o mesmo falou com o Juliano e explicou meu caso, a ponto de receber um posicionamento e logo após me retornou o seguinte:
"Conversei com Juliano e como o RMA está sendo feito pelas revendas agora e no seu caso não será feito, ele está vendo a melhor alternativa"
Agora estou esperando qual a melhor alternativa proposta pelo mesmo,para ver o que irá acontecer!

Obrigado

Galera, pelo o que andei lendo/vendo em fóruns, youtube e facebook, (PELO O QUE EU ENTENDI) a Zotac vai parar de fazer RMA com a Sigma também. O RMA agora deve ficar por conta das próprias lojas. Continuam os 2 anos de garantia, porém direto com a loja que te vendeu. Já é assim com a Chipart, são 2 anos de garantia com a própria Chipart. Acredito que isso venha a ser aplicado em todas as lojas que vendem produtos Zotac. Se isso se concretizar com outros varejistas como Pichau, Kabum e outros, ai sim eu penso comprar alguma coisa da Zotac novamente. Com a própria loja me garantindo um rma NACIONAL e de qualidade por 2 anos, a Zotac volta a ser uma marca considerada nas minhas próximas compras.

Galera, pelo o que andei lendo/vendo em fóruns, youtube e facebook, (PELO O QUE EU ENTENDI) a Zotac vai parar de fazer RMA com a Sigma também. O RMA agora deve ficar por conta das próprias lojas. Continuam os 2 anos de garantia, porém direto com a loja que te vendeu. Já é assim com a Chipart, são 2 anos de garantia com a própria Chipart. Acredito que isso venha a ser aplicado em todas as lojas que vendem produtos Zotac. Se isso se concretizar com outros varejistas como Pichau, Kabum e outros, ai sim eu penso comprar alguma coisa da Zotac novamente. Com a própria loja me garantindo um rma NACIONAL e de qualidade por 2 anos, a Zotac volta a ser uma marca considerada nas minhas próximas compras.

Tomara, minha 970 já está quase completando 2 anos e agora que começa o medo. Quero que isso seja verdade, mas tem que sair algo oficial, pois mesmo se tiver, não duvido que nos primeiros 6 meses será um inferno

Sim

... É tudo mentira... A gente pagou pra Chipart falar bem, e o Jonas, que responde pra Corsair também recebeu grana pra vir aqui mentir e defender o que não presta...
O Teclab, da mesma forma fala bem de qq porcaria que lhe pague algum troco...
Mas RMA nacional, nem a Zotac nem a EVGA tem... Esse lance de mandar pra fora do país, receber produto com DARF, pode deixar algumas pessoas felizes...mas não convence quem trabalha neste mercado.
Pseudo legaliza o uso para o próprio consumidor...
É melhor do que nada... se o cara não liga de mandar pro exterior...
Nem vou recomendar nada... porque segundo algum pensamento, é porque é forçado, ou mentira...
Certas pessoas tem como padrão de resposta a picaretagem... Ou a importação típica "por fora" pra suprir o atendimento... melhor fazer com outros mesmo...
É por isso que participo tão pouco de fóruns...
vou aproveitar seu post pra te fazer uma pergunta, possuo uma galax exoc da 1080 e como vc deve saber ela é esquentadinha atingindo até 82 graus em alguns jogos mesmo em um gabinete bem ventilado, o fan em 100% não resolve muito a situação já que ainda continua batendo 72 a 73 graus, gostaria da opção da troca de pasta já que possuo uma gelid gc extreme e vi nos reviews que a galax usa uma pasta branca das mais simples, porém a galax por algum motivo é uma das únicas que não permite a troca da pasta térmica da placa pois invalida a garantia de quem o fizer, não entendo essa política já que é algo que visa pra melhor longevidade da placa, óbvio que entenderia caso houver algum dano físico a placa então claramente eu deveria sim perder a garantia neste caso mas mesmo sem nada apenas com a troca da pasta por uma melhor é meio absurdo, uma das únicas a trabalhar com essa política, procede mesmo isso? pois sinceramente não faz sentido

Postado na página da Zotac Brasil:

A partir de hoje, o RMA da ZOTAC será feito pela revenda que foi efetuada a compra da placa de vídeo. Continuam os 2 anos de garantia e o RMA só será feito com a apresentação da Nota Fiscal. Caso ocorra algum problema, entre em contato com a ZOTAC Brazil pelo Facebook, que estaremos resolvendo qualquer problema que possa ter acontecido.

Por Favor compartilhem essa mensagem para que possamos alcançar o maior número de pessoas.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1082565585124572&id=176074219107051

Users who are viewing this thread

Voltar